x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Schinzel,

todas as marcas que citou são ótimas, nunca usei da Shell, se o oleo estiver dentro da especificacão do manual, siga em frente.

Para o motor gosto muito do Ursa TDX ou BR Top Turbo.

abs

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    X2,
    Mais impotante até que a marca , claro que se deve dar preferência as de primeira linha , é seguir estritamente as especificações do manual, e não esqueça que no caso do diferencial traseiro necessita de aditivo para diferencial LSD, o recomendado,STURACO, é difícil de encontrar até em concessionárias , mas existe um da Texaco que já contem o aditivo.Foi o que usei e não tive problemas.
    Abraços,
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Schinzel,

todas as marcas que citou são ótimas, nunca usei da Shell, se o oleo estiver dentro da especificacão do manual, siga em frente.

Para o motor gosto muito do Ursa TDX ou BR Top Turbo.

abs
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Schinzel, quando preciso compro tudo aí em Curitiba mesmo nessa loja, é só levar o manual que eles entregam tudo pronto pra você com um ótimo preço.
    Abraços.

Brasolub Lubrificantes Brasolub Lubrificantes

RUA THEODORO SCHNEIDER , 429 N429: - PORTÃO
    CURITIBA - PARANÁ - CEP 81070-310
    3329-8585
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Aos Experientes de Plantão.

Estou fazendo a revisão de minha X-Terra.

Como a km já esta bem próxima, segundo o manual há recomendação de troca do Óleo das Caixas e Diferenciais.

Segundo já informado aqui no Fórum e visto por mim pessoalmente na Nissan, o óleo recomendado é o Shell, contudo, não estou encontrando no mercado, apenas em tonel de 20L.

Pergunto-lhes, atendendo exatamente a especificação do manual e fabricante.

Posso substituir a marca de Shell por Texaco ou me recomendam outra marca ?

Texaco, encontrei tudo, mas posso pesquisar por BR, Mobil e outros sugeridos.

Obrigado,

Abs,
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário Avatar de raayres
    Entrada
    22/03/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Mecânico na cidade do rio de janeiro

Amigos,

Recentemente adquiri um Xterra 05 e tenho gostado muito da viatura. Mas como nada é perfeito, tenho algumas coisas para consertar, especialmente no motor.

Descobri óleo no sistema de arrefecimento e também alguns vazamentos de óleo e já levaram a dois mecânicos e nada de resolver. Apesar de morar em Macaé, estarei nesta semana no Rio de Janeiro, alguém tem referência de um bom mecânico que conheça bem dos motores MWM?

Vou viajar com a viatura na sexta para fazer a estrada real e não gostaria de ficar na mão logo na viagem de estréia do "brinquedo novo"

Abraço a todos,

Raphael

Xterra 05
    Vitara 3p Metal - lift 2" BF AT 235/75 R15

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Zykao,

Obrigado pela opinião. !

Vou comprar o KIT Texaco mesmo !

No motor uso Mobil é o que a Autorizada MWM onde levo para fazer as revisões recomenda.

Abs,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Gigio,

Obrigado por me lembrar, pesquisei bastante aqui em Curitiba pelo Aditivo, mas achei melhor comprar o Texaco LS que já possui o aditivio esse óleo custa R$ 21 o litro. Já o que vai no diferencial dianteiro, sem o aditivo custa R$ 9,00 (heheheh), mas a facilidade manda bastante nessas horas.

Valeu a força.

Abs

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Gigio 10,

É lá mesmo que compro, já sou cliente antigo. !!

Se algum dia precisar de algo é só avisar.

Eles também atendem bem por e-mail !

Abs.

Citação Postado originalmente por raayres Ver Post
    Amigos,

Recentemente adquiri um Xterra 05 e tenho gostado muito da viatura. Mas como nada é perfeito, tenho algumas coisas para consertar, especialmente no motor.

Descobri óleo no sistema de arrefecimento e também alguns vazamentos de óleo e já levaram a dois mecânicos e nada de resolver. Apesar de morar em Macaé, estarei nesta semana no Rio de Janeiro, alguém tem referência de um bom mecânico que conheça bem dos motores MWM?

Vou viajar com a viatura na sexta para fazer a estrada real e não gostaria de ficar na mão logo na viagem de estréia do "brinquedo novo"

Abraço a todos,

Raphael

Xterra 05
    Fala Raphael,
    Que legal saber que entrou para turma dos XTs. Lembra do Vermelhão? Continua comigo. Muitas saudades aí de Macaé.
    Já procurou o Alexandre aí na linha vermelha? Ele é muito bom. (22) 2757-2802 ou (21) 8115-6580.
    Como vai a rapaziada aí, de um abraço nos Jipeiros do Petróleo.

Um abração.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Pessoal,

Recentemente fui ver uma Xterra 2007, e quando olhei por baixo notei um vazamento de oleo. O dono informou que não sabia do vazamento. Tem um travessa próximo ao cardã dianteiro... era lá que estava melada. Por cima, o melado era próximo (embaixo) do filtro de diesel, mais ou menos.

Pedi que ele resolvesse o vazamento para podermos continuar nas negociações, o mesmo informou que levou a um mecânico e o mesmo disse o bujão do carter não estava apertado adequadamente, e o filtro de óleo (lubrificante), estava com uma junta também "solta", que ele apertou, secou tudo e deixou o carro funcionando por meia hora e nada vazou.

Isso procede? Alguém já teve esse tipo de problema? O que mais poderia estar vazando, alía por baixo do filtro de diesel, nas eletrônicas?

Obrigado,

Jamarco

Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Valeu, se precisar dou um´toque,
    obrigado,
    abraços
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Gigio 10,

É lá mesmo que compro, já sou cliente antigo. !!

Se algum dia precisar de algo é só avisar.

Eles também atendem bem por e-mail !

Abs.
    Toyota SW4 SRX 2022

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Abraço a todos,

Raphael

Xterra 05
    Caro Raayres,

- Silvino Angolano - 7848-8291
    - Cristiano do Anil - 7833-4390
    - Encantado L.Amarela - 7834-3119, 2596-8644
    - Irmãos Louro(injeção) - 2595-9714
    - PKL - 2201-4897
    - Four by Four - 2486-8633
    - Land Oeste - 9117-4055
    - katsunori (Mit) - 2493-0063
    - San Diego (Ni$$an) - 2432-2300
    - Rebmar - 2139-4599

Boa sorte,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Abraço a todos,

Raphael

Xterra 05

Raphael o oleo no arrefecimento é por causa do radiador do óleo ( fica acima do filtro de óleo) este lamentablemente é um problema crónico das nossas viaturas , começa vazar nos selos e mistura óleo na água , se o vazamento for pouco , não esquenta , eu rodei mas de um ano assim, más se a água já está ficando com aspecto leitoso , vas ter que trocar o radiador. Tem gente que diz que repara ele , más eu não recomendo. Eu troquei em Buenos Aires o ano pasado e foi perto de 700 R$ com mão de obra incluida. Aqui tem um link con fotos pra ti ver .
    Un abrazo ClubNissanArgentina :: Ver tema - Enfriador-Radiador de aceite = Cambio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem