Aprendendo com o tempo...
Citação:
Postado originalmente por
espinheira
...Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy...
É isso mesmo espinheira!!!
Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.
PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!
[]s :concordo: