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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 11/05/2009, 08:40
    espinheira
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Ruy, ao colocar o espaçador de 1''..o pneu nao raspou no topo da caixa de rodas não?!? quando a suspensão trabalha?!?

    Valeuu!

    Trindade,
    Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.
  • 11/05/2009, 08:43
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Trindade,
    Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.

    Valeu Ruy
    Eu tb estou usando as mesmas molas (ECHE.07) e e por isso queria saber.. qualquer novidade, nos avise! acho que deve ter ficado mtmt bonito !!
    valeu!
  • 11/05/2009, 12:53
    Pedrinha
    Aprendendo com o tempo...
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    ...Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy...

    É isso mesmo espinheira!!!

    Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.

    PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!

    []s :concordo:
  • 11/05/2009, 16:18
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    É isso mesmo espinheira!!!

    Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.

    PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!

    []s :concordo:

    Ola Alexandre

    Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?

    Abs

    Helio
  • 11/05/2009, 20:16
    TMorais
    HRodrigues,

    Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço
    :concordo:
  • 11/05/2009, 20:55
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    HRodrigues,

    Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço
    :concordo:

    Obrigado pelo aviso Tarciso

    Já esvaziei. Depois conta aí se deu tudo certo

    Abs

    Helio
  • 11/05/2009, 21:19
    edilsoneras
    Desculpem aos membros deste tópico!! Postei uma mensagem equivocada!
  • 12/05/2009, 12:27
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Alexandre

    Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?

    Abs

    Helio

    Olá Hélio,

    Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas! :shock::pensativo::putz::?:
    Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo. :roll:

    []s. :concordo:
  • 12/05/2009, 12:42
    Be Trindade
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Hélio,

    Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas! :shock::pensativo::putz::?:
    Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo. :roll:

    []s. :concordo:

    ééé!! O Junior é um ótimo mecanico.. quando nao levo meu carro no zézuki.. levo nele!!o que fica ruim pra mim é a distancia! mas ele é 100%!
    Dessa pegadinha eu nao sabia... estou comecando a ter problemas com a embreagem..rezar pra que seja isso!!
    valeuu!
  • 12/05/2009, 17:42
    hrodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Hélio,

    Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas! :shock::pensativo::putz::?:
    Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo. :roll:

    []s. :concordo:

    Valeu Alexandre

    Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.

    Abs

    Helio
  • 13/05/2009, 08:04
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Valeu Alexandre

    Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.

    Abs

    Helio

    Hélio,

    Um bom mecânico pode te dizer se haverá problema substituir o óleo recomendado por outro. Sou muito desconfiado com relação a estas recomendações de manuais de montadoras nacionais. Eles sempre têm o objetivo de vender o carro acompanhado da venda de serviços nem sempre honestos, como já sabemos. Acrescente aí peças e insumos super-faturados. Tudo isso sob a cortina de fumaça conhecida como garantia. Lembro que quando eu tinha Suzukis autênticos, nos manuais sempre vinha escrito "óleo tal e/ou compatível"...afinal, a rede autorizada da marca era pequena e eles tb queriam vender carros nas cidades onde não haviam concessionárias. Não é o caso da ex-super, hiper, mega poderosa Chevrolet, que está numa pindaíba de dar gosto, não é à toa.

    []s. :concordo:
  • 13/05/2009, 10:22
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por hrodrigues Ver Post

    Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta

    Helio,

    o que vc trocou na revisao dos 30.000 km ???

    []s
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