Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 313 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 213263303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322323363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2009, 15:33
    OLIVEIRA
    amortecedores japoneses
    Ok. Válter. Os K Y B acho que são os também japoneses "Kayaba" não sei como se escreve, e dizem como você está confirmando que são excelentes (pretendo colocá-los mais para frente).
    Abração a todos.:)

Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde grande Oliveira. Os amortecedores (tanto dianteiros quanto traseiros) originais do Tracker são os Monroe argentinos. São muitos macios e fracos , na minha opinião. Eu estourei um dos originais dianteiros, apenas com 8.000 km de uso. Aproveitei e troquei os 2 (dianteiros) pelos K Y B (japones). Até agora, após mais de 20.000 km rodados, estão dando a conta do recado de maneira surpreendente, pois eu já peguei um bocado de buracos com eles. Com os K Y B , o carro fica bem mais estável e firme, sem perder o conforto, principalmente nas curvas. Abs. Válter

• 07/05/2009, 17:18
    TMorais
    Segue um passeio que fizemos agora em Abril:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=F7i-igHzj5o]YouTube - PenÃ*nsula de Maraú / BA - VÃ*deo - Clube do Tracker - CT BA - 18a21abril09[/ame]
    Att
    :concordo:
  • 07/05/2009, 21:47
    fhilipe
    video muito fera, nunca fiz um passeio assim.
    e fazem passeios em outras cidades/regioes ?
  • 08/05/2009, 12:17
    Morcego
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue um passeio que fizemos agora em Abril:Att
    :concordo:

TMorais,

Bacana o video, parabéns pelo passeio :palmas:,
    Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas. :concordo:

No mais só alegria.

Abrs
  • 08/05/2009, 12:28
    fhilipe
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    TMorais,

Bacana o video, parabéns pelo passeio :palmas:,
    Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas. :concordo:

No mais só alegria.

Abrs

o que seria calço hidraulico ?
  • 08/05/2009, 13:51
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por fhilipe Ver Post

Choque térmico.

Água fria em motor quente.
  • 08/05/2009, 13:54
    jameslawbr
    Calço Hidráulico
    Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..
  • 08/05/2009, 14:31
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..

A água fria entrando por ali faz um estrago danado.

Como disse o Morcego: tchau pro motor!
  • 08/05/2009, 17:14
    carlos.nvj
    Citação:

Ola amigos, sou novo por aqui, mas se me permitem ja vou dar um pitaco, hehehe.

O calço hidraulico ocorre quando entra agua (ou outro liquido)na camara de combustão. Ao contrário da mistura ar-combustivel os liquidos são imcompressiveis (não podem ser comprimidos, ou melhor, seu volume não se altera com o aumento de pressão), dai quando o pistão está indo para cima (como se fosse comprimir a mistura) ele não conseguirá, pois terá a resitencia do liquido. Como a arvore de manivelas tende a continuar girando por causa dos outros cilindros, teremos o tal calço, que pode até rachar o bloco. Isto independe se a agua está fria ou quente.

Embora seja a mais comum, a entrada de pela admissão não é a unica forma de entrada de liquido na camara, ja aconteceu comigo de ter um problema na junta do cabeçote que permitiu que o liquido de arrefecimento fosse para dentro do cilindro, e como eu demorei para perceber, já era.

Abraços

Carlos
  • 08/05/2009, 17:20
    RABUGENTO
    Resultado final:

Água fria em motor quente e funcionando por fora ou por dentro, não é um bom programa. :stop:
  • 08/05/2009, 17:24
    fhilipe
    bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?

abraço.
  • 08/05/2009, 17:32
    RABUGENTO
    Citação:

bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?

abraço.

Você pode entrar em alagados e é lógico que terá que entrar com o motor em funcionamento.

É recomendável que use um snorkel, que a parte elétrica esteja bem protegida e que o arrefecimento do motor também esteja ok.

Há alguns outros meios de proteger contra a entrada de água mas existem limites.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 313 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 213263303304305306307308309310311312313314315316317318319320321322323363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:51.