Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 311 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211261301302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321361 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2009, 08:18
    pmarc
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Verifiquei esse gancho da Pajero Full (...)

Vou ver se consigo essa peça para ver a viabilidade

Se conseguir, avise! :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Por que não usar o gancho traseiro do Tracker?

Eu acho que quanto mais pontos de ancoragem, melhor!
    Possibilita fazer uma melhor distribuićão de carga nos pontos de ancoragem (os do carro e os do solo!)

Nas lojas de acessórios para 4x4 tem uma porćão de ganchos, inclusive forjados...
    Na Donatti tem esse (só precisa ver se a furaćão é mesma)
    http://www.jet.com.br/design/donatti.../13498-GI3.jpg

e esse, mas vai ter que soldar numa chapa e depois parafusar no chassis, criando assim dois pontos de fraqueza..

Na Armazém 4x4 tem uns da Warn, que custam 3x o prećo daqueles da Donatti, além de não conseguir copiar o link. É só ir no site e procurar "gancho"
  • 01/05/2009, 10:36
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Caro Fernando, se me permite opinar concordo com você e acho que com qualquer tipo de estribo há perda de vão livre, que poderá ser maior ou menor dependendo do projeto de cada um. Esta questão é delicada e mais complexa do que possa parecer.
    Abraço.:concordo::-|

Oliveira,

Não sei porque as fotos que postei não aparecem mais.
    Mas as fotos que o Fabil colocou mostra bem.
    Os Rocksliders que ele faz não tem nada de complexo, já vi instalado aqui em GVs e é muito simples de instalar, protegem bem as caixas de ar e como ele disse, "não" perdem nada de vão livre.

(Meu post é puramente informativo, não estou ganhando nada pela propaganda, mas depois desta devia né Fabil). :mrgreen:

Grande abraço
  • 01/05/2009, 11:31
    fhilipe
    ignoraram meus posts heehheh
    mais tudo bem, bom estou fazendo minha receita e anotando tudo alguem pode dar alguma dica a mais ?

trazeira: mola dianteira do apola 4cc ou 6cc
    amortecedor suprema cofap turbo gas GL1024
    sem calço RC4x4

dianteira: mola GV diesel
    calço RC 4x4
    prolongador de batente

calço da barra estabilizadora de 1,3cm + dobra na chapa pra não raspar.
    suporte da barra pahad aliviar as bieletas.

bom pessoal com essas peças pelos relatos levanta 3" é preciso do suporte da barra pahad ? e principalmente rebaixar o diferencia dianteiro ?

vou ultilizar o carro pra viagens longas pela america do sul, andar muito em Ripio, mais creio que nunca vou a uma trilha pesada, e irei muito a areia, talvez duna, e não sou de correr em estrada de terra somente quando não a buracos, e nada de ficar vuando em lombadas.

pra reforçar coloquei o meu uso pretendido, e em relação a rebaixar o diferencial vai complicar muito, pois não é qualquer mecanico que faz o custo pode ficar elevado, e queria manter o diferencial de aluminio creio que para meu uso não ira força-lo to certo ?

o pneu pensei bastante no BF A/T 235/70

abraço a todos.
  • 01/05/2009, 17:38
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    mais tudo bem, bom estou fazendo minha receita e anotando tudo alguem pode dar alguma dica a mais ?

sem calço RC4x4

calço RC 4x4
    prolongador de batente

bom pessoal com essas peças pelos relatos levanta 3" é preciso do suporte da barra pahad ? e principalmente rebaixar o diferencia dianteiro ?

vou ultilizar o carro pra viagens longas pela america do sul, andar muito em Ripio, mais creio que nunca vou a uma trilha pesada, e irei muito a areia, talvez duna, e não sou de correr em estrada de terra somente quando não a buracos, e nada de ficar vuando em lombadas.

pra reforçar coloquei o meu uso pretendido, e em relação a rebaixar o diferencial vai complicar muito, pois não é qualquer mecanico que faz o custo pode ficar elevado, e queria manter o diferencial de aluminio creio que para meu uso não ira força-lo to certo ?

abraço a todos.

Com certeza o BF A/T é o melhor do mercado na categoria. Eu uso e recomendo.Abs. Válter
  • 02/05/2009, 04:34
    fhilipe
    vlw vbeltram vou anotando as dicas, o pneu ainda vou procurar um revendedor barato.

vou aguardar mais dicas.
    o topico ta meio parado.
  • 02/05/2009, 19:43
    Newton Guerra
    Citação:

sem calço RC4x4

calço RC 4x4
    prolongador de batente

abraço a todos.

Fhilipe,

Pra fazer o uso que você quer esquece de mexer no diferencial. As molas dianteiras do diesel só se você for colocar guincho. Fiz 2 viagens pela Argentina no GV com calço da RC rodando em muito rípio, o carro fica muito bom. Eu optei por molas do 4 cc na traseira, teoricamente mais macias. Logo vou por essa configuração no Tracker Também.

Abraços
  • 04/05/2009, 01:43
    OLIVEIRA
    Acho que os amortecedores dianteiros originais da Tracker são CORVEN (ARGENTINOS) e os do Gran Vitara TOKIKO - não sei se é assim que escreve (Japoneses).
    Abraço a todos.:)

Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Andre,

Me tire uma dúvida.. se os amortecedores da Tracker sao monroe e os convencionais também... Qual a referencia de ambos para facilitar... Onde vc comprou o par dianteiro convencional?

• 04/05/2009, 08:11
    Pedrinha
    Caro Philipe,

Estou usando há 1 ano a configuração em destaque e não tenho nada a reclamar:

Citação:

trazeira: mola dianteira do opala 4cc ou 6cc
    amortecedor suprema monroe cofap turbo gas GL1024
    sem calço RC4x4

dianteira: mola original GV diesel
    calço RC 4x4
    prolongador de batente

suporte da barra pahad aliviar as bieletas (???).

o pneu pensei bastante no BF A/T 235/70. Eu utilizo os Yokohama G12 235/70R16, mas são caros.

PS.: Não deixe de instalar as proteções inferiores.

abraço a todos.

[]s. :concordo:
  • 04/05/2009, 14:35
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Acho que os amortecedores dianteiros originais da Tracker são CORVEN (ARGENTINOS) e os do Gran Vitara TOKIKO - não sei se é assim que escreve (Japoneses).
    Abraço a todos.:)

Boa tarde grande Oliveira. Os amortecedores (tanto dianteiros quanto traseiros) originais do Tracker são os Monroe argentinos. São muitos macios e fracos , na minha opinião. Eu estourei um dos originais dianteiros, apenas com 8.000 km de uso. Aproveitei e troquei os 2 (dianteiros) pelos K Y B (japones). Até agora, após mais de 20.000 km rodados, estão dando a conta do recado de maneira surpreendente, pois eu já peguei um bocado de buracos com eles. Com os K Y B , o carro fica bem mais estável e firme, sem perder o conforto, principalmente nas curvas. Abs. Válter
  • 04/05/2009, 15:25
    fhilipe
    na pressa escrevi tudo junto

na verdade era pra sair

para aliviar as bieletas.

suporte da barra panhard (escrevi errado tambem) e tem o que ele faz no link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...nhard&page=289

que o andre souza fez !

refazendo lista:

dianteira:
    mola original + calço RC4x4 + prolongador de batente

trazeira:
    mola dianteira de opala 4cc (sem calço da RC4x4+
    amortecedor cofap turbo gas GL1024

suporte da barra estabilizadora de 1,3cm para alivar o trabalho das bieletas e dobra da chapa pra nao ficar raspando

agora vai as duvidas:
    dianteira com mola original + calço rc4x4 + prolongador de batente
    este conjunto nao fica levemente mais baixo que a traseira ? e se for colocar somente parachoque de metal + quebra mato com suporte pra guincho ja vai ser preciso as molas do GV diesel ?

bom caso for preciso mola do diesel o carro fica 3" correto ? dai ja não força as homocineticas ? considerando meu uso pro carro.
    ja me falaram que nao é preciso mexer no diferencial o que realmente posso e nao posso fazer com o carro sem mexer nesta parte do carro.

essa panhard precisa ou não ? quais casos ?
  • 04/05/2009, 17:14
    Pedrinha
    Respondendo, conforme meu entendimento:

Citação:

na pressa escrevi tudo junto

na verdade era pra sair

para aliviar as bieletas. OK

suporte da barra panhard (escrevi errado tambem) e tem o que ele faz no link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...nhard&page=289

que o andre souza fez ! Não precisa!...isso é só para quem faz lift 2" + 2".

refazendo lista:

dianteira:
    mola original + calço RC4x4 + prolongador de batente OK...mas se for colocar quebra mato pesado, é melhor trocar a mola pela de GV Diesel.

trazeira:
    mola dianteira de opala 4cc (sem calço da RC4x4+
    amortecedor cofap turbo gas GL1024 OK ...mas pode usar tb o Monroe a Gás.

suporte da barra estabilizadora de 1,3cm para alivar o trabalho das bieletas e dobra da chapa pra nao ficar raspando OK

agora vai as duvidas:
    dianteira com mola original + calço rc4x4 + prolongador de batente
    este conjunto nao fica levemente mais baixo que a traseira ? SIM e se for colocar somente parachoque de metal + quebra mato com suporte pra guincho ja vai ser preciso as molas do GV diesel ? Respondido acima

bom caso for preciso mola do diesel o carro fica 3" correto ? dai ja não força as homocineticas ? Não sei...quem usa esta configuração é que pode responder considerando meu uso pro carro.
    ja me falaram que nao é preciso mexer no diferencial o que realmente posso e nao posso fazer com o carro sem mexer nesta parte do carro. só com o lift de 2", NÃO mexa no diferencial!

essa panhard precisa ou não ? quais casos ? só que fizer lift de 2" + 2".

• 04/05/2009, 21:39
    fhilipe
    vlw Pedrinha, alias ja viu esses parachoques de metal ?

http://www.caminhodaspedras4x4.com.b...zuki_jimmy.htm

Parachoque Tubular diant. Grand Vitara ------------------------R$590,00
    Parachoque Tubular tras. Grand Vitara ------------------------R$790,00
    Quebra Mato c/ Base de Guincho ---------------------------------R$590,00

a foto do site da dianteira esta com o quebra mato com base instalado.
    pensei em trocar os parachoques e futuramente o quebra mato ... assim me protejo em estacionamentos, credo o carro nao tinha 1 mes e ja tem raspão branco no parachoque ... me mudei pra Florianopolis, pra n caçar briga prefiro nem comentar como o transito é.
    e não me pareceu muito pesado porem, como os amortecedores do tracker são mais macio que os originais do GV deve sofrer um pouco.

alguem pode me ajudar me relação a mola do diesel se a frente sobe mesmo pra 3" e força as homocineticas ?

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 311 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 211261301302303304305306307308309310311312313314315316317318319320321361 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:10.