Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2008, 16:32
    Andre Sousa
    Caro Iwakura, por incrível que pareça, lá fora os primeiros Vitarinhas eram chamados de Sideckik e depois de Tracker.

Os G. Vitara sempre foram G. Vitara. Só no Brasil é que a Chevrolet chama os G. Vitara de Tracker.

Por esse motivo é que na página da Calmini aparece a indicação dos kits para Sideckik/Tracker. Mas veja os kits para Grand Vitara. Esses são os nossos.
  • 03/06/2008, 16:36
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O kit que v. mostrou é para o Vitarinha. No caso do G. Vitara só existe uma opção, que é de 2,5", com a substituição das 4 molas e dos 4 amortecedores. Complementam o kit novas bandejas parta corrigir a cambagem, novos suportes do diferencial dianteiro para corrigir o ângulo de ação das homocinéticas, novos terminais de direção e algumas buchas.

É simplesmente o máximo. Custa ao todo uns R$ 4 mil a importação. Só não comprei por falta de peça de reposição. Se precisar trocar um amortecedor ou uma bandeja como faço? Compro outro kit?

Segue foto do kit para o G.Vitara/Tracker.

Oops, desculpe a nossa falha! Também fiquei um tempão namorando esse kit!

Agora acho muito estranho que não exista a opção de comprar os amortecedores e outras peças em separado. Como é que fica lá nos EUA quem comprou e estorou 1 amortecedor, por exemplo?

[]
    Mário.
  • 03/06/2008, 17:13
    Carneiro
    Citação:

Caro Iwakura, por incrível que pareça, lá fora os primeiros Vitarinhas eram chamados de Sideckik e depois de Tracker.

Os G. Vitara sempre foram G. Vitara. Só no Brasil é que a Chevrolet chama os G. Vitara de Tracker.

Por esse motivo é que na página da Calmini aparece a indicação dos kits para Sideckik/Tracker. Mas veja os kits para Grand Vitara. Esses são os nossos.

Na verdade, nos EUA, os poucos 2.0 são Vitara, e apenas os 2.5 V6 são chamados de Grand Vitara. Então já viu a confusão...

Márcio.
  • 03/06/2008, 17:35
    Carlos TA
    Citação:

Prezado Carlos.

Não tinha percebido sua mensagens. Foi mal. Ainda mais pelo fato de realmente ser importante pensar no papel do batente após serem colocados os calços nas molas e nos amortecedores.

Na verdade não creio que a solução seria prolongar o batente. Veja que não alteramos a posição da bandeja. Portanto, ela continua fazendo seu movimento de sobe e desce normalmente e o final de seu curso subindo será o batente. Se prolongarmos o batente estamos limitando o curso da bandeja e, portanto, da suspensão.

O problema está em verificar se é a mola, o amortecedor ou ambos que estão dando "final de curso" antes da bandeja bater no batente. Nossas molas, por exemplo, não foram trocadas por uma com 1 ou 2 elos a mais, apenas colocamos um calço. Da mesma forma acontece com o amortecedor. Nós não trocamos ele por um que tenha maior curso, apenas colocamos um prolongador fixo.
    No kit da Calmini, por exemplo, não é assim. Os amortecedores e as molas originais são substituídos por outros com curso maior.

De qualquer forma, não concordo em prolongar o batente. Isso representará uma limitação para a ação da suspensão. Entretanto, devemos fazer um exame para saber se, ao subir a suspensão, a mola ou o amortecedor dão "final de curso" antes de a bandeja bater no batente.

Segue fotos da suspensão Calmini, que não usa calços, e desenho de uma suspensão original

André,
    Com a colocação do calço na mola , a bandeja não é empurrada para baixo +-2" , junto com o conjunto todo?
    Se sim ela fica mais aberta e possíbilita um fechamento (ângulo) maior do amortecedor...

[]'s Ainda com dúvidas

Carlos
  • 03/06/2008, 17:40
    VOVÔ DO TROLLER
    Pelo que estou vendo o kit da Calmini é apenas um sonho de consumo (inatingível pelo jeito). Eu também "namorei" este kit por mais de 2 anos e tive que colocar o da RC 4 x 4 mesmo. E aí André. Como está indo com as molas? Abçs. Válter
  • 03/06/2008, 17:49
    Andre Sousa
    Os calços afastam a mola e esta faz com que a balança fique 2" mais aberta (pra baixo). Pra ação da bandeja isso é normal, está dentro do seu raio. Se queremos ganhar curso na suspensão é natural que esperemos que, ao cruzar um obstáculo, ela se feche (suba) até seu limite - que é dado pelo batente. Prolongar o batente é impedir que isso aconteça, perdendo curso na suspensão.

Se o amortecedor fechado chega ao fim do curso antes que a bandeja encoste no batente teremos um problema para resolver. O ideal seria resolver isso com um novo amortecedor e não colocando um batente mais longo. Se é possível eu não sei ainda.
  • 03/06/2008, 17:56
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Pelo que estou vendo o kit da Calmini é apenas um sonho de consumo (inatingível pelo jeito). Eu também "namorei" este kit por mais de 2 anos e tive que colocar o da RC 4 x 4 mesmo. E aí André. Como está indo com as molas? Abçs. Válter

Hoje fiz o DOC pra pagar a Suzucar. As molas chegam em 2 dias. Devo montá-las no sábado. Vou aproveitar que a suspensão dianteira será desmontada para verificar isso que o Carlos falou, da necessidade de prolongar o limitador da suspensão (batente).

Depois eu informo o resultado.

Válter. Você tá procurando os amortecedores da Suprema GBL 1024? E não acha?
  • 03/06/2008, 18:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Hoje fiz o DOC pra pagar a Suzucar. As molas chegam em 2 dias. Devo montá-las no sábado. Vou aproveitar que a suspensão dianteira será desmontada para verificar isso que o Carlos falou, da necessidade de prolongar o limitador da suspensão (batente).

Depois eu informo o resultado.

Válter. Você tá procurando os amortecedores da Suprema GBL 1024? E não acha?

Valeu André. Quem está procurando os amortecedores GBL (À GÁS) é o IWAKURA. Se tiver aí no R.J. informe, que com certeza o IWAKURA vai ler a mensagem. Abçs e obrigado.Válter
  • 03/06/2008, 21:57
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Oi Pedrinha!

Não têm mais...:parede:

[]

Mario,

Se vc quiser, posso dar uma procurada aqui no RJ.

:concordo:
  • 03/06/2008, 22:07
    Pedrinha
    Valter,

A troca das molas dianteiras por molas de GV V6 ou Tracker/GV Diesel (mais duras) não resolveriam o problema do prematuro desgaste de seus amortecedores dianteiros? As molas dianteiras de seu carro podem estar fracas (até por defeito de fabricação/têmpera). Penso isso, pq acho muito estranho vc em tão pouco tempo já estar partindo para o 3º par de amortecedores. Não ví isso acontecer em nenhum outro Tracker ou GV. O Andre Sousa havia dito que já viu instalarem/adaptarem Amortecedor Dianteiro de Vitara em GV. Se isso realmente for possível, seria uma excelente opção de amortecedor o Monroe Adventure 4X4. Estes amortecedores são infinitamente mais resistentes que os nossos.

[]s. :concordo:
  • 04/06/2008, 10:12
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Valter,

A troca das molas dianteiras por molas de GV V6 ou Tracker/GV Diesel (mais duras) não resolveriam o problema do prematuro desgaste de seus amortecedores dianteiros? As molas dianteiras de seu carro podem estar fracas (até por defeito de fabricação/têmpera). Penso isso, pq acho muito estranho vc em tão pouco tempo já estar partindo para o 3º par de amortecedores. Não ví isso acontecer em nenhum outro Tracker ou GV. O Andre Sousa havia dito que já viu instalarem/adaptarem Amortecedor Dianteiro de Vitara em GV. Se isso realmente for possível, seria uma excelente opção de amortecedor o Monroe Adventure 4X4. Estes amortecedores são infinitamente mais resistentes que os nossos.

Pedrinha,

Primeiramente obrigado, mas já comprei os Cofap normais (GL 1024). Aliás, foi o último par do estoque da Autoz (e aqui na distribuidora em Porto Alegre só tinha 1 par também, será que tão parando de fabricá-lo também?)...

Também não conheço nenhum outro Tracker ou GV, daqui este fórum, da SuzukiNet ou do SuzukiClub srgentino, com tanto problema de amortecedor como o Valter. Se eu acreditasse nisso, diria pra ele dar uma benzida na Tracker...

Agora, esses Monroe Adventure podem ser excelentes, mas o preço é um exagero!

[]
  • 04/06/2008, 11:33
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

Primeiramente obrigado, mas já comprei os Cofap normais (GL 1024). Aliás, foi o último par do estoque da Autoz (e aqui na distribuidora em Porto Alegre só tinha 1 par também, será que tão parando de fabricá-lo também?)...

Disponha! Acho que devem parar a fabricação sim...o carro já saiu de linha, há muito tempo...

Também não conheço nenhum outro Tracker ou GV, daqui este fórum, da SuzukiNet ou do SuzukiClub srgentino, com tanto problema de amortecedor como o Valter. Se eu acreditasse nisso, diria pra ele dar uma benzida na Tracker...

Na minha opinião, as molas do carro do Valter estão ferradas...no lugar dele eu as trocaria por molas de V6 ou GV/Tracker Diesel (ambas mais duras).

Agora, esses Monroe Adventure podem ser excelentes, mas o preço é um exagero!

São caros sim, mas são realmente excelentes...já os possuí no Vitarinha...o carro fica bem firme!!! Dependendo do uso que se faz do equipamento, penso que vale o investimento. O problema é achá-los...

[]

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.