É o Felipe Araujo que comprou meus pneus grabber semi-novos.
heheheh, que nada, estou mesmo juntando dinheiro pra comprar pneu e levantar carro de uma só vez.
como o tempo ta corrido, e to sem muita bala $$$, primeiro vou mexendo nas coisas mais simples como bagageiro tubular, bons estribos e as proteções. acabo de pegar o carro agora sem entrar agua dentro do painel (instalação porca do alarme na propria GM)
Veda o acesso com massa de calafetá (prefira a cor escura)
bom qual a média de preço do MUD 225/75 e do grabber 235/70 ?
não tenho muita noção de preço e como estou em Floripa acho que não vou achar por preços bons, toda ferias de meio e final de ano, viajo e passo por SP no meio do caminho floripa >>> Brasilia. acho que em sampa se acha por preços mais amigaveis e parcelados heheheh. quem sabe ja não faço o serviço do kit 2" por SP mesmo.
O MUD 225/75 da BF deve ficar por uns 680,00 reais em média novos - achei esse custo no RJ - Freeway. (comprei os meus semi-novos.)
O Grabber 235/70 da Continental uns 550,00 em média.
Boa noite TMorais. Os pneus ficaram ótimos (são iguais aos do Oliveira). Com relação à "canela fina" acho que a diferença é muito pouca, pois os mud são mais borrachudos. Eu também achava que ficariam "canela fina", entretanto depois que vi os do OlivEIRA, acho que a diferença é insignificante, com relação a largura (entre o 235/70/16 e 0 225/75/16), sem contar que os 225 são um pouco mais altos.aBS. vÁLTER
que burrada agora que vi que felipe é o nome do Tmorais.
acabei falando com o vento.
o GG AT2 é melhor que o goodrich al terrain ?
O GG AT2 é um pneu excepcional, dura uma eternidade, resistente e silencioso. Mas nada que se compare aos BF.
Se tem BF AT na medida que você procura eu não teria dúvida em ficar com eles. No meu caso não havia, por isso fiquei com os GG AT2 que, por sua vez, não deixaram nada à desejar.
LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
pra eu que vou só fazer 2" da suspensão qual cabe ?
sei que o MUD tem que ser 225/75
e o GG AT2 235/70
estou certo ?
bom mais pra quem quer só fazer longas viagens e talvez uma trilha leve, acho exagero o MUD pelo preço que andei vendo pelo forum e meu uso.
bom agora é procurar o AT2 e BF AT, mais algum outro bom pra pesquizar ? sei dos yokohama G12 se não me engano mais é muito salgado o preço.
LT225/75R16 110S ALL TERRAIN TA KO RWL
LT245/70 R16 113S A/T TA KO LRD TLRWL07
pra eu que vou só fazer 2" da suspensão qual cabe ?
sei que o MUD tem que ser 225/75
e o GG AT2 235/70
estou certo ?
bom mais pra quem quer só fazer longas viagens e talvez uma trilha leve, acho exagero o MUD pelo preço que andei vendo pelo forum e meu uso.
bom agora é procurar o AT2 e BF AT, mais algum outro bom pra pesquizar ? sei dos yokohama G12 se não me engano mais é muito salgado o preço.
abraço.
Boa tarde Philipe. Com + 2" na suspenção cabe o 235/70/16 e o 225/75/16. São praticamente da mesma altura ( o 225/75/16 é um pouco mais alto). Tanto um quanto o outro vão "raspar" nas longarinas mas nada absurdo. Com o tempo você se acostuma. Eu acho que o 245/70/16 vai raspar demais. Eu tenho o calço de 2" e uso os BF All Terrain 235/70/16. São ótimos no asfalto e bons na terra, cascalho e lama. Outro coisa, os 235 vão dar mais estabilidade do que os 225. Os BF são os melhores , na minha opinião e de muitos outros ( eu já usei várias marcas e recomendo os BF). No caso de longas viagens, o mais recomendável é o All Terrain. Abs. Válter
p.s. você tem que verificar direito as ofertas de pneus BF, pois parece-me que a BF está substituindo as linhas antigas por novas. Os Mud com certeza já tem substitutos (dizem que são mais macios que os anteriores) . Os A/T eu não sei.
no site não achei o BF AT KO na medida 235/70/16 eles vendem ?
o bom do 225/75 que ele é mais alto, porem é mais fino.
bom essa questão de pegar na longarina seria quando vira o volante até o maximo ou é quando se pega algum buraco ?
qual deles pega/raspa menos ?
vamos ver se consigo finalizar o projeto depois das férias quando o tempo estiver mais farto.
ainda tenho o problema de não conhecer lugar confiavel pra fazer toda essa mudança do kit da RC4x4 + mola de opala + amortecedor de suprema + calço do suporte das bieletas + cambagem etc etc. estou morando em Florianopolis, mais sou de brasilia e nessas duas cidades complicado achar alguem que faça esse serviço, posso até ficar em SP mais no maximo 2 dias, sera que alguma mecanica faz isso tudo em 2 dias ?
no site não achei o BF AT KO na medida 235/70/16 eles vendem ?
o bom do 225/75 que ele é mais alto, porem é mais fino.
bom essa questão de pegar na longarina seria quando vira o volante até o maximo ou é quando se pega algum buraco ?
qual deles pega/raspa menos ?
vamos ver se consigo finalizar o projeto depois das férias quando o tempo estiver mais farto.
ainda tenho o problema de não conhecer lugar confiavel pra fazer toda essa mudança do kit da RC4x4 + mola de opala + amortecedor de suprema + calço do suporte das bieletas + cambagem etc etc. estou morando em Florianopolis, mais sou de brasilia e nessas duas cidades complicado achar alguem que faça esse serviço, posso até ficar em SP mais no maximo 2 dias, sera que alguma mecanica faz isso tudo em 2 dias ?
heheheh que complicado
abraço.
Olá Fhilipe. Até há pouco tempo atrás havia os 235/70/16 All Terrain no catálogo da BF. Os meus,nestas medidas , não faz muito tempo que eu os comprei. Talvez não tenha mais nestas medidas, pois, conforme eu te falei, eles estão substituindo as linhas antigas. Em São Paulo, você pode instalar o kit , com confiança, no Daniel, que é considerado um dos melhores mecânicos Suzuki do Brasil. Combinando com antecedência, e já tendo todas as peças em mãos, talvez ele possa fazer em 2 dias.É só uma questão de combinar. O telefone dele é 11 50925423 (rua Michigan, 930) Dê um ligada para ele, que o cara é gente boa. Só raspa na longarina quando no esterço máximo. Com o tempo você se acostuma. Eu mesmo não consigo mais raspar. Abs. Válter.
Eu nao sou Felipe Araujo. Foi ele quem comprou meus pneus Grabber semi novos.
Sobre raspar na longarina, sabemos que o 235/70 raspa um pouco ao esterçar todo o volante... com o tempo se acostuma a manter um giro do volante um pouco menor.
O 225/75 tambem pega um pouco no chassi, porém um pouco menos que o 235/70.
Se vc achou o BF AT 225/75 acho que vale a pena. Negocie desconto pois estão mudando o desenho e isso vai encarecer o produto e demorar com a disponibilidade no mercado. Se encontrar o 235/70 tambem vale a pena sim.
Sobre o kit 2" suspensão compraria os da Alternativa4x4 pois já vem com os prolongadores do batente dianteiro e traseiro. (verifique isso)
nossa me confundi todo com os nomes, bom desculpe a bagunça
bom o BF AT 225/75 esta R$579,00 aqui em Florianopolis
3x no cheque ou 6x no cartão.
o cara comentou que os dueler originais dava pra vender por R$250,00 cada, rodo 9000km. bom nem sei quantos km esse pneu original rodam mais pensei tambem na possibilidade de trocar só quando estes acabarem.
em SP vi uma loja a R$617,00 esta nessa faixa o preço ? o MUD não achei nem por encomenda. amanha vou pesquizar o AT2 gostei do desenho dele, dura bastante e parecem ser bons, menos que o BF como comentaram mais é uma opção tambem.