Postado originalmente por
Pedrinha
Caros Valter, Hélio, Zavarise e outros,
Na minha modesta opinião, afinal não sou mecânico, sou só curioso, penso que não adianta nada substituirmos os amortecedores dianteiros sem fazer o mesmo com as molas. Se os amortecedores estão dando fim de curso é porque as molas não são robustas o suficiente...ou então a pancada que originou o fim de curso foi violenta demais. Pela incidência de testemunhos de fim de curso aqui no fórum, concluo que o mais provável é que as molas dianteiras estão frágeis demais p/ o tipo de carro que o Tracker é...pelo histórico dos hermanitos, acredito que é aí que mora o problema. Penso também que, se mandarmos "fazer" uma mola com uma bitola mais robusta, os amortecedores originais trabalhariam mais folgados. Para quem usa calço na mola dianteira, esta tb seria uma solução interessante, já que podería-se mandar fazer uma mola maior, preservando o calço de amortecedor e eliminando o calço de mola.
Acho que quem pensa assim tb é o Andre Sousa...ele inclusive comprou molas mais robustas p/ instalar no Tracker dele. Logo, não estou comentando nenhuma novidade...apenas acrescentando a hipótese de se mandar fazer molas maiores.
Viajei?
[]s. :concordo: