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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 09/11/2009, 21:27
    Gusmaooffroad
    esse pneu AT 265/70/16 serve no GVIII? Se não, qual seria uma boa dica?
  • 09/11/2009, 22:28
    mineirodaterra
    Olá pessoal. Desculpe não ler todo o forum, mas é que tá longo demais. Sei que já tevem ter postado a informação que eu quero. Tenho uma Tracker original e tô querendo trocar os pneus, só pra poder pegar um barrinho sem derrapar tanto. Não faço trilhas pesadas e ando também em asfalto. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado
  • 14/11/2009, 08:38
    Barrio_L200
    Mineiro

    Este mes vou mexer na minha Tracker. Pelo tudo que eu li neste forum, as duas opções com melhor custo benefício, sem modificar muito o veículo é: Calço na suspeção + troca do amortecedor trazeiro (vou colocar 2 rancho com regulagem de pressão) + pneus AT 235/70/16 ou 245/70/16.

    Eu vou ficar com a segunda opção, pneu mais borrachudo, fica mai bonito na tracker. Só que é necessário colocar um limitador, pois pega o pneu da frente na chassis qdo torce a direção toda para um lado. Falei com o Sagui da Repecol (gravataí) e ele falou que fica tranquilo (o cara tem fama de ser bom)

    Mas aqui no forum temos muitos especialista...leia este topico aos poucos que tu vais achar muita informação.

    Os pneus eu vou no próximo final de semama para riveira no uruguai comprar... agora não entrem em choque os paulistas e galera daí pra cima!!!! uahuauahauhau... vou comprar 5 yokohama ATS G012, cada um vai me custar 200 dolares (uns 360 pila cada), para quem já pesquisou ou comprou, sabe que aqui no BR eles saem por no mínimo 730 reais.

    Dpois que ela estiver pronta eu posto as fotos da "negrinha"

    Abraços
  • 14/11/2009, 15:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por mineirodaterra Ver Post
    Olá pessoal. Desculpe não ler todo o forum, mas é que tá longo demais. Sei que já tevem ter postado a informação que eu quero. Tenho uma Tracker original e tô querendo trocar os pneus, só pra poder pegar um barrinho sem derrapar tanto. Não faço trilhas pesadas e ando também em asfalto. Alguém pode me dar uma dica? Obrigado

    Boa tarde Mineirodaterra. Sem modificar a suspensão, o melhor é usar os pneus 225/70/16 A/T . Abs. Válter
  • 14/11/2009, 16:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Mineiro

    Este mes vou mexer na minha Tracker. Pelo tudo que eu li neste forum, as duas opções com melhor custo benefício, sem modificar muito o veículo é: Calço na suspeção + troca do amortecedor trazeiro (vou colocar 2 rancho com regulagem de pressão) + pneus AT 235/70/16 ou 245/70/16.

    Eu vou ficar com a segunda opção, pneu mais borrachudo, fica mai bonito na tracker. Só que é necessário colocar um limitador, pois pega o pneu da frente na chassis qdo torce a direção toda para um lado. Falei com o Sagui da Repecol (gravataí) e ele falou que fica tranquilo (o cara tem fama de ser bom)

    Mas aqui no forum temos muitos especialista...leia este topico aos poucos que tu vais achar muita informação.

    Os pneus eu vou no próximo final de semama para riveira no uruguai comprar... agora não entrem em choque os paulistas e galera daí pra cima!!!! uahuauahauhau... vou comprar 5 yokohama ATS G012, cada um vai me custar 200 dolares (uns 360 pila cada), para quem já pesquisou ou comprou, sabe que aqui no BR eles saem por no mínimo 730 reais.

    Dpois que ela estiver pronta eu posto as fotos da "negrinha"

    Abraços

    Boa tarde Barrio. A melhor receita é o calço de suspenção de 2" da RC4x4 + amortecedores traseiros Turbo gás da Cofap 1024 GLB (também pode ser o BL, à óleo). São bem mais baratos do que os rancho e são bem eficientes nesta configuração. Eu também colocaria na traseira as molas dianteiras dos Opalas 69 a 79 4cc ( sem ar, pois acho que naquele tempo os Opalas nem tinham ar). Os pneus podem ser os 235/70/16 ou 225/75/16, pois os 245/70/16 vão pegar demais na longarina. Os 235/70/16 e o 225/75/16 também pegam, mas menos. Eu tenho até a suspeita de que com os 245/70/16 além do calço de 2" da suspensão, também tem que colocar o calço na carroceria ( e aí é bem mais complicado). Eu ficaria com a "receita de bolo" tradicional que é muito usada e já foi aprovada. Não se esqueça que em qualquer situação tem que ser feito o ajuste da cambagem. Abs. Válter
  • 14/11/2009, 22:41
    Barrio_L200
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Barrio. A melhor receita é o calço de suspenção de 2" da RC4x4 + amortecedores traseiros Turbo gás da Cofap 1024 GLB (também pode ser o BL, à óleo). São bem mais baratos do que os rancho e são bem eficientes nesta configuração. Eu também colocaria na traseira as molas dianteiras dos Opalas 69 a 79 4cc ( sem ar, pois acho que naquele tempo os Opalas nem tinham ar). Os pneus podem ser os 235/70/16 ou 225/75/16, pois os 245/70/16 vão pegar demais na longarina. Os 235/70/16 e o 225/75/16 também pegam, mas menos. Eu tenho até a suspeita de que com os 245/70/16 além do calço de 2" da suspensão, também tem que colocar o calço na carroceria ( e aí é bem mais complicado). Eu ficaria com a "receita de bolo" tradicional que é muito usada e já foi aprovada. Não se esqueça que em qualquer situação tem que ser feito o ajuste da cambagem. Abs. Válter


    Daí Valter... tudo em paz...

    Mas estes amortecedores Rancho! Não são bons, é isso que queres dizer? Eu optei por estes amortecedores pela possibilidade de regulagem, como uso a Tracker muito para pescar, e geralmentes é na serra, nós temos um terreno com muito buraco e pedras, fazendo a tracker sacudir mesmo... e ao mesmo tempo é o carro que uso para trabalhar e viajar com a família, podendo então deixar a suspensão mais dura e melhor para autoestrada.

    Qto aos pneus.... to realmente em dúvida!!! posso dizer que pelo que eu li, e conversei com o pessoal daqui da região.. as opiniões estão 50% - 50%... me deixando 50% decidido por um tamanho...hehehehehe...
    Só sem que tenho uma semana para decidir!!!

    Já que tocaste no assunto pneu... o que tu achas, yokohama ou BF. Eu curti mais os yokohama, pelo que vi estão no mesmo nível de tecnologia.
  • 14/11/2009, 23:26
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Daí Valter... tudo em paz...

    Mas estes amortecedores Rancho! Não são bons, é isso que queres dizer? Eu optei por estes amortecedores pela possibilidade de regulagem, como uso a Tracker muito para pescar, e geralmentes é na serra, nós temos um terreno com muito buraco e pedras, fazendo a tracker sacudir mesmo... e ao mesmo tempo é o carro que uso para trabalhar e viajar com a família, podendo então deixar a suspensão mais dura e melhor para autoestrada.

    Qto aos pneus.... to realmente em dúvida!!! posso dizer que pelo que eu li, e conversei com o pessoal daqui da região.. as opiniões estão 50% - 50%... me deixando 50% decidido por um tamanho...hehehehehe...
    Só sem que tenho uma semana para decidir!!!

    Já que tocaste no assunto pneu... o que tu achas, yokohama ou BF. Eu curti mais os yokohama, pelo que vi estão no mesmo nível de tecnologia.

    Boa noite Barrio. Com certeza , os ranchos são bons. O que eu disse é que os Cofap são mais baratos e utilizados conjuntamente com as molas (dianteiras) do Opala atenderiam bem a sua necessidade, agora, é claro que com a regulagem você terá mais recursos. Só é preciso saber se estes ranchos casam perfeitamente com a suspensão do Tracker. Com relação ao pneus, apesar dos Yok. serem bons, eu acho os BF muito mais pneus, são mais borrachudos e duram mais . Na verdade os únicos pneus verdadeiramente A/T ( 50% on/50% off) , na minha opinião, são os BF. Os demais pneus, quando muito, são 70% on/30% off.Pelo que dizem, acho que os Yok. são melhores no asfalto e são mais macios do que os BF e duram menos. Se você encontrar os Yok. mais em conta e não pretende fazer trilhas um pouco mais radicais, vá de Yok. que estará bem servido. Espero ter ajudado.Abs. Válter
  • 15/11/2009, 00:03
    foxvieira
    Citação:

    Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Mineiro

    Este mes vou mexer na minha Tracker. Pelo tudo que eu li neste forum, as duas opções com melhor custo benefício, sem modificar muito o veículo é: Calço na suspeção + troca do amortecedor trazeiro (vou colocar 2 rancho com regulagem de pressão) + pneus AT 235/70/16 ou 245/70/16.

    Eu vou ficar com a segunda opção, pneu mais borrachudo, fica mai bonito na tracker. Só que é necessário colocar um limitador, pois pega o pneu da frente na chassis qdo torce a direção toda para um lado. Falei com o Sagui da Repecol (gravataí) e ele falou que fica tranquilo (o cara tem fama de ser bom)

    Mas aqui no forum temos muitos especialista...leia este topico aos poucos que tu vais achar muita informação.

    Os pneus eu vou no próximo final de semama para riveira no uruguai comprar... agora não entrem em choque os paulistas e galera daí pra cima!!!! uahuauahauhau... vou comprar 5 yokohama ATS G012, cada um vai me custar 200 dolares (uns 360 pila cada), para quem já pesquisou ou comprou, sabe que aqui no BR eles saem por no mínimo 730 reais.

    Dpois que ela estiver pronta eu posto as fotos da "negrinha"

    Abraços


    poh... da até vontade de dar um pulinho ai em Riveira tambem !!!
    Barrio , pocura saber ai se com os espaçadores de rodas que vende na Garra4x4, a medida que você quer cabe... Eu só acho que o carro va ificar com os pneus muito para fora . Até ficaria bonito , mas não passa em vistorias do Detran.
    Abraços.
  • 18/11/2009, 15:17
    Barrio_L200
    blz...foi...Ficou animaaaaal!! Só com os calços ela ja ficou uns qtos cm mais alta, com certeza mais q 2"... Os ranchos são muito bons e deram uma estabilidade e conforto, se duvidar melhor q original.
    Os pneus BF na medida 245/70/16 nao tem no uruguay, portanto vou de yokohama.
    Vou nessa medida mesmo, uma vez q o carro subiu mais q as 2". O Sagui da repecol vai colocar um limitador para nao pegar no chassis e, nao precisando ficar cuidando para nao pegar o pneu.
    Posto fotos depois q estiver com os pneus maiores.

    Alguem sabe onde encontro os stribos tubulares "porrada" para a tracker???
  • 18/11/2009, 15:32
    Newton Guerra
    Citação:

    Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    blz...foi...Ficou animaaaaal!! Só com os calços ela ja ficou uns qtos cm mais alta, com certeza mais q 2"... Os ranchos são muito bons e deram uma estabilidade e conforto, se duvidar melhor q original.
    Os pneus BF na medida 245/70/16 nao tem no uruguay, portanto vou de yokohama.
    Vou nessa medida mesmo, uma vez q o carro subiu mais q as 2". O Sagui da repecol vai colocar um limitador para nao pegar no chassis e, nao precisando ficar cuidando para nao pegar o pneu.
    Posto fotos depois q estiver com os pneus maiores.

    Alguem sabe onde encontro os stribos tubulares "porrada" para a tracker???


    Beleza. Teste bem esses pneus antes de fechar o negócio! O problema deles é a largura. Você acha que os BFG 225/75 ficariam ruins? Dizem que são melhores que os Yokohama. Estou no segundo jogo de Yokohamas, gosto muito do desempenho deles mas são macios, gastam rápido se comparar com uns Michelin que tenho no Vitarinha. Devem chegar nos 60.000 km, estão com 35.000.

    Quando puder coloque fotos desse limitador, nunca vi nenhum nos GVs-Tracker.

    Abraços
  • 18/11/2009, 15:51
    MAAT
    boa tarde Sres procuro uma turbina da tracker motor peugeot codigo do motor RHZ ,turbina ,KKK, K03,que pode me ajudar obrigado
  • 18/11/2009, 18:32
    Barrio_L200
    tracker x pajero sport
    olha.... tamo chegando lá!!! hehehehe... comparando a altura que ficou a minha tracker com uma pajero sport que tinha estacionada no meu condominio. Ainda está com os pneus originais.

    http://img691.imageshack.us/i/celfabiano038.jpg/]
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