x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1

Manda dar uma olhada nos coxins do motor também. Pois quem balança o cambio na verdade é o motor.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Hoje pela terceira vez fui à oficina de ar condicionado e nada do defeito aparecer. Fui até a metade do caminho da minha casa até a oficina com o ar com o defeito, mas daí em diante o bicho pegou e ficou gelando... Foi só eu me afastar o suficente da oficina para não ter saco de retornar que o defeito apareceu de novo...

Fpandur, vc teria o contato deste lugar que te vendeu esta placa?

Um abraço

Marcio
    Galera, resolvido o problema do ar condicionado, agradeço a todos pelas informações. O problema era um mal contato elétrico em alguma conexão do relé principal.

Um abraço

Citação Postado originalmente por zykao Ver Post
    alexandre,

se colocar o oleo mais grosso no cambio, fica uma merd@, os engates serão muito mais duros e o barulho duvido que mude alguma coisa.

Quando troquei coloquei o dexrom iii da elf, ótimo oleo, saliento que esse é o mesmo oleo utilizado em cambio automatico e atualmente acredito que nos novos carros não se utilia mais oleo 90.

Badia essa nomenclatura sl, sj, etc, vai funcionar para oleo de motor, para oleo de cambio a especificação é api gl4, gl5,aqui não tenho o manual da xterra mas lá vem especificado a qualidade minima do oleo
    pessoal, estou na leitura da pagina 83, e não tive paciencia de esperar em perguntar:

Alguém já usou ou usa ou sabe algo a respeito de se colocar "molycote" no cambio da xterra?
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    pessoal, estou na leitura da pagina 83, e não tive paciencia de esperar em perguntar:

Alguém já usou ou usa ou sabe algo a respeito de se colocar "molycote" no cambio da xterra?
    Danilo,

Já pesquisei muito sobre o assunto, acredite. Meu conselho: "Não perca seu tempo!"

Coloque o óleo recomendado pelo fabricante (ATF Dextron lll) a cada 50.000km. Não conheço ninguém que faça trilha leve e média e tenha tido problema com essas caixas. Elas são umas das mais fortes dos veículos 4x4 no Brasil.

Boas festas.

Citação Postado originalmente por trotta.79 Ver Post
    danilo,

já pesquisei muito sobre o assunto, acredite. Meu conselho: "não perca seu tempo!"

coloque o óleo recomendado pelo fabricante (atf dextron lll) a cada 50.000km. Não conheço ninguém que faça trilha leve e média e tenha tido problema com essas caixas. Elas são umas das mais fortes dos veículos 4x4 no brasil.

Boas festas.
    ...quanto à caixa não tenho dúvidas que é muito dificil de dar problemas.

A idéia do molycote seria para "suavizar" os engates. A minha ainda tá com 29mil km, portanto vai demorar essa troca...

De qualque forma agradeço o conselho.

Boas festas

projeto para 1ºtrimestre 2011 na xterra:
    -colocar os bf 31'
    -reprogramar para 193cv com o reiko

to curtindo bastante a viatura.

Danilo
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0
    E aì Paulao , so agora que vi a tua mensagem , estou em Buenos Aires .
    Este é o lugar que eu vou em Porto http://www.jclui.com.br/ , sao meio careiros mas sabem muito.Tomara nao seja nada grave
    Mais uma dica ( se precissar), ja que tu tas vindo pra estas vandas, acabei de comprar pneus 31x 10,5 x15 allterrain da Goodridge ,aquí pagei 950 pesos C/U ( mais o menos 480 Reais), em Porto Alegre me pediram 1200 C/U.
    Eu estou indo para a Patagonia , tal vez a gente se encontre.
    Se precissar ajuda na Argentina me da um toque .
    Un abrazo y feliz año nuevo.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS

EXILIADO e BADIA

EXILIADO, Obrigado pelas informações, mas pretendo ir ARG e CHILE em fevereiro 2011, quando estou de férias. Já em relação aos pneus, os da XTERRA, estão novo, digo quase novos, pouco rodado e modelo original, mas valeu pela dica. Como não entendo de mecânica e estou gostado mesma da XT, pretendo deixar tudo em dia, aí marquei em uma mecânica que o BADIA, informou, bem próximo desta empresa que consta em teu comentário. Valeu mesmo, e se der tudo certo, quando o pessoal aí resolver fazer um trilha leve, se for convidado pretendo participar. Exiliado, recebi informações vários amigos aqui do Forum (TROTTA, LIMA, BADIA, E OUTROS), bom só para confirmar todos aqui são de fé, pessoas que vale a pena ter como amigos.

BADIA, e demais amigos do FORUM, SÓ PARA AGRADECER AJUDA E DICAS, resolvi pegar um litro de óleo de motor, um pincel, passei em todos rolamentos(próximo do alternado, polia ar, esticado), rodei 550km, barulho acabou, agora não sei onde era o tal de ruído, para resolver o problema.

HÁ OUTRA COISA, como não entendo de mecânica, peguei uma chave de fenda e fui apertando tudo que parafuso de mangueira(braçadeiras) no motor. Aquele famoso barulho(tufs,tufs,fufss), sumiu também, mas ao acelerar a XT, responde bem e faz um ruido de turbina abrindo (ziiiiisss), não sei se fiz errado.
    Aí, deixo assim, posso ter feito uma "M", tenho que parar de rodar. Pois, o mecânico em Porto Alegre, em férias só depois dia 07/01/11 par ir lá. Abraço a todos e 2011 com muita saúde, o resta a gente corre para alcançar.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    All,

Ia sair de viagem de férias hoje, porém, com a lei de Murphy em vigor, meu atuador hidráulico foi embora.

Tudo bem, fui para oficina de meu amigo, fiquei mexendo no carro de 8 às 18. Depois disso conjunto embreagem novo e o volante bi-massa com apenas 2 dentes de folga, ufaaaaaaaaaa!!!! Que alívio no bolso!!!!! Foi só colar, disco e atuador, total 855 latinhas.

Férias, ai vou eu...fui....

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Trotta,
    Daria para você desmembrar essa fatura? Só para ter uma idéia do tamanho da mandioca.
    Valeu,
    Marcos.
    Xterra 2005

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Trotta,
    Daria para você desmembrar essa fatura? Só para ter uma idéia do tamanho da mandioca.
    Valeu,
    Marcos.
    Claro amigo,

285 atuador Varga
    330 plato SACHS
    285 disco SACHS
    350 a 400 Mão de obra (no meu caso foi free pois fiz eu mesmo, sou meio doido!)

Valeu

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS

Trotta

TROTTA, por gentileza, poderia postar aqui, qual o sintoma que ocorreu na XT, que tu notou, estava estava com problema na embreangem? O que é este tal de policorte, que te pergutaram se poderia colocar na caixa para facilitar marchas? Abraço, Paulo.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    TROTTA, por gentileza, poderia postar aqui, qual o sintoma que ocorreu na XT, que tu notou, estava estava com problema na embreangem? O que é este tal de policorte, que te pergutaram se poderia colocar na caixa para facilitar marchas? Abraço, Paulo.

Paulo, não é policorte é MOLYKOTTE e na caixa da X que já usa oleo fino não é necessário, você está tendo problema para engatar as marchas..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem