x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 74 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 5227

All,

Consegui falar com o Rodrigo da Travessia ontem à noite (finalmente!). Marquei de encontrá-lo amanhã (17/07) na Tratorgama do Ipiranga para tirar as medidas principais do tanque. Ele precisa que eu deixe o tanque entre 15 a 20 dias com ele para que possa fazer todo o desenho e construção o mais próximo possível do original. Respondi que é impossível pra mim ficar sem a viatura por tanto tempo. Isto posto pergunto aos senhores se alguém tem ou consegue o desenho técnico do tanque ou pode enviar algum tanque já substituído para São Paulo para servir de modelo para construção.
    Se tiverem outras sugestões, fiquem a vontade, pois sou leigo neste assunto de tanques e não sei qual é o nível de complexidade envolvido nesta construção.
    Vou aproveitar e passar também na Poddium Nautica, sugerida pelo amigo Alexandre.

Abs!

Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Boa lembrança essa da loja de barcos...

A Poddium Nautica, que fica praticamente na frente do Shopping Plaza Sul, região da Saúde, faz esse tipo de serviço.

Pode ser uma boa dar uma passada por lá...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Teccom10

Márcio,
    também entrei em contato com o representante Teccom10 do RJ e ele também me disse que não vende no varejo, que se eu quisesse era para procurar a Autorizada Nissan. Tem cabimento isso ? Os caras não querem vender o produto deles ? Ou não precisam vender ? Depois ele me disse que se talvez eu fosse na empresa poderiam pensar em me vender ao custo de incríveis R$130,00. Das duas uma ou eu não sou bom comprador ou os caras estão achando que sou tolo.
    Se alguém tiver como comprar poderíamos fechar um lote e pagaríamos o custo do envio, o que acham?
    Abraços,
    Leandro

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Entrei em contato com o representante daqui de Fortaleza, o cara falou que não vende no varejo mas vai ver o que dá para fazer... Me passe o contato do representante daí de São Luiz, vou pensar em trazer daí.

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Márcio,
    também entrei em contato com o representante Teccom10 do RJ e ele também me disse que não vende no varejo, que se eu quisesse era para procurar a Autorizada Nissan. Tem cabimento isso ? Os caras não querem vender o produto deles ? Ou não precisam vender ? Depois ele me disse que se talvez eu fosse na empresa poderiam pensar em me vender ao custo de incríveis R$130,00. Das duas uma ou eu não sou bom comprador ou os caras estão achando que sou tolo.
    Se alguém tiver como comprar poderíamos fechar um lote e pagaríamos o custo do envio, o que acham?
    Abraços,
    Leandro
    Pois é, o representante daqui de Fortal falou que estão fechando ainda com a Nissan, mas me prometeu um teste destes de misturar diesel, água e o teccon e possivelmente um litro para um teste mais duradouro. Realmente esquisito estes representantes. Para mim fica difícil entrar neste lote, pois estou aqui no Ceará, mas vou tentar, se não conseguir com o daqui, com o representante de São Luiz do Maranhão.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    OK!

eu ainda não sei o que farei no RJ, pois não sei se consiguirei comprar na NISSAN, parece que eles tem para uso deles e não para venda aos clientes. E não tem o produto para venda em lojas, pelo menos não sabem me informar.

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Pois é, o representante daqui de Fortal falou que estão fechando ainda com a Nissan, mas me prometeu um teste destes de misturar diesel, água e o teccon e possivelmente um litro para um teste mais duradouro. Realmente esquisito estes representantes. Para mim fica difícil entrar neste lote, pois estou aqui no Ceará, mas vou tentar, se não conseguir com o daqui, com o representante de São Luiz do Maranhão.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC

Barra da Suspensão partiu.

Caros
    Aconteceu ontem, sábado.
    Minha mulher dirigindo devagar e escutou um estalo, mesmo assim continuou até chegar em casa.
    Ao ver o carro da garagem notei que o mesmo estava com o lado direito dianteiro caido e o esquerdo trazeiro levantado.
    Fiz uma averiguação e vi a barra que vai da balança paraslela ao chassi
    partida na outra extremidade no meio da Xterra.
    Pesquisei e vi que já aconteceu com outras Frontier e Xterra 2005 (a minha é 2005).
    Alguem sabe mais sobre o assunto?
    Custo mão de obra, disponibilidade de peça?
    Recall?

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Barra de suspensão ou barra de torção?

Oi Jaison, quebrou a barra de torção ou barra da suspensão?
    Na minha já quebrou a barra de torção, aquela que faz suspensão levantar ou baixar.
    Foi na estrada, a 140km/h, passando por Santo Antonio da Patrulha/RS para pegar a freeway, estava vindo de Itajai.
    Passei em um desnivel de asfalto, coisa pouca, uma pancada seca e um estalo e senti que frente da direita tinha arriado, parei em uma borracharia e vi o estrago.
    Amarrei o pedaço para não bater no chão e toquei a POA, mais 100km, comprei a peça na IESANISSAN, se não me engano 110 reais.
    Nas revendas, geralmente essas peças que mais dão manutenção, como as barras, atuadores de embreagem bandejas e etc. eles costumam ter em estoque.
    Espero ter te ajudado.
    Badia

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Barra de torção quebrar é uma coisa muito séria e perigosa. É a "mola" que sustenta o carro. Em uma curva em alta velocidade pode criar um acidente muito grave. Isso não poderia acontecer. O projeto deve contemplar um dimensionamento de barra suficiênte para que isso jamais aconteça.

Só uma falha no material ou no processo de fabricação poderia explicar esse problema. Agora se vem ocorrendo com frequência, ai é de se preocupar!!!

Isso é realmente frequênte? Será que essas barras devem ser trocadas com alguma kilometragem específica? No manual não vi nada.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Dadia, deve ser a de torção,
    é paralela a porta saindo da balança, tem 1 metro nais ou menos,
    a frente do lado esquerdo baixou,
    amanhã vou na nissam saber se tem recall.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Vejam os relatos abaixo

"Quebra de Barra de torção na Frontier.
    Pois é meus amigos, nem tudo são flores no mundo dos picapeiros....
    Minha antiga Frontier SE Serrana 2005, que hoje está com meu tio e rodou apenas 60.000 km desde seu "nascimento" resolveu pela primeira vez encomodar.
    Meu tio estava em Antônio Prado - RS, andando a 40 km/h na estrada de chão, quando escutou um estalo e sentiu o lado direito baixar. Desceu e constatou a quebra completa da barra de torção.
    Fiquei muito receoso, pois nunca havia visto/ouvido falar, de quebras assim, de maneira brusca. Penso no perigo de ocoorrer em uma curva, ou em velocidades superiores.
    Assim pergunto:

1- Já presenciaram tal ocorrido?
    2- Seria caso de tentar uma "extenção de garantia" argumentando ser uma fadiga prematura?
    3- Existe esta peça no paralelo?

Vale lembrar, que além da baixa quilometragem do veículo, ele estava com a suspensão completamente original, como veio de fábrica.
    Amanhã tiro fotos e posto aqui.
    Fica a dica para que fassamos vistorias mais seguidas nestas peças.
    Grande abraço a todos.

Olá Diesel Power,

Já presenciei quebra de barra de torção de Frontier 2005 com o veículo estacionado (estalo seguido de "queda" da suspensão). Nos Fuscas era comum acontecer isso, com o veículo parado.

Se o veículo fez todas as revisões em concessionária, acho que é um caso típico de solicitação de "garantia estendida".

Ouvi falar de um lote de Frontier/Xterra com problemas nas barras de torção. Pergunte na concessionária sobre isso.

Não tenho informação de barra de torção de Nissan oferecida no mercado de reposição.

sds,

Octávio"

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Está ali a famosa barra de torção:

Trapésio articulado
    Os sistemas de forquilhas ou triângulos articulados duplos – trapézio articulado -, é um sistema vulgar de suspensão dianteira independente.
    Além de manter as rodas na posição adequada e transmitir a carga às molas, as forquilhas articuladas devem também resistir às forças originadas quando o automóvel acelera, freia ou faz uma curva como as duas primeiras destas forças atuam longitudinalmente em relação ao automóvel, torna-se necessária a utilização do sistema de forquilhas, que proporciona uma base larga.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Mais relatos:

Fizemos uma fogueira, uma roda; cerveja, vinho, azeitona, queijo, sardinha, lingüiça e outros tira-gostos. Conversa fora, muita animação e derrepente um estouro vindo da direção do carro do Daniel. Fomos procurar o que aconteceu e nos deparamos com a barra de torção da Xterra partida!!!
    Como era noite, não adiantava nada mexer aquilo. O Daniel ficou preocupado, mas fomos beber mais um pouco e conversar.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Barra de torção

Não sei se é a verdade, mas notei que os problemas relatados são dos modelos 2005. Provavelmente é algum lote com problema.

Eu trocaria dos dois lados!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem