Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/07/2008, 13:32
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Postado por PEDRINHA
    Esta constatação é uma ótima informação. Principalmente p/ quem pretende utilizar o Tracker como carro para trilhas pesadas. Pois, para esta aplicação, o Vitarinha possui uma excelente opção de amortecedor dianteiro. Trata-se do "Monroe Adventure 4X4" (São na cor Amarelo). O problema fica por conta do preço...pois é salgado...mas, qt a robustez e durabilidade, sei que são bem maiores.

Boa tarde ao Pedrinha e aos demais colegas foristas. Pedrinha, você tem certeza que os Monroe Adventure 4 x 4 cabem na dianteira do Tracker? Tem idéia do preço? É fácil encontrá-los? Se couber, acho que vai ser o meu próximo investimento ( êta brincadeirinha cara). Obrigado e desculpe-me pela bateria de perguntas. Abs. Válter

Caro Valter,

Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?

[]s. :concordo:
  • 17/07/2008, 14:02
    hrodrigues
    Alexandre e outros

Vi o preço de farol de milha no endereço abaixo:
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...iares&a2=Hella#

Pelo que entendi se refere à unidade. É isso mesmo ? :pensativo: Cacetada...

Helio
  • 17/07/2008, 15:08
    Zé Novais
    Vamos lá . . . Vamos lá . . . André, dezembro ta muito longe (brincadeira, mas se der pra adiantar será otimo) . . .

Falando serio, podemos fazer uma lista de interessados em trazer o kit e produzi-lo aqui, com o modelo em mãos, encontrar empresas que fabriquem as peças com seriedade e garantia seria o proximo passo . . .
  • 17/07/2008, 17:52
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fala Novais.

Eu trago um kit dsses em dezembro. Fazemos a reprodução dele e rachamos o custo.

Só tenho medo de tentar reproduzir as balanças. Essa peça necessiataria um cudado muito sério por questões de segurança. Outro problema são os amortecedores dianteiros, teríamos que mandar fazer. O resto é fácil.

André,

E os amortecedores traseiros e dianteiros como ficaria? mandar fazer é seguro e tem a mesma qualidade? :pensativo:
  • 17/07/2008, 17:56
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Valter,

Esta informação foi dada pelo Andre Sousa. Meu comentário está condicionado a esta informação ser consistente. Quanto à qualidade, eu garanto que é excelente...aguenta muuuuita paulada. Acho tb que vale o investimento...afinal qts pares de amortecedor vc já comprou e instalou?

Valeu Pedrinha. Vamos ver se o André responde. Já foram 2 pares de amortecedores "pro saco". Abs . Válter
  • 17/07/2008, 21:48
    zavarize
    Valter
    não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
    abraço
  • 18/07/2008, 10:37
    hrodrigues
    Olá Vbeltran

Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

Abs

Helio
  • 18/07/2008, 12:46
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Vbeltran

Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

Abs

Helio

Caros Valter, Hélio, Zavarise e outros,

Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
    Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
    Viajei?

• 18/07/2008, 12:58
    Newton Guerra
    Citação:

Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
    Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
    Viajei?

Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.

Abraços
  • 18/07/2008, 13:06
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Eu sou a favor de quando colocar o calço aumentar o batente. Assim o amortecedor não comprime mais do que o original. Pelo jeito eles estão quebrando por causa do fim de curso na compressão. Mesmo com molas mais duras ou com 2" a mais, quem sabe se num salto eles não podem se comprimir e dar novamente fim de curso no amortecedor? Por melhor que ele seja, não vai aguentar. E na minha opinião a mola deve permitir que seja comprimida ao máximo em alguma situação, mesmo que seja mais dura.

Abraços

Perfeito Newton, só acrescentaria a hipótese de se confeccionar molas numa bitola mais robusta...estou cada vez mais inclinado a encomendar molas sob medida, ao invés de adaptar molas dianteiras de opala. :pensativo:
  • 18/07/2008, 13:50
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Valter
    não me lembro o nome da em presa mas na região de Porto Alegre tinha uma fabrica de amortecedores,que fazia sob medida e de boa qualidade.não sei se ainda existe mas algum colega da região poderia confirmar e se der certo encomendar um jogo p/ teste e avaliar
    abraço

Valeu Zavarize. Boa tarde e bom final de sema. Abs
  • 18/07/2008, 13:52
    iwakura
    Citação:

Viajei?

Pedrinha,

Estou com o Newton.

Só dando a minha pitada amadora:mrgreen:: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.

Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.

Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:

1. Nunca ande mais lento que o necessário;
    2. Nunca ande mais rápido que o necessário.

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 139 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3989129130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149189239 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:20.