Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2008, 12:30
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Srs., falando em kit de suspensão, alguém já descobriu uma maneira de comprar o kit da Calmini? Realmente existe uma Calmini aqui na América do Sul? Alguém tem alguma novidade?!?!?!
    ...Enquanto isso, calço nas molas!!!
    Grande Abraço,
    Ruy.

Fala Ruy,

Se você pesquisar no Fórum verá que existem no mínimo dois tópicos sobre os kits da Calmini. Eu fui um dos que mais pesquisou a melhor forma de importar a mercadoria, inclusive fazendo vários contatos com a Calmini dos EUA e a Calmini do Equador. O kit realmente é bom porque inclui novas molas, amortecedores, bandejas, braços prolongados pro diferencial dianteiro, ajuste da barra estabilizadora traseira, etc.

As questões que inviabilizaram a compra foram três. Primeiro o preço, realmente sai caro (cerca de uns R$ 3.500 incluido impostos). Depois o peso que inviabiliza trazer a peça de avião indo pegar no Equador, por exemplo. Por último a falta de reposição. Numa necessidade de trocar um amortecedor ou uma bandeja você teria que comprar outro kit, e os caras não tem isso em estoque, tem que encomendar e demora uns 6 meses. Tô fora.

Minha alternativa foi tentar reproduzir ao máximo as peças contidas no kit. As alterações que fiz estão descritas no início do tópico.

Abraços.
  • 02/05/2008, 14:27
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Carlos,

Ainda não fiz o Up Grade de suspensão do meu Azulejo, no entanto, os colegas Andre, Carneiro, TMorais, Murillus e muitos outros assíduos frequentadores deste tópico podem lhe dar maiores explicações. Aconselho a vc ler as mensagens antigas deste tópico. De qq forma, eu tb pretendo fazer estas mudanças que vc fará. Só falta um pouco mais de tempo de uso do meu carro...afinal, o bicho nem completou os mil km ainda.

[] e boas trilhas! :concordo:

Ok Pedrinha.

Obrigado pela dica.

Carlos
  • 02/05/2008, 15:11
    Murillus
    Citação:

afinal, o bicho nem completou os mil km ainda.

oooh saudades dos 1000 km... pois em um ano (desde maio de 2007) ja to com 21000 km...

pense como é bom este carrinho... e melhor ainda depois das modicicações...

[]s
  • 02/05/2008, 15:55
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    oooh saudades dos 1000 km... pois em um ano (desde maio de 2007) ja to com 21000 km...

pense como é bom este carrinho... e melhor ainda depois das modicicações...

[]s

Grande Murillus,

Já resolveu todos os problemas da colocação dos calços de 2" na suspensão? Tá legal agora cara?
  • 02/05/2008, 16:05
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Grande Murillus,

Já resolveu todos os problemas da colocação dos calços de 2" na suspensão? Tá legal agora cara?

graças a deus deu problema pois o meu mecanico nao tem experiencia com lift...

so coloquei os 2 da susp... ta uma belezura... principalmente depois que retirei os prolongadores do amortecedor... pois tinham montado os supremas + prolongadores... o curso ficou tao longo que as molas pareciam que cairiam durante as trilhas...

estou adquirindo todas as pecas num ferrovelho pra poder modificar o carro definitivamente com 2" na carroceria...

espero logo logo esrta postando as modificações...

[]s e obrigada pela ajuda e desculpa o incomodo das ligaçoes...
  • 02/05/2008, 16:14
    Murillus
    Ja vi algumas viaturas com 8 amortecedores... 2 por roda...
    ja vi em troller, willys, rural, pickups...
    qual seria o beneficio disto?...
    poderiamos colocar tb na TK?...

[]s
  • 02/05/2008, 16:16
    Andre Sousa
    Tranquilo camarada.

Pra não virar dor-de-cabeça, sugiro rodar algum tempo com 2" na suspensão pra adiquirir confiança no carro e ter certeza de que esta parte está boa. Só depois passe pra carroceria. Com isso ficará mais fácil avaliar os sintomas e diferenciar as questões ligadas ao calço da suspensão dos efeitos provocados pelo aumento da carroceria que pretende fazer.

Uma coisa garanto não é fácil. Nada é "plug and play". Fiz minhas modificações em novembro/07 e até mês passado ainda tava ajustando uma coisinha alí, outra aqui. A última foi um peueno rangido (um grilo) que vinha do suporte do diferencial dianteiro. Tive que tirar o suporte e desbastar um porco onde levou solda porque tava arranhando na carroceria. Coisa boba mas que incomoda e dá trabalho pra identificar.

Abraços.
  • 02/05/2008, 19:27
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

O uso das molas dianteiras do Opala (4 e 6 cilindros é a mesma) na traseira dos GV/Tracker, em conjunto com os amortecedores traseiros de Omega Suprema, eliminam a necessidade de utilização do prolongador de amortecedor (que vem no kit) e, principalmente, dá mais firmeza e estabilidade na traseira. O uso do kit RC4X4 com amortecedores originais, para quem faz trilhas com muita frequência, costuma dar "fim de curso" no amortecedor, provocando pancadas feias. Se vc ler as mensagens antigas deste mesmo tópico, vc confirmará estas informações pelo testemunho de quem já testou e aprovou esta modificação.

[] :concordo:

Além de eliminar os prolongadores, pelo que eu tenho acompanhado neste forum e no grupo da Suzukinet os calços também são dispensados, pois as molas do opala são maiores do que as molas do GV/Tracker, não é isso? Abçs
  • 02/05/2008, 19:31
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Além de eliminar os prolongadores, pelo que eu tenho acompanhado neste forum e no grupo da Suzukinet os calços também são dispensados, pois as molas do opala são maiores do que as molas do GV/Tracker, não é isso? Abçs

Taí caro Valter, eu tb gostaria de ter esta resposta...e acho que o Murillus tb! :palmas:
  • 02/05/2008, 19:33
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Srs., falando em kit de suspensão, alguém já descobriu uma maneira de comprar o kit da Calmini? Realmente existe uma Calmini aqui na América do Sul? Alguém tem alguma novidade?!?!?!
    ...Enquanto isso, calço nas molas!!!
    Grande Abraço,
    Ruy.

Concordo plenamente com o André. Antes de comprar o Tracker em dezembro de 2006 eu já estava pesquisando como modificar a suspensão. Este kit da Calmini, pelo menos aqui no Brasil é tal qual cabeça de bacalhau. Nunca ninguém viu. Abçs.
  • 02/05/2008, 19:41
    Pedrinha
    Olá Valter, tudo bem?

Já decidiu suspender o seu Tracker? Quando for mexer com pneus, por favor vamos trocar idéias. Quem sabe não compramos juntos? Estou começando a ficar com aquela coceira danada para iniciar os trabalhos de modificação. :pensativo: Aqui no RJ eu só encontrei p/ pronta entrega os Yokohama Geolandar G12 na medida original do Tracker 235/60R16...por módicos R$ 670,00 cada. :parede:
  • 02/05/2008, 19:44
    Pedrinha
    Ah!!! Achei em alguns Sites o Toyo Open Country na medida 235/70R16 por R$ 512,00...em 10 X no cartão. :roll:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.