Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 326 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 226276316317318319320321322323324325326327328329330331332333334335336376 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2009, 14:29
    VOVÔ DO TROLLER
    Pessoal, boa tarde, como estão todos? Só para reavivar o tópico.... Como já trocamos idéias várias vezes, anteriormente, sobre como aumentar a potência do Tracker com um chip mais potente e acho que não chegamos a qualquer conclusão, eu estou com vontade de aumentar a potência do Tracker, pois com o aumento de peso (pneus maiores e mais agressivos, proteções inferiores e outros acessórios) o Tracker, principalmente nas arrancadas e na 2a. marcha , deixa a desejar. Pesquisando empresas especializadas aqui em Sampa, mandei um email para a Losacco( http://www.cco.com.br/) que é uma das oficinas mais conceituadas do Brasil em preparação de motores e olhem o que me responderam com relação ao Tracker:

Valter

Agradecemos por sua consulta e informamos que ainda não dispomos de
    preparação eletrônica para o referido modelo.
    Tão logo isto ocorra entraremos em contato.

Atenciosamente

Losacco

----- Original Message -----
    From: @terra.com.br>
    To: <losacco@losacco.com.br>
    Sent: Monday, August 24, 2009 9:51 PM
    Subject: [ LOSACCO ] - Consulta no Site

> Confira abaixo os dados que foram enviados:

>

> Nome: VALTER

> E-mail: @terra.com.br

> Telefone: (11) -
    > Comentario: Boa noite aos senhores da Losacco. Gostaria de saber, por

gentileza, se vocês instalam o chip de potência no Tracker 2.0 16V (idêntico
    ao Grand Vitara da Suzuki) gasolina. Qual o aumento da potência? Ele
    funciona mais em alta ou baixa rotação? O consumo de gasolina aumenta muito?
    Vocês remapeiam o chip original ou colocam outro? Qual o preço do serviço?
    Abs e obrigado. Válter

>

> Data: 24/8/2009 21:51:12 - IP: 201.68.253.40

>

Eu acho que, realmente, fica complicado querer aumentar a potência do Tracker via chip. Se a Losacco que é a Losacco não consegue, que dirá estas outras empresas de fundo de quintal ou que vendem chips pela net. Abs para todos. Válter
  • 25/08/2009, 15:34
    TMorais
    Vbeltram,

Já tem o tal X-Crawler para Tracker? Sabe algo a respeito?
  • 25/08/2009, 17:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Vbeltram,

Boa tarde TMORAIS .Me parece que o X já fabrica para o tracker/gv . Eu só não sei se tem para pronta entrega. Passe uma MP para o X. ABS. VÁLTER

SEGUE INFORMAÇÃO ABAIXO

http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...n/post_old.gif 09-06-2009, 23:38
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ine=1161561743Alexandre X http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif
    Expert
    Expert
    Data de Entrada: Mar 2003
    Local: Sao Paulo - SP
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...isc/im_msn.gifhttp://mystatus.skype.com/smallicon/...re_xerxenevsky

Citação:
    Postado originalmente por vbeltram http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Boa noite X. Tudo bem? Obrigado pelas novas. Com relação a X Crawler 3.2 para o GV (que é a mesma do Tracker) o seu uso é apenas na reduzida? Abs e obrigado. Válter

Sim somente em LOW, muda dos 1.8:1 originais para 3.2:1 (78% de redução a mais) em HIGH continua identico ao original 1:1

Essa relação High não pode ser modificada. Quando o garfo está na posição High libera o conjunto de engrenagens e o que sai da caixa é exatamente igual ao que entra através do cambio.

• 25/08/2009, 17:43
    Claudio Seignemartin
    Citação:

Vbeltram,

Pessoal,
    Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
    1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
    2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
    3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
    4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
    Obrigado pelas indicações e dicas
  • 25/08/2009, 18:08
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Seignemartin Ver Post
    Pessoal,
    Depois de longo e tenebroso inverno - e muito insucesso com uma Tracker 2001 diesel, que ja veio com modificações (e problemas) -, volto ao forum e recorro aos experts em preparação com algumas dúvidas:
    1) Estou com uma 2008 zero com os pneus Yokohama Geolandar A/T-S 235/60 R16 e quero preparar a mesma para expedições e viagens com dificuldades de nivel médio -nada de boçorocas, rios amazonicos, dunas de 30 metros -, mas quero ir a Aiuruoca, Castelhanos, Canastra, Jalapão, Pantanal, Ushuaia - janeiro de 2010 -, cachoeiras diversas, viagem ao nordeste ate Belem - Jeri e Lençois incluidos -, etc. Li as modificações que muitos fizeram com 2", proteções inferiores, pneus 265/70/16, etc. Considerando minhas pretensões, o que seria mais recomendável? Tem alguem (RC4X4, por exemplo) que faça todo o necessário sem necessidade de ir a 4 ou 5 locais diferentes?
    2) Chip - Tem opinião de todo o lado, mas em geral quem fez a modificação anota 10% de ganho mínimo em potencia e entre 15 a 20% em torque (o que seria uma boa). Sei que o Licharles em Botucatu faz o processo com sucesso. Alguem alguma informação sobrte a questão e mais tem alguma dica sobre o tema?
    3) Bancos - seria uma boa trocar os originais por Rallye ou similar considerando viagens longas e em estado variável?
    4) Se eu trouxer um GPS Garmin dos Estados Unidos, posso arranjar os mapas do Brasill/Argentina/Chile etc por aqui mesmo, ou a mafia impera neste setor tambem?
    Obrigado pelas indicações e dicas

Nao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Estou usando proteções inferiores da RC4x4;
    Lift de 2" suspensão da Alternativa4x4;
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    Não trocaria os bancos. São bons e com regulagem lombar.
    iria de pneus MUD até 235.
    Já tem chip de potencia para motor gasolina? qual o ganho?

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.
  • 25/08/2009, 18:50
    Murillus
    1 Anexo(s)
    pessoal,

tb estou tentado a por minha tracker 07/07 a venda...

pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...

me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?

se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...

o que me dizem ???

[]s
  • 25/08/2009, 18:54
    Murillus
    Citação:

Vbeltram,

ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...

compensaria pra nos do NE ???
  • 25/08/2009, 19:00
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    pessoal,

tb estou tentado a por minha tracker 07/07 a venda...

pois agora so "ando" de porquinho (meu troller - foto em anexo) e ficar com dois 4x4 esta ficando pe$ado...

me diz uma coisa: melhor volta-la ao tamanho original sem os kits e com os pneus originais ?

se fizer isso vou ficar com um lift susp 2" e um lift de carroceria 2" e 5 penus 235/70/16 pouco usados...

o que me dizem ???

[]s

Retira tudo e vende à parte. Muito mais fácil.
  • 25/08/2009, 19:22
    VOVÔ DO TROLLER
    postado por TMORAIS
    Nao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    iria deNao conheço Castelhanos mas sei que é complicada se o carro nao for preparado.
    Pneus MUD BF 225/75 R16
    iria de pneus MUD até 235.

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima. pneus MUD até 235.

Tava pensando se o kit do X-Crawler no lugar do chip nao seria melhor.. alguem ajuda? Minha configuração está acima.

TUDO bem TMorais ? Boa noite. Acho que um chip de potência para o Tracker está complicado, haja vista a resposta da Losacco por mim já postada. Já o kit do X atua só em reduzida (pelo menos é isto que eu entendi). Na lama e na terra , no meu caso, o Tracker vai bem com a reduzida que é bem razoável . O problema é em Higt, principalmente na 2a. marcha (em subida) que fica muito "xoxa" . Abs. Válter
  • 26/08/2009, 08:21
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ja ouvi sobre X-Crawler para GV... porem seu uso é em erosao...

compensaria pra nos do NE ???

Pra mim o X Crawler ficaria melhor num tracker que pega muita erosao, como nas trilhas mineiras. No caso de vcs (NE) e no meu caso, que pegamos muita areia, acho que nao compensaria porque imagina ter que sair do lugar com uma 3ª reduzida e andar a 50 km/h de 5ª... SEI LA... ISSO É O MEU PONTO DE VISTA! PITACO BRABO!
  • 26/08/2009, 09:17
    Alexandre X
    A pergunta é: falta reducao para quem roda nas dunas do NE? Se não falta, não mexa.

77% de reducao significa que vai precisar 77% mais rpm para manter a mesma velocidade. Significa que a velocidade final em marchas reduzidas vai cair 77%. Para trilhas com erosao isso e perfeito. Para outros terrenos precisa ser melhor avaliado.
  • 27/08/2009, 10:51
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Hélio, vc vai partir para outro jipe? Se for, faço questão de lhe apresentar este novo passeio, partindo de Sto. Antonio, a estradinha atravessa trechos da Mantiqueira acima dos 1700 mts. A trilha não é pesada e tem uns 30 kms ao todo e passa ao lado da famosa Mitra do Bispo (2200 mts) que fica dentro da primeira RPPN (Reserva florestal particular). Seguem novas fotos.

[]s. :concordo:

Olá Alexandre

A partir da semana que vem vamos manter contato para ver se marcamos esse passeio. Ontem conversei com um mineiro que disse que Carrancas é um lugar muito bonito. Vale a pena conhecer.
    Mudando um pouco de assunto, tenho para vender alguns salvados da Tracker. Bagageiro e travessa da Thule, amortecedores traseiros, proteções inferiores. Se tiver interesse ou souber de alguem me avise.

Abs
    Helio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 326 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 226276316317318319320321322323324325326327328329330331332333334335336376 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:00.