Postado originalmente por
Luciano-SP GV
Galera, dei uma lida geral no site, e pelo que me parece, não há uma solução unânime para resolver o assunto "suspensão" da GV, então, peço uma sugestão de urgência para o meu caso.
Tenho uma GV 2000, 4 portas (ou melhor, 5... rsrsrs). Instalei o Kit da RC de 2''.
Ocorre que meu carro esta com GNV, dois cilindros de 7 metros. Pelo que sei, tanto os amortecedores e as molas são originas (o carro está com 90.000 km).
Tenho tido dois problemas, um crônico das bieletas, as borrachas estouram toda hora; o outro, se eu colocar 3 pessoas no carro, qualquer lombada em que eu não passe extremamente cuidadosamente, o amortecedor traseiro dá fim de curso.
O que eu faço???? Estou pensando em trocar amortecedores e mola, mas o que escolher??? Me parece que a solução de amortecedores traseiros seria o da Suprema, a gás... é isso? se sim qual o código e marca?
Quanto aos dianteiros, qual amortecedor coloco (marca e código - fiquei com muita dúvida com a informação de que os amortecedores da Vitarinha serviriam - MOnroe adventure 4x4)?
Perdoem-me o número de perguntas, mas ainda não acabou... rsrsrsrs
E as molas, na dianteira, troco pelas originais mesmo??? e na traseira, vale a pena tirar o calço da mola e colocar a do Opala 4cc? E me parece que pra colocar a mola do Opala, terei que fazer adaptações para o encaixe, quais seriam?
Por fim (pelo menos pelo que me lembro agora) qual é a adaptação que o amortecedor da Suprema (monroe gás) precisa para ser colocado na GV...
Ajudem-me... por favor... a viatura está parada na oficina esperando uma definição minha...
Ah... quanto a bieleta, o rapaz da oficina disse que a levaria a um torneiro para recuperá-la, se der certo, passo a fórmula a vcs.
Fortes abraços desesperados, mas muito feliz com a GV. (minha opção mais extrema seria deixá-la "original" novamente e tentar rodar mais sossegado - ainda assim terie o sobre peso dos cilindros de gás).