x
Convex Datacenter
Página 72 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 4851
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Complicou geral. Será que o problema é apenas com relação ao tamanho da mola ou o diâmetro e a resistência do aço? Se for só o tamanho, basta compará-la com a mola original do GV/Tracker + calço de 2". Abçs. Válter
    Extra oficialmente (tecnicamente) , o vendedor da loja me confidenciou , que a mola do 6cil tem 2 elos a mais e suporta não sei quanto a mais de carga por mola. ( Vai saber)

Vou continuar investigando e posto aqui as informações que tiver.

[]'s
    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Polemica...

Salve, Salve pessoal!

A discursão sobre os calços/ molas esta pegando fogo.

E depois de ver a duvida da galera e a pressao que me fizeram. hehehe. Me senti na obrigaçao de tentar esclarecer da melhor forma.

Então fui agora de noite procurar a caixa das molas para esclarecer nossas duvidas.
    Quando comprei, vi escrito na caixa "motor 4, 6 e 8 Cilindros" com e sem ar. Até nestante, era essa informação que eu tinha. Quando fui ver o detalhe da caixa, tem lá escrito Opala 4 cilindros. Então, são essas as molas que estou usando, e pra mim ficou muito bom, o carro ta mais seguro, ja coloquei bastante peso levando 6 pessoas atras, e ainda tenho o GNV, e o carro passa no quebramola que for e nao bate mais o fundo, a altura esta bem legal, acho que se for mais alta, sem mudar o pneu, fica estranha. Quando eu coloquei essas molas, eu não tinha informação de qual mola colocar, estava com o carro desmontado na oficina e sai testando varias molas (uno, chevete, courrier, etc) e a que se encaixou perfeitamente foi ela.

Então, se uma mola for um pouco maior que a outra, eh com diferença pequena, que acredito que nao tenha maiores problemas.

So pra nao ficar duvidas, a que esta no meu GV eh a do Opala 4cc, sem o uso do calço.

Segue abaixo as fotos que acabei de tirar.

Espero que possa ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s7301405.jpg   -s7301407.jpg  

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Salve, Salve pessoal!

E depois de ver a duvida da galera e a pressao que me fizeram. hehehe. Me senti na obrigaçao de tentar esclarecer da melhor forma.

Então fui agora de noite procurar a caixa das molas para esclarecer nossas duvidas.
    Quando comprei, vi escrito na caixa "motor 4, 6 e 8 Cilindros" com e sem ar. Até nestante, era essa informação que eu tinha. Quando fui ver o detalhe da caixa, tem lá escrito Opala 4 cilindros. Então, são essas as molas que estou usando, e pra mim ficou muito bom, o carro ta mais seguro, ja coloquei bastante peso levando 6 pessoas atras, e ainda tenho o GNV, e o carro passa no quebramola que for e nao bate mais o fundo, a altura esta bem legal, acho que se for mais alta, sem mudar o pneu, fica estranha. Quando eu coloquei essas molas, eu não tinha informação de qual mola colocar, estava com o carro desmontado na oficina e sai testando varias molas (uno, chevete, courrier, etc) e a que se encaixou perfeitamente foi ela.

Então, se uma mola for um pouco maior que a outra, eh com diferença pequena, que acredito que nao tenha maiores problemas.

So pra nao ficar duvidas, a que esta no meu GV eh a do Opala 4cc, sem o uso do calço.

Fabricio,

Valeu pelos esclarecimentos, então você está usando amola do 4cil dos anos 69/79 , eu tinha olhado os códigos do Opala até 92 que é o último ano de fabricação.
    O Bruno aqui do tópico, me respondeu em MP que no dele colocou as do 6 cil e está achando o carro ótimo também , ou seja vou testar e ver qual eu ponho e posto aqui fotos e impressões.

Obrigado.

[]'s sem pressão.

Carlos

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Salve, Salve pessoal!

Valeu Fabricio!!!

Penso que instalar a mola ao invés de calço é mais seguro (opinião pessoal) e, claro, com a substituição dos amortecedores originais (uma porcaria argentina) por amortecedores de Omega Suprema e, agora tb, amortecedores de F1000, certo Fabricio?

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Eu penso que as molas do opala 6 cc são mais "duras" do que as de 4cc, pelo fato do motor 6 cc ser mais pesado. Também acho que mais dura , menos confortável. Aí deve ficar então "à vontade do freguês". Com kit gás tb acho que é mais aconselhável colocar a mais dura. Abçs.
    4X4 Brasil Razão: ..................

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Eu penso que as molas do opala 6 cc são mais "duras" do que as de 4cc, pelo fato do motor 6 cc ser mais pesado. Também acho que mais dura , menos confortável. Aí deve ficar então "à vontade do freguês". Com kit gás tb acho que é mais aconselhável colocar a mais dura. Abçs.
    Vbeltran ,
    Com certeza não só as do 6cil são mais duras do que as do 4cil, como entre os tres códigos de molas do 6cil a única diferença que existe é a resistência delas. Consegui apurar que entre a mola do 4 e do 6cil praticamente não existe diferença de comprimento 11,15 contra 11,11 espirais.
    Lá no Suzukinet, me responderam que se usa a do 6cil então a única dúvida que restou para mim é qual das três, de qualquer forma o serviço vai ser feito amanhã, vou fazer testes e posto aqui os resultados.
    []'s anciosos.

Carlos

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    O Fábio Rosa la de Porto Alegre sempre recomenda a do 6 cilindros. Não sei se a geometria é diferente.
    Quando fui comprar, a do 6 cil. só tinha para Opala automático e com ar. Achei que ia ficar muito duro, então comprei o oposto: 4 cil. sem ar (Fabrini código I-CH0237). No calço do Opala, veio escrito 4/6 cil. Então imagino que o diâmetro é o mesmo. O diâmetro é constante, não diminui como a do GV. Então, fica um pouco "folgada" em cima e em baixo, mas não vi nenhum problema nisso.

Antes de instalar, é legal passar uma mangueira resistente pela parte superior da mola, para não bater na lata. O calço do Opala não segura muito bem.

Gostei muito dessa configuração. O carro ficou uns 2 cm mais alto do que com o calço da RC, ficou firme mas não duro (mais que o original) e principalmente não deu mais fim de curso com o carro carregado, como fazia quando eu passava em qualquer lombada.

Resumindo, eu gostei.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    O Fábio Rosa la de Porto Alegre sempre recomenda a do 6 cilindros. Não sei se a geometria é diferente.
    Quando fui comprar, a do 6 cil. só tinha para Opala automático e com ar. Achei que ia ficar muito duro, então comprei o oposto: 4 cil. sem ar (Fabrini código I-CH0237). No calço do Opala, veio escrito 4/6 cil. Então imagino que o diâmetro é o mesmo. O diâmetro é constante, não diminui como a do GV. Então, fica um pouco "folgada" em cima e em baixo, mas não vi nenhum problema nisso.

Antes de instalar, é legal passar uma mangueira resistente pela parte superior da mola, para não bater na lata. O calço do Opala não segura muito bem.

Gostei muito dessa configuração. O carro ficou uns 2 cm mais alto do que com o calço da RC, ficou firme mas não duro (mais que o original) e principalmente não deu mais fim de curso com o carro carregado, como fazia quando eu passava em qualquer lombada.

Resumindo, eu gostei.

Abraços
    Boa Noite, caro Newton!

...é, vai ser difícil resistir e não mexer na suspensão do meu Tracker! Principalmente qd eu lembro dos dois pares de amortecedores traseiros que eu estourei no meu ex-GV. Tem um outro senão...eu nunca usei (nunca precisei) o seguro. Se eu fosse somar tudo que já paguei p/ estas Seguradoras nestes anos todos... Mas, temos que pensar com a razão. ...enquanto isso, estudo as experiências alheias...cheio de inveja (no bom sentido, é claro!).

[].
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

Resumindo, eu gostei.

Abraços
    Olá Newton,
    realmente a mola do 6cil com ar e TA , é a mais dura de todas, quanto a adaptação da mola me orientaram colocar o calço do opala com o GV ambos originais que ficaria blz.
    A quanto tempo você está usando esta configuração? Está usando amortecedor de Suprema na traseira? Na frente você colocou um calço de qual medida?

Abraços.

Carlos

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Olá Newton,
    ... Na frente você colocou um calço de qual medida?

Abraços.

Carlos
    Carlos,
    O kit da RC o calço das molas dianteiras tem 4cm + o prolongador dos amortecedores dianteiros + calço da barra estabilizadora.

Murillus,

Resolveu a questão do marcador de gasolina do seu Tracker?
    4X4 Brasil

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    TMorais,
    No kit de 2" polegadas da RC o calço não deveria ter 5,08 cm exatas 2" ?
    O prolongador parece que é só para o amortecedor traseiro e o espaçador da barra estabilizadora tem a função de compensar o aumento das 2".

[]'s confusos

Carlos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem