x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por betosuzuki2001 Ver Post
    Como foi feita a cambagem da Tracker.....levantei o meu GV e estou tendo dificuldade na cambagem.
    A cambagem de nosso carros é ajustada por dois parafusos que fixam o amortecedor. É necessário abrir (limar) o furo superior para que haja maios curso da regulagem. Retire o amortecedor, prenda-o num tormo e, com uma lima quadrada, amplie o furo cerca de 1cm. Ao remontar o amortecedor verá que será possível zerar a cambagem.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por PAULO PUMA Ver Post
    Caro Andre,
    Gostaria de pegar uma dica com voce. Comprei essa semana uma Tracker 2008 a gasolina 2.0 estando toda original com os pneus zero Yokohama 235/60/16 . Penso em colocar o Kit de calços 2" na dianteira e trazeira da RC 4X4 para dar mais altura, mantendo os mesmos pneus, até que possa substituir pelo 265/70/16.

Terá algum problema ? Ficará esquesito ?
    Esse pneu 265/70/16 é utilizado apenas na Tarcker a diesel ? Já que a gasolina aumentará o consumo.

Aguardo sua opinião.
    Paulo Puma
    O pneu ideal para seu projeto é o 235/70/16 AT. A troca de pneu é um investimento que vale cada centavo. Primeio pela performance off road que dá, já que os originais são pra asfalto. Segundo pelo visual que ficará mais agressivo. Eu particularmete só mexeria na suspensão quando tivesse os 4 pneus AT pra colocar.

Abraços

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Colocar pneus 265/70/16 no Tracker é uma tarefa pra chinês. Além de calçar suspensão e carroceria tem que retirar os acabamentos de plástico que ficam sobre as caixas-de-ar e no final do paralamas traseiro, cortar rebarbas dos dois parachoques, cerrar a lataria na parte que fica por dentro do paralamas dianteiro, usar proongador de roda e trocar os parafusos das rodas ou trocar as rodas.

Existe uma medida alternativa pra quem usa 2"+2" que é o 245/75/16 da BF. Eles são um pouco mais finos (2 cm) e praticamente da mesma altura (18,375 cm).

André

Usuário
    Entrada
    09/09/2009
    Agradecimentos: 0
    Grande Valter,
    Obrigado retorno e pelas dicas ! Vou colocar os calços optando pelo pneu 235/70/16.
    Com certeza ficara show de bola.

Um abraço
    Paulo Puma

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Colocar pneus 265/70/16 no Tracker é uma tarefa pra chinês. Além de calçar suspensão e carroceria tem que retirar os acabamentos de plástico que ficam sobre as caixas-de-ar e no final do paralamas traseiro, cortar rebarbas dos dois parachoques, cerrar a lataria na parte que fica por dentro do paralamas dianteiro, usar proongador de roda e trocar os parafusos das rodas ou trocar as rodas.

Existe uma medida alternativa pra quem usa 2"+2" que é o 245/75/16 da BF. Eles são um pouco mais finos (2 cm) e praticamente da mesma altura (18,375 cm).

André
    André,

Que configuração é essa na sua assinatura 3+2"?

Att

Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Pessoall,
    Estou colocando os dois parachoques (traseiro e dianteiro) de aço no meu GV 2001 5p com 2" na suspensão. Instalando os parachoques, eu vou ganhar espaço para um pneu maior, o que eu não sei é se a caixa de ar vai deixar. No momento eu to com o BF T/A 225/75R16, e estou pensando em colocar o 30"x9,5R16 (papa-barro da Geninho). Será que vai dar apenas com as modificações que o André fez (tirando o acabamento da caixa de ar...)? O meu carro não tem o calço de carroceria.
    Abraços a todos.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    André,

Que configuração é essa na sua assinatura 3+2"?

Att
    As 3" na suspensão foram dadas pelas 2" calços da RC + 1" das molas do Opala na traseira e do V6 na dianteira. As outras 2" vêm dos calços na carroceria.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rogertx Ver Post
    Pessoall,
    Estou colocando os dois parachoques (traseiro e dianteiro) de aço no meu GV 2001 5p com 2" na suspensão. Instalando os parachoques, eu vou ganhar espaço para um pneu maior, o que eu não sei é se a caixa de ar vai deixar. No momento eu to com o BF T/A 225/75R16, e estou pensando em colocar o 30"x9,5R16 (papa-barro da Geninho). Será que vai dar apenas com as modificações que o André fez (tirando o acabamento da caixa de ar...)? O meu carro não tem o calço de carroceria.
    Abraços a todos.
    Definitivamente NÃO. Você até vai conseguir colocar os pneus, mas na hora de subir uma simples rampa de garagem em diagonal a suspensão vai torcer e vai raspar muito. Na frente vai pegar na caixa de ar e na longarina do chassis. Na traseira vai raspar no acabamento plástico da porta traseira - isso sem falar nos parachoques, que você disse que vai trocar.

O maior problema, porém, você só verá na trilha, quando o carro realmente terá a suspensão exigida. Não haverá espaço para as rodas entrarem e vai raspar muito, chegando até a travar as rodas.

Acho que 2" na suspensão e pneus 235/70/16 são suficientes pra todas as trilhas que se pretende fazer com Tracker. Mas se está decidido a colocar pneus maiores terá que levantar a carroceria.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Vlw André,
    Se eu não me engano, o pneu recapado já é um pouco mais alto pela nova banda, não é? Se for isso, acho que colocando o 235/70R16, ou talvez até tentar o 245/70R16 (que é 0,2" maior, comparado com o meu 225/75R16) já vai aumentar alguma coisa, por menor que seja.

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

curiosidade importante.......rs

Olá pessoal tudo bem? E aí Guru Andre como vai indo com o super Tracker .....rs. Muitas trilhas? Quem sabe um dia te conheço pessoalmente.
    Aos demais frequentadores deste tópico um abração.
    É o seguinte pessoal, gostaria de saber se alguém que fez o lift de 2" na suspensão e 2" na carroceria não rebaixou alguns componentes mecânicos na frente da viatura?
    Aguardo curiosamente eventuais respostas, obrigado a todos.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    E aí Válter tudo bem companheiro.......rs.
    E as fotos do Jalapão vão sair ou não..............kkkkkkk(vou reclamar com a Marisa heim.......rs).
    Hoje liguei para o Edvaldo e pedi a ele ver se consegue o fucinho do diferencial de ferro (eles falam aço), juntamente com a panela para ficar show de bola, vamos trocá-los ou não? Acredito que permitirá o uso da viatura tracionada evitando a quebra do diferencial dianteiro nas provas de regularidade ou outra qualquer. Nestas provas o carro pula muito e na descida pode quebrar o diferencial (se estiver no 4x4). O que acha?
    Abração.

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    REVISÃO DOS 30.000 KM DO TRACKER.

Boa noite pessoal. Fiz a revisão de 30.000 km do Tracker no mecânico Daniel aqui de Sampa. Tive que trocar os amortecedores dianteiros por outros KYB japoneses, novos ( os antigos KYB eram recondicionados e eu nem sabia e estavam péssimos) . O Daniel também deu um ajuste geral no carro, na parte traseira e dianteira, colocou os prolongadores de batente ( na dianteira) , molas traseiras do Opala 4cc ( ano 1979) dentre outros ajustes. E principalmente, deixou a cambagem e o alinhamento perfeitos. Eu só consegui pegar uma estrada com o carro hoje, e acreditem, o carro ficou outro, bem melhor, nem parece o mesmo. Realmente, principalmente a dianteira ( que eu achava que estava boa), na verdade, estava uma merda ( acho que eu me acostumei com a merda com o tempo, fazer o quê?). Se arrependimento matasse...... eu deveria ter levado o carro antes no Daniel, antes de entregá-lo nas mãos de mexânicos e outros picaretas da vida e ainda por cima cobram mais caro do que o Daniel. Abs. Válter
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário
    Entrada
    27/03/2009
    Alguém já colocou rodas de ferro com offset mais negativo no Grand Vitara / Tracker? Estou de olho nas rodas de ferro da Rodaza 16x7 -12, ou mais negativo ainda. Alguem sabe se nessa configuração a roda vai pegar na pinça de freio?
    Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem