Nossos carros são classificados como utilitários certo? Como essa regulamentação é destinada a veículos de passeio creio que não se aplicaria ao Tracker. Havemos de conferir.
Versão Imprimível
As molas com certeza são diferentes, hoje a tarde cotei as ditas em mais tres lojas especializadas em Chev aqui em BH e todos foram unânimes, são diferentes.
Gostaria do depoimento de alguém que realmente já colocou na traseira mola de Opala + amortecedor suprema para tirar esta dúvida e informar sobre o comportamento do carro ( conforto , estabilidade , resistência e etc).
Vamos lá.
Carlos
Zé Novais,
A receita é mista , na frente calço de 2" e espaçador do amortecedor original ( mesmo esquema do kit da RC ) , na traseira mola de opala (4 ou 6) mais amortecedor de Suprema praticamente plug and play.
Custo aqui em BH.
Mão de obra que inclui toda montagem, espaçador do amortecedor dianteiro , e se necessário uma arruela soldada na furação do amortecedor dianteiro para dar mais estabilidade à regulagem da cambagem - 200,00
Acerto da cambagem - 70,00 as duas
Alinhamento - 30,00
Mola dianteira do Opala 6 cl - 164,00
Amortecedor traseiro GBL 1024 - 201,00
02 calços em borracha - 40,00
Total - 705,00 3X no cartão
Kit RC + montag, cambagem e alinha - 750,00
A diferença é pouca mas você está levando uma mola e um amortecedor zero bala.
Um abraço
Carlos
Putz
Achei aonde vi aqui no tópico um cara falando desta montagem que estou querendo fazer http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cha#post585934
Só que ele usou amortecedor de F1000.
Fala aí Fabricio.
Carlos
Boa Noite Carlos!
Estas molas não estão bem claras, pelo que estou observando (Se alguém puder "bater o martelo", ajudaria!). Lí, não me lembro mais onde (provavelmente aqui no fórum mesmo), que as molas usadas nesta modificação são as do Opala 6 CC. Soube, tb que esta mola equipa os Opala 4 CC com Ar Condicionado de fábrica. A mola menor, seria a mola do Opala 4 CC sem ar. Com relação ao comportamento do carro, soube tb, que ele fica mais duro (firme). Pelo que conheço de GV/Tracker, isso é um ganho, pois acho a traseira destes carros muito molenga. Por tabela, entendo que se há um ganho de firmeza, há ganho de estabilidade. Isso compensaria, um pouco, a perda de estabilidade provocada pelo ganho de altura. Mas, há que se confirmar qual mola, exatamente, deve ser utilizada.
[]s. :concordo:
Olá Pedrinha.
Eu tomei a liberdade de colar nas postagens #865 866 867 os comentários do Fabrício e do Bruno que me parece que foram os únicos que efetivamente estão usando esta mola pelo menos aqui neste tópico.
vamos esperar eles se manifestarem.
[]'s anciosos.
Carlos
Pedrinha,
Resolvi pesquisar no site da cofap http://www.mmcofap.com.br/index.aspx que fabrica molas para o Opala e descobri as seguintes molas:
MC.ECH38 - diant, 6cil, c/ar
MC.ECHE37 - diant, 6cil, s/ar
MC.ECHE43 - diant, 6cil , c/ar + transmissão automática (TA)
MC.ECHE41 - diant, 4cil, c/ar ou TA .
Agora é que complicou.
[]'s