x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por binhomoto Ver Post
    semana passada eles ainda tinham as molas diat. opala 4cc c/ ar sendo q hj qdo fui comprar já não a tinham mais, comprei somente os amort. do suprema, mas com relação a altura....eu monto e na hr eu vejo se realmente ficar muito alto, tiro e corto um ou mais elos, vamos ver no que dá, pq do jeito que tá não dá, trazeira baixa tá horrivel, agradeço plenamente aos amigos.

Binho
    Olá Binhomoto. Só retificando a mensagem anterior, eu acho que a mola do opala 4cc, com ar , seria a ideal. Acho que não vai precisar tirar nenhum elo, pois o aumento com o peso do tanque de GNV compensaria a altura. Outro problema, é que as molas da frente já devem estar arriadas (quantos km tem o carro?) e você colocando novas na traseira, vai dar uma diferença maior ainda. Outra coisa que vai influir na traseira é o tamanho do tanque de GNV que você vai usar, como também deve ser levado em consideração o uso do carro (viagens com o porta-malas carregado, por ex.). Acho que você deve ter um pouco de paciência e encontrar as molas do opala 4 cc com ar, bem como (caso o carro esteja bem rodado) trocar as molas dianteiras também. Abs. e espero ter ajudado. Válter

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Agradecimentos: 0
    ja está bem rodado sim, saberia me informar já q entramos nesse assunto, se as molas da dianteira do GV tem alguma que caiba perfeitamente? se não me engano vi em algum lugar, alguem comentando sobre as molas do santana pra frente, isso confere?

Usuário
    Entrada
    27/11/2009
    olá a todos. Alguem teria informcoes sobre o kit de suspensao da alternativa,pois estou com dificuldade para encontrar o da rc 4x4.Os dois elevam em 2" ? Desde já agradeco.

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    ja está bem rodado sim, saberia me informar já q entramos nesse assunto, se as molas da dianteira do GV tem alguma que caiba perfeitamente? se não me engano vi em algum lugar, alguem comentando sobre as molas do santana pra frente, isso confere?
    Molas do Santana?
    Alguém já adaptou?

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Foi o que eu falei, vi isso em algum lugar, mas me informaram que seria do opala 6cc pra frente cortando 1,5 elos, confere??

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Foi o que eu falei, vi isso em algum lugar, mas me informaram que seria do opala 6cc pra frente cortando 1,5 elos, confere??
    Também não ví nada sobre molas do opala na suspensão dianteira.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Também não ví nada sobre molas do opala na suspensão dianteira.
    Pra dianteira só a mola original mesmo. Uma opção são as do V6 no lugar das originais do 2.0. O carro ganha um pouco mais de altura. Mas deve-se cuidar em rebaixar o diferencial pra preservar as homocinéticas.

Abraços
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Quero deixar aqui minha impressão. Eu fiz um lift na minha, com 2" ( os calços da RC ). Na primeira tentativa conforme orientação de amigos, eu mantive os amortecedores originais e na traseira optei pelas molas do OPALA sem os calços. O ganho de altura foi extraordinário, mas meu carro ficou terrível, a traseira pula demais, que o carro chegava a desgarrar do chão em certas ocasiões estava pior que samurai, a frente tudo OK, porém os calços fazendo barulho tipo de ferro com ferro. Esse negócio de molas do Opala na traseira não funciona.

Agora resolvi voltar as molas originais com os calços e estou providenciando os amortecedores de omega supermo para a traseira, para ver se melhora a puladeira.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Gostaria de informar a todos no forum que sou novato no assunto e que costumo fazer tudo sozinho e não sou mec. rs, faço manutenção em nextel que por sinal aprendi sozinho tb, pq isso, pq irei postar como o meu GV ficou apos eu adaptar as molas de opala e amot.suprema. vamos lá... nos amort. eu tentei trocar somente aquele "anel" que passa o parafuso e não consegui, saia a bucha toda e depois de algumas hrs rs fui num torneiro, expliquei o que estava tentando fazer e ele em 5min. resolveu o problema, fez uma bucha de aço pra colocar no mesmo lugar do original do suprema, cortando antes é claro, aquela parte maior e não gastei nada até pq era amigo, mas perguntei qdo seria um serviço daquele, seria uns R$ 20,00 somente.

As molas que coloquei foram as eche 21, marcações (1 verde e 3 brancas ) esse cod. é antigo ( a principio é do 4cc ) q o dono da autopeça falou e pg somente preço de custo pois estava lá a muiiito tempo R$ 96,00 par e ele tb é conhecido rsss, me falou q tinha de 6cc, se não me engano me faria a R$ 106,00 par, caso alguem precise...me fale, que falo q é pra mim e pronto.

O que acontece...fiquei das 9:00 até as 17:50 pra ser exato, não me zoem não, pois estava sozinho, mas acho que ficou muito alto eu acho, não sei se pode ser por causa dos pneus que ainda não troquei, mas eu acho q o amort. ficou aberto alem do necessario como vcs poderão ver nas imagens.

Embuchamento no proprio amort.suprema

Meu GV depois da surra, mas se for preciso, caio dentro novamente

Porfavor, façam seus comentarios, todos serão bem vindos

Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Quero deixar aqui minha impressão. Eu fiz um lift na minha, com 2" ( os calços da RC ). Na primeira tentativa conforme orientação de amigos, eu mantive os amortecedores originais e na traseira optei pelas molas do OPALA sem os calços. O ganho de altura foi extraordinário, mas meu carro ficou terrível, a traseira pula demais, que o carro chegava a desgarrar do chão em certas ocasiões estava pior que samurai, a frente tudo OK, porém os calços fazendo barulho tipo de ferro com ferro. Esse negócio de molas do Opala na traseira não funciona.

Agora resolvi voltar as molas originais com os calços e estou providenciando os amortecedores de omega supermo para a traseira, para ver se melhora a puladeira.

Com relação ao que vc mencionou sobre o barrulho de ferro na traseira, foi exatamente pq vc não colocou os calços da mola do opala, pois no meu como vc poderá ver nas fotos...coloquei os calços e na outra extremidade da mola emcapei 1,5 elo com mangueira e não faz barulho nenhum de ferro com ferro.
    Espero ter ajudado, apesar de não ser tão entendido no assunto.

Com relação ao que vc mencionou sobre o barrulho de ferro na traseira, foi exatamente pq vc não colocou os calços da mola do opala, pois no meu como vc poderá ver nas fotos...coloquei os calços e na outra extremidade da mola emcapei 1,5 elo com mangueira e não faz barulho nenhum de ferro com ferro.
    Espero ter ajudado, apesar de não ser tão entendido no assunto.
    Binho, com as molas do opala, vc não sentiu que o carro pulou muito? No meu caso o carro está pulando demais a traseira com as molas do Opala, tem horas que chega a sair do chão. Engraçado porque um amigo meu disse que fez a mesma receita e o carro dele não pulou. Ainda estou com os amorts originais e não coloquei o tal extensor porque não confio nessa peça. Pensei que pudesse ter cometido algum erro na colocação mas não tem como errar, eu ví e revi a intslação várias vezes e parece nao ter nada de errado.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Binho, com as molas do opala, vc não sentiu que o carro pulou muito? No meu caso o carro está pulando demais a traseira com as molas do Opala, tem horas que chega a sair do chão. Engraçado porque um amigo meu disse que fez a mesma receita e o carro dele não pulou. Ainda estou com os amorts originais e não coloquei o tal extensor porque não confio nessa peça. Pensei que pudesse ter cometido algum erro na colocação mas não tem como errar, eu ví e revi a intslação várias vezes e parece nao ter nada de errado.
    Brandt, eu usei no meu GV molas Fabrini ECH-0237, no catálogo falava que era para Opala 4 cil sem ar-condicionado. Rodei bastante com o carro assim e gostei pra caramba, não ficou pulador não.

Binho o seu subiu bem! Acho que as molas nem sentiram o peso do GNV. Será que pode cortar um elo delas? Tem gente que corta, tem gente que condena. Eu não sei.

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem