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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 06/05/2008, 21:00
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    TMorais,
    No kit de 2" polegadas da RC o calço não deveria ter 5,08 cm exatas 2" ?
    O prolongador parece que é só para o amortecedor traseiro e o espaçador da barra estabilizadora tem a função de compensar o aumento das 2".

    []'s confusos

    Carlos

    Não, porque a suspensão dianteira é independente. Na suspensão traseira que tem eixo rígido sim, vc coloca calço de 2" sobe 2", ou 3" vai subir 3".
  • 06/05/2008, 21:07
    TMorais
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    TMorais,
    No kit de 2" polegadas da RC o calço não deveria ter 5,08 cm exatas 2" ?
    O prolongador parece que é só para o amortecedor traseiro e o espaçador da barra estabilizadora tem a função de compensar o aumento das 2".

    []'s confusos

    Carlos

    Carlos,

    Tenho as fotos quando montei o kit que ajudará com as dúvidas!:dance:
    1- Kit 2" suspensão (Observe que tem 02 bolachas de alumínio que é o calço da barra estabilizadora (tubo que vai sobre o motor prendendo na base dos amortecedores. É que a base desce com a colocação do kit e os calços são justamente para compensar). Tem também uma mangueira maior que é o suspiro do dif. traseiro que vc irá substituir o original por ser menor); A peça maior na foto ao lado da mangueira é o prolongador do amortecedor dianteiro!
    # -Prologador do amortecedor dianteiro (não tem nada haver com o traseiro);(NÃO CONSEGUI ANEXAR)
    2- Calço de 40mm ou 4cm da mola dianteira;
    #- Tem a foto do amortecedor traseiro com o prolongador que depois tirei os dois e coloquei os suprema turbo gás cofap GBL-1024); (NÃO CONSEGUI ANEXAR)
    #- Calço da mola traseira 50mm ou 5cm (no caso de usar as molas do Opala não há necessidade deste calço); (NÃO CONSEGUI ANEXAR)

    (com o amortecedor da Suprema + calço nas molas já achei a traseira da Tracker mais rígida que a configuração original, portanto acho que as molas do opala devem contribuir mais na rigidez. Depois nos informe se tem diferenças das 4 ou 6 cc):pensativo:
    Me mande seue-mail em MP que te envio as fotos que faltaram. Deve ser devido a qualidade alta da foto..:parede:
  • 06/05/2008, 21:08
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Não, porque a suspensão dianteira é independente. Na suspensão traseira que tem eixo rígido sim, vc coloca calço de 2" sobe 2", ou 3" vai subir 3".

    Leonardo,
    Então o melhor para quem vai usar mola de opala, seria montar a traseira e depois fazer um calço de forma a igualar a dianteira?...

    Abraços
    Carlos
  • 06/05/2008, 21:51
    AlemãoRS
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Leonardo,
    Então o melhor para quem vai usar mola de opala, seria montar a traseira e depois fazer um calço de forma a igualar a dianteira?...

    Abraços
    Carlos

    Na dianteira eu usaria o kit da RC mesmo, acho que vc pode comprar somente a parte pra suspensão dianteira do kit. Lift maior que 2" na dianteira eu não usaria, aumenta muito o risco de quebra das homocinéticas.
  • 06/05/2008, 22:17
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá Newton,
    realmente a mola do 6cil com ar e TA , é a mais dura de todas, quanto a adaptação da mola me orientaram colocar o calço do opala com o GV ambos originais que ficaria blz.
    A quanto tempo você está usando esta configuração? Está usando amortecedor de Suprema na traseira? Na frente você colocou um calço de qual medida?

    Abraços.

    Carlos

    Carlos, é isso que o pessoal falou. Você calçando a dianteira em 40 mm, o carro sobe mais que 50 mm (por causa da geometria da suspensão). Eu até tinha a impressão que o calço dianteiro deveria ser um pouco menor para o carro ficar com a frente um pouco mais baixa que a traseira.
    Com a mola do Opala fica assim.

    Eu coloquei o calço do GV, calço do Opala e depois a mola. Não achei que ficou bom, talvez tenha feito algo errado. As borrachas não se encaixaram muito bem. Acho bom passar uma mangueira pelo primeiro elo, aí fica beleza.

    Estou com essa configuração acho que tem uns 2 meses e uso sim o amortecedor de Suprema. Desmanchei tudo ontem pois vendi o GV e pretendo instalar tudo no Tracker depois dos 10.000 km (uns 4 meses pra mim).

    Abraços
  • 06/05/2008, 22:24
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Carlos, é isso que o pessoal falou. Você calçando a dianteira em 40 mm, o carro sobe mais que 50 mm (por causa da geometria da suspensão). Eu até tinha a impressão que o calço dianteiro deveria ser um pouco menor para o carro ficar com a frente um pouco mais baixa que a traseira.
    Com a mola do Opala fica assim.

    Eu coloquei o calço do GV, calço do Opala e depois a mola. Não achei que ficou bom, talvez tenha feito algo errado. As borrachas não se encaixaram muito bem. Acho bom passar uma mangueira pelo primeiro elo, aí fica beleza.

    Estou com essa configuração acho que tem uns 2 meses e uso sim o amortecedor de Suprema. Desmanchei tudo ontem pois vendi o GV e pretendo instalar tudo no Tracker depois dos 10.000 km (uns 4 meses pra mim).

    Abraços

    Newton,

    Vou acabar virando mecânico, aprendi mais uma.

    Obrigado.

    Carlos
  • 07/05/2008, 07:33
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

    Estou com essa configuração acho que tem uns 2 meses e uso sim o amortecedor de Suprema. Desmanchei tudo ontem pois vendi o GV e pretendo instalar tudo no Tracker depois dos 10.000 km (uns 4 meses pra mim).

    Abraços

    E aí Newton! Conseguiu que a Porto Seguro aceitasse a Tracker levantada?

    Em segundo lugar, você não deve ter visto a pergunta que fiz lá atrás: a Porto Seguro se responsabiliza por problemas elétricos que possam dar na Tracker pela instalação do rastreador (é Teletrim por rádio?) num carro na garantia?

    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu coloquei o calço do GV, calço do Opala e depois a mola. Não achei que ficou bom, talvez tenha feito algo errado. As borrachas não se encaixaram muito bem. Acho bom passar uma mangueira pelo primeiro elo, aí fica beleza.

    Se bem me lembro, numa conversa com o Fábio Rosa, ele me disse que a colocação da mola do opala seria assim mesmo: calço do GV, calço do Opala e depois a mola.

    []
  • 07/05/2008, 08:36
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    E aí Newton! Conseguiu que a Porto Seguro aceitasse a Tracker levantada?

    Em segundo lugar, você não deve ter visto a pergunta que fiz lá atrás: a Porto Seguro se responsabiliza por problemas elétricos que possam dar na Tracker pela instalação do rastreador (é Teletrim por rádio?) num carro na garantia?



    Se bem me lembro, numa conversa com o Fábio Rosa, ele me disse que a colocação da mola do opala seria assim mesmo: calço do GV, calço do Opala e depois a mola.

    []

    Oi Mário,

    Eu não falei nada com a Porto sobre o kit de suspensão. Vou instalar mais tarde e não vou nem perguntar. Pra ser sincero acho muito difícil aceitarem.

    Quanto à parte elétrica, duvido que a GM tire a garantia por isso. Sempre instalei alarme nos carros e nunca tive problema (nem elétrico nem de garantia, hehehe). Todo mundo sai da concessionária e vai direto instalar som, milha, vidros e travas elétricas e outros "badulaques". Se seguissem as regras rigorosamente, ninguém teria garantia. Fora que com as revisões as concessionárias ganham uma bela grana.

    Agora, se o cara na instalação do rastreador queima um módulo, por exemplo, a Porto deve arcar com os custos, creio eu! Acho muito difícil dar problema depois de instalado.

    Abraços

    PS.: Quero ver nesse fim de semana, quando EU instalar os faróis de milha...Aí o risco é grande :roll:
  • 07/05/2008, 09:04
    Pedrinha
    Motivo para uma boa briga!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Mário,

    Eu não falei nada com a Porto sobre o kit de suspensão. Vou instalar mais tarde e não vou nem perguntar. Pra ser sincero acho muito difícil aceitarem.

    Quanto à parte elétrica, duvido que a GM tire a garantia por isso. Sempre instalei alarme nos carros e nunca tive problema (nem elétrico nem de garantia, hehehe). Todo mundo sai da concessionária e vai direto instalar som, milha, vidros e travas elétricas e outros "badulaques". Se seguissem as regras rigorosamente, ninguém teria garantia. Fora que com as revisões as concessionárias ganham uma bela grana.

    Agora, se o cara na instalação do rastreador queima um módulo, por exemplo, a Porto deve arcar com os custos, creio eu! Acho muito difícil dar problema depois de instalado.

    Abraços

    PS.: Quero ver nesse fim de semana, quando EU instalar os faróis de milha...Aí o risco é grande :roll:

    Muito Bom Dia Senhores!

    Estive conversando com um Advogado conhecido (que perigo, heim?!?!), sobre esta questão da modificação da suspensão e a recusa das seguradoras em cobrir sinistros em veículos modificados. A informação que ele me deu é a de que isso dá uma briga muito boa na Justiça. Salvo se o "acidente", comprovadamente tiver sido causado pela modificação da suspensão (capotamento em trilha, por exemplo.), a Seguradora não pode deixar de pagar o Premio. Por exemplo, se vc se envolver num engavetamento, mesmo o seu carro sendo modificado, as Seguradoras tem que pagar o Premio.
    É fato, de conhecimento de todo jipeiro, que sinistros ocorridos em trilhas, "podem" ser questionados pelas Seguradoras. Logo quem é jipeiro, praticante de trilhas pesadas, sabe dos riscos que corre. Por outro lado, o Advogado informou que o carro sendo um utilitário, concebido para transitar em caminhos sem pavimento, está sujeito aos riscos inerentes ao uso p/ o qual ele foi concebido. Logo, é passível de uma boa briga na Justiça.
    A única coisa que as Seguradoras podem fazer, nos casos de veículos modificados é recusar fazer o Seguro.

    []s. :concordo:
  • 07/05/2008, 09:26
    RABUGENTO
    Estive segunda feira na Porto Seguro para instalarem o rastreador na Ranger.
    Aproveitei e perguntei ao vistoriador sobre a nova resolução do DENATRAN.
    Ele me disse que está acompanhando as notícias.
    Disse também que o DENATRAN colocou alguns ítens que não podem ser alterados nos veículos mas não regulamentou até onde pode ser feita a alteração.
    Informou-me que a Porto Seguro ainda não se manifestou e por isso não estão aceitando veículos modificados. E
    Ele espera que em breve haja regulamentação para que então as seguradoras possam tomar suas providências..... ou não.
  • 07/05/2008, 09:43
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    ...Informou-me que a Porto Seguro ainda não se manifestou e por isso não estão aceitando veículos modificados. E
    Ele espera que em breve haja regulamentação para que então as seguradoras possam tomar suas providências.....ou não.

    Isso corrobora com o que o Advogado me disse: "A única coisa que as Seguradoras "hoje" podem fazer é se negarem a segurar um veículo modificado.
    Em tempo: Elas se negam a fazer o seguro de Importados usados. Ou simplesmente inviabilizam o seguro estipulando um valor absurdo pelo mesmo.
    []s. :concordo:
  • 07/05/2008, 09:47
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    PS.: Quero ver nesse fim de semana, quando EU instalar os faróis de milha...Aí o risco é grande :roll:

    Comprou aonde? Se for o coreano, o suporte metálico vêm invertido, têm de desaparafusá-lo e invertê-lo. Perdi 15 minutos da minha preciosa vida tentando entender o que estava fazendo errado...:parede:

    Outra: a moldura de plástico, se não quiser perdê-la, é bom grudá-la no para-choque com algum tipo de cola, pois ela saí com certa facilidade...

    []
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