Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 140 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4090130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150190240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/07/2008, 13:56
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Vbeltran

Esses 2 pares que foram pro vinagre eram Monroe ? À óleo ou a gás ? Qual a quilometragem do seu carro ?

Abs

Helio

Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter

p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)
  • 18/07/2008, 14:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Pedrinha,

Estou com o Newton.

Só dando a minha pitada amadora:mrgreen:: a troca de molas pode ser problemática. Molas mais duras podem melhorar a condução no asfalto, mas podem piorar em pisos irregulares, deixando o carro mais pulador/instável e diminuindo a vida útil dos amortecedores.

Acho que há que se pensar/avaliar muito bem antes de trocar qualquer mola.

Pra mim vale as duas máximas da Land Rover:

1. Nunca ande mais lento que o necessário;
    2. Nunca ande mais rápido que o necessário.

[]

Concordo com o Iwakura. Como são várias peças envolvidas há de se tomar cuidado para fazer com que o conjunto trabalhe harmoniozamente, sem perder a segurança do veículo, que é o principal. Abs e bom final de semana para todos. Válter
  • 18/07/2008, 15:38
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Zavarize. Um dos amortecedores dianteiros originais Monroe argentinos do Tracker estourou apenas com 8.000 km ( já com o kit de susp. de 2"). Para substituí-los, coloquei os KYB japoneses (bem melhores dos que os originais), entretanto com 13.000 km rodados ( atualmente o Tk está com 21.000 km) eles estão dando final de curso quando o carro pega um buraco maior, apesar de não estarem estourados. Devido a esta experiência , estou pesquisando bastante antes de partir para o 3º jogo. Abs. Válter

p.s. eu não sei de dizer se eram à gás ou à óleo (me parece que geralmente os da frente são à gás,mas não tenho certeza)

Valter,

A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!

Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?

[]
    Mário.
  • 18/07/2008, 16:01
    hrodrigues
    Olá a todos

O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
    Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.

Abs

Helio
  • 18/07/2008, 17:27
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Valter,

A função do amortecedor não é evitar o final de curso, é amortecer o movimento ondulatório (sobe/desce) que a mola/carro teria se não tivesse amortecedor. O fato dela estar dando final de curso creio que se deva ao fato apontado pelo Newton: falta de batente maior com os 2" a mais. Some a isso o fato de que talvez você esteja passando com uma velocidade acima da recomendada pelos buracos!

Já testastes os amortecedores pra ter certeza se eles estão mesmo com problema?

[]
    Mário.

Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs
  • 18/07/2008, 17:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Olá a todos

O negócio do batente tem lógica. Alguem já mencionou que uma outra empresa que fabrica o Kit 2" manda com batente. Conversei sobre isso com o Jorge da RC 4X4, ele disse que iria falar com o Rodrigo para me ligar. Infelizmente após 4 tentativas o Rodrigo ainda não me ligou...
    Vamos aguardar as impressões do Andre que disse que iria trocar as molas por outras mais robustas.

Abs

Helio

Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter
  • 18/07/2008, 17:48
    Newton Guerra
    Citação:

Boa tarde Hélio. Qual é a outra empresa que manda com batentes? Abs e obrigado. Válter

Válter, a Alternativa tem o kit para Vitara com prolongadores para os batentes. Sei por que comprei para um hermano chileno. Imagino que o do GV/Tracker também tenha. Só que as outras peças metálicas não têm o mesmo acabamento da RC, são pintadas e não galvanizadas, e as soldas me pareceram piores.

Abraços
  • 18/07/2008, 17:55
    iwakura
    Citação:

Valeu Mário. Esta é exatamente a minha dúvida. Será que é necessário trocar os amortecedores? Verei como fazer para testá-los. Uma outra idéia é colocar as molas do GV v6 ou à diesel conforme mencionou o André Souza. Antes de trocar os amortecedores vou fazer uma experiência , caso consiga adquirir estas molas. Assim que eu tiver uma posição informo à todos. Abs

Valter,

Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.

A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?

[] e bom fim de semana!
    Mário
  • 18/07/2008, 18:30
    Newton Guerra
    Citação:

Valter,

Eu se fosse vc primeiro testaria os amortecedores. Qualquer DPascoal da vida testa. Molas do V6 eu só colocaria, como no caso do André, que têm quebra-mato e guincho, ou seja, está bem mais pesado na frente. Sem o peso adicional, pode ficar pior.

A empresa que manda com batente maior é a Alternativa. Se for ligar pra eles, depois nos avise, que tb tenho interesse nisso, ok?

[] e bom fim de semana!
    Mário

Mário, fazer um prolongador pros batentes é uma moleza. Pra dianteira é só um cilindro de metal de 40 mm de altura, furado no meio e de diâmetro igual ao do batente + um parafuso sem cabeça (sei lá como se chama isso, é só a rosca) . Quando retirar o calço original, verás um prisioneiro onde ele é rosqueado. Rosqueie o calço nesse parafuso e o novo "parafuso sem cabeça" serve para unir o calço e o batente original.

Não lembro a medida do parafuso. Um torneiro faz isso com a mão nas costas, veja as medidas com o Fábio.

Abraços

Ps.: Ficou confuso? Tentei escrever mais mas ficou pior :mrgreen:.
  • 18/07/2008, 18:44
    hrodrigues
    Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
    Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?

Helio
  • 18/07/2008, 18:49
    hrodrigues
    Mário

Qual a calibragem que está usando nos pneus. Entrei em contato com a Yokohama e disseram para usar as mesmas 26Lbs do outro, mas ainda estou achando meio duro.

Helio
  • 18/07/2008, 18:50
    Newton Guerra
    Citação:

Alguem sabe qual é o nome daquele material dos calços da RC 4X4
    Será que se fizer com ele, o prolongador do batente, vai agüentar ?

Helio

Hélio, faz de ferro num torneiro, é uma barbada. O de nylon você não vai conseguir rosquear.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 140 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4090130131132133134135136137138139140141142143144145146147148149150190240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:09.