A discursão sobre os calços/ molas esta pegando fogo.
E depois de ver a duvida da galera e a pressao que me fizeram. hehehe. Me senti na obrigaçao de tentar esclarecer da melhor forma.
Então fui agora de noite procurar a caixa das molas para esclarecer nossas duvidas.
Quando comprei, vi escrito na caixa "motor 4, 6 e 8 Cilindros" com e sem ar. Até nestante, era essa informação que eu tinha. Quando fui ver o detalhe da caixa, tem lá escrito Opala 4 cilindros. Então, são essas as molas que estou usando, e pra mim ficou muito bom, o carro ta mais seguro, ja coloquei bastante peso levando 6 pessoas atras, e ainda tenho o GNV, e o carro passa no quebramola que for e nao bate mais o fundo, a altura esta bem legal, acho que se for mais alta, sem mudar o pneu, fica estranha. Quando eu coloquei essas molas, eu não tinha informação de qual mola colocar, estava com o carro desmontado na oficina e sai testando varias molas (uno, chevete, courrier, etc) e a que se encaixou perfeitamente foi ela.
Então, se uma mola for um pouco maior que a outra, eh com diferença pequena, que acredito que nao tenha maiores problemas.
So pra nao ficar duvidas, a que esta no meu GV eh a do Opala 4cc, sem o uso do calço.
Segue abaixo as fotos que acabei de tirar.
Espero que possa ter ajudado.