Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2008, 13:26
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sobre óleo já falaram tudo.

Eu troco a cada 5 mil o filtro e óleo. Uso BR TECNO que custa R$ 12,00 o litro. O filtro custa uns R$ 20 nas lojas (Bosch ou FraM). Tenho dois guardados em casa.

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...Peca=cabecalho

Gasto portanto R$ 80,00 por troca.
    Num carro que custou R$ 60 mil você pensar em economizar R$ 80,00 é ridículo.

Troque o óleo e o filtro a cada 5 mil km o motor agradece e custa pouco.

Boa tarde André. Este TECNo não tem base sintética? É o 15W40 ? É melhor usar com, ou sem base sintética ?Abçs. Válter
  • 02/04/2008, 13:43
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Voce acha que 6 meses e 6.500km eh rodar pouco sendo o tracker o terceiro carro? Ate que rodou muito pois tivemos ferias e o carnaval, sem contar o fim de ano... Carro da Suzuki se acabar? sei nao...rssss
    Continua zerado...

Férias e carnaval é justamente a melhor época para passear o jipe :)
  • 02/04/2008, 13:45
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sobre óleo já falaram tudo.

Eu troco a cada 5 mil o filtro e óleo. Uso BR TECNO que custa R$ 12,00 o litro. O filtro custa uns R$ 20 nas lojas (Bosch ou FraM). Tenho dois guardados em casa.

http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...Peca=cabecalho

Gasto portanto R$ 80,00 por troca.
    Num carro que custou R$ 60 mil você pensar em economizar R$ 80,00 é ridículo.

Troque o óleo e o filtro a cada 5 mil km o motor agradece e custa pouco.

Assino em baixo!!! :concordo:

Troca de óleo e filtro é a manutenção mais barata que existe! É tb a garantia de longevidade do motor!
  • 02/04/2008, 14:04
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Aí Tarciso. Tendo em conta que um motor Suzuki vai tranquilo até 180.000 km, Você terá apenas 12 anos, para curtir o brinquedinho. Agora com todo o cuidado que eu sei que você tem, é ruim do carro se acabar hein.... Abçs. Válter

Eh motor para muitos anos mesmo... realmente Valter a manutenção/conservação tenho rigor mesmo. Mas como Andre citou eh 60.000 de investimento e devemos manter em dia pois a vida util se extendera por muito tempo sem dores de cabeça. Pena que nao ficarei esse tempo todo com a Tracker..

Voltando ao assunto de trocade oleo... tenho um Palio 1.0 que hj esta com 53.000 e faço troca de oleo e filtro a cada 7.500km colocando oleo de 10.000km. O motor esta zero e nunca apresentou sequer uma borra.. porem com 45.000 tive que fazer limpeza de bicos e corpo borboleta pois a nossa gasolina tratou de sujar...

Abs,
  • 02/04/2008, 14:44
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post

tive que fazer limpeza de bicos e corpo borboleta pois a nossa gasolina tratou de sujar...

nossa "gasolina" = 60a70% gasolina + 30a40%alcool + @$%@#$%(sabe la mais o que) ....

[]s

PS: viatura no estaleiro devido LAMA... em tudo que possa imaginar... mais uma revisaozinha dos 20000km... mais calcos... mais farois... etc etc etc... desta vez eu vou "falir"... kkk...
  • 02/04/2008, 14:51
    RABUGENTO
    Pelo menos está usando e brincado bem com o carro.
    Quando terminar a garantia vai estar com uns 80/90mil km.
  • 02/04/2008, 15:29
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Férias e carnaval é justamente a melhor época para passear o jipe :)

x10!!!!!!!
  • 02/04/2008, 15:35
    TMorais
    [QUOTE=Murillus;

PS: viatura no estaleiro devido LAMA... em tudo que possa imaginar... mais uma revisaozinha dos 20000km... mais calcos... mais farois... etc etc etc... desta vez eu vou "falir"... kkk...[/QUOTE]

Vai instalar farois de neblina ou novos farois na TK? resolveu pneus?
    abs,
  • 02/04/2008, 17:56
    Pedrinha
    Acabei de pegar o meu azulão! Eita cherim di novu bão sô!!! :dance:
    Amanhã começam as modificações: Lâmpadas de farol (vou de Diamond Vision Blue by Phillips, pois com 5000 K, acho bem suficiente pelo preço. desistí do xenon.), auto-falantes (vou de Bravox Coaxial de 70 W), MP3 Player (vou de Sony com entrada USB frontal e 52W p/ canal e 4 canais) e Farois de milha comprados pela Internet. Por enquanto só mudanças cosméticas...mais com o tempo vão rolar calços, proteções e pneuzada.
    PS.: A viatura já tá com cuecão, digo bancão de couro e Insulfilm anti-vandalismo (aquele que tem quase 1 mm de espesura.). A capa de estepe e de porta malas que me deram é uma @#$%&. Daí, estou a procura daquela pretinha básica, com o nome Tracker para por no estepe. Senão, sapeco a capa Suzuki que tenho novinha nele...só de safadeza! :mrgreen:
  • 02/04/2008, 18:03
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Acabei de pegar o meu azulão! Eita cherim di novu bão sô!!! :dance:
    Amanhã começam as modificações: Lâmpadas de farol (vou de Diamond Vision Blue by Phillips, pois com 5000 K, acho bem suficiente pelo preço. desistí do xenon.), auto-falantes (vou de Bravox Coaxial de 70 W), MP3 Player (vou de Sony com entrada USB frontal e 52W p/ canal e 4 canais) e Farois de milha comprados pela Internet. Por enquanto só mudanças cosméticas...mais com o tempo vão rolar calços, proteções e pneuzada.
    PS.: A viatura já tá com cuecão, digo bancão de couro e Insulfilm anti-vandalismo (aquele que tem quase 1 mm de espesura.). A capa de estepe e de porta malas que me deram é uma @#$%&. Daí, estou a procura daquela pretinha básica, com o nome Tracker para por no estepe. Senão, sapeco a capa Suzuki que tenho novinha nele...só de safadeza! :mrgreen:

Parabéns pela viatura! :palmas::concordo:

Por favor tira uma foto das lâmpadas originais iluminando à noite e depois uma com essas da Philips pra gente ver a diferença:concordo:. Obs. Mesma rua, por favor!

[]
  • 02/04/2008, 18:05
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Parabéns pela viatura! :palmas::concordo:

Por favor tira uma foto das lâmpadas originais iluminando à noite e depois uma com essas da Philips pra gente ver a diferença:concordo:. Obs. Mesma rua, por favor!

[]

É Iwakura, depois de ler o que vc postou noutra sala, desistí de investir, pelo menos por enquanto em lâmpadas...pretendo ler mais sobre este assunto. Depois decido...pois não é sangria desatada! :concordo:
  • 02/04/2008, 18:12
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde André. Este TECNo não tem base sintética? É o 15W40 ? É melhor usar com, ou sem base sintética ?Abçs. Válter

Minha opção é por um bom óleo (BR), barato (R$ 12) para ser trocado com pouco uso (5 mil km). Não vejo a necessidade de óleos sintéticos que prometem rodagem de 10 mil. Nem quero pagar R$ 25 ou R$ 30 num litro de óleo desnecessariamente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:39.