Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2008, 14:07
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Vejo a polemica do GNV e acho que tão fazendo tempestade em copo dagua. Se o uso eh regulamentado, então não tem porque ter medo de usar. Eu uso a mais de 5 anos em todos os carros q tive e nunca tive problemas. Claro que devemos considerar onde estamos colocando obvio!

No GV uso a 1 ano, instalei um sistema de GVN novo, que é todo automatizado, a regulagem é feita no instalador a partir de um computador que passa toda regulagem pra o carro. De quando instalai pra cá, nunca precisei voltar pra fazer uma regulagem se quer. Todo ano é feito a certificacao no IMETRO, onde tudo eh verificado, inclusive as condicoes do carro como emissao, freios suspensão, etc. Em relação ao preço, vi o comentario acima que pagaria R$ 5 mil, achei bastante caro, aqui na Bahia, coloquei esse kit q eh lançamento e custo R$ 2.900,00. Com o que eu ja rodei, tenho certeza que esse valor ja se pagou.

Em resumo, se vc nao tem problema quanto a perder a mala, o GVN ainda eh uma boa opcao para reduzir custo. E quanto ao peso do cilindro, as molas de opala resolveram meu problema, ja voei com o carro algumas veses em competicoes q as 4 rodas sairam do chao e nao tive nenhum problema.

Valeu pelas informações Fabrício. Qual amortecedor você está usando na frente do GV ?Abçs e obrigado. Válter
  • 12/05/2008, 14:17
    RABUGENTO
    E onde colocamos o lanchinho para o passeio? :)
  • 12/05/2008, 14:59
    Murillus
    Citação:

Pessoal,

Vejo a polemica do GNV e acho que tão fazendo tempestade em copo dagua. Se o uso eh regulamentado, então não tem porque ter medo de usar. Eu uso a mais de 5 anos em todos os carros q tive e nunca tive problemas. Claro que devemos considerar onde estamos colocando obvio!

No GV uso a 1 ano, instalei um sistema de GVN novo, que é todo automatizado, a regulagem é feita no instalador a partir de um computador que passa toda regulagem pra o carro. De quando instalai pra cá, nunca precisei voltar pra fazer uma regulagem se quer. Todo ano é feito a certificacao no IMETRO, onde tudo eh verificado, inclusive as condicoes do carro como emissao, freios suspensão, etc. Em relação ao preço, vi o comentario acima que pagaria R$ 5 mil, achei bastante caro, aqui na Bahia, coloquei esse kit q eh lançamento e custo R$ 2.900,00. Com o que eu ja rodei, tenho certeza que esse valor ja se pagou.

Em resumo, se vc nao tem problema quanto a perder a mala, o GVN ainda eh uma boa opcao para reduzir custo. E quanto ao peso do cilindro, as molas de opala resolveram meu problema, ja voei com o carro algumas veses em competicoes q as 4 rodas sairam do chao e nao tive nenhum problema.

segundo alguns calculos que fiz no ano passado, vc recupera o investimento no GNV em 2 a 3 anos... ja no diesel sao 12 anos... sem rodar muito...

com GNV Vc tem problema quando perder a mala, alem de forcar muito os amortecedores e molas trazeiros...

mas ja existe uns cilindros pra por na parte inferior do carro... pena que isso é inviavel pra quem faz trilha...

[]s
  • 12/05/2008, 16:56
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    segundo alguns calculos que fiz no ano passado, vc recupera o investimento no GNV em 2 a 3 anos... ja no diesel sao 12 anos... sem rodar muito...

com GNV Vc tem problema quando perder a mala, alem de forcar muito os amortecedores e molas trazeiros...

mas ja existe uns cilindros pra por na parte inferior do carro... pena que isso é inviavel pra quem faz trilha...

Dependendo de onde fixar, se o cilindro não diminuir a altura livre do solo, não vejo problemas... Com o body lift, fica um espaço razoável até a carroceria, talvez caiba um ou dois desses mais estreitos.

M.
  • 12/05/2008, 17:06
    Carneiro
    Contact Coil
    Salve.

Tô com problema nessa peça, contact coil. É um disco que faz o contato da buzina e airbag, entre o volante e o módulo. Ela fazia clequi, clequi ao virar o volante, e agora a buzina parou e a luz do airbag acende (pois o do motorista não é encotrado pelo módulo).

Levei na GM, e na quarta o mecânico combinou de olhar comigo, mas tá meio cabrero por termos prolongado a barra de direção. Só que é claro que o Daniel tirou e colocou a peça na barra com a direção alinhada etc, muuuito difícil ter sido isso que estragou a porcaria da peça.

No final das contas, imagino que arrumaremos a peça, se não o mecânico, o Daniel. Senão, f*, pois a GM vende a peça por meros 3000 reais. Detalhe: se achar num ferro-velho, deve valer 200 reais (o Neguinho do Ferro-velho Pedroso não tem, disse que é bem procurada essa porcaria). Lá fora, nem 50 dólares.

Alguém já teve problema parecido?

Abraços,

Márcio.
  • 12/05/2008, 18:02
    Fabriciooliver
    As molas da frente são as originais do GV, ainda não parei pra pra pesquisar na pratica uma que melhor se encaixe. Mas acho que tá na hora de começarmos a fazer isso. A traseira é a do opala, agora vamos pesquisar a dianteira e ver como fica.

E o lanchinho vai na parde de cima da mala, ou no banco de traseiro.
  • 12/05/2008, 18:11
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

As molas da frente são as originais do GV, ainda não parei pra pra pesquisar na pratica uma que melhor se encaixe. Mas acho que tá na hora de começarmos a fazer isso. A traseira é a do opala, agora vamos pesquisar a dianteira e ver como fica.

E o lanchinho vai na parde de cima da mala, ou no banco de traseiro.

Valeu Fabricio. QUE MARCA DE AMORTECEDORES VOCÊ USA NA FRENTE. Eu já estou partindo para o 3º jogo (na frente) com apenas 20.000 km rodados. Abçs
  • 12/05/2008, 22:33
    Fabriciooliver
    Não sei qual é a marca, comprei o carro na mão de um primo meu, o carro esta bastante conservado, nao sei se ainda é o original do carro. O carro eu peguei com 100 mil km e hj ta com uns 130 mil, e o amortecedor ainda ta em perfeito estado, e olha que em minha mao ele tem sofrido um pouco mais.

Vou ver se tem alguma marca o referencia e te informo.
  • 12/05/2008, 22:37
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Não sei qual é a marca, comprei o carro na mão de um primo meu, o carro esta bastante conservado, nao sei se ainda é o original do carro. O carro eu peguei com 100 mil km e hj ta com uns 130 mil, e o amortecedor ainda ta em perfeito estado, e olha que em minha mao ele tem sofrido um pouco mais.

Vou ver se tem alguma marca o referencia e te informo.

Valeu Fabricio, obrigado. Abçs. Válter
  • 13/05/2008, 10:24
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve.

Tô com problema nessa peça, contact coil. É um disco que faz o contato da buzina e airbag, entre o volante e o módulo. Ela fazia clequi, clequi ao virar o volante, e agora a buzina parou e a luz do airbag acende (pois o do motorista não é encotrado pelo módulo).

Levei na GM, e na quarta o mecânico combinou de olhar comigo, mas tá meio cabrero por termos prolongado a barra de direção. Só que é claro que o Daniel tirou e colocou a peça na barra com a direção alinhada etc, muuuito difícil ter sido isso que estragou a porcaria da peça.

No final das contas, imagino que arrumaremos a peça, se não o mecânico, o Daniel. Senão, f*, pois a GM vende a peça por meros 3000 reais. Detalhe: se achar num ferro-velho, deve valer 200 reais (o Neguinho do Ferro-velho Pedroso não tem, disse que é bem procurada essa porcaria). Lá fora, nem 50 dólares.

Atualizando, a peça é mais conhecida como clock spring, apesar de no manual de serviço estar contact coil. Confirmei preço nos EUA, 30 doletas... Acho que vou comprar de qualquer jeito, pois se ela está quebrada e é o contato do airbag, melhor não tentar arrumar...

Sítio de peças: http://suzukiautoparts.net/

Abraços,

Márcio.
  • 13/05/2008, 14:43
    RABUGENTO
    Voce já perguntou para a Suzucar, se eles tem? http://www.suzucar.com.br/
  • 13/05/2008, 15:02
    RABUGENTO
    Transporte de combustível
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Parece-me que é proibida a venda assim mas os postos de combustível fecham os olhos para faturar. Estou consultando a ANP sobre isso. Assim que responderem aqui postarei.
    Segurança acima de tudo!

Indagação que fiz e resposta da ANP:

Atenção:
    Favor não responder esta mensagem, pois, por questões técnicas, seu e-mail
    não será recebido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e
    Biocombustíveis.
    Para se comunicar novamente com a ANP, acesse o endereço
    http://www.anp.gov.br/faleconosco/crc_form_mail.asp ou ligue para 0800 970
    0267.

Endereço eletrônico: xxxxxxx@xxxxxxxxxxxxxx

Número do atendimento: 306302 - 12/05/08

Mensagem recebida:

Prezados senhores,
    Lembro-me que há alguns anos foi divulgado pela mídia informação que dizia
    ser proibida a venda de combustíveis em garrafas pet ou bombonas plasticas
    nos postos varejistas de combustível.
    Estive procurando no site da ANP essa informação mas não encontrei.
    Li várias informações como a cartilha do revendedor e outras mas não encontrei nada sobre esse assunto.
    Pergunto então se foi revogada essa determinação ou, se ela ainda está em vigor,
    onde poderei encontrar a portaria.
    Muito grato,
    Rabugento

RSPOSTA:

Prezado Senhor Rabugento,

Em atendimento a sua solicitação, informamos que não existe legislação por
    parte da ANP que regulamente ou proíba a venda de combustível em
    recipientes plásticos ou galões, a única exigência feita pela ANP no artigo
    10, inciso III, da Portaria ANP nº 116/2000 é que a venda de combustível
    deverá ser realizada obrigatoriamente através de equipamento medidor (bomba
    abastecedora) certificado pelo INMETRO, não especificando o destino do
    abastecimento.
    Apesar de não haver regulamentação quanto a venda, o transporte deste
    produto é regulamentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres -
    ANTT através do "Regulamento para Transporte Rodoviário de Produtos
    Perigosos" na Resolução ANTT 420/2004 e suas alterações, ou seja, os
    recipientes utilizados na aquisição de combustíveis somente poderão ser
    transportados em veículos autorizados ao transporte de material inflamável
    e que atenda ao disposto neste regulamento. Qualquer dúvida quanto ao
    transporte de material perigoso, V.Sª poderá entrar em contato com a ANTT
    através do telefone 0800 610 300 ou através do website www.antt.gov.br.
    Sugerimos ainda que, para verificar se os recipientes a serem utilizados na
    compra de combustível são seguros e adequados, V.Sª entre em contato com o
    INMETRO através do telefone 0800 285 1818 ou pelo website
    www.inmetro.gov.br.
    Gostaríamos de reiterar que estamos ao dispor para qualquer informação
    adicional, seja através do "Fale com a ANP", desta Agência, disponível em
    nosso site www.anp.gov.br, ou na Central de Atendimento/ ANP: 0800 970
    0267.

Atenciosamente,
    Centro de Relações com o Consumidor - CRC/ ANP
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 84 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.