Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2008, 16:36
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    A resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrará em vigor na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, vai permitir com que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável. Até então, apenas veículos utilitários podiam ter a suspensão alterada...

o unico problema é:

Para isso, o proprietário deverá pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que por sua vez emitirá um Certificado de Segurança Veicular. A medida ainda exige que a nova altura seja especificada no documento do carro...

[]s

Nossos carros são classificados como utilitários certo? Como essa regulamentação é destinada a veículos de passeio creio que não se aplicaria ao Tracker. Havemos de conferir.
  • 05/05/2008, 16:37
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    qual é a receita para suspender sem o uso kit ? ? ? ? ?

dianteira: amortecedor xxxxxxxx e molas xxxxxxxx

traseira: amortecedor xxxxxxxxx e molas xxxxxxxxx

existe msm ?
    qual é ?
    quem sabe ?
    quem tem?
    compensa tecnicamente e financeiramente ?

Fala Zé! Tudo bem?

Que eu saiba, num existe solução p/ a suspensão dianteira...só o uso do calço e prolongador mesmo. Quanto a traseira...é só vc ler o que já foi postado aqui...tem um monte de soluções.
    E aí, trocou os óleos?

[]s. :concordo:
  • 05/05/2008, 16:40
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Nossos carros são classificados como utilitários certo? Como essa regulamentação é destinada a veículos de passeio creio que não se aplicaria ao Tracker. Havemos de conferir.

...com certeza...aí "pode" ter uma brecha!!! :pensativo:
  • 05/05/2008, 18:17
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue imagem das molas do Opala (publicadas por Pedrinha). Na imagem os tamanhos são diferentes.:pensativo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1209655708
    Também estou com a mesma dúvida.. Fabricio e ai?

As molas com certeza são diferentes, hoje a tarde cotei as ditas em mais tres lojas especializadas em Chev aqui em BH e todos foram unânimes, são diferentes.
    Gostaria do depoimento de alguém que realmente já colocou na traseira mola de Opala + amortecedor suprema para tirar esta dúvida e informar sobre o comportamento do carro ( conforto , estabilidade , resistência e etc).

Vamos lá.

Carlos
  • 05/05/2008, 18:31
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    qual é a receita para suspender sem o uso kit ? ? ? ? ?

dianteira: amortecedor xxxxxxxx e molas xxxxxxxx

traseira: amortecedor xxxxxxxxx e molas xxxxxxxxx

existe msm ?
    qual é ?
    quem sabe ?
    quem tem?
    compensa tecnicamente e financeiramente ?

Zé Novais,

A receita é mista , na frente calço de 2" e espaçador do amortecedor original ( mesmo esquema do kit da RC ) , na traseira mola de opala (4 ou 6) mais amortecedor de Suprema praticamente plug and play.

Custo aqui em BH.
    Mão de obra que inclui toda montagem, espaçador do amortecedor dianteiro , e se necessário uma arruela soldada na furação do amortecedor dianteiro para dar mais estabilidade à regulagem da cambagem - 200,00
    Acerto da cambagem - 70,00 as duas
    Alinhamento - 30,00
    Mola dianteira do Opala 6 cl - 164,00
    Amortecedor traseiro GBL 1024 - 201,00
    02 calços em borracha - 40,00
    Total - 705,00 3X no cartão
    Kit RC + montag, cambagem e alinha - 750,00
    A diferença é pouca mas você está levando uma mola e um amortecedor zero bala.

Um abraço
    Carlos
  • 05/05/2008, 18:39
    Carlos TA
    Levantando o GV
    Putz
    Achei aonde vi aqui no tópico um cara falando desta montagem que estou querendo fazer http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cha#post585934

Só que ele usou amortecedor de F1000.

Fala aí Fabricio.

Carlos
  • 05/05/2008, 18:45
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    eu notei grande diferenca (para melhor) no comportamento do carro depois de colocadas as molas opala e amort suprema. usei os calços anteriormente por cerca de seis meses e fiquei muito satisfeito quando os substitui por essa configuracao. nao é cara e o carro fica muito mais justo.

O bruno aí em cima também gostou desta solução .

Fala aí Bruno.

Carlos
  • 05/05/2008, 18:56
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Pessoal,

Vou trazer algumas contribuições das modificaçoes que fiz no meu GV 2000.

Primeira coisa que fiz foi colcoar um calço (4cm) só na traseira, principalemente porque uso GNV. Depois de um tempo, percebia q o carro tava muito macio, entao troquei o amortecedor traseiro pelo de F-1000, funcionou muito bem, tem um curso maior e bem mais resistente.

Essa semana fiz umas mudanças mais agressivas. Coloquei calço de 2" na frente, eu mesmo mandei fazer de borracha de pneu de caminhão, ficou muito bom o resultado final, e o custo melhor ainda, gastei no total de R$ 100,00 calço e espaçadores.

Na traseira, eu coloquei as molas dianteiras do OPALA, são maiores e muitoooo mais resistentes. Na traseira o carro aumentos quase 3" e ficou bem mais resistente.

Na frente uso o Peito de Aço da Todo Terreno, super resistente.

Os pneus que estao atualmente são, 225/70/16, com o aumento do carro, achei q ficou pequeno, preciso agora trocar por um maior.

Essas foram alguma mudanças de muitas que virao. Espero ter contribuido.

Aí em cima mais informação do Fabrício no tópico, mas ele não falou se a mola é do 6 ou do 4 .

Desculpe insistir neste assunto mas parece que todos tem mais dúvidas do que respostas.

No aguardo.

Carlos
  • 05/05/2008, 19:09
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    As molas com certeza são diferentes, hoje a tarde cotei as ditas em mais tres lojas especializadas em Chev aqui em BH e todos foram unânimes, são diferentes.
    Gostaria do depoimento de alguém que realmente já colocou na traseira mola de Opala + amortecedor suprema para tirar esta dúvida e informar sobre o comportamento do carro ( conforto , estabilidade , resistência e etc).

Vamos lá.

Carlos

Boa Noite Carlos!

Estas molas não estão bem claras, pelo que estou observando (Se alguém puder "bater o martelo", ajudaria!). Lí, não me lembro mais onde (provavelmente aqui no fórum mesmo), que as molas usadas nesta modificação são as do Opala 6 CC. Soube, tb que esta mola equipa os Opala 4 CC com Ar Condicionado de fábrica. A mola menor, seria a mola do Opala 4 CC sem ar. Com relação ao comportamento do carro, soube tb, que ele fica mais duro (firme). Pelo que conheço de GV/Tracker, isso é um ganho, pois acho a traseira destes carros muito molenga. Por tabela, entendo que se há um ganho de firmeza, há ganho de estabilidade. Isso compensaria, um pouco, a perda de estabilidade provocada pelo ganho de altura. Mas, há que se confirmar qual mola, exatamente, deve ser utilizada.

• 05/05/2008, 19:16
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa Noite Carlos!

Estas molas não estão bem claras, pelo que estou observando (Se alguém puder "bater o martelo", ajudaria!). Lí, não me lembro mais onde (provavelmente aqui no fórum mesmo), que as molas usadas nesta modificação são as do Opala 6 CC. Soube, tb que esta mola equipa os Opala 4 CC com Ar Condicionado de fábrica. A mola menor, seria a mola do Opala 4 CC sem ar. Com relação ao comportamento do carro, soube tb, que ele fica mais duro (firme). Pelo que conheço de GV/Tracker, isso é um ganho, pois acho a traseira destes carros muito molenga. Por tabela, entendo que se há um ganho de firmeza, há ganho de estabilidade. Isso compensaria, um pouco, a perda de estabilidade provocada pelo ganho de altura. Mas, há que se confirmar qual mola, exatamente, deve ser utilizada.

Olá Pedrinha.

Eu tomei a liberdade de colar nas postagens #865 866 867 os comentários do Fabrício e do Bruno que me parece que foram os únicos que efetivamente estão usando esta mola pelo menos aqui neste tópico.
    vamos esperar eles se manifestarem.

[]'s anciosos.

Carlos
  • 05/05/2008, 19:47
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa Noite Carlos!

Pedrinha,
    Resolvi pesquisar no site da cofap http://www.mmcofap.com.br/index.aspx que fabrica molas para o Opala e descobri as seguintes molas:
    MC.ECH38 - diant, 6cil, c/ar
    MC.ECHE37 - diant, 6cil, s/ar
    MC.ECHE43 - diant, 6cil , c/ar + transmissão automática (TA)
    MC.ECHE41 - diant, 4cil, c/ar ou TA .

Agora é que complicou.

[]'s
  • 05/05/2008, 19:57
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pedrinha,
    Resolvi pesquisar no site da cofap http://www.mmcofap.com.br/index.aspx que fabrica molas para o Opala e descobri as seguintes molas:
    MC.ECH38 - diant, 6cil, c/ar
    MC.ECHE37 - diant, 6cil, s/ar
    MC.ECHE43 - diant, 6cil , c/ar + transmissão automática (TA)
    MC.ECHE41 - diant, 4cil, c/ar ou TA .

Agora é que complicou.

[]'s

Complicou geral. Será que o problema é apenas com relação ao tamanho da mola ou o diâmetro e a resistência do aço? Se for só o tamanho, basta compará-la com a mola original do GV/Tracker + calço de 2". Abçs. Válter
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:34.