Ainda bem que aqui no Brasil, podemos reclamar.
Por incrível que pareça na Suiça(primeiro mundo) não há código do consumidor e se você for reclamar, olham para sua cara e dizem que não é problema deles.
Reclamem sim! Até a exaustão! (deles :) )
Versão Imprimível
Ainda bem que aqui no Brasil, podemos reclamar.
Por incrível que pareça na Suiça(primeiro mundo) não há código do consumidor e se você for reclamar, olham para sua cara e dizem que não é problema deles.
Reclamem sim! Até a exaustão! (deles :) )
Olá turma! Também estou terminando de preparar minha viatura. A configuração está semelhante à do Márcio:
Lift 2''+2'', proteções RC, suprema turbogas e molas de opala 4cc na traseira, pneus BfGoodrich Mud 245/75, guincho Warn 9.5ti (falta instalar)
Em vista: snorkel e bloqueio
Tem uns videos de uma trilha em Ilha Bela
www.youtube.com/drmilanez
Anexo uma foto.
Pela correria da minha profissao, infelizmente nao acesso o forum com muita frequencia, mas estou a disposição para troca de ideias.
Abraços,
Adriano
Bom dia Adriano. O carro ficou 10. Você modificou com o Daniel? Coloque mais fotos para nós.Com as molas do Opala na traseira, o carro nãoa ficou mais "duro" ? Eu ainda não tive coragem de levantar + 2", mas ainda estou com vontade de fazê-lo. Abçs. Válter
Caros Valter e Rabugento,
O vidro pode até estar folgado dentro da canaleta, mas se tiver sujeira dentro, vai "pegar" e subir com dificuldade. Se estivesse com problema no conjunto todo, dava o problema na descida tb. Mas, pelo que entendí, não é o caso. Como eu tinha um GV veinho, ele deu este problema tb. O negócio é sujeira mesmo e não adianta só colocar silicone spray. Tem que lavar as canalertas com um pincel duro e detergente. Assim dissolve a sujeira...depois utilize silicone spray (nunca utilize grafite, que é abrasivo). Depois desta operação, o vidro deve ficar que nem manteiga...
[]s. :concordo:
Caros Valter e Rabugento,
O vidro pode até estar folgado dentro da canaleta, mas se tiver sujeira dentro, vai "pegar" e subir com dificuldade. Se estivesse com problema no conjunto todo, dava o problema na descida tb. Mas, pelo que entendí, não é o caso. Como eu tinha um GV veinho, ele deu este problema tb. O negócio é sujeira mesmo e não adianta só colocar silicone spray. Tem que lavar as canalertas com um pincel duro e detergente. Assim dissolve a sujeira...depois utilize silicone spray (nunca utilize grafite, que é abrasivo). Depois desta operação, o vidro deve ficar que nem manteiga...
Tanto é que eu estava na dúvida se era silicone ou grafite que se usava nesse caso.
O silicone também retém sujeira, daí os probleminhas que só serão solucionados com a escova com o pincel como disse o Pedrinha.
Caro Helio,
Não lhe respondí antes pq eu estava curtindo o feriadãum :dance: . Mas já estou de volta à base. Acabou o encanto e eu virei abóbora. :mrgreen: Pelo que lí, vc está muito bem acessorado pelo TMorais e Carlos TA. Eu ainda não tive coragem de mexer no meu Tracker...mas vou chegar lá. Quanto ao mecânico, tenho um muito bom e de minha inteira confiança há mais de 10 anos. O problema dele é o mesmo do seu. Ele não tem experiência nestas modificações. O que eu estou fazendo é colhendo o máximo de informações possíveis aqui, inclusive as fotos, para repassar p/ ele, qd for mexer no meu. Qt aos pneus...não deixe de ver os Toyo Open Country. Eles tem um desenho bem agressivo e pelas informações de quem os possui aqui no fórum, são de boa qualidade e preço tb. Atualmente é a minha primeira opção. Mas, se os Grabber AT2 chegarem com preço bom...posso mudar de opinião tb. :pensativo: Qq coisa estamos aí.
Caro Helio,
Não lhe respondí antes pq eu estava curtindo o feriadãum :dance: . Mas já estou de volta à base. Acabou o encanto e eu virei abóbora. :mrgreen: Pelo que lí, vc está muito bem acessorado pelo TMorais e Carlos TA. Eu ainda não tive coragem de mexer no meu Tracker...mas vou chegar lá. Quanto ao mecânico, tenho um muito bom e de minha inteira confiança há mais de 10 anos. O problema dele é o mesmo do seu. Ele não tem experiência nestas modificações. O que eu estou fazendo é colhendo o máximo de informações possíveis aqui, inclusive as fotos, para repassar p/ ele, qd for mexer no meu. Qt aos pneus...não deixe de ver os Toyo Open Country. Eles tem um desenho bem agressivo e pelas informações de quem os possui aqui no fórum, são de boa qualidade e preço tb. Atualmente é a minha primeira opção. Mas, se os Grabber AT2 chegarem com preço bom...posso mudar de opinião tb. :pensativo: Qq coisa estamos aí.
Válter, eu tive esse problema e resolví. Eu mesmo abri o forro da porta, ajustei a regulagem reapertando os parafusos que sustentam o vidro. Pra completar coloquei "silicone spray" nas canaletas. Ficou como novo, sobe deslizando. Aproveitei e coloquei silicone spray nas canaletas das 4 portas.
Maui bacana Adriano.
Pô cara, me passa sua impressão sobre a suspensão dianteira antes e depois de colocar o guincho. No meu caso sinto falta de amortecedores e molas mais resistentes. Já pensei até em adaptar uma bolsa "air lift"
http://www.casperaudiodesign.com.br/...odigo_marca=12
dentro das molas dianteiras. Outra opção seriam os amortecedores Monroe Advênture para Vitara. Se puder trocar informações seria bom.
Abraços