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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #1717
    Usuário Avatar de fpandur
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    pauloguterres, obrigado pela informação !

  • #1718
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Marcio, segue o email do Anderson, o cara de quem comprei a placa, ele é do RS: dobizo@terra.com.br

    Mas no seu caso pode ser simplesmente o relê.

    paulosguterres, com relação a embreagem pode ser simplesmente um ajuste da haste que aciona o cilindro mestre, essa haste tem um ajuste bem próximo ao pedal, basta uma chave 12 para soltar a porca, rodar um pouco com a mão a haste para dar mais curso e apertar a porca novamente, é bem simples. Fica aí a dica.

    Aproveitando, 2 dúvidas:
    - o bujão de enchimento do câmbio fica do lado direito ou esquerdo da caixa ? No manual de manutenção consta como do lado esquerdo, mas olhando fisicamente localizei um bujão com encaixe quadrado do lado direito (passageiro). Fui checar o nível e por esse bujão está com excesso de óleo, pois ao tirar ele vazou óleo, então não sei se é esse o bujão para enchimento ou não
    - notei que no escapamento da minha XT não tem abafador. Estou achando que algum antigo dono retirou e colocou um cano direto. Alguém poderia confirmar para mim se o abafador fica na altura da porta traseira, lado esquerdo ? x 2
    Só há um bujão na caixa e é do lado do passageiro, se o carro tá no plano e vazou, é pq tá com excesso. Deixa sair!

    Não tem abafador, só um silencioso.

    valeu

  • #1719
    Usuário Avatar de fpandur
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    Trotta, quanto ao óleo é o que suspeitei então, obrigado pela confirmação. Deixei sair um tanto, mas como não parava fiquei na dúvida e fechei. Vou deixar escorrer o resto. Na transferência também estava com um pouco de excesso, mas essa já deixei certo. Quanto ao escape, fiquei confuso, qual a diferença de silencioso para abafador, achei que fosse tudo a mesma coisa, só nomes diferentes para a mesma peça. Na linha de escape da minha só tem uma peça próximo a saída do motor, como se fosse um catalizador de carros gasolina, essa peça tem uma malha revestindo ela por fora. Depois disso é cano direto até o fim ...

  • #1720
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    Obrigado, fpandur e Trotta, vou levar em uma mecânica para verificar.
    fpandur, é como o Trotta falou, e um "TRECO GRANDE", tipo um tanque combustível, pouco mais redondo, passa o cano descarga dentro.

  • #1721
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Flávio,
    Geralmente chamam de silencioso o grande e abafador o pequeno. Concordo com vc a função é a mesma, colocam dois ou mais para reduzir a pressão gradativamente evitando grande variações de torque e vibração.

    A nossa X só tem uma. Esqueci de fazer o teste da hélice que vc pediu, mas ainda vou fazer.

    Valeu.

  • #1722
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    Fpandur

    fpandur, isto que você falou também tem na minha, mais tem ainda o tal "silencioso", que fica na altura na porta traseira.

  • #1723
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na linha de escape da minha só tem uma peça próximo a saída do motor, como se fosse um catalizador de carros gasolina, essa peça tem uma malha revestindo ela por fora. Depois disso é cano direto até o fim ...
    Essa malha de aço chama-se flexível. Sua função é não deixar que o motor flexione a linha de escapamento evitando que a mesma se quebre, principalmente em forte acelerações e trancos no motor.

    Valeu

  • #1724
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    Trotta

    Trotta, tu acha necessário trocar a polia do AR ou ALTERNAR, urgente, ou dá para rodar um pouco ser força o carro? é arriscado dar problema no motor?

  • #1725
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    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Trotta, tu acha necessário trocar a polia do AR ou ALTERNAR, urgente, ou dá para rodar um pouco ser força o carro? é arriscado dar problema no motor?
    Sim, acho importante. Não viajaria sem ir no mecânico. Se a correia romper não ande com o carro, pode danificar seriamente seu motor.

    Se não encontrar um mecãnico diesel tente achar um bom mecânico de carro comum mesmo, é bem provável que ele encontre o problema. Eu disse um bom mecânico!

    Valeu

  • #1726
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    Trotta:

    Falou TROTTA, obrigado pelas informações, sou zero esquerda em relação a manutenção, estou apreendo com vocês aqui, e no mecânico que levei o carro, não falou coisa com coisa, só disse que o carro estava andando bem, que para trocar peça do AR tinha tirar todo gás. Aí, fiquei com receio. Estou esperando uma resposta do BADIA ou EXILIADO de Porto Alegre, para ir até lá.
    Obrigado novamente.

  • #1727
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Sim, acho importante. Não viajaria sem ir no mecânico. Se a correia romper não ande com o carro, pode danificar seriamente seu motor.

    Se não encontrar um mecãnico diesel tente achar um bom mecânico de carro comum mesmo, é bem provável que ele encontre o problema. Eu disse um bom mecânico!

    Valeu
    A vantagem do nosso motor se por acaso quebrar a correia é que não é tão perigoso assim.

    Vai ficar sem a helice ventilação forçada, se estiver na estrada não vejo muito problema, pois o vento gerado pela velocidade refrigera o motor numa boa.

    Vai ficar sem ar condicionado, então deixe os vidros abertos

    E vai ficar sem alternador, então desligue radio e outros equipamentos eletricos para poupar a bateria.

    Estou falando da X mecanica, a eletronica não sei se dá pra fazer isso, pois os comandos vitais do motor como bomba dagua, comando, etc são acionados por engrenagens sem necessidade da correia.

    Agora se estiver à noite e com chuva, a bateria deverá estar boa.

    abs e bom natal.

  • #1728
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    A vantagem do nosso motor se por acaso quebrar a correia é que não é tão perigoso assim.

    Vai ficar sem a helice ventilação forçada, se estiver na estrada não vejo muito problema, pois o vento gerado pela velocidade refrigera o motor numa boa.

    Vai ficar sem ar condicionado, então deixe os vidros abertos

    E vai ficar sem alternador, então desligue radio e outros equipamentos eletricos para poupar a bateria.

    Estou falando da X mecanica, a eletronica não sei se dá pra fazer isso, pois os comandos vitais do motor como bomba dagua, comando, etc são acionados por engrenagens sem necessidade da correia.

    Agora se estiver à noite e com chuva, a bateria deverá estar boa.

    abs e bom natal.

    Meu Mecanico uma vez me comentou a isso, a divida é a direção hidraulica, no caso correia quebrada tb funcionará bem ?

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