Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2008, 17:05
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Valeu, pergunte se puder.

    Grato

    Liguei p/ a oficina dele agora, mas ele saiu...vou ligar novamente amanhã cedo...depois lhe passo por MP as informações. :concordo:
  • 28/05/2008, 17:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Pessoas,

    Como já comentei com alguns do forum, tive uns probleminhas com a viatura e meu pneu rasgou. Ou seja, agora, estou sem estepe. Só que agora estou na dúvida do que fazer da vida..

    A maioria do pessoal está sugerindo eu fazer as modificações e colocar pneus maiores..

    Queria perguntar uma coisa: Se eu puser pneu 235/70 R16 sem colocar os calços, pelo menos a principio, fica muito ruim?

    Boa tarde James, eu já respondi no seu email. Abçs. Válter
  • 28/05/2008, 17:19
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Liguei p/ a oficina dele agora, mas ele saiu...vou ligar novamente amanhã cedo...depois lhe passo por MP as informações. :concordo:

    Boa tarde pessoal. Eu também estou procurando amortecedores alternativos para colocar na frente do Tracker. Agradeço as informações. Válter
  • 28/05/2008, 17:20
    Andre Sousa
    Acabei de ouvir do Edvaldo (SUZUCAR) que deveria trocar minhas molas e que o problema não está nos amortecedores.

    Pode ser...

    Pesquisando na página da OME verifico que para a suspensão dianteira do G. Vitara eles fabricam dois tipos de calibragem. Em ambas os amortecedores são os mesmos, mas nas molas há diferença.

    Stock/Light Load (0-75LBS)
    Shock - N103S
    Spring - OME959

    Heavy Load (75-165lbs).
    Shock - N103S
    Spring - OME962

    http://www.drivetrain.com/EMU/emusuz...YLINDER%20MODE

    Devo procurar umas molas pra substituir as minhas. Acho que ficou mais fácil. Tem as do G. Vitara V6 ou as do Diesel.

    Se isso der certo fica comprovado que os Tracker 2.0 argentinos vieram com uma calibragem de suspensão mais macia que os antigos G. Vitara. Nos amortecedores já havia comprovado, agora as molas.
  • 28/05/2008, 17:47
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Acabei de ouvir do Edvaldo (SUZUCAR) que deveria trocar minhas molas e que o problema não está nos amortecedores.

    Pode ser...

    Pesquisando na página da OME verifico que para a suspensão dianteira do G. Vitara eles fabricam dois tipos de calibragem. Em ambas os amortecedores são os mesmos, mas nas molas há diferença.

    Stock/Light Load (0-75LBS)
    Shock - N103S
    Spring - OME959

    Heavy Load (75-165lbs).
    Shock - N103S
    Spring - OME962

    Devo procurar umas molas pra substituir as minhas. Acho que ficou mais fácil. Tem as do G. Vitara V6 ou as do Diesel.

    Se isso der certo fica comprovado que a calibragem dos Tracker 2.0 argentinos vieram com uma calibragem de suspensão mais macia que os antigos G. Vitara. Nos amortecedores já havia comprovado, agora as molas.

    Valeu André. Assim que tiver mais alguma informação favor manter-nos informados. Os meus amortecedores dianteiros, apesar de ainda não terem estourados, estão no "bico do corvo" e eu vou ter que trocá-los. Talvez esteja aí a solução; nas molas. Abçs e obrigado. Válter
    p.s. acho que eles quiseram deixar o Tracker tão macio quanto um automóvel. Poucos Trackers vão para as trilhas.A maioria é para rodar no asfalto e passear nos shoppings. Daí eles estarem se "lixando" para que pratica off-road.
  • 28/05/2008, 18:07
    Andre Sousa
    No site dos hermanos encontrei essa dica:

    "Los OME llevan la referencia pegada, es una especie de precinto blanco.
    Para GV delantero tienes:
    OME959 Gasolina sin winch
    OME962 Gasolina con winch ó Diesel sin winch.
    Si tienes el del diesel no lo cambies, ya tienes excusas para montar el winch, o mejor levanta mas de detras."

    Preciso pesquisar se a têmpera das molas do Tracker diesel é diferente dos 2.0 gasolina. Se for certamente a calibragem será também diferente. Existem umas marcas nas molas que indicam isso. Daí será fácil procurar molas do Tracker diesel.
  • 28/05/2008, 18:11
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    No site dos hermanos enconrei essa dica:
    Los OME llevan la referencia pegada, es una especie de precinto blanco.

    "Para GV delantero tienes:
    OME959 Gasolina sin winch
    OME962 Gasolina con winch ó Diesel sin winch.
    OME962 Gasolina con winch ó Diesel sin winch.
    Si tienes el del diesel no lo cambies, ya tienes excusas para montar el winch, o mejor levanta mas de detras."

    Preciso pesquisar se a têmpera das molas do Tracker diesel é diferente dos 2.0 gasolina. Se for certamente a calibragem será também diferente. Existem umas marcas nas molas que indicam isso. Daí será fácil procurar molas do Tracker diesel.

    Boas dicas André. Mantenha-nos informados, por favor. Abçs. Válter
  • 28/05/2008, 18:25
    Carlos Bernardo
    André, só dei um pulo aqui para barabenizá-lo pelo seu Tracker. Está simplesmente lindo. Além de dar uma cara exclusiva e a possibilidade de ir por onde os 4x4 mais preparados vão, o seu jipe acabou ficando de muito bom gosto. Boa sorte e boas trilhas.
  • 28/05/2008, 20:01
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Caro Pedrinha

    Agora que já estava na reta final e iria comprar os componentes surgiu um problema que acho que diz respeito a todos.Neste final de semana conversando com meu corretor de seguros que tambem é meu amigo pessoal a respeito das modificações que desejo fazer no carro fui alertado para o risco de em caso de sinistro, por ter feito as alterações, o seguro se negar a pagar. Sabe como é companhia de seguro, vive procurando uma brecha para tirar o corpo fora. Com relação ao procedimento de elevação da suspensão ele não tinha certeza mas em caso de rebaixamento o seguro não cobre. A desculpa é sempre a mesma, altera as caracteristicas do veículo. Solicitou que eu fizesse um documento explicando o que estava pretendendo fazer de forma detalhada e que as alterações não seriam feitas com o objetivo de participar de competições ( o seguro não paga). Fiz o documento e ele já repassou para o setor responsável da seguradora. Assim que obtiver resposta repasso a vcs.

    Abs

    Helio

    Helio e Pedrinha,

    Sobre a questão do Seguro (assunto que já comentamos antes) realmente as Seguradoras vão procurar encrenca em caso de sinistro. Digo isso pois andei procurando mais informações e o corretor informou isso (mesmo eu ligando para a AGF p informar o motivo - fato este que fica registrado e o Tracker fica "marcado" com alteração, melhor mesmo é não ligar para a seguradora pois evita que eles saibam que seu carro está com alteração. No meu caso só tenho estas opções pois na AGF ficou registrado o contato (acho melhor é agir como o Presidente que não vê, não sabe e não ouve nada a sua volta!):shock:, segue:

    1- Cancelar a apólice (porem já está paga):parede:
    2- Esperar até outubro e fazer uma nova com outra seguradora;:pensativo:
    3- Retirar os calços;:evil:
    4- Vender o Tracker:oops:

    Estou mesmo é optando pelo item 4. Vai ter pneus com 4.000km, amortecedores suprema e calço à venda e outras coisinhas...;-):pensativo:

    Além do sinistro caso vá fazer uso do seguro aí fica mais a critério da avaliador sobre liberar o não (isso se for identificado as mudanças):pensativo:. Não tem como saber se aceitam ou não.(caso identifique mudanças)
  • 28/05/2008, 20:40
    bpspoa
    Quanto ao seguro:

    fale com seu corretor e peça nova vistoria. Renovei agora e fiz isso, pedi para anotar e bater foto de todas as alteracoes (parachoque ferro, body lift, calço suspensao...). A seguradora aceitou a proposta sem nenhuma ressalva, entao tá tudo segurado.

    fale com seu corretor ou um corretor mais entendido em 4x4
  • 28/05/2008, 20:56
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    Quanto ao seguro:

    fale com seu corretor e peça nova vistoria. Renovei agora e fiz isso, pedi para anotar e bater foto de todas as alteracoes (parachoque ferro, body lift, calço suspensao...). A seguradora aceitou a proposta sem nenhuma ressalva, entao tá tudo segurado.

    fale com seu corretor ou um corretor mais entendido em 4x4

    Realmente esse corretor tá phod@!!
    Qual é a sua seguradora? A minha é Allianz (antiga AGF). Quando liguei para a Seguradora a principio não teria problema algum, só depois de fazer nova consulta com o corretor é que me passaram isso. Sobre a vistoria como se trata de carro novo disseram que não precisaria (nem mesmo com a modificação na suspensão:pensativo::-?) informam que eu teria que ir no Detran para alterar o Doc. do Tracker e ir no Imetro para homologar aí sim ficaria tudo ok. Vou nada!:discordo: Estou nesse impasse mesmo.. portanto se vc puder passar os dados da sua seguradora e informações seria útil a todos aqui .:concordo: No stress..:cool:

    A sua seguradora colocou as mudanças na sua apólice?
  • 28/05/2008, 21:46
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Realmente esse corretor tá phod@!!
    Qual é a sua seguradora? A minha é Allianz (antiga AGF). Quando liguei para a Seguradora a principio não teria problema algum, só depois de fazer nova consulta com o corretor é que me passaram isso. Sobre a vistoria como se trata de carro novo disseram que não precisaria (nem mesmo com a modificação na suspensão:pensativo::-?) informam que eu teria que ir no Detran para alterar o Doc. do Tracker e ir no Imetro para homologar aí sim ficaria tudo ok. Vou nada!:discordo: Estou nesse impasse mesmo.. portanto se vc puder passar os dados da sua seguradora e informações seria útil a todos aqui .:concordo: No stress..:cool:

    A sua seguradora colocou as mudanças na sua apólice?

    Boa noite ao TMorais e à todos os colegas foristas. O problema , na minha opinião, é que, mesmo comunicando à seguradora e ela "aceitando " , se der "pau" (sinistro) , com certeza, ela vão tirar o dela da reta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:13.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy