
Postado originalmente por
fpandur
Trotta, entendo que ao mudar a alavanca p/ 4x2 a dianteira para de tracionar pela ação do motor, mas com a roda-livre acoplada o diferencial continua rodando, até ela desacoplar. E a dúvida é essa: a lampada indica a roda-livre ou a alavanca em 4x4 ? Pelo que você disse, é a roda-livre, o que eu achava que deveria ser o "correto", indicando c/ lâmpada apagada que o veículo está com o diferencial dianteiro sem se movimentar. Já pelo relato do Zykao, a lampada está associada apenas à posição da alavanca, em 4x2 ela já apagaria, MESMO com a roda-livre ainda acoplada e fazendo o diferencial dianteiro girar. Ou seja, se esquecer de dar a ré ou não andar o suficiente no sentido contrário, não se poderia correr o risco de andar com o diferencial dianteiro girando (pelo acoplamento da roda-livre), mesmo sem o motor estar tracionando a frente (pela alavanca) ?
Quanto a carro usado ter o que fazer, isso é praticamente líquido e certo, estou ciente. Só temos que tentar se certificar que o que tem de fazer não seja muita coisa ... rs, rs,