x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Falou o Presidente!!

Fora que para aqueles que querem tirar mais uns pocotós do motor a mecânica basta abrir um pouco a injetora, operação simples (pelo que consta, pois a minha está original).

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    É uma escolha muito pessoal, mas sem dúvida que a mecânica tem manutenção (do motor) mais barata. Além disso, em locais de diesel duvidoso, as as eletrônicas costumam "sofrer" mais. O resto é praticamente tudo igual.

Valeu
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Acho q esse tópico tá precisando de uns ups, portanto, veja o que eu fiz na XT esse fds passado:

Camera de ré c/ visãonoturna, embutida no lugar do trinco da mala

Visão do "cockpit" com DVD Pioneer 2din instalado:
    Boa tarde amigo da uma olhada neste anuncio conhece este carro?

Câmera De Ré Colorida Com Visão Noturna E Cabo Rca Grátis - R$ 79.99 em MercadoLivre
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    O carro é lindo ... só não mais do que a minha XT prata kkkk
    Mas to querendo saber sobre a instalação ... o que precisa fazer ... não entendo nada de carro e não tenho ninguem de confiança (eletricista) pra fazer o serviço ...
    Entrei no site ... to querendo comprar, pensando tb num DVD.
    abs

Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde amigo da uma olhada neste anuncio conhece este carro?

Câmera De Ré Colorida Com Visão Noturna E Cabo Rca Grátis - R$ 79.99 em MercadoLivre
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde eu postei a foto do carro do dudarj e o anuncio estão usando a foto do carro dele no anuncio kkkkkkkkkk sobre a instalação logo alguem aparece eda umas dicas ok
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário
    Entrada
    02/03/2011

óleo do diferencial

Desde que comprei a minha viatura já rodei 10.000 km, logo que comprei troquei óleo,filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível. Hoje fui trocar o óleo novamente e troquei:

- óleo do motor + filtro
    -filtro de combustível + filtro de ar
    - óleo da caixa de transmissão (dexron III)
    - óleo da caixade marchas ( dexron III )

Agora vem o problema :

-óleo do diferencial dianteiro ( lubrax api- gl5 80w 90)
    -óleo do diferencial traseiro ( lubrax api-gl5 85w140 )

Acontece que lendo o manual vi que ambos devem ser 85w 140 e também que o traseiro precisa ter "modificador de atrito".
    Pesquisei esse lubrax e vi que ele não é indicado para autoblocante, apenas o lubrax gl5 "Ls" que é.
    Bom, a conta deu R$770,00 e ainda colocaram óleos errados.
    E olha que mostrei o manual e disse quais eram os óleos indicados.
    Liguei pra lá reclamando e disseram: " AH, agente sempre troca esses óleos em frontier e nunca ninguém reclamou"
    Perguntei " Você sabe o que é autoblocante?"
    "Sei"
    "Então me explique"
    A resposta foi "han,deixa eu ver,ummmm, você pode vir aqui e ver a embalagem do óleo"

Eu disse que ia voltar lá amanhã pra trocar, o que acham? Devo trocar do dianteiro e do traseiro novamente? Ou devo apenas acrescentar o aditivo "modificador de atrito" no traseiro?
    Ou deixo como está?
    O detalhe é que não troquei em um posto ou oficina, troquei em um lugar chamado "TROCÃO" onde eles só fazem isso!
    Realmente acreditei que eles soubessem o que estavam fazendo.
    HELP!
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Degolado, se deixar esse óleo no diferencial traseiro vai estragar o blocante, não sem antes é bem provável que ele vai começar a estralar em curvas depois que o óleo estiver na temperatura de trabalho. Com certeza faça a troca do óleo traseiro, tem que colocar o LS mesmo, eu uso da Texaco, mas qualquer um de boa marca que tenha a viscosidade correta e seja LS pode ser utilizado. Acho difícil encontrar o tal do modificador de atrito a parte, eu pelo menos nunca vi, embora admito que não cheguei a procurar pra valer, uma vez que se encontra facilmente o óleo correto já pronto para venda. Se fôr colocar o modificador tem que se atentar para a correta proporção, senão não adiantará nada. Para o dianteiro pode deixar, pois o óleo está correto. Se certifique que o óleo colocado no câmbio seja mesmo o Dexrom III ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Degolado, se deixar esse óleo no diferencial traseiro vai estragar o blocante, não sem antes é bem provável que ele vai começar a estralar em curvas depois que o óleo estiver na temperatura de trabalho. Com certeza faça a troca do óleo traseiro, tem que colocar o LS mesmo, eu uso da Texaco, mas qualquer um de boa marca que tenha a viscosidade correta e seja LS pode ser utilizado. Acho difícil encontrar o tal do modificador de atrito a parte, eu pelo menos nunca vi, embora admito que não cheguei a procurar pra valer, uma vez que se encontra facilmente o óleo correto já pronto para venda. Se fôr colocar o modificador tem que se atentar para a correta proporção, senão não adiantará nada. Para o dianteiro pode deixar, pois o óleo está correto. Se certifique que o óleo colocado no câmbio seja mesmo o Dexrom III ...
    Foi o que eu imaginei... obrigado pela atenção. Vou resolver isso amanhã!
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Foi o que eu imaginei... obrigado pela atenção. Vou resolver isso amanhã!
    Calma!!!

Sem o modificador de atrito, o efeito blocante não vai ocorrer ou não vai ocorrer da forma correta. Os discos vão "deslizar mais" uns em relação aos outros e perder sua eficácia. Não vai fuder de um dia para o outro!
    O modificador de atrito pode ser encontrado em concessionárias ford, pois a Ranger usa. Compre o modificador, esvazie um pouco o diferêncial traseiro e coloque um frasco, agite bem antes de usar. Vai estar resolvido.

Não esquece que a caixa de redução leva 2 litros de Dextron III também, hein?

valeu

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Calma!!!

Sem o modificador de atrito, o efeito blocante não vai ocorrer ou não vai ocorrer da forma correta. Os discos vão "deslizar mais" uns em relação aos outros e perder sua eficácia. Não vai fuder de um dia para o outro!
    O modificador de atrito pode ser encontrado em concessionárias ford, pois a Ranger usa. Compre o modificador, esvazie um pouco o diferêncial traseiro e coloque um frasco, agite bem antes de usar. Vai estar resolvido.

Não esquece que a caixa de redução leva 2 litros de Dextron III também, hein?

valeu
    O que é caixa de redução? desculpa a ignorância...mas é a mesma coisa que caixa de trasmissão ou que a caixa de marchas?
    Troquei o óleo de 4 lugares,dois diferenciais e em duas caixas que não sei a momenclatura correta, mas acho que seria caixa de marcha e caixa de transferência usaram o dexrom III, é isso?ou tem mais essa caixa de redução?
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    O que é caixa de redução? desculpa a ignorância...mas é a mesma coisa que caixa de trasmissão ou que a caixa de marchas?
    Troquei o óleo de 4 lugares,dois diferenciais e em duas caixas que não sei a momenclatura correta, mas acho que seria caixa de marcha e caixa de transferência usaram o dexrom III, é isso?ou tem mais essa caixa de redução?
    É isso mesmo. Caixa de redução=caixa de transferência.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    caixa de redução = caixa de transferência

Certa vez foi colocado óleo GL5 (sem ser LS) no diferencial traseiro da minha Camper, que tem sistema de bloqueio semelhante às Nissan. Quando o óleo esquentava, ao fazer curvas o bloqueio estralava, tentando bloquear. Estava em viagem e rodei cerca de 3000 Km assim, fui para litoral de S. Paulo, depois estiquei para Tiradentes, Ouro Preto e Serra da Canastra dessa forma. Ao voltar, antes de desmontar tudo me lembrei da troca de óleo e bingo, foi colocado sem ser LS. Esgotado o sistema e colocado óleo correto, nunca mais apresentou o sintoma. Então ferrar de um dia para outro não vai mesmo, mas já que sabe do problema, ideal é corrigir o quanto antes, ou com modificador de atrito ou com troca do óleo pelo correto.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Trotta e Fpandur Valeu!
    Fiquei mais tranquilo agora,de qualquer forma vou resolver isso amanhã mesmo,melhor não arriscar.
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem