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Convex Datacenter
  • #1825
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

    Esse assunto foi discutido na SuzukiNet e a opinião do Fábio Rosa (no que eu concordo):

    1. Não é fino o suficiente para regular a cambagem do carro com lift, sem alterar o buraco do amortecedor;
    2. É mais fino que o original, mesmo que a empresa garanta que o aço é mais resistente, vais apostar a tua segurança?

    []
    Mário.
    E aí? Procede?

  • #1826
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E aí? Procede?
    Não posso falar sobre a segurança. Isso é questão delicada e pessoal. Eu acompanhei a montagem, peguei na mão o parafuso e não tenho dúvida quanto a qualidade da peça e a perfeição do encaixe.

    Mas sobre a necessidade do rasgo no amortecedor e a utilidade do parafuso posso falar com propriedade. É necessário rasgar o amortecedor sim. O parafuso não elimina a necessidade do rasgo. Ainda mais no meu caso que estava com mola do V6 que aumenta ainda mais a suspensão arqueando, por conseqüência, ainda mais as rodas.

    A utilidade do parafuso está na regulagem da cambagem. Depois de colocado o parafuso, é só girará-lo para abrir ou fechar a cambagem. Em futuras regulagens, basta uma simples girada de parafuso pra regular a cambagem. Quem já acompanhou um serviço de ajuste de cambagem na mão sabe do que estou falando. Com esse parafuso é brincadeira fazer o ajuste.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #1827
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Cara eu não medi, mas ficou mais alta que a dianteira pouca coisa, o ideal. Deve ter aumentado uns 2,5 cm.

    Daqui a umas semanas eu confirmo, mas essa configuração de suspensão me pareceu muito boa mesmo.

    dianteira: amortecedor Monroe original Grand Vitara + mola original Grand Vitara V6 ou diesel (ambos com calço RC4x4)
    Traseira: mola Opala 4cc + amortecedor Suprema
    Valeu André. 1,5 cm na frente e 2,5 atrás é um ganho considerável . Abs e bom final de semana. Válter

    p.s. valeu também sobre a informação do parafuso. Vou providenciar o meu.
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  • #1828
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    KIT CALMINI PARA GV/TRACKER

    PESSOAL, ESTÁ ROLANDO NO SITE DA SUZUKI NET A IMPORTAÇÃO DO KIT DA CALMINI via PORTUGAL(pelo que eu entendi o preço é bom). ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO? Abs. Válter

  • #1829
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Há um tempo atrás teve um usuário do Fórum oferecendo toda linha da Calmini. Ele era português. Pesquisa no tópicos da Suzuki que v. acha. Houve algumas críticas na época.
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  • #1830
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    Olá André

    Esse problema da cambagem acontece fazendo só o lift 2" ? Ou quando se faz o 2" + 2" , como é o seu caso ?
    Estou perguntando porque quando fiz, não tive esse problema na cambagem.

    Abs

    helio

  • #1831
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    Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?

  • #1832

    O velho carma com a bieleta

    Pessoal,

    Como já eh de costume, a alguns dias atras, depois de pular uns 2 quebra molas a bieleta quebrou. E já estava decidida a nao comprar outra nova pra quebrar novamente. Então levei a um mecanico amigo meu pra tertarmos uma solução.

    E fizemos o seguinte, pegamos uma bieleta do Astra, o tamanho dela é bem maior e aparentemente bem mais resistente, cortamos e soldamos um parafuso e deixamos ela do tamanho da original do GV, so que com um detalhe, quando tiramos a bieleta original, ela estava bastante empenada, em funçao da mudança de altura do carro, e é justamente isso que a faz quebrar. Então sugerir que o parafuso soldado para montar a bieleta já fosse soldado empenado, como estava na bieleta original. Bem, assim o fizmos, ela ta no lugar, já fiz uma trilha bem pesada no V Encontro, e até agora se comportou muito bem. Segue abaixo uma foto dela no lugar.

    E por falar no V Encontro Suzukinet, o evento foi excelente, confiram no nosso site algumas fotos que tirei ( as ultimas são as melhores, uma trilha super pesada no domingo, entramos nela 10hs e saimos meia noite)

    confiram www.alagoinhasoffroad.com.br

  • #1833
    Faltou a foto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3705.jpg  

  • #1834
    Citação Postado originalmente por leduardol Ver Post
    Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?
    Sei que a Fram e a Mann têm os filtros de ar e óleo. Se não me engano os números são esses e se procurar no catálogo tem lá GV ou Tracker.

    Entretanto, o preço do filtro de ar da Mann é absurdo, 80 reais. O da Fram parece que é 45 reais. Na Suzucar a marca original custa 40 reais.

    Filtro de óleo tem a opção de colocar do Fiesta, pelo que sei encaixa certinho. E custa 9 reais, não 20 como os da Tracker/GV.

    Abraços,

    Márcio.

  • #1835
    Usuário Avatar de iwakura
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    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Faltou a foto!
    Fabrício,

    Vendo essa tua foto, me vêm à mente outra bieleta que pode muito bem funcionar, sem ter de soldar nada: a da Stratus. Só é um pouco cara (R$ 80 cada!), mas se durar acho até que vale a pena.

    []
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-da-stratus.jpg  
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1836
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    Não tive problemas com minhas bieletas ainda. Mas valeu pelas as informações.
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