x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá pessoal tudo bem? E aí Guru Andre como vai indo com o super Tracker .....rs. Muitas trilhas? Quem sabe um dia te conheço pessoalmente.
    Aos demais frequentadores deste tópico um abração.
    É o seguinte pessoal, gostaria de saber se alguém que fez o lift de 2" na suspensão e 2" na carroceria não rebaixou alguns componentes mecânicos na frente da viatura?
    Aguardo curiosamente eventuais respostas, obrigado a todos.
    Legal Oliveia...

O rebaixamento que perguntou, se entendi direito, é apenas no diferencial dianteiro e na caixa de direção. Isso é feito tão somente para compensar o lift da suspensão, não tem nada a ver com o lift de carroceria. O que se ganha é um menor desgaste de homocinéticas, terminais e braços de direção.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    E aí Válter tudo bem companheiro.......rs.
    E as fotos do Jalapão vão sair ou não..............kkkkkkk(vou reclamar com a Marisa heim.......rs).
    Hoje liguei para o Edvaldo e pedi a ele ver se consegue o fucinho do diferencial de ferro (eles falam aço), juntamente com a panela para ficar show de bola, vamos trocá-los ou não? Acredito que permitirá o uso da viatura tracionada evitando a quebra do diferencial dianteiro nas provas de regularidade ou outra qualquer. Nestas provas o carro pula muito e na descida pode quebrar o diferencial (se estiver no 4x4). O que acha?
    Abração.
    Fala aí grande Oliveira. Tudo bem? As fotos do Jalapão realmente estão de "rosca". Com relação ao focinho de ferro, eu tenho sim vontade de colocá-lo ( no carro, evidentemente) , entretanto o meu carro acabou de sair da oficina do ótimo mecânico Daniel. Eu vou esperar mais um pouco e na próxima vez que eu "encostar" o carro no Daniel, talvez, eu consiga colocá-lo. Fico contente em saber que o amigo está participando de vários eventos off-road , inclusive com honra ao mérito. No seu caso, acho bom você providenciar a colocação do focinho de ferro, para evitar maiores prejuízos. Parece-me que o Evaldo da Suzucar tem o conjunto novo, para vender. De qualquer jeito só faça o serviço com o Daniel pois o que não falta por aí são mexânicos. Veja só o meu caso. Coloquei os amortecedores numa oficina que eu achava que era de confiança e me dei mal. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Graaaaaaaaaaande Valter,

Sempre um cavalheiro...

Caro Paulo o nosso amigo Valter está certo, acho que o melhor seria você primeiro buscar as informações no tópico e depois tirar algumas dúvidas.

Sobre os pneus 245/70/16 já disseram que só cabem com 2" + 2". O ideal pra que só vai levantar a suspensão (apenas 2") é usar o 235/70/16.

Abraços.

André
    Valeu André. Estamos aprendendo com os amigos, dos quais se me permite , incluo você. Abs. Válter

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

dúvidas que ainda persistem

ok. Andre, sempre preciso. É que gostaria de saber daqueles que não fizeram a compensação, como no meu caso, se houve maiores consequências.
    Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?
    Abração amigo.

Ah! Andre, mais uma opinião que gostaria de saber de você: quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando fucinho já é suficiente, não é Válter?

Abraço a todos.

Legal Oliveia...

O rebaixamento que perguntou, se entendi direito, é apenas no diferencial dianteiro e na caixa de direção. Isso é feito tão somente para compensar o lift da suspensão, não tem nada a ver com o lift de carroceria. O que se ganha é um menor desgaste de homocinéticas, terminais e braços de direção.

Abraços.
    4X4 Brasil Razão: correção texto
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

fotos Jalapão

Meu amigo para de enrolar com essas fotos do Jalapão e põe aqui para que nós possamos apreciar, ou então leva no próximo passeio tá bom.........kkkkkk.
    Abração.

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Fala aí grande Oliveira. Tudo bem? As fotos do Jalapão realmente estão de "rosca". Com relação ao focinho de ferro, eu tenho sim vontade de colocá-lo ( no carro, evidentemente) , entretanto o meu carro acabou de sair da oficina do ótimo mecânico Daniel. Eu vou esperar mais um pouco e na próxima vez que eu "encostar" o carro no Daniel, talvez, eu consiga colocá-lo. Fico contente em saber que o amigo está participando de vários eventos off-road , inclusive com honra ao mérito. No seu caso, acho bom você providenciar a colocação do focinho de ferro, para evitar maiores prejuízos. Parece-me que o Evaldo da Suzucar tem o conjunto novo, para vender. De qualquer jeito só faça o serviço com o Daniel pois o que não falta por aí são mexânicos. Veja só o meu caso. Coloquei os amortecedores numa oficina que eu achava que era de confiança e me dei mal. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    ok. Andre, sempre preciso. É que gostaria de saber daqueles que não fizeram a compensação, como no meu caso, se houve maiores consequências.
    Aproveito a oportunidade para perguntar-lhe qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?
    Abração amigo.

Ah! Andre, mais uma opinião que gostaria de saber de você: quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando fucinho já é suficiente, não é Válter?

Abraço a todos.
    Boa tarde grande e sumido Oliveira. Não querendo atropelar a resposta do André, a única vantagem de colocar-se calço também na carroceria é abrir espaço para colocar pneus maiores, apenas isto. Com relação ao diferencial dianteiro o ideal é também colocar a panela de aço (ou de ferro), além do focinho de aço (ou de ferro). Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Meu amigo para de enrolar com essas fotos do Jalapão e põe aqui para que nós possamos apreciar, ou então leva no próximo passeio tá bom.........kkkkkk.
    Abração.
    OLá caro amigo Oliveira. Não tô enrolando não. É que eu sou péssimo em computador (só faço o necessário para trabalhar e não perder o emprego, kkkkkk) e não consegui mandar as fotos. Desta vez não tive ajuda dos universitários. Oliveira, me manda um endereço por MP que eu lhe envio um CD com as fotos. Abs e bom final de semana. Válter

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Obrigado pela opinião Válter. Vez ou outra dou uma sumida mesmo....rs. Seja como for se puder ajudar em algo é só dizer tá. Abração.

Boa tarde grande e sumido Oliveira. Não querendo atropelar a resposta do André, a única vantagem de colocar-se calço também na carroceria é abrir espaço para colocar pneus maiores, apenas isto. Com relação ao diferencial dianteiro o ideal é também colocar a panela de aço (ou de ferro), além do focinho de aço (ou de ferro). Abs. Válter

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Ok. Farei isto então. Abraço.

OLá caro amigo Oliveira. Não tô enrolando não. É que eu sou péssimo em computador (só faço o necessário para trabalhar e não perder o emprego, kkkkkk) e não consegui mandar as fotos. Desta vez não tive ajuda dos universitários. Oliveira, me manda um endereço por MP que eu lhe envio um CD com as fotos. Abs e bom final de semana. Válter

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    qual a principal vantagem do lift de carroceria à medida que esta situa-se acima do chassi e não vai alterar a altura da viatura em relação ao chão?

quem optar por trocar a carcaça do diferencial dianteiro, por uma de ferro ou aço, deve trocar também a panela (também de ferro)? Pergunto isto porque alguns acham que trocando fucinho já é suficiente?
    Caro Oliveira o que o Valter disse está certo. O lift na carroceria favorece o uso de pneus maiores e o curso da suspensão, especialmente a traseira. Penso que pneus maiores que 235/70/16 ou 235/75/15 tenham dificuldade de serem usados em trilhas que axijam a suspensão sem que seja feito o lift na carroceria. Mas um pneu maior também ajuda na altura em relação ao solo (16,45cm - 18,55cm = quase 1" a mais de altura)
    Não que seja necessário colocar pneus maiores que os 235 pra fazer boas trilhas, nada disso. Com 235/70/16 e 2" na suspensão qualquer um passa onde eu passo. Mesmo eu estando com pneu 265/70/16 a vantagem é pequena. Se as dificuldades forem muito grandes, que só carros mais altos passariam, é porque ou você está com o carro errado ou está na trilha errada.

Sobre o diferencial, penso que só o fucinho de ferro já evitaria quebras. Nunca vi panela quebrada, só fucinho. Mas aí eu pergunto, porque não colocar o conjunto todo de ferro? Outra coisa, só use fucinho de ferro do Grand Vitara. Não tente colocar o fucinho do Samurai. No Grand Vitara há um dispositivo para acoplamento à vácuo da tração dianteira. Isso é o que permite engatar a 4x4 em movimento (até 90 por hora).
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Olá Andre, mais uma vez muito obrigado por tirar minhas dúvidas, sem falsa modéstia acreditava que a questão fosse essa mesmo que você e o Válter disseram (agora não tenho mais dúvidas neste sentido).

Aproveito a deixa para saber outra opinião sua.....(haja saco.......rs), com o lift de carroceria + o de suspensão (que já tenho), altera-se muito o equilíbrio da viatura, equilíbrio no sentido de fazer curvas mesmo seja no asfalto seja em terra. Só com o lift de suspensão o carro fica mais estável ou não? A diferença na estabilidade é grande entre o 2" e o 2" + 2" ou é mínima?

Agora, gostaria de saber dos colegas foristas que fizeram o lift de 2" na suspensão e não fizeram o rebaixamento da caixa de direção e a outra que mencionou se tiveram maiores problemas no desgaste do diferencial etc., pois a maioria do pessoal (como eu) não fez estes ajuste na frente da viatura ao fazer o lift de suspensão.

Abração a todos especialmente a você amigo!

PS: Andre veja se consegue dar uma passadinha no churrasco do Marco Maga, em Santo Antonio do Pinhal-SP, que será um encontro de jeepeiros (especialmente suzukeiros), para nos conhecermos pessoalmente, o Válter estará lá e vou dar uma passada por lá só para ver os amigos), serão dias 6, 7 e 8 de novembro próximo. Abraço.

Caro Oliveira o que o Valter disse está certo. O lift na carroceria favorece o uso de pneus maiores e o curso da suspensão, especialmente a traseira. Penso que pneus maiores que 235/70/16 ou 235/75/15 tenham dificuldade de serem usados em trilhas que axijam a suspensão sem que seja feito o lift na carroceria. Mas um pneu maior também ajuda na altura em relação ao solo (16,45cm - 18,55cm = quase 1" a mais de altura)
    Não que seja necessário colocar pneus maiores que os 235 pra fazer boas trilhas, nada disso. Com 235/70/16 e 2" na suspensão qualquer um passa onde eu passo. Mesmo eu estando com pneu 265/70/16 a vantagem é pequena. Se as dificuldades forem muito grandes, que só carros mais altos passariam, é porque ou você está com o carro errado ou está na trilha errada.

Sobre o diferencial, penso que só o fucinho de ferro já evitaria quebras. Nunca vi panela quebrada, só fucinho. Mas aí eu pergunto, porque não colocar o conjunto todo de ferro? Outra coisa, só use fucinho de ferro do Grand Vitara. Não tente colocar o fucinho do Samurai. No Grand Vitara há um dispositivo para acoplamento à vácuo da tração dianteira. Isso é o que permite engatar a 4x4 em movimento (até 90 por hora).

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    ...Agora, gostaria de saber dos colegas foristas que fizeram o lift de 2" na suspensão e não fizeram o rebaixamento da caixa de direção e a outra que mencionou se tiveram maiores problemas no desgaste do diferencial etc., pois a maioria do pessoal (como eu) não fez estes ajuste na frente da viatura ao fazer o lift de suspensão...
    Olá Oliveira,

Eu nunca tive nenhum problema por não ter feito este rebaixamento na dianteira e, honestamente, não sei de ninguém que tenha tido problemas de desgaste após ter feito o lift de 2"...e olha que aqui têm muitos foristas que já fizeram este lift. Mas, há que se levar em consideração o uso que se faz do carro. Acredito que quem o usa muito em trilhas pesadas pode ter algum tipo de problema de desgaste.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem