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Convex Datacenter
  • #3865
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    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post

    murillus esta vendo o chip de potencia com o licharles ? eles nunca respondem meus emails por completo só dizem pra passar la que vai ser bom ... dificil trafegar 700km só pra tirar duvidas.

    "NASCAR CHIPS" - Jornal O Estado de São Paulo - Ed. 643 - Fevereiro/2004 - Computador ajuda a envenenar carro comum

    Fábio Alexandre Reolon queria um carro potente, que empinasse nas arrancadas, a ponto de seu corpo grudar no banco, mas também não queria gastar muito dinheiro.

    Sócio da Nascar Chips, empresa especializada em chips de potência e combustível, ele usou um notebook para hackear o chip original de sua Parati 1.0 16V Turbo e, praticamente sem abrir o capô do carro, transformou os 112 cavalos (cv) de potência originais em 160 cv.


    Essa prática vem crescendo aceleradamente no Brasil, impulsionada principalmente por jovens fanáticos por automóveis que adoram "voar" com seus carros potentes. Eles adotaram a gíria "tunar", aportuguesando o "tuning" inglês, que significa afinar ou sintonizar.

    O chip de potência fica na central de injeção eletrônica e controla o tempo de ignição das velas e a entrada de ar na mistura com o combustível. O chip original é retirado e devolvido ao proprietário. Um novo chip é gravado com parâmetros mais radicais de ignição e carburação. Um teste em tempo real é realizado e o módulo é lacrado e montado de volta ao local. "Tudo leva, em média, duas horas", diz Reolon.

    Outra prática comum é trocar o chip para tornar o motor bicombustível ou convertido a álcool. Mas nesses casos, só a alteração do chip não é suficiente. Outras peças são trocadas para não prejudicar o motor.

    A questão tem causado controvérsia. De um lado, as lojas especializadas em chips de potência garantem que a troca não causa nenhum dano ao veículo e o ganho de potência chega até 40%.

    Especialistas em injeção eletrônica dizem que o aumento de potência é geralmente de 10%, o que é suficiente para deixar o carro um pouco mais ágil.

    O Informática testou duas Parati 1.0 16V Turbo, uma original de fábrica e outra com o chip alterado. A medição eletrônica mostrou que os originais 112 cv pularam para 160 cv. Do outro lado, estão os fabricantes de automóveis que acham a prática irresponsável, já que um serviço mal feito pode causar sérios danos ao veículo. Os carros com chips remapeados perdem a garantia de fábrica.


    Outras matérias do Estado de São Paulo sobre a Nascar:

    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3866
    Murillus, ja tinha visto essa reportagem, o unico problema que até hoje só achei e foi aqui no forum o Licharles fazer o serviço, especificamente no tracker e grand vitara, me pareceu incomum donos dessas viaturas chiparem o carro, mais na loja da bosh onde o Licharles trabalha nunca respondem meus emails por completo, então não sei o que realmente remapeamento do tracker pode trazer de ganho.

    da uma passada no topico chip de potencia para tracker, tem 2 formas de modificar o chip do carro, e uma delas é perigosa onde sensores do carro param de funcionar, vou passar o link

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=chip+potencia

    vamos pesquisando quando alguem achar uma boa opção muita gente pode querer ir tambem.

    abs

  • #3867
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    Roda raspando

    Pessoal,
    colocamos pneus 245/70 no Tracker levantado 2" com o kit da Alternativa. E como podem imaginar, a parte de trás dos pneus dianteiros raspam no chassis quando esterça a roda.
    Existe alguma alernativa além de espaçadores de roda ou reaprender a dirigir?
    Estava pensando em colocar arruelas ou fazer uma bucha de aço ou technyl para colocar na cremalheira da direção, como em vermelho na figura. Será que esses novos pontos de fim de curso vão funcionar?

    SDS
    Renan Allgayer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bucha.jpeg  

  • #3868
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    Citação Postado originalmente por Jqest Ver Post
    Pessoal,
    colocamos pneus 245/70 no Tracker levantado 2" com o kit da Alternativa. E como podem imaginar, a parte de trás dos pneus dianteiros raspam no chassis quando esterça a roda.
    Existe alguma alernativa além de espaçadores de roda ou reaprender a dirigir?
    Estava pensando em colocar arruelas ou fazer uma bucha de aço ou technyl para colocar na cremalheira da direção, como em vermelho na figura. Será que esses novos pontos de fim de curso vão funcionar?

    SDS
    Renan Allgayer
    Renan,

    A medida 235/70 tambem raspa ao esterçar toda a direção. Naõ vi nenhum relato sobre soluções/modificações... e nesse caso acabamos acostumando a nao girar a direção até o final. Um colega daqui colocou espaçadores nas rodas de 1" para pneus 235/70.

    Vamos aguardar alguem mais se pronunciar.

    Att

  • #3869
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post

    Um colega daqui colocou espaçadores nas rodas de 1" para pneus 235/70.
    Grande Morais,

    minha experiencia com isso nao é boa...

    nos trollers, fazendo ficar com offset negativo, acaba quebrando os tarugos...

    mas na tracker nao sei...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3870
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    Murillus, ja tinha visto essa reportagem, o unico problema que até hoje só achei e foi aqui no forum o Licharles fazer o serviço, especificamente no tracker e grand vitara, me pareceu incomum donos dessas viaturas chiparem o carro, mais na loja da bosh onde o Licharles trabalha nunca respondem meus emails por completo, então não sei o que realmente remapeamento do tracker pode trazer de ganho.

    da uma passada no topico chip de potencia para tracker, tem 2 formas de modificar o chip do carro, e uma delas é perigosa onde sensores do carro param de funcionar, vou passar o link

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=chip+potencia

    vamos pesquisando quando alguem achar uma boa opção muita gente pode querer ir tambem.

    abs
    Sei lá.. Pra mim modificar o chip do motor é como fazer overclocking em computador... Qdo a gente faz overclocking em computador, ele fica mais rápido, mas esquenta mais e a durabilidade é menor, correndo o risco de queimar rapidinho..

    Mas, aí vai do pensamento de cada um...

  • #3871
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Blz Hélio!

    Fico no aguardo.

    Quanto à Sto. Antonio, estou indo p/ lá daqui a 2 semanas...ficarei por lá uns 20 dias de merecidas férias.

    []s.
    Olá Alexandre

    Aí vão as medidas:

    Diâmetro: 60 mm
    Altura: 30 mm
    Tarugo: 25 mm
    Furo: 22 mm

    A rosca do prolongador é mais larga.
    Medidas de rosca: 8 mm com passo de 1,25 mm


    Abs

    Helio

  • #3872
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    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Oi Helio, se achar envie para mim tb! Valeu!

    Diogo
    Olá Diogo

    De uma olhada na msg acima.

    Abs

    Helio

  • #3873
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    Alguem ja pos pneus cross na tracker?

    Tipo geninho ?

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3874
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Grande Morais,

    minha experiencia com isso nao é boa...

    nos trollers, fazendo ficar com offset negativo, acaba quebrando os tarugos...

    mas na tracker nao sei...

    []s
    Caro Murillus,

    Eu tenho pneus 265/70/16 e uso espaçadores já tem uns dois anos. No meu caso resolveu definitivamente o problema.

    Que "tarugos" são esses que v. disse?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3875
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    Eu ainda não fiz o aumento de 2" na minha Tracker mas estou louco para fazer, e ainda estou cheio de dedos !!!
    estou a procura de pneus 235/70-16 e me preoculpo com esse esterçamento de direção pois moro em um prédio com garagem muito apertadas e disputadas, para o um Tracker essas vagas são mais apertadas ainda !!!!!
    então eu sou obrigado a esterçar toda a direção sempre e para os dois lados manobrando na garagem.
    Existe ai algum espassador de roda pequeno tipo 1" que faria "pouca" diferença mas ajudava nesse caso ?
    Amigos, outra coisa é que sempre que vou pesquisar sobre os amortecedores de suprema e molas de opala as lojas ficam pedindo os modelos e anos dos carros, se digo sei lá qualquer um , eles tambem me dão qualquer preço, entedem ?
    será que dava para alguem dizer um modelo específico e ano de um suprema e de um opala ?
    Obrigado.

  • #3876
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    Citação Postado originalmente por foxvieira Ver Post
    Eu ainda não fiz o aumento de 2" na minha Tracker mas estou louco para fazer, e ainda estou cheio de dedos !!!
    estou a procura de pneus 235/70-16 e me preoculpo com esse esterçamento de direção pois moro em um prédio com garagem muito apertadas e disputadas, para o um Tracker essas vagas são mais apertadas ainda !!!!!
    então eu sou obrigado a esterçar toda a direção sempre e para os dois lados manobrando na garagem.
    Existe ai algum espassador de roda pequeno tipo 1" que faria "pouca" diferença mas ajudava nesse caso ?
    Amigos, outra coisa é que sempre que vou pesquisar sobre os amortecedores de suprema e molas de opala as lojas ficam pedindo os modelos e anos dos carros, se digo sei lá qualquer um , eles tambem me dão qualquer preço, entedem ?
    será que dava para alguem dizer um modelo específico e ano de um suprema e de um opala ?
    Obrigado.
    Sobre o pneu 235/70 ele raspa um pouco no chassi mesmo mas ao mano brar a dir.Hidráulica complementa facilitando... pois o giro é mais reduzido.
    Tem a opção do pneu 225/75 R16 que atende tambem é raspa bem menos. (estou usando atualmente essa medida).

    Espaçadores de 1"... nao sei onde vende mas o custo já fica os quatro por volta de 400 a 500,00, melhora sim o giro.

    Amortecedores vc teria duas opções:
    Com o kit 2":
    COFAP TURBO GAS GBL 1024 que equipa a GM Suprema
    COFAP A ÓLEO GB 1024 que equipa a GM Suprema

    Segue anexo.
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