Liguei p/ a oficina dele agora, mas ele saiu...vou ligar novamente amanhã cedo...depois lhe passo por MP as informações. :concordo:
Versão Imprimível
Acabei de ouvir do Edvaldo (SUZUCAR) que deveria trocar minhas molas e que o problema não está nos amortecedores.
Pode ser...
Pesquisando na página da OME verifico que para a suspensão dianteira do G. Vitara eles fabricam dois tipos de calibragem. Em ambas os amortecedores são os mesmos, mas nas molas há diferença.
Stock/Light Load (0-75LBS)
Shock - N103S
Spring - OME959
Heavy Load (75-165lbs).
Shock - N103S
Spring - OME962
http://www.drivetrain.com/EMU/emusuz...YLINDER%20MODE
Devo procurar umas molas pra substituir as minhas. Acho que ficou mais fácil. Tem as do G. Vitara V6 ou as do Diesel.
Se isso der certo fica comprovado que os Tracker 2.0 argentinos vieram com uma calibragem de suspensão mais macia que os antigos G. Vitara. Nos amortecedores já havia comprovado, agora as molas.
Valeu André. Assim que tiver mais alguma informação favor manter-nos informados. Os meus amortecedores dianteiros, apesar de ainda não terem estourados, estão no "bico do corvo" e eu vou ter que trocá-los. Talvez esteja aí a solução; nas molas. Abçs e obrigado. Válter
p.s. acho que eles quiseram deixar o Tracker tão macio quanto um automóvel. Poucos Trackers vão para as trilhas.A maioria é para rodar no asfalto e passear nos shoppings. Daí eles estarem se "lixando" para que pratica off-road.
No site dos hermanos encontrei essa dica:
"Los OME llevan la referencia pegada, es una especie de precinto blanco.
Para GV delantero tienes:
OME959 Gasolina sin winch
OME962 Gasolina con winch ó Diesel sin winch.
Si tienes el del diesel no lo cambies, ya tienes excusas para montar el winch, o mejor levanta mas de detras."
Preciso pesquisar se a têmpera das molas do Tracker diesel é diferente dos 2.0 gasolina. Se for certamente a calibragem será também diferente. Existem umas marcas nas molas que indicam isso. Daí será fácil procurar molas do Tracker diesel.
André, só dei um pulo aqui para barabenizá-lo pelo seu Tracker. Está simplesmente lindo. Além de dar uma cara exclusiva e a possibilidade de ir por onde os 4x4 mais preparados vão, o seu jipe acabou ficando de muito bom gosto. Boa sorte e boas trilhas.
Helio e Pedrinha,
Sobre a questão do Seguro (assunto que já comentamos antes) realmente as Seguradoras vão procurar encrenca em caso de sinistro. Digo isso pois andei procurando mais informações e o corretor informou isso (mesmo eu ligando para a AGF p informar o motivo - fato este que fica registrado e o Tracker fica "marcado" com alteração, melhor mesmo é não ligar para a seguradora pois evita que eles saibam que seu carro está com alteração. No meu caso só tenho estas opções pois na AGF ficou registrado o contato (acho melhor é agir como o Presidente que não vê, não sabe e não ouve nada a sua volta!):shock:, segue:
1- Cancelar a apólice (porem já está paga):parede:
2- Esperar até outubro e fazer uma nova com outra seguradora;:pensativo:
3- Retirar os calços;:evil:
4- Vender o Tracker:oops:
Estou mesmo é optando pelo item 4. Vai ter pneus com 4.000km, amortecedores suprema e calço à venda e outras coisinhas...;-):pensativo:
Além do sinistro caso vá fazer uso do seguro aí fica mais a critério da avaliador sobre liberar o não (isso se for identificado as mudanças):pensativo:. Não tem como saber se aceitam ou não.(caso identifique mudanças)
Quanto ao seguro:
fale com seu corretor e peça nova vistoria. Renovei agora e fiz isso, pedi para anotar e bater foto de todas as alteracoes (parachoque ferro, body lift, calço suspensao...). A seguradora aceitou a proposta sem nenhuma ressalva, entao tá tudo segurado.
fale com seu corretor ou um corretor mais entendido em 4x4
Realmente esse corretor tá phod@!!
Qual é a sua seguradora? A minha é Allianz (antiga AGF). Quando liguei para a Seguradora a principio não teria problema algum, só depois de fazer nova consulta com o corretor é que me passaram isso. Sobre a vistoria como se trata de carro novo disseram que não precisaria (nem mesmo com a modificação na suspensão:pensativo::-?) informam que eu teria que ir no Detran para alterar o Doc. do Tracker e ir no Imetro para homologar aí sim ficaria tudo ok. Vou nada!:discordo: Estou nesse impasse mesmo.. portanto se vc puder passar os dados da sua seguradora e informações seria útil a todos aqui .:concordo: No stress..:cool:
A sua seguradora colocou as mudanças na sua apólice?