x
Convex Datacenter

Curiosidade - GNV no Tracker

All,
    Hoje fui ao posto de gasolina, enquanto estava lá parou um Tracker na bomba do GNV. Eu curioso fui conversar com o proprietário, sobre o uso desse combustível no Tracker...
    Segundo o proprietário o carro é 2007 e ele comprou do primeiro dono no início de 2008, e imediatamente colocou gás. Diz já ter andado 38 mil/km com este combustível, fazendo revisão do sistema de gnv a cada seis meses e trocando velas as cada 10 mil/km, que nunca teve problemas com os sensores de injeção de gasolina e nem back fires... alguém aqui da lista usa GNV pra dar sua opinião e impressões?
    Não quero colocar na meu carro, uso pouco e considero o consumo absolutamente normal pra um jipe... Mas já tive uma Cherokee Sport com GNV(comprei com o kit já) e era bem satisfeito com ela! Dava uns back fires de vez em quando mas nada assutador/demolidor!
    Um bom final de semana à todos.
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    All,
    Hoje fui ao posto de gasolina, enquanto estava lá parou um Tracker na bomba do GNV. Eu curioso fui conversar com o proprietário, sobre o uso desse combustível no Tracker...
    Segundo o proprietário o carro é 2007 e ele comprou do primeiro dono no início de 2008, e imediatamente colocou gás. Diz já ter andado 38 mil/km com este combustível, fazendo revisão do sistema de gnv a cada seis meses e trocando velas as cada 10 mil/km, que nunca teve problemas com os sensores de injeção de gasolina e nem back fires... alguém aqui da lista usa GNV pra dar sua opinião e impressões?
    Não quero colocar na meu carro, uso pouco e considero o consumo absolutamente normal pra um jipe... Mas já tive uma Cherokee Sport com GNV(comprei com o kit já) e era bem satisfeito com ela! Dava uns back fires de vez em quando mas nada assutador/demolidor!
    Um bom final de semana à todos.
    Quem tem "Kit Pum" num GV é o Fabricio Oliver.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    OLIVEIRA
    Membro
    Mirim

Opinião
    Olá Be Trindade, tudo bem contigo?
    Poderia dar-me sua impressão pessoal dos pneus que utiliza na sua viatura? Se entendi direito vc tem o calço de 2" na suspensão não é? e usa os pneus BF 235/70/16 é isto? Pergunto a "raspagem" do pneu no paralama é muito chata, incomoda muito? Obrigado.

Boa tarde Oliveira. Eu uso exatamente esta configuração( calço de 2" + pneus BF A/T 235/70/16) e posso te afirmar que o incômodo de raspar é só uma questão de tempo. No início estranha-se um pouco , mas logo logo acostuma-se e automaticamente esterça-se na medida certa para não esbarrar. O problema é quando você deixa o carro em estacionamentos e no mecânico. Quando eu deixo eu aviso que é para não esterçar completamente. Abs. Válter

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Poderia dar-me sua impressão pessoal dos pneus que utiliza na sua viatura? Se entendi direito vc tem o calço de 2" na suspensão não é? e usa os pneus BF 235/70/16 é isto? Pergunto a "raspagem" do pneu no paralama é muito chata, incomoda muito? Obrigado.

abraços.
    Fala Oliveira..
    eu uso esses pneus a um bocado de tempo...e como o Valter falou..vc se acostuma..é só no final do jogo.. nada que mate ngm... o GV mesmo assim tem mais jogo que mt carro... eu acho que vale mt a pena...

e em relação a esse carro... eu acho que é do Marcio Carneiro.. não é????

vlww...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    OLIVEIRA
    Membro
    Mirim

Opinião

Boa tarde Oliveira. Eu uso exatamente esta configuração( calço de 2" + pneus BF A/T 235/70/16) e posso te afirmar que o incômodo de raspar é só uma questão de tempo. No início estranha-se um pouco , mas logo logo acostuma-se e automaticamente esterça-se na medida certa para não esbarrar. O problema é quando você deixa o carro em estacionamentos e no mecânico. Quando eu deixo eu aviso que é para não esterçar completamente. Abs. Válter
    O pneu "raspa" é no chassi e não no paralama. Isso somente ao esterçar toda a direção.
    Como Be Trindade falou... nada demais.

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

opinião

Entendo Válter. Esqueci que tinha te perguntado isto e repeti a pergunta no outro tópico, desculpe-me. Por favor se puder responda apenas o que for diferente desta pergunta que fiz aqui. Obrigado.

Abraços.
    OLIVEIRA
    Membro
    Mirim

.
    Opinião

OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Opinião

Olá TMorais. Acha que este mesmo pneu na configuração MUD vai raspar muito mais ou pouca coisa mais sendo aceitável a opção MUD? Obrigado por sua opinião.

Abraços a todos neste tópico.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    O pneu "raspa" é no chassi e não no paralama. Isso somente ao esterçar toda a direção.
    Como Be Trindade falou... nada demais.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Pneus

Olá TMorais. Acha que este mesmo pneu na configuração MUD vai raspar muito mais ou pouca coisa mais sendo aceitável a opção MUD? Obrigado por sua opinião.

Abraços a todos neste tópico.
    Oliveira,

Eu queria muito o pneu MUD da BF Goodrich, mas o fator cu$to e disponibilidade fizeram com que eu fosse de AT mesmo. Optei pelo Continental General Grabber AT2 235/70 (tinha disponivel aqui). Esses que VBeltram está usando da BF (All Terrain T/A 235/70) tem praticamente o mesmo desenho do Grabber e também acho show de bola.
    O MUD cairia bem no tracker a medida 225/75 R16 (é o que tem disponivel na BF versão MUD - acima somente o 245/75 e aí com o kit de 2" somente não resolve e o carro fica mais xoxo tambem.)

Estavam pedindo aqui 800,00 nos BF MUD.. tentei comprar por SP ou RJ mas não tinha disponivel e sem previsão para chegar (a informação era 03 meses).
    Se vc optar pelo MUD a medida fica perfeita no carro.

Mande uma MP (Mensagem Privada) para Nagata que coloquou esses MUD 225/75 16 no GV dele e é só elogios.

Att

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Oliveira,

Eu queria muito o pneu MUD da BF Goodrich, mas o fator cu$to e disponibilidade fizeram com que eu fosse de AT mesmo. Optei pelo Continental General Grabber AT2 235/70 (tinha disponivel aqui). Esses que VBeltram está usando da BF (All Terrain T/A 235/70) tem praticamente o mesmo desenho do Grabber e também acho show de bola.
    O MUD cairia bem no tracker a medida 225/75 R16 (é o que tem disponivel na BF versão MUD - acima somente o 245/75 e aí com o kit de 2" somente não resolve e o carro fica mais xoxo tambem.)

Estavam pedindo aqui 800,00 nos BF MUD.. tentei comprar por SP ou RJ mas não tinha disponivel e sem previsão para chegar (a informação era 03 meses).
    Se vc optar pelo MUD a medida fica perfeita no carro.

Mande uma MP (Mensagem Privada) para Nagata que coloquou esses MUD 225/75 16 no GV dele e é só elogios.

Att
    Boa noite ao TMorais , ao Oliveira e à todos os amigos foristas. Como o TMorais falou, os mud devem ficar bons mesmo. Eu tentei comprá-los aqui em S.Paulo , como o TMorais sabe, mas não consegui, isto os BF Mud 225/75/16 ( me parece que os 235/70/16 nem chegam ao Brasil). Outro dia , por curiosidade fui comparar a largura dos pneus Toyo Open Country A/T 235/70/16 com os BF A/T da mesma medida e fiquei surpreso quando constatei que o BF é quase 1,5 cm mais largo (tomadas as medidas da mesma forma), sem contar que o BF é bem mais borrachudo. Eu imagino que o 225 da BF seja semelhante ao 235 da Toyo em largura ( fiquei curioso com relação às outras marcas) . Fiquei com a impressão que a BF entrega o que promete. Abs. Válter

Complementando Marco, que pneus a Tracker está usando na trilha de Castelhanos que mandou? Dá pra saber? (adorei os filmes das trilhas).
    Acho que é a Tracker do Adriano, tá como a minha, com 245/75R16, BF MUD.

Alguém aqui tava perguntando de como pega no chassi, pega bem, mas no final do esterçamento, se é que existe essa palavra. Não vejo solução boa, senão projetar uma nova bandeja para colocar a roda para fora. Só espaçador fica uma droga.

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Alguém viu a postagem do Válter com mensagens da Suzuki-net sobre adaptar o amortecedor dianteiro para usar cartucho? O Daniel fala a mesma coisa, não sei se a idéia dele era um pouco diferente. Vou tentar conversar com ele, e como sou de Jundiaí e o cara que fez também, assim que eu passar lá tentarei ver de perto o serviço. Só achei que o curso do cartucho do Astra é muito maior, não sei se isso é um problema...
    Galera! Vi a adaptação que o Alessandro (GV99, da Suzuki-net) fez no GV dele, nos amortecedores dianteiros. Ficou muito bom mesmo, mas não tinha como tirar fotos.

Vou conversar com o Daniel, e se fizermos isso logo pretendo fotografar e documentar. Só precisaria de amortecedores dianteiros de GV gastos, alguém tem?

Abraços,

Márcio.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Opinião

Entendi. Esqueça os vocábulos o importante é fazer-se entender e acima de tudo passar sua experiência! Achei interessante e sinceras suas ponderações. Por elas e por outras é que vou fazer o "lift" (chique este termo não é?) na suspensão e alteração nos pneus, pois assim a viatura ficará mais prepada para trilhas mais radicais caso eu crie coragem de fazê-las. Valeu.

Ah! Você acha que a colocação do snorkel pode, também, afetar a garantia? O pessoal da OZG diz que não porque ele é como se diz (reconhecido) sei lá (homologado).

Abraços.

Ao MARCÃO
    Concordo contigo. Sem colocar o calço, com certeza o 225/70/16 fica bom. Já com o calço é outra história.

Ao OLIVEIRA

Eu comprei o meu Tracker em dez/2006. Na primeira trilha, no segundo dia após a compra ( já com as proteções da rc4x4 instaladas) eu constatei que com a configuração original, eu ficava com o c... na mão à toda hora ( desculpem-me pelo palavreado chulo) . O que quebrou o galho foi as proteções inferiores. Depois de alguns dias eu já coloquei os calços de 2" da rc e troquei os pneus originais (e outras modificações já mencionadas )pelos 235/70/16 Toyo A/T. Como estes pneus apesar de A/T são mais para asfalto eu os substitui (novamente) pelos BF Goodrich A/T ( estes sim verdadeiros A/T). Se pudesse voltar há dois anos atrás faria tudo novamente, sem ezitação. Na minha idade não dá para perder tempo (acho que em idade nenhuma). E não há dinheiro que pague o prazer de trilhar trilhas ( desculpem-me mais uma vez pela redundância) . Com relação à garantia, no meu caso eu só perdi a garantia da suspensão. ( a garantia difere de autorizada para autorizada). Quando eu comprei o meu havia poucos Trackers e o pessoal da GM não sabia ( ou fingia que não sabia) que ele tinha sido modificado.

AO MARCÃO e ao Oliveira.

O Tracker prata do filme é do Alexandre, aqui de S.Paulo. Eu acho que os pneus são os BF Mud 265/75/16 ( ele fez as modificações com o mecânico Daniel, o mesmo do Carneiro) . Se com os 235/70/16 o carro já fica bem "xoxo" e aumenta bem o consumo, imaginem com os 265.

Abs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem