x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 65 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 5227
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

All,

1 - Quebra Mato

Um tempo atrás a www.tratorgama.com.br tinha o quebra mato a venda e o preço era bem razoável... Vale a pena dar uma olhada!!!

2 - Volante

Sobre o volante fixo, monomassa ou qualquer outro nome, realmente ele gera um pouco mais de vibração, mas principalmente um aumento de ruído no câmbio... O câmbio da Nissan já não é aquele silêncio e com a vibração aumentada por causa do volante tende a ficar um pouco pior...

Na minha opinião não é nada de outro mundo, mas pode ter gente que se incomode...

Por falar nisso, todo mundo está usando o Dexron III nos câmbios?

As vezes fico pensando se os trimiliques no câmbio não seriam amenizados com um óleo um pouquinho mais grosso que o ATF.

3 - Dúvida

Marcio Bispo, a sua XT é eletrônica ou mecânica???...Já andei nas duas e a eletrônica é bem mais silenciosa que a mecânica...Pode ser a razão da vibração e do barulho a mais...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

1 - Quebra Mato

Um tempo atrás a www.tratorgama.com.br tinha o quebra mato a venda e o preço era bem razoável... Vale a pena dar uma olhada!!!

2 - Volante

Sobre o volante fixo, monomassa ou qualquer outro nome, realmente ele gera um pouco mais de vibração, mas principalmente um aumento de ruído no câmbio... O câmbio da Nissan já não é aquele silêncio e com a vibração aumentada por causa do volante tende a ficar um pouco pior...

Na minha opinião não é nada de outro mundo, mas pode ter gente que se incomode...

As vezes fico pensando se os trimiliques no câmbio não seriam amenizados com um óleo um pouquinho mais grosso que o ATF.

3 - Dúvida

Marcio Bispo, a sua XT é eletrônica ou mecânica???...Já andei nas duas e a eletrônica é bem mais silenciosa que a mecânica...Pode ser a razão da vibração e do barulho a mais...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Olá Alexandre

Minha viatura é a mecânica ainda, assim como o XT que testei. Também não achei coisa de outro mundo a vibração a mais, acho que vale a pena o custo benefício que ainda é acompanhado por mais confiabilidade. Como está a sua viatura? Com o monomassa? Caso positivo, suponho que a sua impressão é positiva, certo? Ela é eletrônica?

[ ]´s

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olá Alexandre.
    Quanto ao óleo ATF Dexron III quando eu fui ao Atacama em janeiro/Fevereiro desse ano mandei o meca trocar todos os óleos aos 38.000 Km, inclusive o do câmbio. Ele colocou um ATF da marca UNI e o cambio ficou +aspero além de duro pra KCT, muito pior do que o óleo velho original de fábrica. Na volta, depois de andar + de 10.000 Kms, comentei o caso e ele resolveu trocar o óleo por outro da marca Castrol.
    Ficou macio e silencioso novamente.

Abs.

All,

1 - Quebra Mato

2 - Volante

3 - Dúvida

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai
    Andrejur

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio_Bispo,

A minha é mecânica e está com o volante travado.

Costumo levar o meu carro em um mecânico que já fez isso em muitos carros e estão todos rodando. Como eu adiantei, senti o carro um pouco mais vibrante e isso se traduz em alguns "grilos". Cheguei a trocar o óleo do câmbio semana passada para ver se a coisa ficava mais silenciosa, mas não adiantou muita coisa. Ouvi até algumas pessoas dizendo para colocar um pouco de óleo mais grosso, mas não sou muito adepto dessas invenções.

André,

Vou andar um pouco mais com o óleo que eu coloquei no câmbio e dependendo como for tento uma outra marca.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Suporte para farois de milha, quebra-mato, óleo grosso!

All,
    1 - Alfreis, a "cantoneira" como suporte dos farois de milha é a melhor solução, mandei fazer, R$40,00, será fixa na parede central, atrás da grade e que da base a tranca do capô. Depois posto a foto.
    2 - Óleo mais grosso: Se essa fosse uma solução todos os carros usariam óleo 90, como antigamente.
    Não esqueçam que cada fabricante executa testes de longa duração em seus componentes e estes exigem que os óleos lubrificantes tenham capacidade de atenderem as especificações exigidas pelos fabricantes, haja vista sua nomenclatura térmica 15 a 50 ou 20 a 40 etc e seu nivel de qualidade SL, SJ, etc.
    Não entendo muito disso, apenas repasso o que já lido sobre os mesmos e guardei que essas letras significam a qualidade do mesmo em atender as especificações e quanto maior no alfabeto for a segunda letra, mais qualidade ele tem, tipo "L" tem mais qualidade em atender as especificações que "J".
    3 - Alex, no site indicado não há mais menção do quebra-mato, mesmo assim valeu a dica!
    Espero ter ajudado.
    Badia

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Alexandre,

Se colocar o oleo mais grosso no cambio, fica uma Merd@, os engates serão muito mais duros e o barulho duvido que mude alguma coisa.

Quando troquei coloquei o Dexrom III da Elf, ótimo oleo, saliento que esse é o mesmo oleo utilizado em cambio automatico e atualmente acredito que nos novos carros não se utilia mais oleo 90.

Badia essa nomenclatura SL, SJ, etc, vai funcionar para oleo de motor, para oleo de cambio a especificação é API GL4, GL5,aqui não tenho o manual da Xterra mas lá vem especificado a qualidade minima do oleo

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Badia,

Coloca a palavra "terra" na busca do site da tratorgama que aparece quebramato, chapa do quebramato, engate, roda livre e bandeira da inglaTERRA...Rs

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Xterra e Samurai

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Acessórios.

Alex, realmente tens razão, achei, tinha procurado em Nissan e nada apareceu, eheheheh
    Consegui um quebramato da keko por aqui, levei no meca, mas não montou, o suporte do guincho atrapalha.
    Gostei da chapa de alumínio, essa acho que vai rolar.
    Valew.
    Badia

Badia,

Coloca a palavra "terra" na busca do site da tratorgama que aparece quebramato, chapa do quebramato, engate, roda livre e bandeira da inglaTERRA...Rs

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Xterra e Samurai

Neste tópico há uma discussão sobre o assunto "TANQUE COMBUSTIVEL NISSAN"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75888

Pode ser interessante acompanhar.

Algém já cotou esses tanques de plastico ou inox ?

Seria possível adaptar um outro tanque nesses carros ?

Eu vi esse:

http://lista.mercadolivre.com.br/Tan...-pl%C3%A1stico

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP

Faróis

All,

Dando mais um pitaco, será que ao invés de acrescentar um farol de milha na XTerra não seria melhor investir em umas lâmpadas de xenon para o farol principal e auxiliar?

Eu devo aproveitar que uma lâmpada do meu milha queimou e já colocar Xenon.

No ML tem kit por menos de R$ 150,00 e deve ajudar um monte.

Só aconselho ser o 4300, pois tem mais lumens e não dá problema com os guardas.

Alguém sabe se as lâmpadas do milha são H1 normais?

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    All,

E mais um pitaco!!!

Se for colocar milha mesmo, vale investir em um par de Hella 500 ou, se não puder, pelo menos em uns Orgus Satuga.

O Orgus é meio que o genérico do Hella e me pareceu muito bem acabado. Ainda tem a vantagem de ter aquele modelo que fica preto quando desligado que eu acho muito legal.

Na Garra4x4 tinha deles a venda. São caros, mas bem mais baratos que Hella.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Luz!

Minha idéia a trocar as lampadas dos fárois por outras mais fortes, dentro da lei.
    Os fárois de milha já tenho, são os do Trolha original até 2002.
    Abraço,
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem