Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2008, 19:44
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    O que seria a centralina? onde fica?:pensativo:
    Ainda estou com "dó"... não dá para fazer por agora não..:mrgreen:

    O módulo de injeção eletrônica. Também chamada de ECU (Engine Computer Unit). Pelo que sei, fica dentro do carro, acho que em algum lugar atrás do painel. Protegida se não entrar água no carro.

    Imagino que desse carro não seja barato... :neutral: Lá fora parece que custa uns 200 dólares usada, não achei preço de nova. Mas já viu como fica importação, né?

    Sobre o esnórquel, não é um item indispensável. Você sempre terá a opção de não fazer a travessia (no pior dos casos, voltar :mrgreen:)!

    Abraços,

    Márcio.
  • 24/04/2008, 07:46
    Pedrinha
    UP GRADE no Tracker!
    Para quem estiver interessado, orçei proteções e kit calço do Tracker na RC 4X4:

    Oi Alexandre,

    Segue:

    Peito de aço R$ 225,00
    Protetor de cambio R$ 250,00
    Protetor de tanque R$ 200,00
    Kit de calços de suspensão R$ 400,00.

    Att,

    Rodrigo Portugal

    Falta o preço do jogo de pneus, mas aí fica a critério do usuário... :concordo:

  • 24/04/2008, 10:43
    jmarcinho
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Para quem estiver interessado, orçei proteções e kit calço do Tracker na RC 4X4:

    Oi Alexandre,

    Segue:

    Peito de aço R$ 225,00
    Protetor de cambio R$ 250,00
    Protetor de tanque R$ 200,00
    Kit de calços de suspensão R$ 400,00.

    Att,

    Rodrigo Portugal

    Falta o preço do jogo de pneus, mas aí fica a critério do usuário... :concordo:

    Valeu Pedrinha. Show de bola !!!
  • 24/04/2008, 10:44
    jmarcinho
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Tentando ajudar:

    1 = Pneus: Paguei nos Continental General Grabber AT2 235/70 R$450,00 cada. Há outras opções de marcas e vc deve ver a disponibilidade na sua região e negociar valores.
    1.1- Kit da RC (2" suspensao + protetor cambio e peito de aço) à vista acho que foi R$765,00 + frete (R$105,00) (em jan/2008).
    1.2- Serviço + alinhamento/cambagem = 150,00
    1.3- Balanceamento = R$40,00

    2 = A princípio usei os pneus + amortecedores originais (o kit da suspensao 2" vem com prolongador (veja fotos em Acessorios para Tracker/GV!), mas como dava, em alguns casos, fim de curso optei mesmo pela colocação dos amortecedores traseiros da Suprema Cofap Turbo Gás GBL-1024. Comprei na http://www.koga-koga.com.br/varejo.htm
    É necessário somente a colocação destes na traseria da Tracker. Valor custou 159,00 o par + frete.

    3- Só conheço o kit suspensão da RC e são bons. Só tive que reabrir um pouco mais o furo das bolachas de aluminio que servem de calço para a barra estabilizadora que fica sobre o motor. :parede:

    5- O 235/70 dá até para rodar mas aí vc não deve ter cuidado redobrado ao passar em buracos, lombadas etc... e esta medida pega um pouco no chassi (com ou sem calço 2")

    Valeu TMorais,
    Obrigado pelas respostas e paciência.

    Abraço
  • 25/04/2008, 20:33
    TMorais
    Pneu 245/70 R16
    Um amigo meu está querendo levantar a Tracker e, a principio deixar os pneus originais, até resolver qual pneu (marca/medida) utilizará.

    Ele cogitou:

    1-MUD BF 245/75 R16 com calço de 2"

    2- 245/70 R16 com calço de 2"

    Estas duas opções quais seriam os problemas? Daria para usar algum com calço de 2" suspensão?:pensativo:

    Relatei que o 245/70 teria que colocar espaçadores nas rodas.. procede ou daria para rodar? :parede:

    Já o 245/75 aguardo opinião de vcs.:pensativo:
  • 25/04/2008, 21:09
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Um amigo meu está querendo levantar a Tracker e, a principio deixar os pneus originais, até resolver qual pneu (marca/medida) utilizará.

    Ele cogitou:

    1-MUD BF 245/75 R16 com calço de 2"

    2- 245/70 R16 com calço de 2"

    Estas duas opções quais seriam os problemas? Daria para usar algum com calço de 2" suspensão?:pensativo:

    Relatei que o 245/70 teria que colocar espaçadores nas rodas.. procede ou daria para rodar? :parede:

    Já o 245/75 aguardo opinião de vcs.:pensativo:

    Acho que 245/70R16 dá sim, é muito pouco maior que o 235/70. Mas, sem espaçador vai pegar no chassi. Logicamente dá para rodar, só tomar cuidado.

    O 245/75R16 só com 2" na carroceria também. E tem que cortar os plásticos, tirar o de trás (que tampa a ponta do parachoque traseiro), etc.

    Eu coloquei esses BF MUD, e estou adorando. Amanhã devo fazer a 2ª trilha, em Itapecerica, vamos ver como se comporta a Tracker!

    Abraços,

    Márcio.
  • 28/04/2008, 13:33
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Acho que 245/70R16 dá sim, é muito pouco maior que o 235/70. Mas, sem espaçador vai pegar no chassi. Logicamente dá para rodar, só tomar cuidado.

    O 245/75R16 só com 2" na carroceria também. E tem que cortar os plásticos, tirar o de trás (que tampa a ponta do parachoque traseiro), etc.

    Abraços,

    Márcio.

    Concordo com o Márcio.
  • 28/04/2008, 18:08
    Murillus
    Neste fds (meu fds livre) eu pude testar um bocado de conf de pneus...
    Ai vai minha humilde opniao:

    primeiro as medidas...

    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    original:
    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... so se levantar 2" + 2" e outras coisitas mais... ne Andre?
    245 / 70 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... so se levantar a suspensao
    235 / 75 / 16 = 29,9....... so se levantar 2" + 2"
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... so se levantar a suspensao e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... so se levantar a suspensao mas nao pega na longarina

    melhor opcao:
    235 / 70 / 16 com 2" na suspencao...

    Agora o que eu achei pra venda...

    Michelin LXT AT2
    LT225/75 R16 115/112R LTX A/T 2 LRE TL MI
    P235/75 R15 108S LTX A/T 2 ORWL XL MI TL

    Michelin 4x4 AT XTT = é 50% / 50%
    215/75 R15 100T 4X4 A/T XTT TL MI
    31X10.5 R 15 LT 4X4 A/T XTT 109S

    BF ALL TERRAIN T/A KO
    235/85 R 16 120S ALL TERRAIN T/A KO
    245/75 R 16 114S ALL TERRAIN T /A KO
    265/75 R 16 120S ALL TERRAIN T /A KO
    285/75 R 16 122R ALL TERRAIN T/A KO
    LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
    LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
    LT265/75 R16 123/120Q ALL TERRAIN T/A KO LRE GO TL

    BF MUD TERRAIN T/A KM
    245/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM
    265/75 R 16 120Q MUD TERRAIN T /A KM
    LT225/75 R16 110Q MUD-TERRAIN T/A KM LRD TLRWLGO

    Pirelli Scorpion MUD
    LT285/75R16 116Q
    LT265/75R16 112Q
    LT235/85R16 108Q

    Pirelli Scorpion ATR
    P275/70R16 114T
    P265/70R16 112T
    P255/70R16 109T
    P245/70R16 107T
    P235/70R16 105T
    P225/70R16 102T
    LT245/70R16 113T
    LT285/75R16 122R
    LT265/75R16 123S
    LT245/75R16 120R
    LT225/75R16 110S
    P215/80R16 107T
    P205/80R16 104T
    LT235/85R16 120R

    Toyo M – 410
    P235/70R16 104T RADIAL M410
    P245/70R16 106T RADIAL M410
    P255/70R16 109T RADIAL M410
    P245/75 R16 109T RADIAL M410

    Toyo Open Country A/T
    P225/75R16 104S A/T OPEN COUNTRY
    P245/75R16 109S A/T OPEN COUNTRY
    P265/75R16 114S A/T OPEN COUNTRY
    P215/70R16 99S A/T OPEN COUNTRY
    P225/70R16 101S A/T OPEN COUNTRY
    P235/70R16 104S A/T OPEN COUNTRY
    P245/70R16 106S A/T OPEN COUNTRY
    P255/70R16 109S A/T OPEN COUNTRY
    P265/70R16 111S A/T OPEN COUNTRY
    P275/70R16 114H A/T OPEN COUNTRY
    LT215/85R16 110/107Q A/T OPEN COUNTRY
    LT215/85R16 115/112Q A/T OPEN COUNTRY
    LT235/85R16 120/116Q A/T OPEN COUNTRY
    LT235/75R15 104/101S A/T OPEN COUNTRY
    LT225/75R16 110/107Q A/T OPEN COUNTRY
    LT225/75R16 115/112Q A/T OPEN COUNTRY
    LT245/75R16 108/104S A/T OPEN COUNTRY
    LT245/75R16 120/116Q A/T OPEN COUNTRY
    LT265/75R16 112/109S A/T OPEN COUNTRY
    LT265/75R16 119/116Q A/T OPEN COUNTRY

    Toyo TranPath M/T
    LT235/85R16 108/104Q TRANPATH M/T

    Yokoroma G012 = Geolandar A/T-S
    185/85R16 105L
    215/85R16 110R
    235/85R16 120R
    175/80R16 91S
    205/80R16 104T
    215/80R16 103S
    225/75R16 110R
    245/75R16 120R
    265/75R16 119R
    285/75R16 116S
    315/75R16 113S
    215/70R16 100S
    225/70R16 107H
    235/70R16 107S
    245/70R16 106S
    255/70R16 109S
    265/70R16 111S
    275/70R16 114H

    G001 = Geolandar M/T
    265/75R16 119Q
    285/75R16 116Q
    315/75R16 113Q
    305/70R16 118Q


    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Concordo com o Márcio.

    x2 !!!!!

    Minha opiniao depois de testar alguns destes ainda cai nos Grabber AT2 que ainda nao consegui...

    []s
  • 28/04/2008, 18:14
    Murillus
    Pessoal,

    estou notando que depois do 2"susp, muitas vezes, está dando fim de curso na trazeira... principalmente na esquerda (do motorista)... meus pneus estao ainda originais... pode ser isso? ou minhas molas tb foram pro espaço que nem os amortecedores?

    Andre,

    Consegui varias peças no ferro-velho... acho que nos proximos meses vou tentar levantar novamente o carro com 2" na carroceria... vou deixar tudo pronto pra fazer tipo plug-play...

    []s
  • 28/04/2008, 19:15
    TMorais
    Murillus,

    Esses amortecedores Suprema são novos? No meu não dá nenhum fim de curso e estou com o calço + molas originais.. Verifique o estado desses amortecedores. Pode ser também a questao do pneu original.
    Tem a opção da mola dianteira de Opala 4cc ou 6cc para a traseira da Tracker.
  • 29/04/2008, 00:28
    espinheira
    1 Anexo(s)
    amortecedor traseiro
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    estou notando que depois do 2"susp, muitas vezes, está dando fim de curso na trazeira... principalmente na esquerda (do motorista)... meus pneus estao ainda originais... pode ser isso? ou minhas molas tb foram pro espaço que nem os amortecedores?

    Andre,

    Consegui varias peças no ferro-velho... acho que nos proximos meses vou tentar levantar novamente o carro com 2" na carroceria... vou deixar tudo pronto pra fazer tipo plug-play...

    []s

    Murillus,
    vc está usando o turbogás da suprema na traseira? É conveniente verificar suas molas e é claro, o amortecedor! Esses modelos a gás são bem mais dinâmicos, porém, são resistentes?!?!
    Meu carro ainda está todo original, apesar de eu já ter corrido uns 8 rallys com ele... Estou usando a configuração original, ainda sem calço, com amortecerdor de opala (nakata) na traseira, é MUITO melhor que o original, o carro ficou mais estável.
    Esta semana estarei levantando o meu com o amortecedor da suprema (MONROE) 2" + Grabber AT2 + snorkel da OGZ... Estou estudando a possibilidade de mola de Opala na traseira e pesquisando um amortecedor maior para a dianteira, alguém conhece?
    Segue ai uma foto... Cade o carro?
  • 29/04/2008, 11:11
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Murillus,
    vc está usando o turbogás da suprema na traseira? É conveniente verificar suas molas e é claro, o amortecedor! Esses modelos a gás são bem mais dinâmicos, porém, são resistentes?!?!
    Meu carro ainda está todo original, apesar de eu já ter corrido uns 8 rallys com ele... Estou usando a configuração original, ainda sem calço, com amortecerdor de opala (nakata) na traseira, é MUITO melhor que o original, o carro ficou mais estável.
    Esta semana estarei levantando o meu com o amortecedor da suprema (MONROE) 2" + Grabber AT2 + snorkel da OGZ... Estou estudando a possibilidade de mola de Opala na traseira e pesquisando um amortecedor maior para a dianteira, alguém conhece?
    Segue ai uma foto... Cade o carro?

    Que legal que já usou o carro em rallys e muito louca a foto :concordo: Melhor colocar um esnorquel mesmo.

    O de Suprema estou usando Turbogás Cofap, gostei bastante. Não reparei quanto a resistência dele, afinal só fiz 2 trilhas que nem devem ter exigido tanto.

    Mas na frente, não tem opção. E esses para o GV da Monroe, Record, Corven etc, são ruins. O KYB dizem que é o melhorzinho, e quem usa tem gostado. O problema é preço, que apesar de custar 60 dólares cada um lá fora, aqui o pessoal pede 400-500 reais o par. Existe a lenda da Motor's Import, uma empresa em SC que diz ter trazido por 250 reais o par. E há um tempão eles dizem que o container com mais vai chegar, agora mesmo disseram que para dia 15/05, mas sem previsão de preço. To achando que se chegar, vai ser uns 400...

    Outra coisa que pensei é que a ProComp tá trazendo amortecedores deles para o Brasil. E talvez haja algum no catálogo que sirva bem para o GV (de repente considerando o lift) - mas sem garantia pois eles não vendem para o GV/Tracker, como fizeram com o Troller (vendem um modelo que serve, e dão garantia).

    Mais uma opção é um Bilstein... O problema é preço! :mrgreen:

    Tem uma empresa aqui em Sampa que faz, e parece que tem um cara aí da BA, que na lista da Suzuki-NET divulgou que está usando e adorando. A empresa se chama ProDesign Systems (brasileiro odeia ser brasileiro :neutral: Mas também se o nome fosse Amortecedores Brazuca, ninguém ia comprar!). Mas parece que o custo seria de 450 reais cada. A empresa promete um produto robusto e que te dá controle. Depois, é só fazer a manutenção no bicho. Mas o preço estimado é de uns 100 reais (acho que para cada um), em 6 meses para uso severo, 1 ano ou mais para uso leve... Portanto, não parece ser uma opção muito viável, a não ser que a direção fique muito boa com eles, em comparação aos outros mais baratos ou ao próprio KYB.

    Abraços,

    Márcio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy