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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 24/05/2008, 13:38
    RABUGENTO
    Ainda bem que aqui no Brasil, podemos reclamar.

    Por incrível que pareça na Suiça(primeiro mundo) não há código do consumidor e se você for reclamar, olham para sua cara e dizem que não é problema deles.

    Reclamem sim! Até a exaustão! (deles :) )
  • 24/05/2008, 22:47
    amilanez
    1 Anexo(s)
    Mais um tracker preparado!
    Olá turma! Também estou terminando de preparar minha viatura. A configuração está semelhante à do Márcio:
    Lift 2''+2'', proteções RC, suprema turbogas e molas de opala 4cc na traseira, pneus BfGoodrich Mud 245/75, guincho Warn 9.5ti (falta instalar)
    Em vista: snorkel e bloqueio
    Tem uns videos de uma trilha em Ilha Bela
    www.youtube.com/drmilanez
    Anexo uma foto.
    Pela correria da minha profissao, infelizmente nao acesso o forum com muita frequencia, mas estou a disposição para troca de ideias.
    Abraços,
    Adriano
  • 24/05/2008, 22:53
    Piolho-BA
    Citação:

    Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Olá turma! Também estou terminando de preparar minha viatura. A configuração está semelhante à do Márcio:
    Lift 2''+2'', proteções RC, suprema turbogas e molas de opala 4cc na traseira, pneus BfGoodrich Mud 245/75, guincho Warn 9.5ti (falta instalar)
    Em vista: snorkel e bloqueio
    Tem uns videos de uma trilha em Ilha Bela
    www.youtube.com/drmilanez
    Anexo uma foto.
    Pela correria da minha profissao, infelizmente nao acesso o forum com muita frequencia, mas estou a disposição para troca de ideias.
    Abraços,
    Adriano

    Bela viatura, parabéns!
  • 25/05/2008, 11:58
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Olá turma! Também estou terminando de preparar minha viatura. A configuração está semelhante à do Márcio:
    Lift 2''+2'', proteções RC, suprema turbogas e molas de opala 4cc na traseira, pneus BfGoodrich Mud 245/75, guincho Warn 9.5ti (falta instalar)
    Em vista: snorkel e bloqueio
    Tem uns videos de uma trilha em Ilha Bela
    www.youtube.com/drmilanez
    Anexo uma foto.
    Pela correria da minha profissao, infelizmente nao acesso o forum com muita frequencia, mas estou a disposição para troca de ideias.
    Abraços,
    Adriano

    Bom dia Adriano. O carro ficou 10. Você modificou com o Daniel? Coloque mais fotos para nós.Com as molas do Opala na traseira, o carro nãoa ficou mais "duro" ? Eu ainda não tive coragem de levantar + 2", mas ainda estou com vontade de fazê-lo. Abçs. Válter
  • 26/05/2008, 08:00
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Rabugento, mas o problema não é de lubrificação. Os vidros estão "folgados" dentro das canaletas. Não sei se o problema é de regulagem ou de algum defeito de fabricação. A autorizada , simplesmente, não consegue reparar o defeito. Abçs.

    Caros Valter e Rabugento,

    O vidro pode até estar folgado dentro da canaleta, mas se tiver sujeira dentro, vai "pegar" e subir com dificuldade. Se estivesse com problema no conjunto todo, dava o problema na descida tb. Mas, pelo que entendí, não é o caso. Como eu tinha um GV veinho, ele deu este problema tb. O negócio é sujeira mesmo e não adianta só colocar silicone spray. Tem que lavar as canalertas com um pincel duro e detergente. Assim dissolve a sujeira...depois utilize silicone spray (nunca utilize grafite, que é abrasivo). Depois desta operação, o vidro deve ficar que nem manteiga...

    []s. :concordo:
  • 26/05/2008, 08:03
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Rabugento, mas o problema não é de lubrificação. Os vidros estão "folgados" dentro das canaletas. Não sei se o problema é de regulagem ou de algum defeito de fabricação. A autorizada , simplesmente, não consegue reparar o defeito. Abçs.

    Caros Valter e Rabugento,

    O vidro pode até estar folgado dentro da canaleta, mas se tiver sujeira dentro, vai "pegar" e subir com dificuldade. Se estivesse com problema no conjunto todo, dava o problema na descida tb. Mas, pelo que entendí, não é o caso. Como eu tinha um GV veinho, ele deu este problema tb. O negócio é sujeira mesmo e não adianta só colocar silicone spray. Tem que lavar as canalertas com um pincel duro e detergente. Assim dissolve a sujeira...depois utilize silicone spray (nunca utilize grafite, que é abrasivo). Depois desta operação, o vidro deve ficar que nem manteiga...

    []s. :concordo:
  • 26/05/2008, 08:06
    RABUGENTO
    Tanto é que eu estava na dúvida se era silicone ou grafite que se usava nesse caso.

    O silicone também retém sujeira, daí os probleminhas que só serão solucionados com a escova com o pincel como disse o Pedrinha.
  • 26/05/2008, 08:19
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Bom dia VBeltram

    Já passei por uma situação igual à sua com outro carro. A coisa só funcionou quando enviei documento registrado para a fábrica relatando o que estava acontecendo (não conseguiam resolver o problema) e sugeri sutilmente que iria procurar os meus direitos. Aí eles se mexeram, dois dias depois já havia um inspetor verificando comigo na autorizada o que estva acontecendo e mais dois dias o carro estava com o problema sanado definitivamente.

    Abs

    Helio

    Caro Helio,

    Não lhe respondí antes pq eu estava curtindo o feriadãum :dance: . Mas já estou de volta à base. Acabou o encanto e eu virei abóbora. :mrgreen: Pelo que lí, vc está muito bem acessorado pelo TMorais e Carlos TA. Eu ainda não tive coragem de mexer no meu Tracker...mas vou chegar lá. Quanto ao mecânico, tenho um muito bom e de minha inteira confiança há mais de 10 anos. O problema dele é o mesmo do seu. Ele não tem experiência nestas modificações. O que eu estou fazendo é colhendo o máximo de informações possíveis aqui, inclusive as fotos, para repassar p/ ele, qd for mexer no meu. Qt aos pneus...não deixe de ver os Toyo Open Country. Eles tem um desenho bem agressivo e pelas informações de quem os possui aqui no fórum, são de boa qualidade e preço tb. Atualmente é a minha primeira opção. Mas, se os Grabber AT2 chegarem com preço bom...posso mudar de opinião tb. :pensativo: Qq coisa estamos aí.

    []s. :concordo:
  • 26/05/2008, 08:20
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Bom dia VBeltram

    Já passei por uma situação igual à sua com outro carro. A coisa só funcionou quando enviei documento registrado para a fábrica relatando o que estava acontecendo (não conseguiam resolver o problema) e sugeri sutilmente que iria procurar os meus direitos. Aí eles se mexeram, dois dias depois já havia um inspetor verificando comigo na autorizada o que estva acontecendo e mais dois dias o carro estava com o problema sanado definitivamente.

    Abs

    Helio

    Caro Helio,

    Não lhe respondí antes pq eu estava curtindo o feriadãum :dance: . Mas já estou de volta à base. Acabou o encanto e eu virei abóbora. :mrgreen: Pelo que lí, vc está muito bem acessorado pelo TMorais e Carlos TA. Eu ainda não tive coragem de mexer no meu Tracker...mas vou chegar lá. Quanto ao mecânico, tenho um muito bom e de minha inteira confiança há mais de 10 anos. O problema dele é o mesmo do seu. Ele não tem experiência nestas modificações. O que eu estou fazendo é colhendo o máximo de informações possíveis aqui, inclusive as fotos, para repassar p/ ele, qd for mexer no meu. Qt aos pneus...não deixe de ver os Toyo Open Country. Eles tem um desenho bem agressivo e pelas informações de quem os possui aqui no fórum, são de boa qualidade e preço tb. Atualmente é a minha primeira opção. Mas, se os Grabber AT2 chegarem com preço bom...posso mudar de opinião tb. :pensativo: Qq coisa estamos aí.

    []s. :concordo:
  • 26/05/2008, 13:12
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    DEFEITO NO VIDRO ELÉTRICO (PORTA DO MOTORISTA) DO TRACKER

    Boa noite pessoal. O meu Tracker está apresentando pela 4a. vez, problema no vidro elétrico (do motorista). Quando acionado, o vidro levanta torto e demora para fechar. Quando está molhado, nem sobe. Nas duas primeiras vezes que eu levei o carro na autorizada GM eles regularam e ficou bom. Na 3a. vez, eles trocaram os trilhos e todas as peças envolvidas no levantamento do vidro (segundo eles). Agora pela 4a. vez o vidro está apresentando problemas novamente. Com todo o respeito que merecem os colegas foristas, estou com o "saco cheio". Acho que vou levar o carro numa oficina particular e ver se resolvo o problema e aí vou mandar a garantia para aquele lugar. Abçs. Válter

    Válter, eu tive esse problema e resolví. Eu mesmo abri o forro da porta, ajustei a regulagem reapertando os parafusos que sustentam o vidro. Pra completar coloquei "silicone spray" nas canaletas. Ficou como novo, sobe deslizando. Aproveitei e coloquei silicone spray nas canaletas das 4 portas.
  • 26/05/2008, 13:28
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Olá turma! Também estou terminando de preparar minha viatura. A configuração está semelhante à do Márcio:
    Lift 2''+2'', proteções RC, suprema turbogas e molas de opala 4cc na traseira, pneus BfGoodrich Mud 245/75, guincho Warn 9.5ti (falta instalar)

    Adriano

    Maui bacana Adriano.

    Pô cara, me passa sua impressão sobre a suspensão dianteira antes e depois de colocar o guincho. No meu caso sinto falta de amortecedores e molas mais resistentes. Já pensei até em adaptar uma bolsa "air lift"
    http://www.casperaudiodesign.com.br/...odigo_marca=12

    dentro das molas dianteiras. Outra opção seriam os amortecedores Monroe Advênture para Vitara. Se puder trocar informações seria bom.

    Abraços
  • 26/05/2008, 14:14
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    ...Outra opção seriam os amortecedores Monroe Advênture para Vitara...

    Andre,
    Já usei estes amortecedores num Vitarinha...e o carro fica realmente muuuuuito mais firme.
    []s. :concordo:
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