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Convex Datacenter
  • #4249
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Pois é, já esta balanceada e alinhada...
    Melhor refazer o serviço de balanceamento. Verifica como está em outra loja.

  • #4250
    Usuário Avatar de wbigal
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Melhor refazer o serviço de balanceamento. Verifica como está em outra loja.
    Fiz exatamente isto. Só falta um teste na estrada agora

    Valeu!

  • #4251
    Usuário Avatar de TMorais
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    Um amigo está procurando um par de amortecedores Cofap Suprema GBL-1024 OU BL-1024. Alguem sabe qual loja tem à venda?

    Att

  • #4252
    Usuário Avatar de RogerGeo
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    Olá Morais,
    no meu Tracker 08, após calçar em 2" (kit Alternativa) coloquei os Monroe Gas Premium Gold, de código 27333.
    Comprei em Curitiba na Cobra Pneus (revenda Michelin/BF) a R$250,00 o par (estou sem a nota aqui comigo mas acho que foi isso mesmo).
    Fica na Rua Mal. Deodoro, 2331 - Alto da XV - Fone/Fax: (41) 3019-1007
    http://www.cobrapneus.com.br

    Abraços,
    Rogério.
    Rogério.

  • #4253

    Dropped kit + focinho de ferro GV

    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Um pouco afastado do tópico, e pegando o bonde andando, vou dar meus cents.

    Tenho um Dropped Kit em meu carro e depois disso nunca mais tive problemas com Homocinéticas, e atualmente estou usando elas recondicionadas, p/ quem pretende lift de 2", pneus mais agressivos, Mud e outros recapados agressivos, recomendo pois as homos passam a trabalhar na posição original e evita o desgaste e possível quebra da homo.

    Em relação aos amortecedores, estou com os Off Shox que revendo, eles já são alongados 2", e a performance do carro no asfalto e nas trilhas ficou excelente, o efeito gangorra e as saídas de fundo nas curvas que os suzukis adoram fazer acabaram.

    As molas dianteiras do opala 4cc na traseira do Grand Vitara 3 portas, pelo menos em meu caso , não gostei, o carro fica duro demais,tenho a opção de importar as molas da Ironman também, fiz um rápido teste p/ o Cesar da Alternativa com as molas de 2" que eles estão vendendo, mas um jegue pé duro tá mais confortável, já tirei elas e sugeri ao Cesar que diminuisse a espessura do elo, ou a dureza da mola, resumindo, minha configuração atual é molas originais com amortecedores off shox 2", dropped kit, pneus BF Mud 225/75R16, guincho T-max 10.000lbs, snorkel e proteções.


    Tô com minhoca na cabeça e pensando em trocar as rodas 16 p/ R15 e pneus 31x10,5R15, colocar o bloqueio ARB que tô importando e o kit X, os párachoques em aço e o body lift, masssssssssss se tudo der certo quem sabe não vem outra viatura..hehehehe

    []'s

    Nagata

    Ai pessoal...
    Comprei ambos para montar meu GV e acabei naum usando pq vendi a viatura pra um amigoo... e que usa o carro só no asfalto!!!. Nem cheguei a montar o focinho de ferro e instalar o dropped ki na susp. dianteira, estando ambos na caixa... quem tiver interessado vá nos classificados de peças do forum... O Dropped kit é zero... logico que o focinho é de GV diesel usado...

  • #4254

    Troca de amortecedores do Tracker 98

    Pessoal,

    Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
    Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.

    Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:

    - 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
    - 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais

    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda!

  • #4255
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    (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais
    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda![/quote]


    (estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
    Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

    P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
    Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
    Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.

  • #4256
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    No meu GV 2000 tenho calço na traseira de 7cm e na dianteira de 3,5cm, tinha o mesmo problema citado pelo WINDSURF, bater no final de curso das molas traseiras, quando carregado ou com 2 passageiros no banco traseiro, resolvi colocando amortecedores da Toyota Hilux SW4 1995, esse amortecedor é mais reforçado que o original e que o da suprema, em relação ao da suprema, ele tem maior curso de abertura. Mesmo assim passa muito longe de bater no final de curso.
    Com relação ao funcionamento, notei o jipe mais firme mesmo e um pouco mais duro. NUNCA MAIS DEU FIM DE CURSO NAS MOLAS.
    Na questão custo/benefício não sei informar, pois um conhecido tirou os amortecedores da toyota para colocar uns Rancho, então me emprestou para um teste no GV.
    NISSAN FRONTIER SE STRIKE 2.8TDI - 31" BF ALL TERRAIN

  • #4257
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais
    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda!

    (estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
    Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

    P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
    Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
    Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.[/QUOTE]

    Pessoal, desculpem-me pelo engano. RETIFICANDO: USAR NA TRASEIRA AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA 1979 4CC (neste caso pode-se usar os amortecedores originais com os alongadores, desde que tenha o kit de 2" ou os amortecedores traseiros da Omega Suprema).

  • #4258
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Vazamento de óleo

    Srs. Bom Dia,

    Quando fiquei pendurado nesse morro a junta homocinética do lado direito fastou cerca de um dedo do retentor do focinho dianteiro chegando a derramar quase todo o óleo do diferencial... Pergunta: É normal acontecer isso ou será que esta faltando alguma trava?
    Vou levar o carro hoje no mecânico pra ver de detonou o retentor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00825.jpg  

  • #4259
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    Outra foto

    Aqui vai uma foto da Homocinética referente ao que comentei logo à cima pra ver se fica mais fácil de vcs entenderem o que estou falando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0239.jpg  

  • #4260
    Usuário Avatar de Fabil
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    Nelmont..

    na ponta do estriado da homocinetica tem um friso, nesse friso vai uma trava elastica que faz com que ela fique presa dentro do diferencial.. aposto minhas fichas que o seu está sem a trava elastica ou ela perdeu a pressao

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