Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2008, 20:56
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Acabei de pega-la

To achando muito estranha... mas como andei por 2 sem de carro pequeno... acho que é so impressao...

parece bem mais leve e macia que antes... dei uma esticada mas ainda nao fiz nadinha de estavagante...

em curvas achei meio esquisita... meio molenga... parecia que perdia a estabilidade...

provavelmente pelos pneus originais...

no geral gostei

A direção aparentemente fica mais leve mesmo, porem justa. Nas curvas, como vc está usando os amortecedores orignais com prolongador, a traseira fica meio molenga.. tambem notei isso. Com o amortecedor da suprema vai é ficar mais justo.
    Sobre as molas com risco de soltar.. achei estranho isso pois o calço traseiro de 50mm (5cm) compensa a diferença do prolongador.. Não notei a possibilidade disso não.
    Caso queira tem outra forma que é de retirar a mola original + calço e colocar molas dianteiras do Opala 6cc. (tem comentario acima do Fabricio).

Murillus,
    Por precaução verifique se a mangueira do suspiro do dif. traseiro está instalada de forma correta (pois o kit vem uma nova mangueira);
    Veja também se os calços foram colocados os menores na dianteira e os maiores na traseira... o meu quase colocaram trocados.:stop:

Esses 2k foi para fazer a transformação???:shock::shock:

Depois coloque umas fotos no tópico de acessorios para Tracker do sensor de estacionamento. :concordo:

Quando colocar os pneus vai ficar show!!8-)
  • 16/04/2008, 09:10
    Fabriciooliver
    1 Anexo(s)
    Pneus Cross
    Pessoal,

Acabou de chegar os pneus cross que comprei pra usar no GV, o desenho fica muito bonito, vai ficar bastante agressivo nele.
    Ta montado no 225/70/16 e com os birros, aumentou o raio em 5cm, o que da uma altura de 2,5cm ao carro.

Ele vai ser usado como segundo jogo, somente na hora de trilhas mais pesadas e jeep cross.

Pergunta aos mais experientes: Quais implicaçoes eu terei em usa-lo e quais cuidados devo ter?

Pedido a todos: Me ajudem a encontrar umas rodas pra ele, procuro em todo canto e nao acho uma!

Segue a foto
  • 17/04/2008, 15:32
    Murillus
    como tinha dito ao sair da oficina notei que o mostrador do combustivel estava no vermelho... enchi o tanque e o bichinho continua no vermelho...

Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível...

olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de compbostivel descrito...

Citação:

pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa

Levantei o carro...
    vi quase toda parte trazeira...
    nada estava desconectado...

seja amanha volto na oficina de novo...
    com calma iremos tentar descobrir o que aconteceu...

alguma ideia?
  • 17/04/2008, 16:06
    iwakura
    2 Anexo(s)
    Citação:

como tinha dito ao sair da oficina notei que o mostrador do combustivel estava no vermelho... enchi o tanque e o bichinho continua no vermelho...

olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de compbostivel descrito...

Levantei o carro...
    vi quase toda parte trazeira...
    nada estava desconectado...

seja amanha volto na oficina de novo...
    com calma iremos tentar descobrir o que aconteceu...

alguma ideia?

Bem, o fusível existe. Não estou com o manual da Tracker aqui, mas no manual de serviço dos GV está bem descrito (fusível IG):
  • 17/04/2008, 21:37
    Pedrinha
    Citação:

...para quem tinha duvidas do airbag... eu vi... ele é um desacelerometro (termo que meu mecanico usou, nao sei se esta certo)... logo nao existe um botao ou um sensor e sim um aparelhinho que fica no painel proximo ao volante...

Se durante a mexida que vc deu, precisou desmontar e/ou mexer no painel, o problema pode estar aí. O cabo, simplesmente pode ter desconectado do mostrador do painel. Cheque tb por dentro do motor, junto a parede corta fogo, que isola o motor da cabine, se há algum cabo solto. E por aí vai...vc vai acabar achando o causador do problema...
  • 18/04/2008, 08:44
    Pedrinha
    Gps
    Caro Iwakura,

Vc é usuário de GPS, certo? Logo, vc pode me dar uma dica sobre modelos e marcas boas? Andei vendo pela Internet preços e modelos e me interessei por três marcas e modelos, a saber:

- Garmin Nuvi 200;
    - Airis T930 e
    - Tom Tom V3.

Me interessei por este modelos, por estas marcas serem bem conhecidas. Quero adiquirir um GPS pq além de gostar muito de viajar, sou geógrafo e quero plotar as trilhas/passeios/viagens que faço. Agradeço antecipadamente a atenção.

[]s :concordo:
  • 18/04/2008, 09:41
    iwakura
    Citação:

Caro Iwakura,

Vc é usuário de GPS, certo? Logo, vc pode me dar uma dica sobre modelos e marcas boas? Andei vendo pela Internet preços e modelos e me interessei por três marcas e modelos, a saber:

- Garmin Nuvi 200;
    - Airis T930 e
    - Tom Tom V3.

Me interessei por este modelos, por estas marcas serem bem conhecidas. Quero adiquirir um GPS pq além de gostar muito de viajar, sou geógrafo e quero plotar as trilhas/passeios/viagens que faço. Agradeço antecipadamente a atenção.

[]s :concordo:

Pedrinha,

Não sei o que você quer dizer com plotar. Mas vamos lá:

Em primeiro lugar, como a utilização é para on-road e off-road, eu descarto de cara qualquer GPS que não seja da marca Garmin. Indiscutivelmente os melhores mapas do Brasil (e de vários países da América do Sul) são os feitos por abnegados usuários de GPS da Garmin. No Brasil, os mapas do projeto comunitário Tracksource (www.tracksource.org.br) são inegavelmente os melhores, se for computar as estradas de terra/trilhas, então, não há o que discutir. No Rio de Janeiro, inclusive, estão mapeadas as zonas de risco (favelas).

Dentre a linha Garmin, há vários GPS, cada qual mais adequado para uma tarefa. Por favor, especifique mais detalhadamente o quer fazer ou espera do GPS para que eu te possa dar opções adequadas.

[]
  • 18/04/2008, 09:57
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

Não sei o que você quer dizer com plotar. Mas vamos lá:

Em primeiro lugar, como a utilização é para on-road e off-road, eu descarto de cara qualquer GPS que não seja da marca Garmin. Indiscutivelmente os melhores mapas do Brasil (e de vários países da América do Sul) são os feitos por abnegados usuários de GPS da Garmin. No Brasil, os mapas do projeto comunitário Tracksource (www.tracksource.org.br) são inegavelmente os melhores, se for computar as estradas de terra/trilhas, então, não há o que discutir. No Rio de Janeiro, inclusive, estão mapeadas as zonas de risco (favelas).

Dentre a linha Garmin, há vários GPS, cada qual mais adequado para uma tarefa. Por favor, especifique mais detalhadamente o quer fazer ou espera do GPS para que eu te possa dar opções adequadas.

[]

Plotar quer dizer mapear(programar/salvar) caminhos novos não mapeados anteriormente(não presentes nos mapas que vêm junto com o aparelho. Como não conheço os mapas que vêm no aparelho, não sei se alguns caminhos que faço eventualmente já estariam plotados. Afinal, ando por muitos descaminhos (caminhos desconhecidos) e estradinhas vicinais.
    Quero tb utilizar meu GPS para não me perder, por exemplo, em Sampa, BH, Curitiba, Floripa, POA, entre outras cidades que eventualmente possa ir. Logo, acho que usarei o GPS como mapa de bolso.
    Quanto a marca, eu já esperava por esta sua opinião, afinal, pela infinidade de modelos que a Garmin tem, percebe-se que ela está mais alinhada com os interesses dos usuários.
    Espero ter lhe dado informações suficientes...e aguardo sugestões.
    []
  • 18/04/2008, 10:17
    iwakura
    Citação:

Plotar quer dizer mapear(programar/salvar) caminhos novos não mapeados anteriormente(não presentes nos mapas que vêm junto com o aparelho. Como não conheço os mapas que vêm no aparelho, não sei se alguns caminhos que faço eventualmente já estariam plotados. Afinal, ando por muitos descaminhos (caminhos desconhecidos) e estradinhas vicinais.
    Quero tb utilizar meu GPS para não me perder, por exemplo, em Sampa, BH, Curitiba, Floripa, POA, entre outras cidades que eventualmente possa ir. Logo, acho que usarei o GPS como mapa de bolso.
    Quanto a marca, eu já esperava por esta sua opinião, afinal, pela infinidade de modelos que a Garmin tem, percebe-se que ela está mais alinhada com os interesses dos usuários.
    Espero ter lhe dado informações suficientes...e aguardo sugestões.
    []

Bem, nativamente, o Nuvi 200 não grava caminhos (tracks). Existe uma opção, com um firmware antigo do aparelho, que gravava, mas era uma opção interna da Garmin e meio complicada de usar. Se tiveres facilidade com aparatos eletrônicos e informática, é uma barata.

Da linha nuvi, os únicos que têm essa opção de gravar Tracks são os 7xx, 8xx e o 5000. Eu comprei pela internet o meu nuvi 750 da Abes Of Maine (www.abesofmaine.com) e, com impostos (II e ICMS), saiu por uns R$ 1.500 (nos EUA custa uns US$350, no Paraguai não têm...). Essas linhas também admitem a gravação de até 10 rotas, que são caminhos com 2 ou mais pontos feitos no PC ou no próprio GPS.

Outro bom GPS, que o pessoal gosta (mas um pouco desatualizado, tipo o HP41 dos GPS) é o 276C. Esse é mais voltado para o off-road. Têm algumas vantagens e outras desvantagens. Maiores desvantagens são: cartão de memória proprietário e caro (os nuvi usam memória SD) e digitação de endereços/pontos de interesse bastante dificultosa (o nuvi tem touchscreen e teclado QWERTY).

Outras opções são os GPS de mão: 60Cx, 60CSx e a nova linha Colorado (fantástica, mas ainda não vi por aqui). Também bastante completos para uso mais off-road e a pé, mas têm a tela menor que os outros citados acima.

Qualquer outra dúvida é só falar, quer dizer escrever!

[]
  • 18/04/2008, 10:25
    Pedrinha
    Citação:

Bem, nativamente, o Nuvi 200 não grava caminhos (tracks). Existe uma opção, com um firmware antigo do aparelho, que gravava, mas era uma opção interna da Garmin e meio complicada de usar. Se tiveres facilidade com aparatos eletrônicos e informática, é uma barata.

Da linha nuvi, os únicos que têm essa opção de gravar Tracks são os 7xx, 8xx e o 5000. Eu comprei pela internet o meu nuvi 750 da Abes Of Maine (www.abesofmaine.com) e, com impostos (II e ICMS), saiu por uns R$ 1.500 (nos EUA custa uns US$350, no Paraguai não têm...). Essas linhas também admitem a gravação de até 10 rotas, que são caminhos com 2 ou mais pontos feitos no PC ou no próprio GPS.

Outro bom GPS, que o pessoal gosta (mas um pouco desatualizado, tipo o HP41 dos GPS) é o 276C. Esse é mais voltado para o off-road. Têm algumas vantagens e outras desvantagens. Maiores desvantagens são: cartão de memória proprietário e caro (os nuvi usam memória SD) e digitação de endereços/pontos de interesse bastante dificultosa (o nuvi tem touchscreen e teclado QWERTY).

Outras opções são os GPS de mão: 60Cx, 60CSx e a nova linha Colorado (fantástica, mas ainda não vi por aqui). Também bastante completos para uso mais off-road e a pé, mas têm a tela menor que os outros citados acima.

[]

Beleza Iwakura!!!...tenho um irmão vindo dos Isteites terça que vem...vou ligar p/ ele daqui a pouco p/ ver se ele pode comprar um igual ao seu p/ mim...assim fica mais fácil deu aprender a usá-lo e, digamos, fazer uma "cola" de seus mapas...:mrgreen:
    Mais uma vez, thanks!!! :concordo:
  • 18/04/2008, 10:58
    jmarcinho
    Citação:

[]

Blz Iwakura ?

Qq vc está achando do Nuvi750 ? Ele tem todas as opções que o 60CS ou 276C oferecem, ou seja, tracklogs, trackback, etc ?
    Já comprei e vendi dois GPS, um Nuvi 200W e um Nuvi 360, ambos não tinham a opção de tracklogs, são considerados apenas navegadores (depois fui saber disso), mas a facilidade de navegação/digitação dos Nuvis é quase que indispensável, então o ideal seria unir a facilidade de navegação dos Nuvis com as caracteristicas de GPS do 276C, por exemplo. Você acha que encontrarei isso no Nuvi 750 ?

Obs : Só não entendo pq a Garmin não oferece um aparelho com todas as opções reunidas, já que é só uma questão de software. Será que é para forçar os usuários a comprarem mais de um modelo ?

Abraço
  • 18/04/2008, 11:39
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Blz Iwakura ?

Qq vc está achando do Nuvi750 ? Ele tem todas as opções que o 60CS ou 276C oferecem, ou seja, tracklogs, trackback, etc ?
    Já comprei e vendi dois GPS, um Nuvi 200W e um Nuvi 360, ambos não tinham a opção de tracklogs, são considerados apenas navegadores (depois fui saber disso), mas a facilidade de navegação/digitação dos Nuvis é quase que indispensável, então o ideal seria unir a facilidade de navegação dos Nuvis com as caracteristicas de GPS do 276C, por exemplo. Você acha que encontrarei isso no Nuvi 750 ?

Obs : Só não entendo pq a Garmin não oferece um aparelho com todas as opções reunidas, já que é só uma questão de software. Será que é para forçar os usuários a comprarem mais de um modelo ?

Abraço

As empresas de GPS (Garmin e TomTom que são as maiores) estão enfrentando uma concorrência cada vez maior, principalmente de empresas de celulares. Por isso, acho que a entrada de novos produtos têm que ser bem planejada pela Garmin, para não perder dinheiro.

Inegavelmente, a linha mais vendida e que dá mais dinheiro à Garmin é a Nuvi. Lançar um novo 276C, que vende muito menos, pelo jeito não deve ser prioridade para ela...

Com relação à trackback, o nuvi 750 não têm. Entretanto, como ele grava um tracklog e permite mostrá-lo na tela, pode-se, perfeitamente, a partir dessa visualização, realizar o trackback.

Eu acho o nuvi 750 muito bom. Comparando com o 60CS, ele têm uma tela muito maior, é touchscreen, atualização dos mapas na tela muito mais rápida, o suporte veícular é muito melhor. Eu recomendo.

O único senão, é a bateria, que é interna e não há como o usuário trocá-la facilmente. Isso já me faz prever um futuro em que a bateria ficará viciada e, a não ser que haja uma forma de trocá-la, a sua utilização ficará limitada ao carro/pc.

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869109159 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:46.