x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Trotta, entendo que ao mudar a alavanca p/ 4x2 a dianteira para de tracionar pela ação do motor, mas com a roda-livre acoplada o diferencial continua rodando, até ela desacoplar. E a dúvida é essa: a lampada indica a roda-livre ou a alavanca em 4x4 ? Pelo que você disse, é a roda-livre, o que eu achava que deveria ser o "correto", indicando c/ lâmpada apagada que o veículo está com o diferencial dianteiro sem se movimentar. Já pelo relato do Zykao, a lampada está associada apenas à posição da alavanca, em 4x2 ela já apagaria, MESMO com a roda-livre ainda acoplada e fazendo o diferencial dianteiro girar. Ou seja, se esquecer de dar a ré ou não andar o suficiente no sentido contrário, não se poderia correr o risco de andar com o diferencial dianteiro girando (pelo acoplamento da roda-livre), mesmo sem o motor estar tracionando a frente (pela alavanca) ?

Quanto a carro usado ter o que fazer, isso é praticamente líquido e certo, estou ciente. Só temos que tentar se certificar que o que tem de fazer não seja muita coisa ... rs, rs,
    Boa Noite fpandur,

Ai segue uma ajuda sobre o engate do 4x4.

Abçs. Lima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img009.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimentos: 0

xterra pretona

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Luiz,
    Vê se a pretona é essa:
    http://www.thatikar.com.br/mostrar.p...terra&condicao=
    Essa viatura foi anunciada por 62k, mas depois da primeira chorada já caiu para 59k. Se não me engano essa loja está no lado norte de Vitória, mais para Serra e o test-drive está liberado. O que eu percebo é que trata-se de um veículo que não é fácil de vender e pelo jeito meio difícil de comprar, por isso assim que entrar de férias vou varrer o sudeste atrás de um bom custo/benefício .
    Boa sorte.
    não, não é esta. Essa eu sei que está à venda. Eu vi uma outra, linda, preta, em Itapoa. Passou "desfilando" pela Gil Veloso

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES

para-brisa

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Fpandur se tu estás preocupado pela assistencia técnica da Nissan na América do sul , posso te dizer que na Argentina pelo menos (sou de lá) encontra-se tudo , é ainda mais barato (muito) do que aquí. Por exemplo as lampadas traseiras que outro postante diz ter problema para achar , eu aquí em Porto Alegre paguei 13 R$ cada e ainda não era a mesma , em Buenos Aires 2 pesos ( ou seja um real) a original.
    O valor do carro ( para quem se interesar) tambén e bem mais baixo lá , o que não dá para entender já que o carro é brasileiro.Um 05 custa lá 43.000 R$ +o-
    Seguro e IPVA também , quase metade do valor.
    Um abraço

e o preço de um para-brisa?

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fpandur,

esclarecendo sua duvida, a luz só acende com a alavanca da tração engatada, independente da roda livre estar ligada ou não.

Por exemplo, você esta andando no asfalto 4x2, vai acessar uma estrada de terra ruim, engatou a lavanca da tração, a luz do painel acende o cardã dianteiro começa a girar e as rodas livres são ligadas, o carro está 4x4.
    Acabou o trecho ruim e voltou para o asfalto, desengatou a alavanca a luz pode apagar na hora ou demorar alguns segundos para desligar e a tração volta para o 4x2, porem apesar da luz estar apagada as rodas livres estão ligadas (se quiser desliga-las basta andar em sentido contrario), isso não causa nenhum problema pois a tração esta 4x2, seria a mesma coisa que andar com carro que não tem roda livre como os primeiros JPX ou com aquela flange que substitui a roda livre no willys, a unica desvantagen é que os componentes do diferencial dianteiro estarão rodando, porem não estão sendo tracionados.

Se pegar qualquer carro que tem roda livre manual(Band, willys, etc), pode deixa-las engatadas e ficar rodando no asfalto, desde que não engate a alavanca da tração.

Não há nenhuma ligação eletrica entre o painel e a RL apenas entre o painel e a caixa de transferencia por isso que quando se engata 4x4 a luz é verde e quando se engate a reduzida fica amarela.

Vou pedir perdão a todos, pois o ZYKAO está correto, coloquei aqui informações erradas, dei uma olhada no manual de manutenção e é isto realmente, o interruptor da luz 4wd é na Tcase mesmo.

Um abraço

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, estou oficialmente a procura de uma Xterra até 2005, agora é pra valer .. rs, rs, Em um dos anuncios, encontrei a foto em anexo, alguém pode explicar porque os assentos traseiros estão deslocados um em relação a outro ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterratras.jpg  

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou oficialmente a procura de uma Xterra até 2005, agora é pra valer .. rs, rs, Em um dos anuncios, encontrei a foto em anexo, alguém pode explicar porque os assentos traseiros estão deslocados um em relação a outro ?
    Essa amarela está a venda em Itapeva (400km de Pres.Prudente):
    http://www.aventuraeoffroad.com/aven...a-03-04-a.html

Também abri a temporada de caça. Mandei email para umas 20 pretonas nesse feriadão.
    Se precisar dos links de compra/venda é só falar.
    Abraços,
    Marcos.
    4X4 Brasil

os assentos traseiros sao de encaixe no assoalho do banco....

muito provavelmente o lado da direita da foto nao esta encaixado ou detonaram e ele esta sambando para frente e para tras.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram29, vamos que vamos, quem sabe então não teremos em breve 2 novos Xterranos por aqui ... Não encontrei tantas assim para venda como você, vi algumas ai do RJ mas não cheguei a entrar em contato devido a distância, vamos ver se consigo algo mais perto, acredito que sim. Agradeço pela dica da amarela, mas essa côr não é consenso aqui em casa, então em principio as amarelas não estou tomando nota ... resta então as cinza, pretas e azuis, pelo que vi até agora.

schypula, obrigado pela explicação, vou questionar a respeito.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Fpandur, sem dúvida nenhuma é o encaixe que está fora. Como dito acima.
    []'s

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Luiz isso eu posso te dizer , já que numa das minhas viagens levei uma pedrada de um caminhão e tive que trocar o parabrisa lá. Foi 500 pesos ( +o- 250 reais) colocado. Sorte que o meu seguro pagó.
    Un abrazo

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Luiz isso eu posso te dizer , já que numa das minhas viagens levei uma pedrada de um caminhão e tive que trocar o parabrisa lá. Foi 500 pesos ( +o- 250 reais) colocado. Sorte que o meu seguro pagó.
    Un abrazo
    Aproveitando o embalo, daria para citar as principais cláusulas que devem constar num futuro seguro, ou seja, o mínimo que deverá estar coberto?
    Valeu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Boa sorte na compra

Mram29 e Fpandur,

Espero que consigam uma boa compra.
    Como no meu caso a necessidade é para o primeiro semestre do ano que vem, vou olhando com muita calma.
    Mas já tenho algumas definições: mesmo sabendo dos comentários sobre o motor eletrônico vou procurar uma 2007 e de preferência Ecotrip.
    Outra coisa que vou ter de achar é baixa quilometragem pois não vou conseguir comprar uma muito rodada (mesmo sabendo que carro usado é estado e coisa e tal ...).
    Recentemente o Badia falou de uma 2006 com 36.000 km que foi vendida em POA.
    Tinha também uma 2007 anunciada aqui no Forum mas achei o preço "puxado".
    Estamos acompanhando a busca de voces.
    Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem