x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Agradecimentos: 0

Trotta, é isso mesmo! Nem me liguei em considerar esse detalhe importante. Estou usando sim os pneus 265/70-15.
    Quanto ao barulho, isso não me incomoda, gosto de ficar ouvindo o barulho do motor desenvolvendo e puxando o carro, o que me incomoda mesmo é olhar o conta-giros na estrada e ver o ponteiro pra lá de bagdá, por isso já estou considerando trocar pelos 31" futuramente e colocar os Bicos da Rasch pra não ficar chocho.

Éé, concordo plenamente contigo! O caboclo que falar isso troque óleo e filtros com 15.000km na viatura dele, aqui em casa preferimos não ter dor de cabeça, mesmo que pra isso tenhamos que gastar um pouco mais.

Pablo, valeu pela força. É isso mesmo que você e o Trotta falaram, eu é que esqueci de considerar esse pequeno-grande detalhe.
    Espero que eu não receba essa visita indesejada, e se receber não serei hospitaleiro.

ZYKAO, isso aí. Acredito que a bomba esteja um pouco aberta sim! A resposta está sendo bem rápida, a X desenvolve bem e chega sem pestanejar nos 100km/h, mesmo com o turbolag que é mais perceptível em 1ª e 2ª marchas. Mas depois dos 1800rpm a puxada é muito boa!

Mas é como os amigos dizem, é um belo carro! Vai completar duas semanas que a X está na garagem e a lua de mel continua.

ROBSON LAPORTE, seja minucioso e detalhista que você estará fazendo um ótimo negócio e não irá se arrepender. A dica do Trotta é boa, leia o máximo que puder antes de fechar negócio, vale muito a pena. Eu fiz isso e as horas de leitura em frente ao computador me serviram muuuito! Só esse tópico já é bem rico.

[]'s a todos e obrigado por mais alguns esclarecimentos.

pessoal,

estou com um pequeno problema nao sei se alguem ja passou por isto

a muito tempo atras a luz do painel da minha apagou e nao acendeu mais. E pra piorar estava em viagem a noite. A luz do carro funcionava normal.

no outro dia mexi no ajuste de intensidade de luz e voltou a funcionar...
    depois disso nunca mais incomodou.

ate que domingo voltande de viagem durante a noite com chuva e ....tchan tchan tchan tchan....apagou denovo a luz....mexi no ajuste e acertei....depois apagou de vez....

mas como a luz do carro estava funcionando....vim embora, e controlando a velocidade pelo gps....hehehhe

so que agora nao acende nem meia luz do carro nem o painel....so luz normal carro....

amanha vou desmontar o ajuste....alguem tem alguma ideia q aconteceu???

abss

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    A minha também ficou quase igual ao GPS, diferença de +/- 2 kms a menor no velocímetro em cada 100 kms, o que acho razoável.
    A maioria dos veículos já vem de fábrica com o velocímetro marcando cerca de + 5 kms em cada 100Kms.

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    All, mais um que entra oficialmente para o clube oficial das Xterra: estive em SP neste final de semana e acabei fechando na viatura do Gram, com todos os opcionais instalados Cheguei agora a pouco de uma viagem de 550 Km, viagem tranquila, carro economico e rendendo bem na estrada. Agora é começar a conhecer a viatura aos poucos e ir se familiarizando e tirando as dúvidas por aqui.
    Parabéns pela aquisição. Mais um "oficialmente" na turma.
    Depois coloca fotos dela limpinha pra gente.

Abs a todos

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Depende !

Amigo,
    Pela minha experiência o guincho é mais indicado para aquelas trips onde se vai só, com apenas um carro, é um equipamento que julgo essencial nesse caso.
    Já o blocante, perdoem os fãs do ARB que me deixou na mão na trilha do Telegrafo em 99, tem uso sempre quando no fora-de-estrada, evitando muitas vezes a necessidade do guincho.
    O que não acontece ao contrário.
    Como sempre gosto de lembrar, carro com tração e reduzida, sem blocante 100% não é 4x4, já repararam?
    O ideal é os dois, guincho e boqueio, mas se tiver que optar decida pelo maior uso que irá dar ao carro.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Trotta, Badia e all,
    uma dúvida depois do PC estou pensando em outro upgrade na X, o que vocês acham mais interessante: Guincho ou Bloqueio ?

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo,
    Pela minha experiência o guincho é mais indicado para aquelas trips onde se vai só, com apenas um carro, é um equipamento que julgo essencial nesse caso.
    Já o blocante, perdoem os fãs do ARB que me deixou na mão na trilha do Telegrafo em 99, tem uso sempre quando no fora-de-estrada, evitando muitas vezes a necessidade do guincho.
    O que não acontece ao contrário.
    Como sempre gosto de lembrar, carro com tração e reduzida, sem blocante 100% não é 4x4, já repararam?
    O ideal é os dois, guincho e boqueio, mas se tiver que optar decida pelo maior uso que irá dar ao carro.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia
    Badia e all,

utilizo meu carro nos finais de semana com a família e as vezes uma trilha leve no fds, porém o guincho sinceramente não vejo tanta utilização, pois não ando sozinho. Quanto ao bloqueio achei interessante por proporcionar mais atrito, com a sua colocação aumentaram minhas dúvidas. Quanto a marca do bloqueio o que vc tem a dizer sobre ARB, Kaiser e esse lançamento LSD (mesmo utilizado nos Fiat's).

att,
    leandro

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Badia e all,

utilizo meu carro nos finais de semana com a família e as vezes uma trilha leve no fds, porém o guincho sinceramente não vejo tanta utilização, pois não ando sozinho. Quanto ao bloqueio achei interessante por proporcionar mais atrito, com a sua colocação aumentaram minhas dúvidas. Quanto a marca do bloqueio o que vc tem a dizer sobre ARB, Kaiser e esse lançamento LSD (mesmo utilizado nos Fiat's).

att,
    leandro
    Leandro,

A Xterra não dispõe de muita opção para bloqueios de diferencial, que eu saiba, os únicos são o LSD original, o Detroit locker, o Truetrac e o ARB.

O LSD é para situações não muito críticas, vamos chamar assim.
    O Detrot e Truetrac são automáticos e não aconselhado para uso onroad.
    O que sobra é o ARB, que inclusive tem para o diferencial dianteiro tb.

Portanto não há muita opção. O Macrotorque seria uma opção mais barata que o ARB porém não é disponível para a Xterra.

O ARB é uns dos melhores sim!!!! Quando morei nos EUA, a 15 anos atrás, só tive alegrias com ele no meu surrado Wranglerzinho!!!

Pesquise no forum e verá dezenas de relatos falando bem deste equipamento. Claro que qualquer equipamento está sujeito a falhas.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    pessoal,

estou com um pequeno problema nao sei se alguem ja passou por isto

a muito tempo atras a luz do painel da minha apagou e nao acendeu mais. E pra piorar estava em viagem a noite. A luz do carro funcionava normal.

no outro dia mexi no ajuste de intensidade de luz e voltou a funcionar...
    depois disso nunca mais incomodou.

ate que domingo voltande de viagem durante a noite com chuva e ....tchan tchan tchan tchan....apagou denovo a luz....mexi no ajuste e acertei....depois apagou de vez....

mas como a luz do carro estava funcionando....vim embora, e controlando a velocidade pelo gps....hehehhe

so que agora nao acende nem meia luz do carro nem o painel....so luz normal carro....

amanha vou desmontar o ajuste....alguem tem alguma ideia q aconteceu???

abss
    Bom dia a todos!

Shypula,

Tive problema parecido a duas semanas atrás inclusive postei neste tópico, olhei os fusíveis que ficam dentro do carro localizado abaixo do volante e notei que todos os fusíveis estavam oxidado, limpeio-os e não conseguí sucesso. Pelo desconhecimento e por não ter olhado o manual detalhadamente, levei a um eletricista a qual abriu o capô e olhou uma outra caixa de fusíveis e ao abrí-la viu que o fuísvel referente estava aberto(este fusível inclusive controla também os faróis de milha). A única dificuldade que tive foi em encontar quem venda este tipo de fusível.

Bem vindo a todos novos amigos virtuais, desculpem se não ajudei ainda aos que tentam resolver alguns problemas porém estou anotando sempre que posso cada dica.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Leandro,

A Xterra não dispõe de muita opção para bloqueios de diferencial, que eu saiba, os únicos são o LSD original, o Detroit locker, o Truetrac e o ARB.

O LSD é para situações não muito críticas, vamos chamar assim.
    O Detrot e Truetrac são automáticos e não aconselhado para uso onroad.
    O que sobra é o ARB, que inclusive tem para o diferencial dianteiro tb.

Portanto não há muita opção. O Macrotorque seria uma opção mais barata que o ARB porém não é disponível para a Xterra.

O ARB é uns dos melhores sim!!!! Quando morei nos EUA, a 15 anos atrás, só tive alegrias com ele no meu surrado Wranglerzinho!!!

Pesquise no forum e verá dezenas de relatos falando bem deste equipamento. Claro que qualquer equipamento está sujeito a falhas.
    Valeu Trotta,

mas isso é coisa futura.
    Abraço

câmbio automático na XTerra?

Colegas, alguém saberia sobre a viabilidade de se adaptar um câmbio automático na XTerra? seria o câmbio de que veículo? em uma visão geral o que seria necessário para tal adaptação?
    Obrigado.

Gilson

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Colegas, alguém saberia sobre a viabilidade de se adaptar um câmbio automático na XTerra? seria o câmbio de que veículo? em uma visão geral o que seria necessário para tal adaptação?
    Obrigado.

Gilson
    É possível e já foi feito. Porém alguns são pura gambiarra.

Conheço um cara aqui do forum que é engº Mecânico muito experiênte e fez uma adaptação destas perfeita. Porém muito trabalhosa. Na minha opnião não vale a pela pelo trabalho e conhecimento técnico exigido.

É o Osarmento a página dele é essa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9640

Tem um tópico que ele descreve essa adaptação. Aconselho a não ligar para ele se não tiver conhecimento técnico se não vai ficar igual cego em tiroteio. Mas ele é gente fina!

Valeu...

Gilson,

Não sei se a tua intenção é desenvolver o projeto sozinho (valem as recomendações do Trotta, porque a adaptação não é nem um pouco do tipo plug´n´play) ou contratar um profissional que faça isso.
    Para ambos reforço a recomendação do amigo Trotta de consultar o Sarmento. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho do câmbio, mas se tiverem a mesma qualidade e profissionalismo dos rock sliders que ele desenvolve e produz, pode ir na boa.

Abs,

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É possível e já foi feito. Porém alguns são pura gambiarra.

Conheço um cara aqui do forum que é engº Mecânico muito experiênte e fez uma adaptação destas perfeita. Porém muito trabalhosa. Na minha opnião não vale a pela pelo trabalho e conhecimento técnico exigido.

É o Osarmento a página dele é essa:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=9640

Tem um tópico que ele descreve essa adaptação. Aconselho a não ligar para ele se não tiver conhecimento técnico se não vai ficar igual cego em tiroteio. Mas ele é gente fina!

Valeu...

JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem