x
Convex Datacenter
Página 37 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Gente
    Estes filtros Japan Parts são bem conhecidos, inclusive alguém me comentou que a marca foi comprada por uma outra marca forte conhecida, não lembro agora, mas são muito usados, inclusive algumas CSS da SSangyong o usam para Kyron, Action etc.. (cartuchos) , são bem confiáveis, eu particularmente apesar de ter feito contato uma vez com o vendedor (Mato grosso do Sul) acredito traz do Paraguai, Quero dizer que evito usar outras marcas de filtro para o óleo do motor, porque a diferença de preço não compensa creio, só experimento outras marcas nos filtros de combustível, ar do motor, cabine. Mesmo assim só usei Wega, por não ter encontrado outro aqui no Rio, Descobri recentemente um distribuidor da Mahle, que são os fabricantes do filtro original para a Kia, ando tentando descobrir se vendem os modelos da Sorento aqui no Brasil, estou por tentar no site da Mahle Metal leve, que é quem vende os Mahle no Brasil.
    O motivo de não arriscar com o filtro de óleo é a sensação de que quando o sensor de pressão de óleo do motor avisa alguma coisa, em geral já pode ser tarde, já os outros (combustível, ar, cabine) não são tão sujeitos a danos se o cidadão tiver um mínimo de senso dos períodos de troca.Não são tão críticos a meu ver.
    Em contários de 2 ou 3 anos atrás Wolleo e outros feras, falavam dos problemas de apaguões de nossas Sorento e ( acontece com outros suvs diesel tb, inclusive pickups nacionais).
    E depois de muito ler e fuçar, cheguei à conclusão de que são vários os fatores, tipo desastre de aviação, como sempre , primeiro começa mesmo com o tanque, pois é metálico, ainda na garantia enferrujou, gerou entupimentos e aconteceram os apaguões, isso lá por 2009, foi trocado o tanque na garantia e desentupido tudo, então de vez em quando retirar a bóia pescador com cuidado (embaixo do banco trazeiro 0 para limpar tudo e observar o estado do tanque é importante, segundo procurar abastecer em postos de aparente boa manutenção de seus tanques e qualidade de combustível, atualmente estamos na fase do S10, depois de passarmos por S50, diesel aditivado, diesel com inclusão de biodiesel, etc.. toda a "viagem"da Petrobrás", melhorou o diesel, sim, mas que processo maluco e sofrido de retirada do enxôfre etc..!! Infelizmente coisa de brasileiro e sua mania de marketing, antes de resultados técnicos, rsrs..
    O mais importante causador do problema a meu ver é que os postos deveriam ter uma manutenção mais correta de seus tanques, explico, aos que não sabem , os postos deveriam ter todos tanques de plástico, isto não é uma verdade em todos eles, segundo a manutenção dos sistemas de depuração/decantação de impurezas quase não existe em sua maioria, quero dizer sistemas de tubos e bombas que sugam a parte de baixo dos tanques retirando as impurezas, ferrugem, água, etc.. que ficam no fundo deles, da onde vem a água do nosso diesel, só Deus sabe, as ferrugens e impurezas sabemos de outros tanques, e tubulações do caminhão , do distribuidor de segunda etapa, ou de terceira em algumas cidades do interior, ou na periferia de grandes cidades, batismos realizados por alguns, etcc...
    Em posts anteriores aqui do forum, li que alguns em São Paulo conseguiram fabricar tanques para a Sorento em material plástico, não me lembro quem, tem que fuçar nos posts passados, eu ainda vou fazer isso,.
    Reparem que todos os veículos diesel no Brasil sofrem com a má qualidade de controle da cadeia de distribuição, apenas nosso carro por não ser tropicalizado, quero dizer preparado para esta condição absurda, sofre mais com isso. A Sorento tem um filtro cilíndrico , uma tela plastica no pescador para deter partículas grandes, e depois olhei para ver se haveria algun outro pré-filtro mas não encontrei, e como nào existe na Sorento filtro separador, contamos apenas com a cabeça do filtro de combustível que entre outras coisas é aquecedora tb, preparação para lugares frios, mas ali existem 2 palhetas de aço que fazem o controle de admissão exaustão do combustível ( ou seja a bomba manual) mestas palhetas se agarram sujeiras e ferrugem, gerando problemas tb, isso já foi largamente citado em postos anteriores.
    Então nosso filtro trabalha com decantação deixando a água e outros mais pesados na parte de baixo do filtro, aonde então o sensor avisa no painel sobre a presença de água que em geral nunca vem só, impurezas tb.
    Nossos caminhões e ônibus, usam filtros , pré filtros e o scambau a quatro, tanques especiais, mas mesmo assim com toda a experiencias dos camioneiros, mesmo assim volta e meia problemas na bomba de alta, bomba injetora, etc.. que mais sofrem com a nossa famosa mistura nos distribuidores, quem viaja tem que tomar mais cuidado ainda nos postos das estradas e no interior, aí então é terra de faroeste, terra sem lei entendem?
    Ando com 2 idéias malucas:
    Aplicar um pré-filtro de diesel tipo de caminhão antes do nosso filtro de combustível, apenas estou preocupado de sobrecarregar a bomba de baixa pressão que em meu carro parece ser incorporada à bomba de alta pressão, em caso de pegar um diesel um diesel muito sujo e este filtro se tapar..
    Aí veio a segunda idéia, fabricar uma espécie de saco tipo camisinha que poderia ser tirado para limpar, e colocar no bocal de abastecimento, tipo com material tipo tela de sei lá que nome, aquela de filtros de cafeteira elétrica, um nylon ou coisa similar, estou em vias de realizar, depois passo mais dicas, acho que se der certo vai ser uma revolução para os carros diesel para o Brasil, rsrs..
    Naturalmente que os mecanicos e as concessionárias não vão gostar muito, rsrs...

Depois conto a verdadeira odisséia dos sensores e atuadores Bosch que passei recentemente e as soluções, cuidado com os catálogos Bosch que aparecem no site da Bosch , estando tudo errado nas peças de reposição para nosso carro, isto ainda vai dar panos para manga e muita história. Acabei comprando peça errada, válvula limitadora de pressão da galeria do rail por erro crasso no catálogo da Bosch , vcs acreditam.
    SIM PORQUE NOSSO COMMON RAIL É TODO DA BOSCH, BOMBA DE ALTA, VÁLVULA DOSADORA, SENSOR DE PRESSÃO, ATUADORES, TUDO DA BOSCH, portanto se o carro estiver fora da garantia, nem pensem em levar para uma concessionária, a não ser que vc não importe em torrar sua grana, e ficar esperando solução para o seu carro por semanas, pois o que percebi é que na rede de concessionárias ninguém sabe muito de carro diesel, com exceções, do eng. Charles (consultor técnico) no Rio e alguns poucos, é um escândalo.
    Poe último digo que nossa Sorento tem seus problemas operacionais, mas por isso mesmo digo é um carro diferenciado, robustez, economia, sensação de segurança na estrada, atravessa enchentes como ninguém, trilha leve, aquele tipo que vc precisa passar para chegar a um lugar lindo, enfim não consigo sair dela, ja tive chance de pegar KYron, land rover freeland diesel, e nem pensar.. nosso carro é um jipe mesmo com mais conforto e um avião na estrada, e que além do mais não faz feio em nenhum outro quesito..
    Tenho dito!!!!

Até rsrs..

Usuário
    Entrada
    22/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal, minha sorento diesel 2005 está vazando água do reservatório de arrefecimento, já levei em dois mecânicos, os dois repararam um tal caninho de metal que fica abaixo da EGR e não se resolveu, ontem percebi que quando ligo o ar-condicionado o carro no dia seguinte está sem agua, notei também que quando estou em 100 e retomo para 120 começa um barulho de borbulhamento no painel...a partida também está ruim, me disseram que são as velas, mas que provavelmente iria precisar de retifica no cabeçote, tenho muitas dúvidas pois abrir motor retificar cabeçote a cada troca de vela é preocupante, não é?

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Cerqueira Ver Post
    Olá pessoal, minha sorento diesel 2005 está vazando água do reservatório de arrefecimento, já levei em dois mecânicos, os dois repararam um tal caninho de metal que fica abaixo da EGR e não se resolveu, ontem percebi que quando ligo o ar-condicionado o carro no dia seguinte está sem agua, notei também que quando estou em 100 e retomo para 120 começa um barulho de borbulhamento no painel...a partida também está ruim, me disseram que são as velas, mas que provavelmente iria precisar de retifica no cabeçote, tenho muitas dúvidas pois abrir motor retificar cabeçote a cada troca de vela é preocupante, não é?

Cerqueira, boa tarde.

Pelo pouco que entendo de motores e agora que estou conhecendo a Sorento 2.5 (meu pai acabou de pegar uma)

Borbulhas no sistema de arrefecimento podem acontecer por 2 motivos basicamente:

- Compressão do cilindro vazando através do arrefecimento (junta do cabeçote), mas nem sempre requer retifica, precisa ser medido em bancada e analisar se o empenamento (se houver) está dentro da tolerância do motor 2.5 crdi.

- Arrefecimento abastecido somente com água, a Sorento, para uma melhor rendimento, trabalha com temperatura acima de 100 graus, portanto se houver água pura no sistema, com certeza virará uma chaleira.

Uma dica simples é sempre monitorar se há água no óleo ou vice versa, uma atitude simples pode salvar um motor.

abç..... good luck
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    Ola amigos,
    Sou novo aqui no forum. Na verdade o encontrei graças ao sr. Google, ao fazer uma pesquisa sobre um problema que meu carro apresentou hoje.
    Tenho uma Sorento 2008/2008 EX 2.5 Turbo diesel Automatica. Comprei esse carro a 7 meses e estou apaixonado pelo careão. É meu primeiro SUV e meu primeiro carro a Diesel.
    Está hoje com cerca de 85.000Km (Comprei com 79.000km) e a garantia venceu em Out/2013. Até então todas as revisões haviam sido feitas em concessionárias e eu resolvi não fazer a de 80.000km na concessionária em função do preço e pelo término do período da garantia.
    Apenas troquei o óleo do motor e o filtro de óleo em uma oficina de confiança. Faltou ainda rrocar os filtros de combustível e de ar do motor.
    O meu problema para o qual prexiso de alguma ajuda/dica é que hoje retornava de uma viagem de pouco mais de 600km. A certa altura, parei para completar o tanque (estava com 1/2) o que o fiz com Diesel comum. Rodei mais algo em torno de 120km quando o problema apareceu pela 1a. Vez: reduzi a velocidade para passar em um pedagio e ao ascelerar para retomar velocidade, o carro não respondeu. Apesar de ele reduzir marchas, parecia que algo estava "entupido" e o giro do motor não subia e ele não ganhava velocidade. Nenhum aleeta acendeu no painel. Rodei por uns 2km assim. Parei. Desliguei o motor por um minuto. Liguei novamentw e tudo voltou ao normal.
    Novamente após rodar por mais 70km, já chegando em SP, o mesmo problema voltou a acontecer, mas dessa vez, acendeu o indicador 'Check' do sistema de injeção. Parei novamente o carro e consultei o manual que diz apenas que 'há algum problema com o sistema de emissão e deve ser levado a uma concessionária Kia para verificação', mas que poderia seguir rodando. Desliguei e liguei o motor e, com o sinal 'Check' ainda aceso, consegui chegar em casa.
    A minha dúvida é se esse "sintoma" pode ser de algum problema mais grave com os bicos injetores ou bomba injetora, ou pode ser algum filtro entupido ou mesmo problemas com a qualidade do Diesel que abasteci na estrada? (Apesar de ser um desses mega-postos bem conceituados, vai saber o que aprontam nos combustíveis por aí).
    Alguma dica dos amigos mais experientes?

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Provavelmente é filtro de combustível entupido... quando foi a última troca?

Citação Postado originalmente por Allemos64 Ver Post
    Ola amigos,
    Sou novo aqui no forum. Na verdade o encontrei graças ao sr. Google, ao fazer uma pesquisa sobre um problema que meu carro apresentou hoje.
    Tenho uma Sorento 2008/2008 EX 2.5 Turbo diesel Automatica. Comprei esse carro a 7 meses e estou apaixonado pelo careão. É meu primeiro SUV e meu primeiro carro a Diesel.
    Está hoje com cerca de 85.000Km (Comprei com 79.000km) e a garantia venceu em Out/2013. Até então todas as revisões haviam sido feitas em concessionárias e eu resolvi não fazer a de 80.000km na concessionária em função do preço e pelo término do período da garantia.
    Apenas troquei o óleo do motor e o filtro de óleo em uma oficina de confiança. Faltou ainda rrocar os filtros de combustível e de ar do motor.
    O meu problema para o qual prexiso de alguma ajuda/dica é que hoje retornava de uma viagem de pouco mais de 600km. A certa altura, parei para completar o tanque (estava com 1/2) o que o fiz com Diesel comum. Rodei mais algo em torno de 120km quando o problema apareceu pela 1a. Vez: reduzi a velocidade para passar em um pedagio e ao ascelerar para retomar velocidade, o carro não respondeu. Apesar de ele reduzir marchas, parecia que algo estava "entupido" e o giro do motor não subia e ele não ganhava velocidade. Nenhum aleeta acendeu no painel. Rodei por uns 2km assim. Parei. Desliguei o motor por um minuto. Liguei novamentw e tudo voltou ao normal.
    Novamente após rodar por mais 70km, já chegando em SP, o mesmo problema voltou a acontecer, mas dessa vez, acendeu o indicador 'Check' do sistema de injeção. Parei novamente o carro e consultei o manual que diz apenas que 'há algum problema com o sistema de emissão e deve ser levado a uma concessionária Kia para verificação', mas que poderia seguir rodando. Desliguei e liguei o motor e, com o sinal 'Check' ainda aceso, consegui chegar em casa.
    A minha dúvida é se esse "sintoma" pode ser de algum problema mais grave com os bicos injetores ou bomba injetora, ou pode ser algum filtro entupido ou mesmo problemas com a qualidade do Diesel que abasteci na estrada? (Apesar de ser um desses mega-postos bem conceituados, vai saber o que aprontam nos combustíveis por aí).
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Allemos64 Ver Post
    Ola amigos,
    Tivemos um problema parecido em casa, com um L200....

Perdia força, soltava fumaça branca e acendia aluz da injeção...

a solução foi trocar o filtro de combustível e trocar o combustível....
    drenamos o tanque e colocamos outro diesel.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    27/02/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá

Estes problemas de apaguões etc. , já foram largamente comentados aqui em posts de páginas anteriores, inclusive eu alguns tópicos atrás (páginas imediatamente anteriores falei sobre)
    Primeira causa : Nosso diesel de merda!..
    Soluções:
    Começar tirando todo o diesel do carro, acessar pelo assento trazeiro direito do carro, tirar a bóia com cuidado, limpar tudo, pescador, etcc.. .. colocar o carro num pequeno aclive para que todo o diesel venha para a a parte de trás do tanque, verificar o estado do tanque internamente com uma lanterna, ver se tem muita ferrugem ou impurezas, depois tratar de jogar um ar comprimido com cuidado na tubulação que vai oara a frente em direção ao filtro de combustível, mas antes desconectar o tubo de entrada do filtro de combustível, ISTO É FUNDAMENTAL, MEU CARRO DAVA O MESMO PROBLEMA.
    VE SE FAZ TUDO ISTO NUMA OFICINA AONDE UM MECANICO CALMO E DE CONFIANÇA,
    BOM DEPOIS DISSO TRATE DE TROCAR IMEDIATAMENTE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, NUNCA DEIXE DE TROCAR DE 10 MIL EM 10 MIL km, NOSSO DIESEL É UMA LOTERIA AMIGO, COMO ESTÁ CONSERTANDO E LIMPANDO O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL DA TUA SORENTONA, PODE COMPRAR O FILTRO DA MARCA WEGA , TEU CARRO DEVE SER O MODELO DE 170 VC, POIS É 2008, PODES CONFIRMAR?
    ENTÃO O MODELO DO FILTRO DEVE SER O CÓDIGO JFC KO5/4, E VC PODE ENCONTRAR NO SITE www.diskpecas.com.br por exemplo, mas tem que confirmar que teu carro vai usar este filtro, as 2007 140 HP COMO A MINHA USAM O MODELO JFC KO5/3.
    BOM AGORA O MAIS IMPORTANTE: SE DEPOIS DE TUDO O CARRO CONTINUAR PARANDO, E DEPOIS PEGANDO FICANDO POR UM BOM TEMPO COM A LAMPADA LARANJA ACESA DE CHECK.
    ENTÃO A ORIMEIRA PEÇA QUE VC VAI TROCAR SERÁ O SENSOR DE PRESSÃO QUE FICA NA GALERIA(FLAUTA) DO COMMON RAIL, ELE SE CONECTA ELÉTRICAMENTE À CENTRAL DE COMANDO, E SE PORVENTURA ESTIVER EM CURTO JÁ, NÀO TEM JEITO, EU OPTEI DEPOIS DE ESTUDAR BASTANTE O SISTEMA COMMON RAIL DA bOSCH , POR TROCAR ESTE SENSOR, A VALVULA DOSADORA DE COMBUSTÍVEL, QUE NO MEU CARRO FICA APARAFUZADA NA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, O CARRO MUDOU LOGO APÓS COMPLETAMENTE, MAS MESMO ASSIM AINDA DEU 2 APAGADAS EM UMA SEMANA, ENTÃO TROQUEI FINALMENTE A VÁLVULA LIMITADORA DE PRESSÃO DO RAL , QUE NO MEU CARRO FICA NA EXTREMIDADE DIANTEIRA DA FLAUTA, A MINHA NÃO É COM CONEXÃO ELÉTRICA À CENTRAL, É MECANICA.
    ENTÃO POR MÁGICA MEU CARRO FICOU COMO NOVO, COM A POTENCIA EM GERAL RECUPERADA, FUNCIONAMENTO MUITO MAIS TRANQUILO, E MACIO, ACONTECE QUE NO COMMON RAIL OS SENSORES E ATUADORES SÃO QUEM REALMENTE COMANDAM TUDO, ENTÃO O SENSOR DE PRESSÃO ESTAVA RUIM E INFORMAVA À CENTRAL QUER HAVIA PRESSÃO DEMASIADA , ENTÃO A CENTRAL MANDAVA A VÁLVURA DOSADORA PARAR DE ENVIAR DIESEL PARA A FLAUTA, AÍ O MOTOR COM A GALERIA(FLAUTA) VAZIA APAGAVA.
    O MESMO ACONTECIA COM A VÁLVURA LIMITADORA DE PRESSÃO (MECANICA) , APENAS NÃO COM TANTA FREQUENCIA, A FUNÇÃO DELA É QUANDO A PRESSÃO AUMENTA MUITO NA FLAUTA APOS UMA ACELERADA BRUSCA POR EXEMPLO, ELA TEM UM SISTEMA DE MOLA E DÁ PASSAGEM DO COMBUSTÍVEL EM DIREÇÃO AO REAPROVEITAMENTO DE DIESEL, COMO ELA JA ESTAVA COM A MOLA MEIO CANSADA, 73 MIL km, ENTÃO ELA ABRIA A PASSAGEM ANTES DA HORA , ALGUMAS VEZES.
    O SISTEMA ESTAVA JA CANSADO, FUI TROCANDO UMA PEÇA POR VEZ NA ORDEM CITADA, E FINALMENTE MEU CARRO ESTÁ COMO NOS VELHOS TEMPOS DE ZERO.
    BOM NESTE PROCESSO GASTEI COMO r$ 1.500,00 REAIS, MAS VALEU A PENA, NUNCA TIVE GASTOS FORTES COM MINHA SORENTO, ALÁS SE VC FOR ESPERTO E SABER O QUE COMPRAR E ANDE COMPRAR É UM DOS CARROS MAIS ECONOMICOS QUE JÁ TIVE.
    cUIDADO COM O CATÁLOGO ELETRONICO DA bOSCH QUE APARECE NO SITE DELES, TÁ CHEIO DE ERROS NAS INDICAÇÕES DE PEÇAS PARA NOSSAS SORENTOS, POR CAUSA DISSO COMPREI UMA PEÇA ERRDAD, JÁ QUE INDICAVAM UMA GALERIA FINAL 035, MAS NA VERDADE ERA A DE FINAL 061, ENTÃO AS PEÇAS QUE TEM QUE TEABALHAR EM CONJUNTO, TEM QUE SER AS PRÓPRIAS PARA O SEU SISTEMA, INCLUSIVE LEVANDO EM CONTA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO.
    tENHO AINDA MUITA COISA PARA DIZER , MAS VOU PARAR, ESTÁ FICANDO MUITO LONGO , E VC VAI ACABAR SE ASSUSTANDO, MAS DEPOIS QUE VC ENTENDE A COISA, É TUDO BEM LÓGICO E SIMPLES.
    a DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR TENTANDO TE ORIENTAR.

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP

Citação Postado originalmente por Paulo M C Lopes Ver Post
    Olá

Estes problemas de apaguões etc. , já foram largamente comentados aqui em posts de páginas anteriores, inclusive eu alguns tópicos atrás (páginas imediatamente anteriores falei sobre)
    Soluções:
    Começar tirando todo o diesel do carro, acessar pelo assento trazeiro direito do carro, tirar a bóia com cuidado, limpar tudo, pescador, etcc.. .. colocar o carro num pequeno aclive para que todo o diesel venha para a a parte de trás do tanque, verificar o estado do tanque internamente com uma lanterna, ver se tem muita ferrugem ou impurezas, depois tratar de jogar um ar comprimido com cuidado na tubulação que vai oara a frente em direção ao filtro de combustível, mas antes desconectar o tubo de entrada do filtro de combustível, ISTO É FUNDAMENTAL, MEU CARRO DAVA O MESMO PROBLEMA.
    BOM DEPOIS DISSO TRATE DE TROCAR IMEDIATAMENTE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, NUNCA DEIXE DE TROCAR DE 10 MIL EM 10 MIL km, NOSSO DIESEL É UMA LOTERIA AMIGO, COMO ESTÁ CONSERTANDO E LIMPANDO O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL DA TUA SORENTONA, PODE COMPRAR O FILTRO DA MARCA WEGA , TEU CARRO DEVE SER O MODELO DE 170 VC, POIS É 2008, PODES CONFIRMAR?
    ENTÃO O MODELO DO FILTRO DEVE SER O CÓDIGO JFC KO5/4, E VC PODE ENCONTRAR NO SITE www.diskpecas.com.br por exemplo, mas tem que confirmar que teu carro vai usar este filtro, as 2007 140 HP COMO A MINHA USAM O MODELO JFC KO5/3.
    BOM AGORA O MAIS IMPORTANTE: SE DEPOIS DE TUDO O CARRO CONTINUAR PARANDO, E DEPOIS PEGANDO FICANDO POR UM BOM TEMPO COM A LAMPADA LARANJA ACESA DE CHECK.
    ENTÃO A ORIMEIRA PEÇA QUE VC VAI TROCAR SERÁ O SENSOR DE PRESSÃO QUE FICA NA GALERIA(FLAUTA) DO COMMON RAIL, ELE SE CONECTA ELÉTRICAMENTE À CENTRAL DE COMANDO, E SE PORVENTURA ESTIVER EM CURTO JÁ, NÀO TEM JEITO, EU OPTEI DEPOIS DE ESTUDAR BASTANTE O SISTEMA COMMON RAIL DA bOSCH , POR TROCAR ESTE SENSOR, A VALVULA DOSADORA DE COMBUSTÍVEL, QUE NO MEU CARRO FICA APARAFUZADA NA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, O CARRO MUDOU LOGO APÓS COMPLETAMENTE, MAS MESMO ASSIM AINDA DEU 2 APAGADAS EM UMA SEMANA, ENTÃO TROQUEI FINALMENTE A VÁLVULA LIMITADORA DE PRESSÃO DO RAL , QUE NO MEU CARRO FICA NA EXTREMIDADE DIANTEIRA DA FLAUTA, A MINHA NÃO É COM CONEXÃO ELÉTRICA À CENTRAL, É MECANICA.
    ENTÃO POR MÁGICA MEU CARRO FICOU COMO NOVO, COM A POTENCIA EM GERAL RECUPERADA, FUNCIONAMENTO MUITO MAIS TRANQUILO, E MACIO, ACONTECE QUE NO COMMON RAIL OS SENSORES E ATUADORES SÃO QUEM REALMENTE COMANDAM TUDO, ENTÃO O SENSOR DE PRESSÃO ESTAVA RUIM E INFORMAVA À CENTRAL QUER HAVIA PRESSÃO DEMASIADA , ENTÃO A CENTRAL MANDAVA A VÁLVURA DOSADORA PARAR DE ENVIAR DIESEL PARA A FLAUTA, AÍ O MOTOR COM A GALERIA(FLAUTA) VAZIA APAGAVA.
    O MESMO ACONTECIA COM A VÁLVURA LIMITADORA DE PRESSÃO (MECANICA) , APENAS NÃO COM TANTA FREQUENCIA, A FUNÇÃO DELA É QUANDO A PRESSÃO AUMENTA MUITO NA FLAUTA APOS UMA ACELERADA BRUSCA POR EXEMPLO, ELA TEM UM SISTEMA DE MOLA E DÁ PASSAGEM DO COMBUSTÍVEL EM DIREÇÃO AO REAPROVEITAMENTO DE DIESEL, COMO ELA JA ESTAVA COM A MOLA MEIO CANSADA, 73 MIL km, ENTÃO ELA ABRIA A PASSAGEM ANTES DA HORA , ALGUMAS VEZES.
    O SISTEMA ESTAVA JA CANSADO, FUI TROCANDO UMA PEÇA POR VEZ NA ORDEM CITADA, E FINALMENTE MEU CARRO ESTÁ COMO NOS VELHOS TEMPOS DE ZERO.
    BOM NESTE PROCESSO GASTEI COMO r$ 1.500,00 REAIS, MAS VALEU A PENA, NUNCA TIVE GASTOS FORTES COM MINHA SORENTO, ALÁS SE VC FOR ESPERTO E SABER O QUE COMPRAR E ANDE COMPRAR É UM DOS CARROS MAIS ECONOMICOS QUE JÁ TIVE.
    cUIDADO COM O CATÁLOGO ELETRONICO DA bOSCH QUE APARECE NO SITE DELES, TÁ CHEIO DE ERROS NAS INDICAÇÕES DE PEÇAS PARA NOSSAS SORENTOS, POR CAUSA DISSO COMPREI UMA PEÇA ERRDAD, JÁ QUE INDICAVAM UMA GALERIA FINAL 035, MAS NA VERDADE ERA A DE FINAL 061, ENTÃO AS PEÇAS QUE TEM QUE TEABALHAR EM CONJUNTO, TEM QUE SER AS PRÓPRIAS PARA O SEU SISTEMA, INCLUSIVE LEVANDO EM CONTA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO.
    tENHO AINDA MUITA COISA PARA DIZER , MAS VOU PARAR, ESTÁ FICANDO MUITO LONGO , E VC VAI ACABAR SE ASSUSTANDO, MAS DEPOIS QUE VC ENTENDE A COISA, É TUDO BEM LÓGICO E SIMPLES.

Olá Paulo,

Que aula, hein!!! Rsrsss.
    Realmente me assusta, pois eu não entendo nada de mecânica e menos ainda desse motorzão a diesel da Sorento.
    Mas vou levar seu comentário para o conhecimento do meu mecânico avaliar.
    Ela não tem problemas de "apagar", só chega mesmo a perder potência e acender a luz "check" no painel.
    E conforme relatei, o problema aconteceu após eu ter completado o tanque, certo.
    Aí ontem completei o tanque novamente e o problema voltou a ocorrer, rodando aqui em SP mesmo. Em trânsito urbano.
    Ai desliguei o carro por uma horas e novamente apagou a luz check e o problema sumiu. Será que pode estar relacionado à essa questão do abstecimento? (Obs.: ontem abasteci com diesel S-10 Ipiranga).
    Mas vou começar fazendo a troca do filtro de combustível que já está com mais de 15.000km .
    Obrigado pelas dicas e vou continuar pedindo ajuda aqui, sempre que precisar.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo M C Lopes Ver Post
    Olá

Soluções:
    ENTÃO O MODELO DO FILTRO DEVE SER O CÓDIGO JFC KO5/4, E VC PODE ENCONTRAR NO SITE Disk Pecas | Mais Veloz Mais Autopecas por exemplo, mas tem que confirmar que teu carro vai usar este filtro, as 2007 140 HP COMO A MINHA USAM O MODELO JFC KO5/3.
    Olá Paulo
    Boa noite!
    Perseu que você entende muito sobre a sorento, parabéns pelo conhecimento.
    Estou começando a prender um pouco sobre estes motores e os sistemas da sorento...
    Estou com uma dúvida cruel na minha viatura.
    Estou achando o consumo dela um pouco elevado.
    Mais não achei nada de anormal.
    Não está fumaçando(só quando prega o pé no acelerador e segura o giro lá encima aí fumaça preto, Nunca fumaçou em utrapassagens)
    A luz de injeção não avisa nenhuma anomalia.mais é aí que estou achando estranho pois cheguei até a desconectar o sensor de fluxo de ar e em seguida a alimentação de um dos bicos e nada da luz acender... isso é normal? Faz pouco tempo que comprei minha viatura.
    Sorento ex 2006 at machas.

Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Boa noite, sou novo aqui no fórum e possuo uma Sorento EX 2006 2.5 Diesel. Estou com um problema e preciso de uma ajuda...
    A cerca de 3 meses percebi que o nível do óleo estava baixando e que possuía um pequeno vazamento. Em janeiro mandei consertar o vazamento (era um retentor segundo o mecânico), porém depois disso percebi que o carro esta baixando mais ainda o nível do óleo, esta baixando cerca de 1/2 litro a cada 500km e aparentemente o vazamento foi concertado. Levei no mecânico que fez o conserto e ele verificou o carro novamente, ele disse que o retentor trocado não estava mais vazando e que provavelmente o carro estava queimando óleo. Segundo ele vários fatores podem fazer o carro queimar óleo, porém só abrindo o motor e analisando para saber.
    Não pude deixar o carro lá para ele realizar a analise e conserto, porém ele informou que se eu mante-se o nível sempre acima do mínimo não haveria problemas e poderia consertar outra hora.
    Gostaria de saber se realmente não há problemas em rodar com o carro baixando o nível do óleo e se alguém poderia me indicar algum mecânico bom e honesto aqui em Curitiba?
    Agradeço a ajuda de quem puder, pois estou um pouco perdido do que fazer...

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Hoje troquei o filtro de combustível. Apesar da minha ser a de 140cv ela usa o JFC K05/4, conforme o catálogo da própria Kia. Como já tive problema com uma das válvulas do cabeçote do filtro, tirei todo o conjunto fora para fazer a troca.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Complementando: resolvi abrir o filtro pra ver como estava o elemento. Realmente não dá pra ficar economizando. Só abasteço em dois postos, que sei que são de confiança, possuem filtragem do Diesel antes da bomba...e mesmo assim o filtro está bem escuro e apresentava um pouco de partículas de sujeira visíveis.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem