Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2008, 15:28
    sergio coriolano
    tracker 08
    amigo,
    estou levantando um Tracker 08 c/ 2+2 tambem, vc pode me dar algumas dicas?
    - a barra de torção vc teve que usar um adaptador nela?
    - os para choques, tem algum macete para reposicionalos?
    - vc disse que viu alguns para choques no mercado para o Tracker, pode me dizer quais as marcas?
    - tem alguma observação mais importante que possa me passar?
    se for possivel me escreva para sergio@garrabsb.com.br
    abraços,
    Sérgio
  • 20/05/2008, 15:58
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por sergio coriolano Ver Post
    amigo,
    - vc disse que viu alguns para choques no mercado para o Tracker, pode me dizer quais as marcas?
    abraços,
    Sérgio

Sérgio,

de uma lida no topico desde o inicio... o andre deu todas as dicas...
    levantar 2" na suspensao é facil, mas trabalhoso...
    ja 2" na carroceria é muito trabalhoso... e eu nao consegui, confesso...
    talvez por falta de um mecanico acostumado a fazer isso... mas vou tentar logo logo... o tracker levantado é show...

bem, boa sorte...

[]s
  • 20/05/2008, 16:45
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por sergio coriolano Ver Post
    amigo,
    abraços,
    Sérgio

Caro Sérgio,

Legal sua determinação. Dá uma olhada no tópico todo que você verá como o carro pode ficar com 2" + 2". Mas antes de fazer qualquer "observação importante", como pediu, seria bom você falar sobre o uso que pretende fazer do carro. E tenha em mente que não é possível pensar em levantar o carro 15 cm (5 de suspensão, 5 de carroceria e 5 de pneu) para melhorar a performance off-road e continuar com o mesmo rendimento, estabilidade, consumo, potência, do projeto original. Ganha-se uma coisa e perde-se outra.

Dicas:
    Se nunca fez alteração em veículo off-road, faça apenas alteração da suspensão colocando calços de 2" da RC. É uma alteração relativamente simples, barata, reversível e o carro já fica bem legal. NÃO FAÇA LIFT DA CARROCERIA SE NÃO TEM EXPERIÊNCIA OFF-ROAD.

Se prepare para perder a garantia do veículo. Eu não faço questão da minha mesmo.

Se mesmo assim está determinado a fazer a alteração comece escolhendo os pneus que quer usar. Se for um 235/70/16, não fica legal com 2" + 2", se for 245/70/16 será realmente necessário usar calços na carroceria, se for um 33" sugiro comprar um Troller.

Se tem bala sobrando sugiro comprar um jogo de rodas com off-set negativo (cerca de 3 ou 4 cm) em relação à roda original. Isso vai evitar que os pneus raspem na longarina do chassis. Outra opção, que é o que eu uso, são alargadores da Garra 4x4.

Se prepara para ter que cortar parachoque, caixa-de-ar, etc. Os pneus maiores que 235/70/16 raspam mesmo e você tem que tirar nos acabamento - mas no fim não compromete a estética não.

No mais, basta postar aqui as dúvidas especificas que o pessoal se anima bastante pra tentar resolver junto.

Sobre as dúvidas que relacionou:
    a) A barra de torção está como no original, apenas as bieletas é que foram montadas invertidas, a da esquerda está na direita e vive-versa;
    b) uma furadeira e uma porca no novo lugar, nada complicado;
    c) não trocaria meus parachoques. Primeiro pelo custo, um original na Suzucar ou no ferro velho está uns 300 paus. Um de ferro sai por mais de 1.000. Em mais de anos de trilha nunca quebrei o parachoque. Se quebrar remendo e pinto que fica igual a novo. Se ele se acabar totalmente copro outro. A segunda questão é o peso, um parachoques de ferro pesa uma barbaridade, como já uso guincho seria impossível para os amortecedores disponíveis no mercado segurarem o peso na dianteira. Não se preocupe com isso ainda. Tem muitas outras coisas pra te tirar o sono.

Abraços,

André
  • 20/05/2008, 19:03
    hrodrigues
    Ola Carneiro

Concordo com vc. No asfalto seco, esqueci de mencionar na mensagem, acho excelente. No molhado não senti firmeza, já na areia fofa e seca ele se saiu muito bem, mesmo sem diminuir a pressão. Obrigado pelas dicas.

Abs

Helio
  • 20/05/2008, 19:14
    hrodrigues
    Olá Pedrinha

Agradeço pela dica do pneu. Aproveito a oportunidade para agradecer tambem pela dica dos faróis de neblina que acabei comprando pela terça parte do preço que me foi pedido na autorizada. Aproveitei e instalei um kit de xenon nos mesmos. Ficou muito bom.

Abs

Helio
  • 20/05/2008, 19:42
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Valeu TMorais

Já estive neste site que me direcionou para os distribuidores. Entrei em contato com o GBG e outros dois mas eles não tem o grabber AT² 235x70x16.

Obrigado
    Abs
    Helio

Estive hoje na Continental (loja que comprei os GG At2) e também estão em falta. A informação é devido aquela greve da Receita pois os pneus ainda estão retidos. É só aguardar caso este seja sua opção.
    Quanto ao pneu não tenho o que reclamar, vai bem no asfalto (não faz barulho), estradas de chão, ja testei em areia e foi tranquilo. O que gosto no pneu é o desenho agressivo do Grabber, diferente das outras marcas. Sobre o custo vc deve achar entre 480 a 590,00 a unidade. Agora esqueça os Pirelli Atr (só presta para asfalto).:parede:
  • 20/05/2008, 21:07
    Pedrinha
    Citação:

Olá Pedrinha

Agradeço pela dica do pneu. Aproveito a oportunidade para agradecer tambem pela dica dos faróis de neblina que acabei comprando pela terça parte do preço que me foi pedido na autorizada. Aproveitei e instalei um kit de xenon nos mesmos. Ficou muito bom.

Abs

Helio

...então segura aí, que lá vai mais uma dica...se vc já instalou os faróis de neblina/milha, não se esqueça de colar os acabamentos plásticos deles (use uma cola de silicone)...pois se não fizer isso, vc os perderá...assim como eu e outros desavisados perdemos os nossos.

[]s. :concordo:
  • 20/05/2008, 21:32
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Estive hoje na Continental (loja que comprei os GG At2) e também estão em falta. A informação é devido aquela greve da Receita pois os pneus ainda estão retidos. É só aguardar caso este seja sua opção.
    Quanto ao pneu não tenho o que reclamar, vai bem no asfalto (não faz barulho), estradas de chão, ja testei em areia e foi tranquilo. O que gosto no pneu é o desenho agressivo do Grabber, diferente das outras marcas. Sobre o custo vc deve achar entre 480 a 590,00 a unidade. Agora esqueça os Pirelli Atr (só presta para asfalto).:parede:

Alguém aqui neste tópico já usou pneus recapados como os da genniho http://www.geninhopneus.com.br/ , conversei hoje com o representante deles aqui em BH e o pneu modelo 1001, na medida 235/70/16 fica por 300,00 cada , segundo ele o comportamento deste pneu é igual ao pirelli mud ou BF mud ou seja 40% on road , 60% offroad , com uma durabilidade maior devido ao sistema de recapagem "a frio", com banda de rodagem pré-moldada.

[]'s dando mais uma opção.

Carlos
  • 20/05/2008, 22:41
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Alguém aqui neste tópico já usou pneus recapados como os da genniho http://www.geninhopneus.com.br/ , conversei hoje com o representante deles aqui em BH e o pneu modelo 1001, na medida 235/70/16 fica por 300,00 cada , segundo ele o comportamento deste pneu é igual ao pirelli mud ou BF mud ou seja 40% on road , 60% offroad , com uma durabilidade maior devido ao sistema de recapagem "a frio", com banda de rodagem pré-moldada.

[]'s dando mais uma opção.

Carlos

Caro Carlos,

Só use pneus recapados em trilhas. Jamais use pneus recapados em estradas. Já tive uma experiência horrível na estrada quando usei um jogo pneus Black Star Broadway num Vitara. O pior de tudo é que eu estava com minha família no carro. O pneu desagregou numa curva e eu rodei. Só não bati pq não era o meu dia. Aprendí a lição do jeito mais duro. E lembre-se sempre: "O barato pode sair caro". Nem precisa dizer que substituí aquelas porcarias imediatamente.

[]s. :concordo:
  • 21/05/2008, 00:05
    Fabriciooliver
    Pneus Recapados
    Eu comprei a 1 ano atras, esses pneus, o modelo 1001, custou R$ 250,00 reais cada. Usei por pouco tempo e o primeiro estourou quando eu viajava, lascou na lateral. Uma semana depois, outro pneus deu o mesmo problema, levei num local que recapa aqui na cidade, e ele informou que o problema provavel era a idade do pneus, a carcaça tinha mais de 5 anos.

A empresa Geninho Pneus é super séria, fiz contato com eles, contei o ocorrido, mandei os 4 pneus de volta e decidi definitivamente que nao usaria mais pneus recapado para o dia a dia, entao dai comprei uns pneus AT 225/70/16, meia vida, R$120 reais cada, estao bem conservados e são os que uso até hoje, e troquei, sem custo adicional, os pneus Genius 1001 por 4 pneus 100% cross. E estou sedento para testa-lo, em junho é a Trilha que oganizamos aqui em Alagoinhas (inclusive estao todos convidados, é de 13 a 15 de junho, V trilha da laranja), o deseno eh muito agressivo, vai mandar muito bem na lama e no jeep cross. Depois conto o resultado e mostro as fotos.

Em resumo, nao usaria pneu recapado para uso diario.
  • 23/05/2008, 07:33
    hrodrigues
    Bom dia Pedrinha

Estou pretendendo dar uma levantada na suspensão pois, com a colocação dos protetores, estribos e para choque a frente ficou muito baixa. Optei por usar o kit RC4x4 na dianteira e na trazeira estou em dúvida (aceito sugestões).
    Andei lendo comentários aqui mesmo no forum mas não cheguei a uma conclusão em relação a trazeira. Tens algum mecânico de confiança de preferência que já tenha feito este serviço para alguem, aqui em Niterói. Eu tenho um mecanico de absoluta confiança e competência mas este tipo de serviço não é sua especialidade, acredito que ele faria sem o menor problema mas, por nunca ter feito pode deixar escapar algum pulo do gato.
    A idéia é levantar a suspensão e em seguida trocar os pneus, assim que eles aparecerem no mercado, pelos Grabber AT² na medida 235/70/16. Alguem mencionou que com essa medida eles dão uma raspada quando totalmente esterçados e que isso seria resolvido usando espaçadores. E com relação ao para lama eles raspam no mesmo?

Abs

Helio
  • 23/05/2008, 08:57
    TMorais
    Citação:

Bom dia Pedrinha

Estou pretendendo dar uma levantada na suspensão pois, com a colocação dos protetores, estribos e para choque a frente ficou muito baixa. Optei por usar o kit RC4x4 na dianteira e na trazeira estou em dúvida (aceito sugestões).
    Andei lendo comentários aqui mesmo no forum mas não cheguei a uma conclusão em relação a trazeira. Tens algum mecânico de confiança de preferência que já tenha feito este serviço para alguem, aqui em Niterói. Eu tenho um mecanico de absoluta confiança e competência mas este tipo de serviço não é sua especialidade, acredito que ele faria sem o menor problema mas, por nunca ter feito pode deixar escapar algum pulo do gato.
    A idéia é levantar a suspensão e em seguida trocar os pneus, assim que eles aparecerem no mercado, pelos Grabber AT² na medida 235/70/16. Alguem mencionou que com essa medida eles dão uma raspada quando totalmente esterçados e que isso seria resolvido usando espaçadores. E com relação ao para lama eles raspam no mesmo?

Abs

Helio

Rodrigues,

Qualquer pneu que usar na medida 235/70 na dianteira (ao esterçar totalmente a direção e somente neste caso é que raspa um pouco no chassi (algo pequeno mesmo que vc acostuma a não girar mais a direção até o seu fim)) o resto tipo para-lamas não mexe em nada. Já teve alguns comentários aqui a respeito do espaçador e neste caso não é viavel pois relataram que forçam mais o conjunto, portanto acabei não utilizando.
    Quanto à traseira é relativamente bem mais simples que a dianteira. :concordo: Ou vc utiliza o amortecedor traseiro + o prologador do kit da suspensão 2" OU retira o amortecedor original e prolongador (caso já tenha colocado) e utiliza SOMENTE o amortecedor da Suprema turbo gás cofap GBL 1024 (tem da Suprema turbo gás monroe mas não sei a referencia). Nesse kit na parte traseira segue a colocação do calço nas molas traseiros de 50mm + a troca da mangueira do suspiro. O que o pessoal tava bastante discutindo foi a questão das molas (troca) por uma do Opala (nesse caso tiraria a original + calço) . Algo que não fiz.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:45.