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Convex Datacenter
  • #1441
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Hélio. Eu coloquei os KYB na frente do Tracker com calço de susp. de 2" e pneus maiores , pois com apenas 8.000 km um dos monroe originais argentinos( da frente) estourou. Já rodei 13.000 km com os KYB e estou achando bem melhores dos que os originais, contudo, quando o carro passa por um buraco mais profundo está dando final de curso, apesar de ainda não terem estourado. Vou ter que partir para a 3a. troca de amortecedores dianteiros. Ainda estou pesquisando. Uma das opções é colocar os Monroe de reposição, que segundo o André Souza são mais duros do que os originais. Com relação aos amortecedores dianteiros não aguentarem com calço de 2" há várias informações à respeito, inclusive no grupo da Suzukinet. Quem já colocou o calço há mais tempo (eu coloquei há 15 meses aprox.) diz que realmente,os amortecedores da frente não suportam o tranco. Abçs. Válter
    Boa tarde Valter

    Estou com o mesmo problema seu, quando passo por um buraco mais profundo dá final de curso . Acredito que ainda não estouraram mas em breve isto vai acontecer. Esses Monroe de reposição são a gáz ou óleo? Tem idéia de preço e aonde encontrar mais barato?

    Abs

    Helio

  • #1442
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    SEGUE UMA SUGESTÃO: Já que vai trocar desmontar a suspensão pra trocar os amortecedores, aproveita e troca as molas dianteiras pelas do G. VItara V6 ou diesel. Pague bem barato na Suzucar o par de molas usado (novíssimas). São bem mais fortes que as originais. O problema com os amortecedores existe, mas fim de curso, é causado pelas molas macias demais.
    Boa tarde André

    Acho que vc. tem razão o problema talvez esteja nas molas. Essas molas, do GV V6, são idênticas, comprimento e diâmetro, às originais do Tracker? Tem idéia de preço? As usadas passam por algum controle de qualidade?

    Abs

    Helio

  • #1443
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    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Bilsten é considerado um dos melhores amortecedores. Usado em competições, etc. Dizem que mesmo depois de um Dakar, você abre o bicho e tá tudo ok...

    De qualquer maneira, é caro. Se achar algum modelo legal e num preço razoável, pode valer a pena. Não sei se eles fazem considerando o lift.

    A ARB tem o OME (Old Man EMU), já com tamanho para o lift (não sei se 2" ou 2.5"). Inclusive tem molas. Preço também, caro.

    A Procomp tem nome e tá trazendo amortecedor para cá. Teria que ver se algum dos modelos deles serve na dianteira. Oficialmente eles não vendem para Vitara/GV.

    Essas opções são ótimas se você conseguir comprar e trazer na mala (ou alguém bacana fazer isso).

    M.
    Boa tarde Carneiro

    Vc. teria a especificação do Bilten ou do OME?

    Abs

    Helio

  • #1444
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Vc. teria a especificação do Bilten ou do OME?
    Da Bilstein não sei. Tem algumas linhas deles que não tem modelo para cada carro, tem uma gama de amortecedores com variação de abertura, etc. Não sei como fica os frontais, pois os off-roads especializados em performance têm eixo rígido na frente, então não é estrutural como o nosso.

    Pelo que vi no sítio deles, os modelos para SUV e caminhonetes tem para Samurai e Sidekick (nosso Vitara), que acho que é diferente do GV.

    Os da OME acho que são N103S (dianteiros, $150 dólares cada) e N105 (traseiros, $80 dólares cada). Pelo que entendi do sítio, eles são projetados para lift de 1" a 2", então devem não precisar de espaçador.

    Já ouvi falar muito bem dos OME também, não sei se depois dá para recondicionar nem quanto tempo duram.

    Abraços,

    Márcio.

  • #1445
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    A linha da OME não tem molas nem amortecedores com +2". A montagem da OME é feita com molas especiais e amortecedores com calço. Veja na foto que o tamanho das molas é igual ao original.

    http://www.drivetrain.com/EMU/emusuz...YLINDER%20MODE

    http://www.rocky-road.com/kicksus.html
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -comparacao-molas.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #1446
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    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Boa tarde André
    Acho que vc. tem razão o problema talvez esteja nas molas. Essas molas, do GV V6, são idênticas, comprimento e diâmetro, às originais do Tracker? Tem idéia de preço? As usadas passam por algum controle de qualidade?
    Helio
    Caro Hélio,

    Comprei na Suzucar, os caras são bem sérios e acho difícil venderem peças se não estiverem boas. Paguei R$ 150 num par que estava perfeito. Não instalei ainda por falta de tempo. Se quiser esperar vou poder dar minha opinião após instalado.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #1447
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A linha da OME não tem molas nem amortecedores com +2". A montagem da OME é feita com molas especiais e amortecedores com calço. Veja na foto que o tamanho das molas é igual ao original.

    http://www.drivetrain.com/EMU/emusuz...YLINDER%20MODE

    http://www.rocky-road.com/kicksus.html
    É, eles dizem que são 1.25" para o GV e o restante pelos calços... Mas na foto realmente a mola tem o mesmo tamanho que a original.

    Márcio.

  • #1448
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    Preparação..

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Hélio,

    Comprei na Suzucar, os caras são bem sérios e acho difícil venderem peças se não estiverem boas. Paguei R$ 150 num par que estava perfeito. Não instalei ainda por falta de tempo. Se quiser esperar vou poder dar minha opinião após instalado.
    André

    Vou esperar suas impressões para depois mexer no meu, isto se os amortecedores não forem pro vinagre antes. E com relação ao comprimento e diâmetro, são iguais? O preço ta bom. Tem idéia de preço de um par dessas molas novas? No futuro pretendo instalar um guincho então se a diferença não for muito grande talvez valha a pena...

    Valeu

    Helio

  • #1449
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    Bieletas

    Pessoal,

    A uma semana resolvi fazer a famosa inversão de posição das bieletas o pulo do gato. Quando o mecânico inverteu ele falou que elas deveriam estar montadas erradas ( não era um especialista em Suzuki) , pois elas entraram super suave , uiii!!!

    Ele me falou que elas estavam com folga mas resolvi mante-las por mais um tempo ( meu carro está com 84000 KM).

    Hoje uma delas se rompeu , mas não no lugar de costume , a articulação ,e sim na haste , como não tava com a máquina fotográfica na hora da troca vou colocar uma foto marcada no lugar da quebra prá vocês analisarem.
    Troquei as duas.
    Alguém já passou por isto?

    []'s Carlos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bieleta-invertida-4-marcado.jpg  
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #1450
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pessoal,

    A uma semana resolvi fazer a famosa inversão de posição das bieletas o pulo do gato. Quando o mecânico inverteu ele falou que elas deveriam estar montadas erradas ( não era um especialista em Suzuki) , pois elas entraram super suave , uiii!!!

    Ele me falou que elas estavam com folga mas resolvi mante-las por mais um tempo ( meu carro está com 84000 KM).

    Hoje uma delas se rompeu , mas não no lugar de costume , a articulação ,e sim na haste , como não tava com a máquina fotográfica na hora da troca vou colocar uma foto marcada no lugar da quebra prá vocês analisarem.
    Troquei as duas.
    Alguém já passou por isto?

    []'s Carlos
    Não sou especialista, mas meus 2 cents: na posição original, a haste recebe uma força de torção, já que não está reta em relação ao suporte, e que pode muito bem ocasionar essa quebra relatada por você.

    Na posição invertida, ao menos sem o calço do Ruy, a articulação não fica nada próxima dos 90º, e se chegares no limite, provavelmente vais atorar a articulação.

    Eu recoloquei as minhas bieletas na posição original e estou esperando que o Hélio ou alguêm tire umas fotos com o calço na barra, pra ver como fica a articulação nesse caso, se fica mais próximo dos 90º, antes de me aventurar novamente...

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1451
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    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Não sou especialista, mas meus 2 cents: na posição original, a haste recebe uma força de torção, já que não está reta em relação ao suporte, e que pode muito bem ocasionar essa quebra relatada por você.

    Na posição invertida, ao menos sem o calço do Ruy, a articulação não fica nada próxima dos 90º, e se chegares no limite, provavelmente vais atorar a articulação.

    Eu recoloquei as minhas bieletas na posição original e estou esperando que o Hélio ou alguêm tire umas fotos com o calço na barra, pra ver como fica a articulação nesse caso, se fica mais próximo dos 90º, antes de me aventurar novamente...

    []
    Mário.
    Olá Mário

    Como havia lhe dito assim que levantar o carro para colocar o protetor do tanque vou fotografar. Acredito que daqui umas duas semanas pois acabei de ligar para o Rodrigo (RC4X4) para efetuar a compra e está em falta. A previsão é para o fim de semana que vem. Aí até chegar e instalar deve dar umas duas semanas.

    Abs

    Helio

  • #1452
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    Olá Mário

    Como havia lhe dito assim que levantar o carro para colocar o protetor do tanque vou fotografar. Acredito que daqui umas duas semanas pois acabei de ligar para o Rodrigo (RC4X4) para efetuar a compra e está em falta. A previsão é para o fim de semana que vem. Aí até chegar e instalar deve dar umas duas semanas.

    Abs

    Helio
    Hélio,

    Sim, estou esperando! Contudo, o ideal é fotografar as bieletas com o carro no chão e não levantado. É nessa posição neutra que a articulação, idealmente, deveria ficar o mais próxima dos 90º.

    Abraços,
    Mário.
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