x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Depois de uma boa trilha com água, areia, mato, o que é bom olhar na X-Terra com relação a óleo, filtro, etc?

Um abraço,
    JOsé Maria

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Amigos
    Nessa expedição ao NE que farei, bem provavel que passaremos por atoleiros, dunas, alagados e erosões ...
    Alem de sorte, seria bom levar alguma peça sobressalente que seria complicado arrumar la?
    Pelo que senti, tem bastante XT no Nordeste ... vou precisar trocar óleo, mas isso é fácil ...
    Vou sair com a XT revisada com 51 mil ... (é a primeira viagem com a XT kkk)
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Caro NO

Como o motor do Xterra é mwm, pecas sao fáceis de achar. Aqui em Fortaleza tem bastante X, Frontier e s10 diesel e tem concessionária Nissan. E tem a oficina que eu uso, o dono já teve Xterra, sabe muito sobre o assunto. Aqui a localização da Sertoes:

Sertoes Off Road - Automóveis e Veículos - Av. Aguanambi, 999, José Bonifácio, Fortaleza, CE

O dono da Sertoes ainda tem uma Land rover reboque, caso alguém quebre em um lugar ruim.

Pode ser que seja interessante levar uma correia do alternador.

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Nessa expedição ao NE que farei, bem provavel que passaremos por atoleiros, dunas, alagados e erosões ...
    Alem de sorte, seria bom levar alguma peça sobressalente que seria complicado arrumar la?
    Pelo que senti, tem bastante XT no Nordeste ... vou precisar trocar óleo, mas isso é fácil ...
    Vou sair com a XT revisada com 51 mil ... (é a primeira viagem com a XT kkk)
    Abs
    Xterra 2005/2005

Citação Postado originalmente por Jaison Ver Post
    Vejam os relatos abaixo

"Quebra de Barra de torção na Frontier.
    Pois é meus amigos, nem tudo são flores no mundo dos picapeiros....
    Minha antiga Frontier SE Serrana 2005, que hoje está com meu tio e rodou apenas 60.000 km desde seu "nascimento" resolveu pela primeira vez encomodar.
    Meu tio estava em Antônio Prado - RS, andando a 40 km/h na estrada de chão, quando escutou um estalo e sentiu o lado direito baixar. Desceu e constatou a quebra completa da barra de torção.
    Fiquei muito receoso, pois nunca havia visto/ouvido falar, de quebras assim, de maneira brusca. Penso no perigo de ocoorrer em uma curva, ou em velocidades superiores.
    Assim pergunto:

1- Já presenciaram tal ocorrido?
    2- Seria caso de tentar uma "extenção de garantia" argumentando ser uma fadiga prematura?
    3- Existe esta peça no paralelo?

Vale lembrar, que além da baixa quilometragem do veículo, ele estava com a suspensão completamente original, como veio de fábrica.
    Amanhã tiro fotos e posto aqui.
    Fica a dica para que fassamos vistorias mais seguidas nestas peças.
    Grande abraço a todos.

Olá Diesel Power,

Já presenciei quebra de barra de torção de Frontier 2005 com o veículo estacionado (estalo seguido de "queda" da suspensão). Nos Fuscas era comum acontecer isso, com o veículo parado.

Se o veículo fez todas as revisões em concessionária, acho que é um caso típico de solicitação de "garantia estendida".

Ouvi falar de um lote de Frontier/Xterra com problemas nas barras de torção. Pergunte na concessionária sobre isso.

Não tenho informação de barra de torção de Nissan oferecida no mercado de reposição.

sds,

Octávio"
    Boa tarde pessoal!
    Depois de muito, muito, mas muito tempo mesmo, vi esta citação de um comentário meu no forum das picapes e resolvi postar aqui o desfecho do caso, para ficar como dica aos colegas.
    Neste caso especificamente, o orçamento do conserto dado pela Nissan ficou em mais de 2K Dilmas, mas o próprio chefe de oficina disse que iria tentar a substituição sem custos, mesmo o veículo já tendo saido da garantia.
    24 h de espera e a ligação: "-A Nissan paga a peça e a mão de obra, inclusive será trocada a do lado oposto também, visto que está ocorrendo direto na Frontier."
    Ou seja, meu tio ganhou uma "revisão" gratuita da suspensão dianteira.
    Senão me engano, a especificação do aço desta nova barra é diferente da original.
    Até o momento em que foi vendida, mais nenhum problema havia ocorrido.
    Fico a disposição para demais esclarecimentos.
    Grande abraço a todos!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Recentemente comprei uma X-Terra 2004.

Estou achando o "briquedinho" 10.

Já fiz grande parte das revisões e até agora nada fora do normal.

Quero perguntar ao Srs. proprietário se poderiam listar e tirar uma fotos das ferramentas que tem no porta-malas da X-Terra.

Acho que a minha veio faltando algumas, quero aproveitar para providenciar.

Obrigado,

Abraços a todos.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Scinzel,

naquela prancha plastica que fica em cima do macaco ficam fixadas; chave de roda, extensor para acionar o macaco e descer o estepe e chave para o parafuso do bagageiro.

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Zykao,

Agradeço as informações,

O meu, conforme eu disconfiava, realmente não esta completo.

Se conseguir umas fotos, melhor ainda.

Abs.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Obrigado Marcio
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Se atravessou muita agua da um aolhada se nao entrou agua nos diferenciais. caso vc nao tenha levantado os respiros.
    Se teve muit areia e bom lavar os cubos traseiros por causa do freio a tambor. facil de desmonatar passa um Wd...
    no mais acho q seria isso... e e bom dar uma olhada por vaixo ver se ta td em ordem ne, hehe,....

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Depois de uma boa trilha com água, areia, mato, o que é bom olhar na X-Terra com relação a óleo, filtro, etc?

Um abraço,
    JOsé Maria
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Galera,

La vou eu outra vez com algumas duvidas. Andei vendo algumas XT. Andei em uma eletrônica e gostei. Depois andei em uma 2004 mecânica e não senti muita diferença, apenas uma vibração no pedal do acelerador. Isso é normal devido à ligação mecanica entre o acelerador e a bomba injetora?

Uma dúvida que surgiu, deculpem a ignorancia: quanto ao volante bimassa/monomassa.. qual a real função e diferença entre eles? É necessário fazer a troca? qual o original?

Ao colega de Curitiba que indicou uma XT que está vendendo aí, eu entrei em contato com o vendedor, disse que ia até ai pra dar uma olhada, se ele poderia levar no aeroporto, pois sou piloto e tenho certa facilidade em pegar voos "de carona". O mesmo disse que sim, mas na hora de combinar os finalmentes desapareceu, não consegui mais falar com ele (Félix). Enfim, perdi a viagem. Se puder dar uma olhada eu agradeceria muito.

Desde já obrigado pessoal.

Jamarco

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    PESSOAL, fui até Porto Alegre, na JC.LUIZ, o mecânico respons. informou que o motor tá novo, que não tem fazer nada, e disse mais, o mecânico de São Jerônimo, deve estar acostumado com carro gasolina e carburado(antigo), que quando o motor "tá no pau", fica tudo solta e aí sim, faz mais economia de comb.. Mas por uma garantia ainda, fui até autorizada NISSAN(Av. Ceara), lá também me garantiram que tá tudo OK, não tem fazer nada, que deveria mais levar meus carro no dito mecânico. E ainda, informaram que em viaje longa e na média de 100k/h, é normal esta economia que fiz. Só condenaram o óleo que tinha nos diferenciais, que providenciei troca pelos correto. Então agradeço a todos pela ajuda. E continua apreendendo aqui. Até mais.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Galera,

La vou eu outra vez com algumas duvidas. Andei vendo algumas XT. Andei em uma eletrônica e gostei. Depois andei em uma 2004 mecânica e não senti muita diferença, apenas uma vibração no pedal do acelerador. Isso é normal devido à ligação mecanica entre o acelerador e a bomba injetora?

Uma dúvida que surgiu, deculpem a ignorancia: quanto ao volante bimassa/monomassa.. qual a real função e diferença entre eles? É necessário fazer a troca? qual o original?

Ao colega de Curitiba que indicou uma XT que está vendendo aí, eu entrei em contato com o vendedor, disse que ia até ai pra dar uma olhada, se ele poderia levar no aeroporto, pois sou piloto e tenho certa facilidade em pegar voos "de carona". O mesmo disse que sim, mas na hora de combinar os finalmentes desapareceu, não consegui mais falar com ele (Félix). Enfim, perdi a viagem. Se puder dar uma olhada eu agradeceria muito.

Desde já obrigado pessoal.

Jamarco
    Jamarco,
    A eletronica tambem usa cabo de acelerador como a mecanica, talvez seja alguma torcão no cabo, mas não é normal vibrar o pedal.

O sistema bimassa do volante serve, segundo o fabricante, para reduzir as vibracões causadas pelo motor, se estiver bom não precisa trocar, o meu tá com 155.000km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem