Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2008, 21:21
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Carlos TA, o "Manel" Audaz está ficando "Show de Bola"! :palmas: A foto de frente, me fez lembrar do meu Ex-GV...eita carrinho bão sô!!!
    Na minha humilde opinião, está só faltando vc calçá-lo com sapatos descentes, em substituição às sandalias havaianas que ele está calçando hj (já usei estes pneus no meu ex-vitarão v6...eita pneuzim ruinzim sô!!!). Mas sei que isto envolve $$$, sendo assim...só vc mesmo p/ saber o momento certo! Ah!...não se esqueça da barra estabilizadora tb. :concordo:

Olá Pedrinha,
    Obrigado, também tou achando que ele vai dar um caldo.
    Cara os pneus nem me lembre, comprei estes pirelli logo que comprei o carro 10/2007 pois tinha a convicção que deixaria o carro original, e esta comvicção não durou 12.000KM, estou amargamente arrependido, com pneus praticamente novos que não valem quase nada usados e os 1900,00 que paguei neles ainda doem vamos ver acabo fazendo uma loucura.
    Em tempo as barras estabilizadoras estão lá, montadas, todas elas...

Abraços.

Carlos
  • 07/05/2008, 21:32
    TMorais
    [quote=Carlos TA;603444]TMorais,
    OK agora entendi , a bolacha com os tres furos é usada para compensar a diferença causada pelo espaçador. Agora este espaçador, serveria para reposicionar o amortecedor mais para baixo mantendo assim o mesmo curso, seria isto?
    Correto.

No meu caso eu não coloquei o espaçador e consequentemente nem as tais bolachas, só que o meu amortecedor parece estar trabalhando mais aberto, a dúvida é se ele vai aguentar...
    Só mais um detalhe, a haste do seu amortecedor continua presa à torre dentro do cofre do motor como na montagem original? Se for o amortecedor com o kit também trabalha mais aberto.
    Continua preso sim. Quando instala o kit o furo do amortecedor original dianteiro tem que reabrir mais para dar o ajuste da cambagem.

Continuo achando melhor (e vale a pena) vc comprar somente o kit da dianteira (pois sairá muuito mais em conta que vc ter que trocar os amortecedores dianteiros (caso eles dêem problemas).
    Os meus GG AT2 235/70 paguei em 04 pneus R$1.800,00. Para o estepe procuro um usado nesta medida. Será que o 225/70 R16 daria muita diferença?
    Abs
  • 07/05/2008, 21:41
    Carlos TA
    [QUOTE=TMorais;603454]
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    TMorais,
    OK agora entendi , a bolacha com os tres furos é usada para compensar a diferença causada pelo espaçador. Agora este espaçador, serveria para reposicionar o amortecedor mais para baixo mantendo assim o mesmo curso, seria isto?
    Correto.

No meu caso eu não coloquei o espaçador e consequentemente nem as tais bolachas, só que o meu amortecedor parece estar trabalhando mais aberto, a dúvida é se ele vai aguentar...
    Só mais um detalhe, a haste do seu amortecedor continua presa à torre dentro do cofre do motor como na montagem original? Se for o amortecedor com o kit também trabalha mais aberto.
    Continua preso sim. Quando instala o kit o furo do amortecedor original dianteiro tem que reabrir mais para dar o ajuste da cambagem.

Continuo achando melhor (e vale a pena) vc comprar somente o kit da dianteira (pois sairá muuito mais em conta que vc ter que trocar os amortecedores dianteiros (caso eles dêem problemas).
    Os meus GG AT2 235/70 paguei em 04 pneus R$1.800,00. Para o estepe procuro um usado nesta medida. Será que o 225/70 R16 daria muita diferença?
    Abs

Grande TMorais

Obrigado pelas dicas e pela boa vontade.
    Que inveja dos seus General Graber... , estes vão servir como uma luva... , qualquer hora faço uma loucura...

Mais uma vez obrigado.

Carlos
  • 07/05/2008, 21:50
    Walter Carlos Brossel
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carlos,
    Pela medida que VBeltram postou o kit da RC deixa a dianteira igual a traseira. (depois vou medir o meu TK)

Veja esta foto que está mais explicada.
    Veja a foto que coloquei do kit da RC que te enviei. Estas duas bolachas de aluminio com 03 furos cada, elas são colocadas sobre a torre do amortecedor (pelo cx do motor) como base para a barra estabilizadora preta que passa sobre o motor e conecta as duas torres dos amortecedores. Elas são necessárias pois quando vc coloca o espaçador do amortecedor dianteiro (veja foto que te enviei) a base da torre desce e aí é necessario a colocação dessas bolachas para compensar.
    Na foto do kit quando tirei já havia pego para montagem 01 calço dianteiro da mola e 01 espaçador do amortecedor dianteiro. O restante está lá.

Só uma dica: quando colocar o calço no amortecedor dianteiro, aquela "borboleta" que é tipo um suporte do amortecedor em cima, vai afundar e vai ficar fazendo um barulho que enche o saco.
    É só dar uma debastada ali que acaba o barulho ok?
    Vai uma foto tentando esclarecer...
  • 07/05/2008, 22:04
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Só uma dica: quando colocar o calço no amortecedor dianteiro, aquela "borboleta" que é tipo um suporte do amortecedor em cima, vai afundar e vai ficar fazendo um barulho que enche o saco.
    Se quiserem eu posto uma foto depois tentando esclarescer...

Olá Walter.
    Acho que seria uma boa idéia.
    O que você acha desta duvida que está no post # 934
    Só mais um detalhe, a haste do seu amortecedor continua presa à torre dentro do cofre do motor como na montagem original? Se for o amortecedor com o kit também trabalha mais aberto

Abraços.

Carlos
  • 07/05/2008, 22:14
    Walter Carlos Brossel
    Coloquei a foto depois do seu post...
    Repare como o suporte afunda quase 1 cm. Dei uma esmerilhada ali e pronto. Não só pelo barulh, mas ficar ali raspando não me pareceu uma boa idéia. Ainda mais nas trilhas punks que faço.
    Umbraçoproçê.
  • 07/05/2008, 22:47
    TMorais
    Citação:

Vai uma foto tentando esclarecer...

Observe que a bolacha de 3 furos encaixa nesse local ficando a borboleta no meio... no meio caso tive que desbastar um pouco a bolacha pois a borboleta ficava raspando nela.. fora isso ficou perfeito.
    Amanha vou tirar umas fotos da suspensao dianteira com o kit. Aí vc pode comparar com a sua que está original. Mas ainda acho que a compra do kit 2" da dianteira seria melhor.
    abç,

Walter Carlos,

Esta foto que vc colocou a sua GV estava com o kit de 2"? achei a parte do suporte do amortecedor (borboleta) muito baixo. Vou verificar amanha e informo.

Alguem sabe se o estepe na medida 225/70 R16 compensaria? ou seja qual a dif. do 235/70?
  • 07/05/2008, 22:52
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Observe que a bolacha de 3 furos encaixa nesse local ficando a borboleta no meio... no meio caso tive que desbastar um pouco a bolacha pois a borboleta ficava raspando nela.. fora isso ficou perfeito.
    Amanha vou tirar umas fotos da suspensao dianteira com o kit. Aí vc pode comparar com a sua que está original. Mas ainda acho que a compra do kit 2" da dianteira seria melhor.
    abç,

Walter Carlos,

Esta foto que vc colocou a sua GV estava com o kit de 2"? achei a parte do suporte do amortecedor (borboleta) muito baixo. Vou verificar amanha e informo.

TMorais,
    Esqueci de mencionar, a viatura dessa foto é um Vitara.
    Meu GV está caretinha...só passeio e estradão mêsssss.
    O Vitarinha ficou só p/ trilha.
    Mas uso calço de 2" na frente e 3" atrás...isso há 3 anos e nunca tive problemas. Meu carro é 94, tá com 120mil Km originais e nunca troquei os amortecedores dianteiros, que são originais.
    Os traseiros eu substitui pelos do Omega Suprema. Antes tinha Rancho atrás e acho que o carro ficou muito melhor com os do Omega. Principalmente em "costeletas" nas estradas de terra. O carro sai bem menos de traseira. Além do preço...R$180,00 o par.
    Vejam algumas fotos no site do "sofrimento" do bichim: http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Falô.
  • 07/05/2008, 22:53
    zavarize
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Muito Bom Dia Senhores!

Estive conversando com um Advogado conhecido (que perigo, heim?!?!), sobre esta questão da modificação da suspensão e a recusa das seguradoras em cobrir sinistros em veículos modificados. A informação que ele me deu é a de que isso dá uma briga muito boa na Justiça. Salvo se o "acidente", comprovadamente tiver sido causado pela modificação da suspensão (capotamento em trilha, por exemplo.), a Seguradora não pode deixar de pagar o Premio. Por exemplo, se vc se envolver num engavetamento, mesmo o seu carro sendo modificado, as Seguradoras tem que pagar o Premio.
    É fato, de conhecimento de todo jipeiro, que sinistros ocorridos em trilhas, "podem" ser questionados pelas Seguradoras. Logo quem é jipeiro, praticante de trilhas pesadas, sabe dos riscos que corre. Por outro lado, o Advogado informou que o carro sendo um utilitário, concebido para transitar em caminhos sem pavimento, está sujeito aos riscos inerentes ao uso p/ o qual ele foi concebido. Logo, é passível de uma boa briga na Justiça.
    A única coisa que as Seguradoras podem fazer, nos casos de veículos modificados é recusar fazer o Seguro.

[]s. :concordo:

ola pessoal
    minha experiencia de quem ja esteve numa briga dessas
    Trabalhei numa empresa que fabricava componentes de suspensao para uma montadora e fui convidado a depor como engenheiro responsavel pelo projeto perante o meritissimo juiz num processo de um acidente em que o motorista fez um estrago danado ,batendo em 4 carros e mandando 2 pessoas para o ceu. este motorista alegava que a suspensao quebrou e ele perdeu o controle do veiculo fazendo uma m....dessa e meteu a montadora no rolo,exigindo perdas e danos,etc....:x
    foi constatado que o cara tinha rebaixado o carro, cortou a maçarico as molas dianteiras e rebaixou as traseiras na bigorna( identifiquei facilmente num exame metalurgico).o cara teve que pagar tudo,a montadora ferrou ele por difamaçao e alem disso entrou numa lista negra das seguradoras que nao aceitam mais fazer seguro dele.
    nao sei se o nosso caso de simples troca de pneus,calços de 2 polegadas,amortecedores,etc nas Tracker chegaria ao extremo de poder gerar uma abacaxi desses mas ate onde sei nunca vi seguradora perder nada.:!:
    nao custa nada ficar experto
    abraços
  • 07/05/2008, 22:54
    TMorais
    Citação:

TMorais,
    Esqueci de mencionar, a viatura dessa foto é um Vitara.
    Meu GV está caretinha...só passeio e estradão mêsssss.
    O Vitarinha ficou só p/ trilha.

Ahhhh então tá explicado.. Na Tracker/GV essa base (borboleta) não fica baixo assim não. :discordo: É um pouco diferente dos Vitaras pelo que percebi.
    Amanha posto as fotos.
  • 07/05/2008, 23:12
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post
    ...nao sei se o nosso caso de simples troca de pneus,calços de 2 polegadas,amortecedores,etc nas Tracker chegaria ao extremo de poder gerar uma abacaxi desses mas ate onde sei nunca vi seguradora perder nada.:!:
    nao custa nada ficar experto
    abraços

Tô vendo isso aqui com o corretor... se realmente a seguradora não cobrir estou disposto a vender a tracker.. pois não tenho interesse em deixa-la mais original.. (só p/vender mesmo). :parede:
  • 08/05/2008, 07:43
    iwakura
    Citação:

Tô vendo isso aqui com o corretor... se realmente a seguradora não cobrir estou disposto a vender a tracker.. pois não tenho interesse em deixa-la mais original.. (só p/vender mesmo). :parede:

Tarcisio,

Somente com a intenção de ajudar o amigo virtual, estou disposto a te dar 10 mil pilas pra que tu te livres dessa caminhonete com problemas de seguro, mas o frete até Porto Alegre é por tua conta, tá? (Ah, nem nem precisa deixar ela original!).

Não sei qual é a grande preocupação: eu não bato em ninguêm há mais de 20 anos. Se baterem em mim o seguro não têm como alegar nada. E o maior problema, que é o roubo/furto, menos ainda, já que não vai ter nem cheiro pra contar história...

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 77 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:39.