Postado originalmente por
nagata
Um pouco afastado do tópico, e pegando o bonde andando, vou dar meus cents.
Tenho um Dropped Kit em meu carro e depois disso nunca mais tive problemas com Homocinéticas, e atualmente estou usando elas recondicionadas, p/ quem pretende lift de 2", pneus mais agressivos, Mud e outros recapados agressivos, recomendo pois as homos passam a trabalhar na posição original e evita o desgaste e possível quebra da homo.
Em relação aos amortecedores, estou com os Off Shox que revendo, eles já são alongados 2", e a performance do carro no asfalto e nas trilhas ficou excelente, o efeito gangorra e as saídas de fundo nas curvas que os suzukis adoram fazer acabaram.
As molas dianteiras do opala 4cc na traseira do Grand Vitara 3 portas, pelo menos em meu caso , não gostei, o carro fica duro demais,tenho a opção de importar as molas da Ironman também, fiz um rápido teste p/ o Cesar da Alternativa com as molas de 2" que eles estão vendendo, mas um jegue pé duro tá mais confortável, já tirei elas e sugeri ao Cesar que diminuisse a espessura do elo, ou a dureza da mola, resumindo, minha configuração atual é molas originais com amortecedores off shox 2", dropped kit, pneus BF Mud 225/75R16, guincho T-max 10.000lbs, snorkel e proteções.
Tô com minhoca na cabeça e pensando em trocar as rodas 16 p/ R15 e pneus 31x10,5R15, colocar o bloqueio ARB que tô importando e o kit X, os párachoques em aço e o body lift, masssssssssss se tudo der certo quem sabe não vem outra viatura..hehehehe
[]'s
Nagata