x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

No tópico tem indicação de uma empresa de Curitiba, se não me engano, que faz o tratamento químico e acho que não fica tudo isso não (R$ 900). Se ficar nesse preço, melhor já partir para um inox mesmo, mas a de Curitiba acho que é bem mais barato que isso.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    mram29, a sua X deu problema no tanque ? Já fez a limpeza ?

att

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    É bem provável, olha o anúncio:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150208309-tanque-combustivel-inox-original-jeep-willys-4x4-e-antigos-_JM

Ainda tem um cara que trabalha na Nissan, que faz o tratamento químico no tanque original por 900,00.

Abs.

Prezados,

Notei que algumas perguntas tem se repetido por aqui. Isto é normal e positivo tendo em vista novos XTerreiros no grupo (Boas vindas a todos!).
    Para facilitar a vida, foi elaborado um documento com as principais dicas e sugestões dos colaboradores deste tópico. Ele foi publicado no post #1257 (página 126). Tem bastante coisa interessante por lá! Recomendo a leitura.
    Relembrando que o objetivo é manter o documento "vivo", atualizado e disponível a toda comunidade.
    Grande abraço!
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O assunto tanque(tratamento ou novo de inox) já havia sido lido lá atrás, assim como o PDF. Só que agora era interessante reativar, pois estava com uma eletrônica em vista e quanto mais informação melhor, já que o ferrugem detona uma das bombas.

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Jonny isto é porque o forum está meio bagunçado,todas as mensagens ( no importa o tópico) llegam como " Comprei um Xterra e .... GOSTEI. não tem como tu ir procurar direto um tópico , as os temas e as perguntas vão se acumulando um atrás da otra , sem clasificação . Eu já escreví para os moderadores sobre isto e tal vez mudar o formato tipo esse aquí http://www.clubnissanarg.com.ar
    Foro/index.php?sid=011c3487d8879b1ef1238649bbbbb0f4 onde os tópicos fican clasificados e se alguém quiser buscar algúm dato postado anteriormente , fica bem mais facil.
    Um abraço

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Jonny isto é porque o forum está meio bagunçado,todas as mensagens ( no importa o tópico) llegam como " Comprei um Xterra e .... GOSTEI. não tem como tu ir procurar direto um tópico , as os temas e as perguntas vão se acumulando um atrás da otra , sem clasificação . Eu já escreví para os moderadores sobre isto e tal vez mudar o formato tipo esse aquí http://www.clubnissanarg.com.ar
    Foro/index.php?sid=011c3487d8879b1ef1238649bbbbb0f4 onde os tópicos fican clasificados e se alguém quiser buscar algúm dato postado anteriormente , fica bem mais facil.
    Um abraço
    Pois é Exiliado,
    No meu caso que além de acompanhar esse tópico aqui, estou lendo o de embreagem e relendo todo o da Frontier, tentando montar um índice com assunto, tópico e página. Tudo para tentar fazer uma boa compra sem surpresas indesejáveis.
    Valeu.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Tópicos por assunto

Jonny,

entendo que é interessante explorarmos todas as informações e sempre que necessário discutirmos novamente, mas acho que temos que direcionar os assuntos criando novos Tópicos. Por exemplo "Tanque da Xterra" dentro desse tópico serão feitas essas discussões, se não for assim daqui a pouco ninguém se acha no tópico. Como o exilado disse a gente pode selecionar as informações, como foi feito com os Tópicos "Levantando a Xterra", "Parachaque de Ferro Xterra".
    Nada contra aos interessados em Xterra levantarem questionamentos, mas acho que tem que ter fundamento. Qualquer viatura pode dar 'n' problemas em situações adversas, acho que os foristas estão interessados em informações úteis e soluções viáveis e não em ficar pesquisando futuros problemas.

Essa é apenas uma sugestão minha.

Att,
    Leandro

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Prezados,

Notei que algumas perguntas tem se repetido por aqui. Isto é normal e positivo tendo em vista novos XTerreiros no grupo (Boas vindas a todos!).
    Para facilitar a vida, foi elaborado um documento com as principais dicas e sugestões dos colaboradores deste tópico. Ele foi publicado no post #1257 (página 126). Tem bastante coisa interessante por lá! Recomendo a leitura.
    Relembrando que o objetivo é manter o documento "vivo", atualizado e disponível a toda comunidade.
    Grande abraço!

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Amigos, a viagem durante o final de semana a bordo da XTerra foi muito boa, é tanto que meu pai está pensando em migrar da Mitsubishi para a uma X também.
    A viatura se comportou muitíssimo bem em todas as situações que enfrentou, todos os passageiros e motoristas não tiveram nada o que reclamar, só no início da viagem que os pneus traseiros estavam com 30lbs e quem estava atrás sentia bastante os desníveis da pista, mas depois botamos 26lbs e ficou muito bom.

Só um ponto que ficamos todos em dúvida. Em uma velocidade em torno de 120-130km/h ela está a cerca de 3.200 rpm, é isso mesmo ou está um pouco acima? Pergunto isso porque nessa velocidade a rotação é considerável e o barulho interno fica um pouco alto, por isso já estamos providenciando fazermos o que o Trotta fez na sua, uma forração termo-acústica.

Ah, e vi há alguns posts atrás que o Ricardo [?] responsável por produzir os bicos da Raschmotorem havia parado a produção devido a problemas de saúde, alguém sabe dizer se ele já voltou a produzir esses bicos? Nos interessamos em comprar um jogo completo para fazer desaparecer aquele espaço entre 1.000 e 1.800rpm onde quase não há torque.

É isso.
    []'s a todos.

OBS.: Esse final de semana posto algumas fotos.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Rod,

O Mauricio da rasch voltou com força total, fale com ele que não irá se arrepender.

abs

João

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Beleza ZYKAO, valeu! Talvez esse mês ainda eu entre em contato com ele.

[]'s

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Olá Rod,

O Mauricio da rasch voltou com força total, fale com ele que não irá se arrepender.

abs

João

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Bom saber que o Rasch já está na ativa novamente. Só um detalhe: pelo que sei não é ele quem prepara os bicos, esses bicos especiais são vendidos pela MWM para aplicação naval do motor ou algo assim. Estava cerca de R$ 1000 o jogo de bicos e só a colocação deles já leva o motor para algo em torno de 150-160 HP, sem mexer na bomba. Uma outra forma de dar um up no motor é abrir um pouco a bomba (se for o mecanico) e se for o caso, compensar na wastegate da turbina também. Tem algumas dicas neste topico e nos da Frontier e pelos relatos já dá uma melhorada na questão do turbolag deste motor + 1ª longa da Nissan.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Infelizamente estou vendendo meu XTerra, sim, por causa de uma mudança de pais. Pretendo pegar outro quando eu volto para Brasil daqui a um ou dois anos. Acho o XTerra um carro fantástico.

Em princípio o carro já está vendido com os acessórios. Caso o comprador resolve ficar somente com o carro eu vou estar vendendo um Bagageiro Thule (tipo cesta), bateria Optima Yellow Top, estepe de liga leve com pneu Wrangler A/T, DVD/GPS/Som Kenwood DNX 5220 com chicote para Xterra e com remote e camera de ré, 4 farois auxiliares com barra de ferro para montar no teto - 2 x Procomp Stainless 130w longo alcance e 2 x Fortluz 55w anti-neblina. Tudo com menos de um ano de uso - o bagageiro foi usado somente uma vez para uma viagem para Atacama.

Parece que já tem fila para os farois !

Qualquer novidade vou postar aqui

Abraços,

Graham
    Graham,

Seria bom postar fotos dos materais a venda. É uma pena que tenha que se desfazer da X, de qualquer forma boa viagem e sucesso em sua nova empreitada.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem