x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Não há ligação da vareta de óleo com a bomba de vácuo. Complete o óleo, vá para Natal parando de vez em quando e verificando o óleo. É menos arriscado que deixar esse mecânico por a mão no seu carro. Se o vazamento ficar critico, chame o guincho.

Valeu

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    consertando o post anterior: Onde le-se "não junção" leia-se "na junção"; e onde le-se "não custam 80 reais" leia-se "não custam nem 80 reais".

Quanto ao nivel do oleo.. Como o mwm não come oleo.. meu carro mesmo vazando oleo.. eu rodava os 5.000km sem completar e fazia a troca..sempre estava na faixa perto do máximo.

o nivel do oleo tem que ser conferido, depois do carro parado por pelo menos 15min, em local plano, para que o oleo volte ao carter. Tem muito frentista que gosta de conferir o oleo com o motor recem desligado e diz que tá baixo..

Ainda tenho a bomba original comigo. Dizem que tem um 'japones' aqui na cidade que tira vazamento de bomba hidraulicas muito bem. Vou ver se mando ajeitar com ele e coloco a minha a venda.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    provavelmente o vazamento não seja tanto assim. Pelo menos na minha não era. Deixava 3 gotas de oleo no chão toda noite..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Agradecimentos: 0
    Pablo, a bomba da foto não é do meu carro, acredito que no meu esteja a bomba original, a entrada é reta, coloquei aquela foto porque o local onde está vazando é igual ao da minha, mas verifiquei agora e está escrito nela 83 bar.
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Usuário Avatar de raayres
    Entrada
    22/03/2008
    Local
    Macaé/RJ

Pontos de Ancoragem

Amigos,

Boa Noite. A algum tempo venho observando o fórum e recentemente comprei um X-terra 05/05. Ainda estou na fase de conhecer a viatura e hoje fui descobrir aonde são e como são os pontos de ancoragem para cinta de reboque, no caso de atolar, etc.

Foi aí minha surpresa, não achei pontos de ancoragem na traseira. E na dianteira achei dois pontos que considerei pequenos.

É isso mesmo?

Um abraço a todos,

Raphael

X-Terra 05
    Vitara 3p Metal lift 2" + BF AT 235/75 R15

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Rayares, e isso mesmo. Sao 2 pontos na frete, na parte inferior, e na traseira vc pode usar os jumelos ou um engate bola se tiver. e isso q ja fiz na minha qdo precisei puxar p tras.
    Na frente aconselho a trocar o parachoque original e contruir um ou comprar algum pronto de ferro c pontos extras...
    Valeuu
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Me veio um dúvida(vou olhar também no manual) mas gostaria da opinião de vocês!

Uma pergunta de alguém com pouca experiência em motor à Diesel ainda, como moro em região com temperatura entre 25° a 35° e estarei indo para regiões que a temperatura está entre os 2° a 15°, e como percorreremos + ou - 7.000km, precisarei trocar: Filtros (Óleo, Combustível e ar) vou comprar estes materiais levar e no caminho trocar. Se faz necessário comprar Óleo de motor com a mesma especificação com qual compro em Salvador ou terei que comprar baseado na temperatura para onde iremos???
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi BETUCAGARCIA, com certeza na região com estas temperaturas vais encontrar os óleos lubrificantes mais adequados a estas temperaturas.
    Um alerta, cuida pela manhã, antes de fazer funcionar o motor verifica se a água do sistema de arrefecimento não congelou, se não adeus bomba dágua.
    Umas das alternativas e usar o anticongelante em proporções maiores que as recomendadas ou até mesmo puro, já que não irás enfrentar superaquecimento do motor.
    O que se pode fazer é eliminar a água do sistema a noite, fazer funcionar pela manhã sem água e ir completando até o nivel.
    Mais outra dica- nunca, mas nunca deixa o carro parado com neve alta, encostada no powertrain, irá congelar os óleos inclusive o líquido de freio, dai não se move prá lugar nenhum, nem rebocado.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Me veio um dúvida(vou olhar também no manual) mas gostaria da opinião de vocês!

Uma pergunta de alguém com pouca experiência em motor à Diesel ainda, como moro em região com temperatura entre 25° a 35° e estarei indo para regiões que a temperatura está entre os 2° a 15°, e como percorreremos + ou - 7.000km, precisarei trocar: Filtros (Óleo, Combustível e ar) vou comprar estes materiais levar e no caminho trocar. Se faz necessário comprar Óleo de motor com a mesma especificação com qual compro em Salvador ou terei que comprar baseado na temperatura para onde iremos???

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Guincho

"Brinquedinho" novo instalado, mais detalhes em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1484000

Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi BETUCAGARCIA, com certeza na região com estas temperaturas vais encontrar os óleos lubrificantes mais adequados a estas temperaturas.
    Um alerta, cuida pela manhã, antes de fazer funcionar o motor verifica se a água do sistema de arrefecimento não congelou, se não adeus bomba dágua.
    Umas das alternativas e usar o anticongelante em proporções maiores que as recomendadas ou até mesmo puro, já que não irás enfrentar superaquecimento do motor.
    O que se pode fazer é eliminar a água do sistema a noite, fazer funcionar pela manhã sem água e ir completando até o nivel.
    Mais outra dica- nunca, mas nunca deixa o carro parado com neve alta, encostada no powertrain, irá congelar os óleos inclusive o líquido de freio, dai não se move prá lugar nenhum, nem rebocado.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    Badia, muito obrigado, esta pergunta foi colocada por que nos últimos 03 anos que fomos para estas regiões com carros a Diesel fumaçou demais, parecia que o motor ia bater, quando chegamos de volta para Salvador nada de fumaça. Pode ser por causa destes atenuantes??? Outra coisa poderia me referenciar os produtos característicos com especificações para estas regiões??? Desde já agradeço pela atenção e clareza nas respostas.
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Beto, até onde eu sei a "fumaça" a mais dá-se mais pela altitude, ar rarefeito, etc, que além disso causa perda de potencia, não seria por ai? Não acredito que seja devido ao óleo lubrificante, até porque a determinado tempo de funcionamento o motor trabalhará mais aquecido.
    No mais buenas viagens.
    Tá indo prá onde???
    Saio amanhã pro Uruguai e Argentina, mas dessa vez longe dos Andes, tá muito complicado por lá, muuuuita neve, os passos fechados e além disso pra dificultar mais ainda, a confirmação que o FPandur tinha postado, dificuldade de abastecimento.
    Mesmo assim é um belo país e um belo passeio.
    Espero ter ajudado,
    Abração,
    Badia

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Beto, até onde eu sei a "fumaça" a mais dá-se mais pela altitude, ar rarefeito, etc, que além disso causa perda de potencia, não seria por ai? Não acredito que seja devido ao óleo lubrificante, até porque a determinado tempo de funcionamento o motor trabalhará mais aquecido.
    No mais buenas viagens.
    Tá indo prá onde???
    Saio amanhã pro Uruguai e Argentina, mas dessa vez longe dos Andes, tá muito complicado por lá, muuuuita neve, os passos fechados e além disso pra dificultar mais ainda, a confirmação que o FPandur tinha postado, dificuldade de abastecimento.
    Mesmo assim é um belo país e um belo passeio.
    Espero ter ajudado,
    Abração,
    Badia
    Estaremos saindo dia 31/08 rumo Minas(Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, S. João Del Rey, Aiuruoca, Caxambú, S. Lourenço e Monte Verde), Sampa(Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, Valinhos). Na volta provavelmente passe em B.H. para conhecer os amigos aqui do Tópico. Se alguém estiver por estas bandas que citei e quiser encontrar-nos, envie(m) mensagem para o meu usuário.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem