Melhor refazer o serviço de balanceamento. Verifica como está em outra loja.
Versão Imprimível
Um amigo está procurando um par de amortecedores Cofap Suprema GBL-1024 OU BL-1024. Alguem sabe qual loja tem à venda?:pensativo:
Att
Olá Morais,
no meu Tracker 08, após calçar em 2" (kit Alternativa) coloquei os Monroe Gas Premium Gold, de código 27333.
Comprei em Curitiba na Cobra Pneus (revenda Michelin/BF) a R$250,00 o par (estou sem a nota aqui comigo mas acho que foi isso mesmo).
Fica na Rua Mal. Deodoro, 2331 - Alto da XV - Fone/Fax: (41) 3019-1007
http://www.cobrapneus.com.br
Abraços,
Rogério.
Ai pessoal...
Comprei ambos para montar meu GV e acabei naum usando pq vendi a viatura pra um amigoo... e que usa o carro só no asfalto!!!. Nem cheguei a montar o focinho de ferro e instalar o dropped ki na susp. dianteira, estando ambos na caixa... quem tiver interessado vá nos classificados de peças do forum... O Dropped kit é zero... logico que o focinho é de GV diesel usado...
Pessoal,
Meu Tracker 98 está com 60 mil km, e já está na hora de trocar os amortecedores.
Mesmo eu tendo o kit de 2" da RC 4x4, tudo ainda está original.
Fiz uma cotação numa oficina especializada em suspensão e amortecedores, e pedi um orçamento de:
- 2 amortecedores traseiros Cofap a gás GBL-1024 (verifiquei em fóruns que esse é indicado para o Tracker com o kit de 2" da RC 4x4 - são os do Ômega Suprema)
- 2 amortecedores dianteiros (pedi para cotar os originais mesmo)
- Mais as molas originais
Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).
A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.
Agora as perguntas:
Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)
Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)
Agradeço a ajuda!
(pedi para cotar os originais mesmo)
- Mais as molas originais
Quase caí para trás quando recebi a cotação: R$ 5.000,00 (cinco mil reais!!!).
A pessoa me disse que os amortecederes nem são tão caros, o que está salgando o preço são as molas e os kits (não sei o que são esses kits) necessários.
Ele não encontrou no mercado e disse que está repassando o preço da Concessionária GM da minha cidade.
Agora as perguntas:
Eu posso trocar só os amortecedores e não trocar as molas? (a conta ficaria em R$ 1 mil só com os amortecedores)
Existe alternativa mais barata para os amortecedores dianteiros e para as molas? (para que eu escapar do preço da Concessionária)
Agradeço a ajuda![/quote]
(estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter
P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.
No meu GV 2000 tenho calço na traseira de 7cm e na dianteira de 3,5cm, tinha o mesmo problema citado pelo WINDSURF, bater no final de curso das molas traseiras, quando carregado ou com 2 passageiros no banco traseiro, resolvi colocando amortecedores da Toyota Hilux SW4 1995, esse amortecedor é mais reforçado que o original e que o da suprema, em relação ao da suprema, ele tem maior curso de abertura. Mesmo assim passa muito longe de bater no final de curso.
Com relação ao funcionamento, notei o jipe mais firme mesmo e um pouco mais duro. NUNCA MAIS DEU FIM DE CURSO NAS MOLAS.
Na questão custo/benefício não sei informar, pois um conhecido tirou os amortecedores da toyota para colocar uns Rancho, então me emprestou para um teste no GV.
(estou repetindo o que escrevi no outro tópico)
Boa tarde Vaine. Tudo bem? Estes preços estão exorbitantes. Dá uma pesquisada na www.suzucar.com.br . Já que você tem o kit da RC eu recomendaria que você usasse na traseira os amortecedores dianteiros do Opala 1979 4cc ( são mais baratos e melhora bastante a estabilidade). Com relação aos amortecedores dianteiros, quando eu ainda tinha o Tracker, eu coloquei os amortecedores KYB japoneses (considerados uns dos melhores para os Tracker/GV). Eu comprei os meus em 2009 na MOTOR'S IMPORT'S DISTRIBUIDOR DE AUTO PEÇAS LTDA ( http://www.motorsimports.com.br/) em Santa Catarina, fone 048 3249400, por R$ 510,00 o par. Já os Amort. T.G. da Cofap, quando eu comprei, eu paguei aproximadamente R$ 145,00 cada, portanto, o que querem te cobrar é um absurdo. Eles entregam direitinho, sem enrolação. Dá uma pesquisada nos preços. Verifique também se as suas molas ainda estão em boas condições . Se estão não há a necessidade da troca, exceto as traseiras que com a molas do Opala fica bem melhor. Abs. Válter
P.S. e NUNCA SE ESQUEÇA. FUJA DAS AUTORIZADAS (exceto se não tiver outro jeito)
Na Accioly www.acciolygm.com.br você também encontra várias peças para o Tracker com o preço bem em conta.
Nunca ouvi falar destes "kits" que estão querendo te empurrar. Saia fora.[/QUOTE]
Pessoal, desculpem-me pelo engano. RETIFICANDO: USAR NA TRASEIRA AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA 1979 4CC (neste caso pode-se usar os amortecedores originais com os alongadores, desde que tenha o kit de 2" ou os amortecedores traseiros da Omega Suprema).
Srs. Bom Dia,
Quando fiquei pendurado nesse morro a junta homocinética do lado direito fastou cerca de um dedo do retentor do focinho dianteiro chegando a derramar quase todo o óleo do diferencial... Pergunta: É normal acontecer isso ou será que esta faltando alguma trava?:pensativo:
Vou levar o carro hoje no mecânico pra ver de detonou o retentor...
Aqui vai uma foto da Homocinética referente ao que comentei logo à cima pra ver se fica mais fácil de vcs entenderem o que estou falando.
Nelmont..
na ponta do estriado da homocinetica tem um friso, nesse friso vai uma trava elastica que faz com que ela fique presa dentro do diferencial.. aposto minhas fichas que o seu está sem a trava elastica ou ela perdeu a pressao
T+