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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 26/08/2010, 18:30
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Pois é, já esta balanceada e alinhada...

    Melhor refazer o serviço de balanceamento. Verifica como está em outra loja.
  • 26/08/2010, 19:02
    wbigal
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Melhor refazer o serviço de balanceamento. Verifica como está em outra loja.

    Fiz exatamente isto. Só falta um teste na estrada agora :concordo:

    Valeu!
  • 20/09/2010, 18:48
    TMorais
    Um amigo está procurando um par de amortecedores Cofap Suprema GBL-1024 OU BL-1024. Alguem sabe qual loja tem à venda?:pensativo:

    Att
  • 21/09/2010, 09:20
    RogerGeo
    Olá Morais,
    no meu Tracker 08, após calçar em 2" (kit Alternativa) coloquei os Monroe Gas Premium Gold, de código 27333.
    Comprei em Curitiba na Cobra Pneus (revenda Michelin/BF) a R$250,00 o par (estou sem a nota aqui comigo mas acho que foi isso mesmo).
    Fica na Rua Mal. Deodoro, 2331 - Alto da XV - Fone/Fax: (41) 3019-1007
    http://www.cobrapneus.com.br

    Abraços,
    Rogério.
  • 25/09/2010, 16:34
    Jose Henrique
    Dropped kit + focinho de ferro GV
    Citação:

    Postado originalmente por nagata Ver Post
    Um pouco afastado do tópico, e pegando o bonde andando, vou dar meus cents.

    Tenho um Dropped Kit em meu carro e depois disso nunca mais tive problemas com Homocinéticas, e atualmente estou usando elas recondicionadas, p/ quem pretende lift de 2", pneus mais agressivos, Mud e outros recapados agressivos, recomendo pois as homos passam a trabalhar na posição original e evita o desgaste e possível quebra da homo.

    Em relação aos amortecedores, estou com os Off Shox que revendo, eles já são alongados 2", e a performance do carro no asfalto e nas trilhas ficou excelente, o efeito gangorra e as saídas de fundo nas curvas que os suzukis adoram fazer acabaram.

    As molas dianteiras do opala 4cc na traseira do Grand Vitara 3 portas, pelo menos em meu caso , não gostei, o carro fica duro demais,tenho a opção de importar as molas da Ironman também, fiz um rápido teste p/ o Cesar da Alternativa com as molas de 2" que eles estão vendendo, mas um jegue pé duro tá mais confortável, já tirei elas e sugeri ao Cesar que diminuisse a espessura do elo, ou a dureza da mola, resumindo, minha configuração atual é molas originais com amortecedores off shox 2", dropped kit, pneus BF Mud 225/75R16, guincho T-max 10.000lbs, snorkel e proteções.


    Tô com minhoca na cabeça e pensando em trocar as rodas 16 p/ R15 e pneus 31x10,5R15, colocar o bloqueio ARB que tô importando e o kit X, os párachoques em aço e o body lift, masssssssssss se tudo der certo quem sabe não vem outra viatura..hehehehe

    []'s

    Nagata


    Ai pessoal...
    Comprei ambos para montar meu GV e acabei naum usando pq vendi a viatura pra um amigoo... e que usa o carro só no asfalto!!!. Nem cheguei a montar o focinho de ferro e instalar o dropped ki na susp. dianteira, estando ambos na caixa... quem tiver interessado vá nos classificados de peças do forum... O Dropped kit é zero... logico que o focinho é de GV diesel usado...
  • 19/10/2010, 17:07
    Vaine Barreira
    Troca de amortecedores do Tracker 98
    Pessoal,

    Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
    Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.

    Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:

    - 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
    - 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais

    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda!
  • 19/10/2010, 19:03
    VOVÔ DO TROLLER
    (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais
    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda![/quote]


    (estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
    Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

    P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
    Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
    Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.
  • 26/10/2010, 22:29
    Vinicius POA
    No meu GV 2000 tenho calço na traseira de 7cm e na dianteira de 3,5cm, tinha o mesmo problema citado pelo WINDSURF, bater no final de curso das molas traseiras, quando carregado ou com 2 passageiros no banco traseiro, resolvi colocando amortecedores da Toyota Hilux SW4 1995, esse amortecedor é mais reforçado que o original e que o da suprema, em relação ao da suprema, ele tem maior curso de abertura. Mesmo assim passa muito longe de bater no final de curso.
    Com relação ao funcionamento, notei o jipe mais firme mesmo e um pouco mais duro. NUNCA MAIS DEU FIM DE CURSO NAS MOLAS.
    Na questão custo/benefício não sei informar, pois um conhecido tirou os amortecedores da toyota para colocar uns Rancho, então me emprestou para um teste no GV.
  • 26/10/2010, 22:49
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    (pedi para cotar os originais mesmo)
    - Mais as molas originais
    Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).

    A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
    Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.

    Agora as perguntas:

    Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)

    Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)

    Agradeço a ajuda!


    (estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
    Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter

    P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
    Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
    Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.[/QUOTE]

    Pessoal, desculpem-me pelo engano. RETIFICANDO: USAR NA TRASEIRA AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA 1979 4CC (neste caso pode-se usar os amortecedores originais com os alongadores, desde que tenha o kit de 2" ou os amortecedores traseiros da Omega Suprema).
  • 01/11/2010, 12:54
    Nelmont França
    1 Anexo(s)
    Vazamento de óleo
    Srs. Bom Dia,

    Quando fiquei pendurado nesse morro a junta homocinética do lado direito fastou cerca de um dedo do retentor do focinho dianteiro chegando a derramar quase todo o óleo do diferencial... Pergunta: É normal acontecer isso ou será que esta faltando alguma trava?:pensativo:
    Vou levar o carro hoje no mecânico pra ver de detonou o retentor...
  • 03/11/2010, 13:18
    Nelmont França
    1 Anexo(s)
    Outra foto
    Aqui vai uma foto da Homocinética referente ao que comentei logo à cima pra ver se fica mais fácil de vcs entenderem o que estou falando.
  • 03/11/2010, 13:50
    Fabil
    Nelmont..

    na ponta do estriado da homocinetica tem um friso, nesse friso vai uma trava elastica que faz com que ela fique presa dentro do diferencial.. aposto minhas fichas que o seu está sem a trava elastica ou ela perdeu a pressao

    T+
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