Gostei desse quebra-mato com milhas.8):palmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201636206
Versão Imprimível
Gostei desse quebra-mato com milhas.8):palmas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1201636206
Se o Ssangyong Action Diesel não é carro de passeio, eu não sei o que é carro de passeio (!):mrgreen::
http://www.ssangyong.com.br/
[]
Mário.
O problema não é capacidade de carga? Pelo que me lembro, tinha que ser de 1 tonelada para cima. O que não dá é para ter carro pequeno a diesel, como tem na Europa.
Esses da SsangYong parecem todos grandes, e nas especificações deve ter mais de 1 tonelada de capacidade.
Sei lá.
M.
Olá Valter
Conseguiu falar com os caras ?
Dei uma passada na autorizada para ver se conseguia um calço, de alguma Tracker acidentada mas, não tinham.
Vou ver se arranjo outro jeito para conseguir um. Gostaria de levar a peça no torneiro para que pudesse visualizar. Tenho dúvidas se a profundidade para aplicação do parafuso de rosca sem fim será suficiente.
Abs
Helio
Hélio, não sei se ajuda, mas dê uma olhada na foto do kit da alternativa para Vitara. Os complementos para o batente são essas peças pretas abaixo da foto, se pode ver também os parafusos. O mais baixo é para a dianteira e o mais alto para a traseira.
Os calços de nylon têm 40 mm na dianteira. Se o complemento for de 40 mm para o batente, vai ficar igual. De repente o amortecedor tem uma folga, pode-se fazer o complemento com 30 ou 35 mm, assim ganha-se um pouco de curso. Acho que o da Alternativa não chega a 40 mm na dianteira.
Abraços
Olá Newton
Ajuda muito. Vc saberia qual o diametro do cilindro e a bitola do parafuso ?
Se diminuir para 3 ou 3,5 não prejudicaria, ficaria muito curto, para colocar o parafuso sem fim ? Deu pra entender ? se não tento explicar melhor.
Abs
Helio
Hélio, não sei os diâmetros. O cilindro dá para medir o diâmetro do batente no carro. Entendi o que você quis dizer, mas não sei se prejudicaria. Acho que se conseguir deixar uns 15 mm de rosca deve ser suficiente para a fixação.
Se puder, dê uma ligada para o Daniel, mecânico aqui de São Paulo. Ele estava fazendo uns prolongadores para o carro dele, deve saber os diâmetros. Ele passa as informações na boa. Tel.: 011-5092-5423.
Abraços
Newton
Chegou a perguntar ao pessoal da alternativa se eles disponibilizariam para venda somente o prolongador e os parafusos ?
Abs
Helio
Boa iniciativa Válter.
Também vou nessa de prolongar os batentes, já que está programado para a próxima semana a troca de minhas molas, vou aproveitar e ver esse projeto de prolongar os batentes com carinho.
Havia umas mensagens ateriormente sobre o assunto. Penso que são dois os problemas, primeiro das molas macias demais para off-road, depois o fato de que, depois dos calços, o fim do curso da suspensão passar a ser nos amortecedor e não no batente.
No meu G. Vitara antigo (3 portas) usava apenas calços da RC e não sentia isso de forma alguma. Com a configuração atual, mesmo sem guincho (tirei porque não dá pra andar com guincho como está) dá fim de curso na frente por qualquer coisa. Isso ocorre, por exemplo, quando se pega uma via de paralelepípedos, trafegando a 60 ou 70. As irregularidades, não os buracos mas os desníveis que fazem o carro pular um pouco, são suficientes para socar os amortecadores. Já comprei molas novas que, como disse, vou botar na próxima semana, mas isso não seria a solução completa. Mesmo com molas melhores, em um caso extremo como num salto acidental ou numa decida de uma ribanceira as molas podem ser exigidas e continuar socando os amortecedores. Os batentes não estão lá pra evitar isso. Tenho que estudar o assunto pra prolongá-los.