x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 69 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 5227
    Usuário Avatar de Rneres
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

volante monomassa deve trabalhar com disco com molas

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Rneres

Como é que vc fez com o disco de embreagem, o que vc usou?

Mudando de assunto, qual foi o seu roteiro nesta viagem? E o comportamento geral da viatura na expedição, conta prá gente

Um abraço
    Caro Marcio Bispo,

Quando troquei o volante bimassa pelo monomassa da MWM, troquei também o disco original, que era rígido, pelo modelo com molas, original LUK.

Quanto à viagem, fiz o seguinte roteiro: Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Puno - Cuzco - Santa Maria - Cuzco - Puno - La Paz - Oruro - Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - Salta - Corrientes - Asuncion - Ponta Porã - Campo Grande. Tem algumas fotos em www.osfurtados.blogspot.com.

Desse percurso, peguei três trechos difíceis: Entre San Jose de Chiquitos e Santa Cruz (faltam 200 km pra asfaltar), entre Cuzco e Santa Maria (que fica no sopé de Machu Picchu e tem uns 100km sem asfalto) e, de longe o pior de todos, os 300 km que separam Uyuni e a fronteira com o Chile, perto de San Pedro.

O consumo da Xterra sempre ficou em torno de 10km/litro, mesmo na altitude (alguns pontos acima de 4000 metros, como Potosi). A mecânica desse carro é excelente, não deu nenhum tipo de alteração ao longo dos 30 dias de viagem. O único porém é a dureza da suspensão: sofri bastante nas costeletas de vaca sem fim do sudoeste boliviano.

Citação Postado originalmente por Rneres Ver Post
    Caro Marcio Bispo,

Quando troquei o volante bimassa pelo monomassa da MWM, troquei também o disco original, que era rígido, pelo modelo com molas, original LUK.

Quanto à viagem, fiz o seguinte roteiro: Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra - Cochabamba - La Paz - Puno - Cuzco - Santa Maria - Cuzco - Puno - La Paz - Oruro - Potosi - Uyuni - San Pedro do Atacama - Salta - Corrientes - Asuncion - Ponta Porã - Campo Grande. Tem algumas fotos em www.osfurtados.blogspot.com.

Desse percurso, peguei três trechos difíceis: Entre San Jose de Chiquitos e Santa Cruz (faltam 200 km pra asfaltar), entre Cuzco e Santa Maria (que fica no sopé de Machu Picchu e tem uns 100km sem asfalto) e, de longe o pior de todos, os 300 km que separam Uyuni e a fronteira com o Chile, perto de San Pedro.

O consumo da Xterra sempre ficou em torno de 10km/litro, mesmo na altitude (alguns pontos acima de 4000 metros, como Potosi). A mecânica desse carro é excelente, não deu nenhum tipo de alteração ao longo dos 30 dias de viagem. O único porém é a dureza da suspensão: sofri bastante nas costeletas de vaca sem fim do sudoeste boliviano.
    Valeu pela informação. Muito legal viajar por estas regiões, em 2008 fiz Rio-Foz-NOA-Atacama-Arequipa-Cuzco-Titicaca-Oruro-Potosi-Uyuni-Salta-Foz-Rio. Fiz de Grand Vitara, o bichinho sofreu... O mais ralado foram os trechos no NOA antes de Atacama e o trecho no sul da Bolívia de Uyuni até a Argentina, por causa exatamente das costelas de vaca, vulgas calaminas.

Caro Marcio Bispo,

Vc entrou com sua viatura no salar de Uyuni? Fez alguma preparação especial?

Usuário Avatar de Rneres
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Vc entrou com sua viatura no salar de Uyuni? Fez alguma preparação especial?
    No Salar fui até a Ilha do Pescado e voltei. Não preparei a xterra por baixo, apenas mandei lavar e lubrificar com óleo por baixo, logo depois do passeio, como os locais fazem com as land cruisers por lá...

Só por curiosidade, de Uyuni como você desceu para Salta? Passou por Atocha e Tupiza na Bolívia?

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP

Faróis

All,

Alguém saberia dizer quais são os modelos de lâmpadas dos faróis (principal e milha) da XTerra???

Li em algum lugar falando que as lâmpadas do farol de milha são modelo H11, mas não consegui confirmar... Do farol principal, nem isso!!!...Rs

Preciso trocar uma das minhas do farol de milha (queimou!!!) e já estou pensando em colocar xenon 4300 que não chama muita atenção dos guardas...

E como vivem reclamando que o meu farol mais incomoda que ilumina, era a oportunidade de arrumar tudo de uma vez...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Alguém saberia dizer quais são os modelos de lâmpadas dos faróis (principal e milha) da XTerra???

Li em algum lugar falando que as lâmpadas do farol de milha são modelo H11, mas não consegui confirmar... Do farol principal, nem isso!!!...Rs

Preciso trocar uma das minhas do farol de milha (queimou!!!) e já estou pensando em colocar xenon 4300 que não chama muita atenção dos guardas...

E como vivem reclamando que o meu farol mais incomoda que ilumina, era a oportunidade de arrumar tudo de uma vez...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai
    Alfreis, boa noite

os do farol são as H4 e as do milha H3. Quanto ao milha reclamavam do meu também aí criei um ponto na parede e regulei a altura e direção deles e ficou ótimo. Veja isso pois tem um parafuso de regulagem que é super simples.
    Att,
    Leandro

No Salar fui até a Ilha do Pescado e voltei. Não preparei a xterra por baixo, apenas mandei lavar e lubrificar com óleo por baixo, logo depois do passeio, como os locais fazem com as land cruisers por lá...

Só por curiosidade, de Uyuni como você desceu para Salta? Passou por Atocha e Tupiza na Bolívia?
    Exatamente, Atocha, Tupiza, entrando por Villazon, orientação pauleira, eu não tinha GPS na época. Começamos seguindo uma land cruiser, mas a bichinha estava muito lenta, passamos e mandamos ver. Não tinha nem para quem perguntar o caminho. Mas deu tudo certo.

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Leandro,

Obrigado pela informação!

Tinha achado estranha essa história de lâmpada H11 e o guia de aplicação da Philips só tem código das lâmpadas

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Xterra e Samurai

Usuário
    Entrada
    01/07/2010

Exclamation Ajuda

Olá pessoal,

preciso da ajuda de vc's/ estou interessado em comprar uma Xterra 04/05, alguém poderia me dar dicar dos cuidados que devo ter ao analisar a viatura para ver se está inteira?

Abraço,
    Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Exame!

Oi rsamuka, minhas dicas para comprar um carro usado são:
    - Desmonta as forração das portas, vais ter certeza onde o carro andou a maior parte do tempo e ainda de quebra se não ficou inundado em alguma enchente;
    - Leva em uma oficina de tua confiança e manda levantar o carro, examina por baixo, batidas, arranhões, etc.etc pequeno histórico dos donos anteriores;
    - Anda no carro o suficiente para perceberes ruidos da transmissão e carroçaria;
    - Leva em uma oficina de confiança e manda medir a compressão do motor;
    - Leva em uma especializada em bombas e manda dar uma geral, limpeza e regulagem, inclusive nos bicos; Combina com o vendedor, se for só manutenção tu paga, o resto é por conta dêle;
    - Estado dos pneus e borrachas dos pedais, interior e pintura dizem muito dos antigos proprietários e seus cuidados;
    Que eu lembre era isto.
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por rsamuka Ver Post
    Olá pessoal,

preciso da ajuda de vc's/ estou interessado em comprar uma Xterra 04/05, alguém poderia me dar dicar dos cuidados que devo ter ao analisar a viatura para ver se está inteira?

Abraço,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Amigos,
    estou com o meu primeiro 4x4 uma Xterra, estou muito satisfeito com o carro e ainda mais com vocês amigos 4x4. Vou relatar um pouco da história. O meu carro não veio com a cobertura da mala e perguntei a vários foristas para saber se alguém saberia onde pudesse achar, até que o Dudarj me indicou o Carlos Lourenço, que para minha surpresa tinha a peça disponível. Para maior contentamento fizemos contato e por eu morar no interior do RJ combinamos de nos encontrar e ontem tive o imenso prazer de receber o Carlos e sua família em Nova Friburgo para tomarmos um café, e a peça que anteriormente era o principal motivo do encontro passou a ser o último, pois eu e minha família ficamos contentíssimos de conhecer esse casal e seu filho e a partir de uma solicitação de uma peça fizemos grandes amigos. Sinceramente fico cada vez mais satisfeito de ter comprado um 4x4.
    Sem falar no custo da peça, que por contrato não posso dizer... rs rs
    Abraço a todos e grande felicidades para o Carlos e sua família.

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Oi Rodrigo tenho uma Xterra 05 estou muto satisfeito com o carro a pesar dos problemas crónicos que este carro posue. Paso a te relatar um pouco sobre eles
    1) A polia e o tensor de correia comença a fazer barulho devido a polia ser dupla, esta com o tranco acaba estragando , más isto não é nada grave , nem muito caro
    2)Mistura oleo na agua. Tu irás ver isto no reservatório de plastico ( enfia o dedo dentro e confere não possui oleo) .Também não é nada grave e não te deixa na rua , A xterra posue um pequeno radiador de oleo embaixo do filtro de oleo e quando ele vasa , pasa para a água.É so trocar as vedações, num caso nescessario se troca o radiadorcinho.
    3) Atuador da embragem .Este é o mais bravo , por se encontrar dentro da caixa esta pequena bomba hidráulica de 100 pilas acaba encarecendo a troca devido a nescesidade de abaixar a caixa .
    Quando issto é feito e bom dar uma checada no bolante do motor ( bimassa ) e se for nescessario trocar ahí ja se fala de 4000 pra cima.
    4) como todo carro diesel no Brasil elas sofrem pela quialidade ruim do diesel então a troca de filtro de diesel é recomendada frecuentemente para manter injetoras em ótima performance.
    5) Também por termos um diesel ruim acaba enferrujando o tanque de combustivel , e isto pode ( já me aconteceu) perjudicar o common rail ( nas eletrónicas) é injetoras.
    Boa sorte

Abraço,
    Rodrigo.[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem