x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

Esse assunto foi discutido na SuzukiNet e a opinião do Fábio Rosa (no que eu concordo):

1. Não é fino o suficiente para regular a cambagem do carro com lift, sem alterar o buraco do amortecedor;
    2. É mais fino que o original, mesmo que a empresa garanta que o aço é mais resistente, vais apostar a tua segurança?

[]
    Mário.
    E aí? Procede?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E aí? Procede?
    Não posso falar sobre a segurança. Isso é questão delicada e pessoal. Eu acompanhei a montagem, peguei na mão o parafuso e não tenho dúvida quanto a qualidade da peça e a perfeição do encaixe.

Mas sobre a necessidade do rasgo no amortecedor e a utilidade do parafuso posso falar com propriedade. É necessário rasgar o amortecedor sim. O parafuso não elimina a necessidade do rasgo. Ainda mais no meu caso que estava com mola do V6 que aumenta ainda mais a suspensão arqueando, por conseqüência, ainda mais as rodas.

A utilidade do parafuso está na regulagem da cambagem. Depois de colocado o parafuso, é só girará-lo para abrir ou fechar a cambagem. Em futuras regulagens, basta uma simples girada de parafuso pra regular a cambagem. Quem já acompanhou um serviço de ajuste de cambagem na mão sabe do que estou falando. Com esse parafuso é brincadeira fazer o ajuste.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Cara eu não medi, mas ficou mais alta que a dianteira pouca coisa, o ideal. Deve ter aumentado uns 2,5 cm.

Daqui a umas semanas eu confirmo, mas essa configuração de suspensão me pareceu muito boa mesmo.

dianteira: amortecedor Monroe original Grand Vitara + mola original Grand Vitara V6 ou diesel (ambos com calço RC4x4)
    Traseira: mola Opala 4cc + amortecedor Suprema
    Valeu André. 1,5 cm na frente e 2,5 atrás é um ganho considerável . Abs e bom final de semana. Válter

p.s. valeu também sobre a informação do parafuso. Vou providenciar o meu.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    KIT CALMINI PARA GV/TRACKER

PESSOAL, ESTÁ ROLANDO NO SITE DA SUZUKI NET A IMPORTAÇÃO DO KIT DA CALMINI via PORTUGAL(pelo que eu entendi o preço é bom). ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO? Abs. Válter

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Há um tempo atrás teve um usuário do Fórum oferecendo toda linha da Calmini. Ele era português. Pesquisa no tópicos da Suzuki que v. acha. Houve algumas críticas na época.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá André

Esse problema da cambagem acontece fazendo só o lift 2" ? Ou quando se faz o 2" + 2" , como é o seu caso ?
    Estou perguntando porque quando fiz, não tive esse problema na cambagem.

Abs

helio

Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?

O velho carma com a bieleta

Pessoal,

Como já eh de costume, a alguns dias atras, depois de pular uns 2 quebra molas a bieleta quebrou. E já estava decidida a nao comprar outra nova pra quebrar novamente. Então levei a um mecanico amigo meu pra tertarmos uma solução.

E fizemos o seguinte, pegamos uma bieleta do Astra, o tamanho dela é bem maior e aparentemente bem mais resistente, cortamos e soldamos um parafuso e deixamos ela do tamanho da original do GV, so que com um detalhe, quando tiramos a bieleta original, ela estava bastante empenada, em funçao da mudança de altura do carro, e é justamente isso que a faz quebrar. Então sugerir que o parafuso soldado para montar a bieleta já fosse soldado empenado, como estava na bieleta original. Bem, assim o fizmos, ela ta no lugar, já fiz uma trilha bem pesada no V Encontro, e até agora se comportou muito bem. Segue abaixo uma foto dela no lugar.

E por falar no V Encontro Suzukinet, o evento foi excelente, confiram no nosso site algumas fotos que tirei ( as ultimas são as melhores, uma trilha super pesada no domingo, entramos nela 10hs e saimos meia noite)

confiram www.alagoinhasoffroad.com.br

Faltou a foto!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3705.jpg  

Citação Postado originalmente por leduardol Ver Post
    Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?
    Sei que a Fram e a Mann têm os filtros de ar e óleo. Se não me engano os números são esses e se procurar no catálogo tem lá GV ou Tracker.

Entretanto, o preço do filtro de ar da Mann é absurdo, 80 reais. O da Fram parece que é 45 reais. Na Suzucar a marca original custa 40 reais.

Filtro de óleo tem a opção de colocar do Fiesta, pelo que sei encaixa certinho. E custa 9 reais, não 20 como os da Tracker/GV.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Faltou a foto!
    Fabrício,

Vendo essa tua foto, me vêm à mente outra bieleta que pode muito bem funcionar, sem ter de soldar nada: a da Stratus. Só é um pouco cara (R$ 80 cada!), mas se durar acho até que vale a pena.

[]
    Mário.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-da-stratus.jpg  
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não tive problemas com minhas bieletas ainda. Mas valeu pelas as informações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem