Ok. Válter. Os K Y B acho que são os também japoneses "Kayaba" não sei como se escreve, e dizem como você está confirmando que são excelentes (pretendo colocá-los mais para frente).
Abração a todos.:)
Versão Imprimível
Segue um passeio que fizemos agora em Abril:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=F7i-igHzj5o]YouTube - PenÃ*nsula de Maraú / BA - VÃ*deo - Clube do Tracker - CT BA - 18a21abril09[/ame]
Att
:concordo:
video muito fera, nunca fiz um passeio assim.
e fazem passeios em outras cidades/regioes ?
Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..
Ola amigos, sou novo por aqui, mas se me permitem ja vou dar um pitaco, hehehe.
O calço hidraulico ocorre quando entra agua (ou outro liquido)na camara de combustão. Ao contrário da mistura ar-combustivel os liquidos são imcompressiveis (não podem ser comprimidos, ou melhor, seu volume não se altera com o aumento de pressão), dai quando o pistão está indo para cima (como se fosse comprimir a mistura) ele não conseguirá, pois terá a resitencia do liquido. Como a arvore de manivelas tende a continuar girando por causa dos outros cilindros, teremos o tal calço, que pode até rachar o bloco. Isto independe se a agua está fria ou quente.
Embora seja a mais comum, a entrada de pela admissão não é a unica forma de entrada de liquido na camara, ja aconteceu comigo de ter um problema na junta do cabeçote que permitiu que o liquido de arrefecimento fosse para dentro do cilindro, e como eu demorei para perceber, já era.
Abraços
Carlos
Resultado final:
Água fria em motor quente e funcionando por fora ou por dentro, não é um bom programa. :stop:
bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?
abraço.
Você pode entrar em alagados e é lógico que terá que entrar com o motor em funcionamento.
É recomendável que use um snorkel, que a parte elétrica esteja bem protegida e que o arrefecimento do motor também esteja ok.
Há alguns outros meios de proteger contra a entrada de água mas existem limites.