Ola Andre
Já enviei os parafusos. Recebeu ?
Abs
Helio
Versão Imprimível
Murillus antes de tudo vai um conselho de quem tem 10 anos de 4x4 e já viu muita gente desperada sem poder fazer nada. Nunca brinque com o mar. :discordo::discordo:
Um dia desses você estava atolando seu tracker no porto das dunas , hoje esta brincando com algo bem perigoso, a vivência no 4x4 nos deixa sábios mas as vezes nos deixa afoitos também. Vá com calma :concordo::concordo::concordo:
Quanto a venda da sua tracker, tem uma regra que tanto serve para ela como para qualquer 4x4 . Quanto mais original ,melhor o valor de revenda.
Venda as peças "por fora ", mande dar um bom polimento cristalizado e pronto. Tracker é "cheque" em Fortaleza, tem um público cosumidor certo e fiel devido a qualidade dos Veículos Suzuki.
[]'s
Olá MORAIS e Válter.
A coisa tá tão difícil que para entrar no fórum só de madrugada mesmo...kkk.
O que achou do Jalapão Válter, gostaria de sua opinião.
De resto, para variar, concordo com você acho que uma redução maior seria somente para situações extremas de erosão em subida....e depois seria muito complicado andar com a viatura reduzida ainda mais....Agora a segundo alta realmente é fraca ........
Qual foi a resposta que obteve a respeito do chip da tracker Válter?
Abraço a todos.:)
Obs. a Ursa pegou o 5 lugar no indoor de Ubatuba....kkkkkkk, na categoria Tracker , TR4.KKKKKKKKKKK, não falo que é uma fera indomável....rs.
Olá Pedrinha, via as fotos e achei excelentes......
Podia passar o roteiro que fez achei interessante.
Outra coisa, quanto pagou e onde posso comprar um bagageiro de teto como o seu (que marca é?), me parece o ideal para o Tracker (bonito, prático e discreto). Dá pra colocar, simultaneamente, pneu e aro extra em cima e aqueles baú da Thule ou similar?
Abraço a todos.:)
Boa noite caro Oliveira, tudo bem rapaz? O Jalapão realmente é maravilhoso e vale a viagem. Se for de carro tem que ter no mínimo três, pois é mais seguro. Não com relação à violência que lá não ( ou quase) não existe, mas se quebrar o carro, aí complica. Tem que ser levado também tanques extras ( aqueles galões) pois a distância dos postos de abastecimento é longa. Tem que contratar também um guia local , pois em muitos lugares não placas indicativas e é fácil se perder. Vale mais a pena ir de pacote e neste caso eu indico a Korubo Expedições.( http://www.korubo.com.br/index_br.asp) Com relação ao chip de potência está complicado. A Losacco que é uma das melhores no Brasil no seu ramo diz que não tem o chip. Imagine as firminhas de fundo de quintal e da internet. Abaixo a resposta da Losacco:
Valter
Agradecemos por sua consulta e informamos que ainda não dispomos de
preparação eletrônica para o referido modelo.
Tão logo isto ocorra entraremos em contato.
Atenciosamente
Losacco
----- Original Message -----
From: @terra.com.br>
To: <losacco@losacco.com.br>
Sent: Monday, August 24, 2009 9:51 PM
Subject: [ LOSACCO ] - Consulta no Site
Abs e bom domingo. Válter
p.s. está difícel de marcarmos uma trilha.....
Citação:
Postado originalmente por OLIVEIRA http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Olá MORAIS e Válter.
A coisa tá tão difícil que para entrar no fórum só de madrugada mesmo...kkk.
O que achou do Jalapão Válter, gostaria de sua opinião.
De resto, para variar, concordo com você acho que uma redução maior seria somente para situações extremas de erosão em subida....e depois seria muito complicado andar com a viatura reduzida ainda mais....Agora a segundo alta realmente é fraca ........
Qual foi a resposta que obteve a respeito do chip da tracker Válter?
Abraço a todos.:smile:
Obs. a Ursa pegou o 5 lugar no indoor de Ubatuba....kkkkkkk, na categoria Tracker , TR4.KKKKKKKKKKK, não falo que é uma fera
indomável....rs.
Caro Oliveira, meu parabéns pela façanha. Realmente o Tracker é uma fera. Abs. Válter
Olá Oliveira,
O meu bagageiro é o mesmo que o Hélio está vendendo. É da Thule, Made in Sweden, de primeiro mundo. Acabamento e robustez nota 10. Só que para colocar o baú, vc precisa tirar o bagageiro. É super fácil tirá-lo.
Quanto ao roteiro de minha viagem, ele é bem conhecido da turma que faz a Estrada Real. Só que eu partí de uma cidade que fica no limite da Região da Estrada Real: São Vicente de Minas, a cidade dos queijos finos de Minas. Vc vindo de Sampa, recomendo que vc pegue a Estrada Real em Mindurí (Me falaram que de Mindurí até Carrancas a estrada tb é sobre o alto de uma serra muito bonita. Pretendo fazer este trecho, da próxima vez). De São Vicente de Minas até Carrancas são uns 75 km de estrada de chão boa. Se puder, passe um dia inteiro em Carrancas e conheça suas cachoeiras (tem umas 20 ou mais...todas muito bonitas). De Carrancas até Tiradentes é o trecho mais bonito da Estrada Real. Vc percorre a maior parte deste trecho sobre uma serra com um visual muito bonito, atravessa um lago em uma balsa e chega a Tiradentes. Tiradentes e seu entorno, é um capítulo à parte. O local é nota 10 com muitas opções de lazer, compras e excelente comida.
[]s. :concordo:
Legal Pedrinha o trajeto foi ótimo mesmo...gostei. Qualquer dia pretendo fazê-lo. Valeu pelas dicas.
Onde você comprou o esse bagageiro. Pena que não dá para colocar o baú e mais um roda completa (extra) em cima não é? Para viagens longas com o carro lotado seria muito útil.
Obrigado pelas informações.
Abraço a todos.:)
Ola !!!
Há uns 2 meses instalei na minha Tracker pneus Toyo Open Country 225 70 16 , so que recentemente durante uma viagem que estava fazendo para o sul do Brasil com o carro carregado percebi que em função de algumas grandes ondulações na pista os pneus traseiros pegavam no paralama ocasionando assim pequenos cortes superficiais nos pneus . Logo que percebi parei em uma oficina e improvisamos um calco feito de borracha de alta resistência 01 “ de altura que foi instalado na traseira . O problema foi resolvido porem como não foi colocado na frente o carro ficou um pouco inclinado .
Gostaria de saber se com 1” na traseira é necessário prolongar os amortecedores ?
Não senti em momento nenhum dando fim de curso na abertura .
E no fechamento o fim de curso vai dar no paralama com os pneus, porem nao deu mais .
Sei que o ideal e fazer um prolongamento no batente para que seja dado o fim de curso no batente , porem até agora não pegou mais nos pneus.
Agora a minha principal duvida é sobre a instalação do calço na dianteira , sendo que aqui nesse tópico a maioria usa calco de 2”. Vi também vários kits 2” mas ate agora nenhum de 1”.
Não gostaria de colocar 2” mas sim 1“ pois já estou com pneus novos e não vou fazer alteração dos pneus. Pode ate ser que depois que acostumar com 1” venha a usar o de 2”.
Para usar 1” basta colocar o calço na mola ou é necessário também usar o suporte que vai fixado embaixo da barra estabilizadora para abaixar o amortecedor ? Pois o mesmo vai trabalhar 2,5 cm mais aberto.
Vou precisar fazer correções quanto ao fim de curso batente (fechamento do amortecedor) ?
Vou ter problemas com a cambagem e com a bieleta ou 1” ainda é possível fazer o ajuste da cambagem sem maiores dificuldades ?
Se alguém souber de alguma empresa que venda o kit 1” já pronto , gostaria da indicação .
So com o uso da mola da tracker disel na frente será que teria o ganho de 1”na altura ,já vi alguns comentários que o ganho era de 1cm a 1,5 cm , alguém poderia confirmar ?
Fico no aguardo das discas dos amigos.
Obrigado.
Gutolat, eu coloquei calços de 3 cm atrás e 2 cm na frente. O carro ficou nivelado. Não levantei mais porque estou com pneus novos na medida original e achei que ia ficar estranho com 2".
Mandei fazer os calços e optei por deixar os amortecedores originais. Não mexi nos amortecedores nem barra de torção. O que acontece com isso? Não tenho problemas na compressão (sem risco de fim de curso) mas perco um pouco de curso na abertura, pois o carro no plano já "abriu" uns 3 cm o amortecedor. As bieletas parecem não sofrer com esse pequeno lift. A cambagem tem que ajustar, ou abrindo o furo superior ou usando parafusos diferentes.
Acho que não vale à pena calçar os amortecedores para um lift tão pequeno. Quando gastar esse jogo de pneus vou levantar 2", já tenho o kit e pneus.
Na foto dá pra ter uma idéia de como ficou. A traseira parece um pouco mais alta, é porque instalei um air-lift e estava com pressão no máximo.
Abraços