x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    13/01/2010
    Agradecimentos: 0

Celso amigo

Henrique, respondo pelo Celso, que é mesmo meu amigo e confesso ( ele poderá confirmar) comprou o carro por influencia minha e porque não dizer , também sua, afinal o Lifting da viatura( com o visual que chama a atenção e agrada a todos ) só foi possível pela sua grande colaboração e camaradagem...

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    Rolamentos de roda dianteiro: FAG

Interno: Klm603049lm603011 paguei r$51,00
    externo: Klm300849lm300811 paguei r$39,00
    Preciosa informação, já anotada. Acredito que servirá para alguns de nós no futuro.

Valeu

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Rolamentos roda xterra

galera, blz...

Seguinte, essa semana precisei trocar os rolamentos da roda dianteira da minha xt2006. E tive surpresas. Achava interessante acrescentar lá no manual das dicas:

Na concessionária: Só vendia o cubo completo r$1.200 contos!!

Procurei no catalogo da fag, mas quando desmontei tive a surpresa que o rolamento externo era diiferente daquele especificado no catalogo(klm 48548lm48510). Esse também é vendido na jocar como se fosse para a xterra, mas não é, garanto.

Continuei minhas pesquisas e descobri que o correto é o mesmo das nissan terrano(klm300849lm300811).

Já o rolamento interno confere certinho com o do catalogo da fag.

Portanto ficou da seguinte forma:

Rolamentos de roda dianteiro:

somente o retentor não consegui encontrar ainda compatível, mas como o meu tava intacto coloquei o mesmo. De qualquer forma seguem as medidas dele: 25z 57*79*13,5. Acredito que ele seja específico,, pois possui uma aba nele...

Outra dica é sobre as bieletas da barra estabilizadora:

Pode comprar as bieletas dos opalas mais antigos (custa r$10 e tem em qq lugar) e usar as arruelas e borrachas, aproveitando o eixo da bieleta original, que normalmente não estraga, pois o que estraga é sempre as arruelas e borrrachas. Precisa abrir as arruelas um pouqunho com uma furadeira de bancada, coisa facil de fazer.

Espero ser de utilidade para outros.

Um abraço

danilo botucatu
    Danilo,

Anotado em meu arquivo. Muito obrigado!
    Estou com viagem marcada para 30/07/2011 e estarei indo em direção a Minas e Sampa. Há 03 anos quando viajo e chegou por Sampa, como sou também do CLUBE DO TRACKER, esta turma maravilhosa marca com toda a galera que pode compareçer para um grande encontro, neste último em Março de 2010 tinha: "Paulistas, Mineiros, Cariocas e Baianos". Mais ou menos 21 viaturas, mas não foram só Tracker; Foram: L200, TR4, Engesa... Pois o importante neste encontro foi a boa prosa e a alegria em rever amigos e conheçer novos, uma verdadeira familia.
    Este encontro têm sido em Santo Antonio do Pinhal(Serra da Mantiqueira) fica a 15 km de Campos de Jordão.
    Estou no aguardo confirmação Turma do Tracker de Sampa com relação a este encontro, me programei para chegar dia 12/08/2011 em Santo Antonio do Pinhal. Se confirmando gostaria de estender este convite a esta unida turma do Xterra.
    Danilo, têm inclusive um amigo de Botucatú(Licharles) que sempre compareçe a este encontro.

Segue algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-s4025933.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-passeio-sto-antonio-de-12-14-03-008.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-32417_1177706541155_1782895124_326598_2803200_n.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Rolamentos roda xterra

galera, blz...

Seguinte, essa semana precisei trocar os rolamentos da roda dianteira da minha xt2006. E tive surpresas. Achava interessante acrescentar lá no manual das dicas:

Na concessionária: Só vendia o cubo completo r$1.200 contos!!

Procurei no catalogo da fag, mas quando desmontei tive a surpresa que o rolamento externo era diiferente daquele especificado no catalogo(klm 48548lm48510). Esse também é vendido na jocar como se fosse para a xterra, mas não é, garanto.

Continuei minhas pesquisas e descobri que o correto é o mesmo das nissan terrano(klm300849lm300811).

Já o rolamento interno confere certinho com o do catalogo da fag.

Portanto ficou da seguinte forma:

Rolamentos de roda dianteiro:

somente o retentor não consegui encontrar ainda compatível, mas como o meu tava intacto coloquei o mesmo. De qualquer forma seguem as medidas dele: 25z 57*79*13,5. Acredito que ele seja específico,, pois possui uma aba nele...

Outra dica é sobre as bieletas da barra estabilizadora:

Pode comprar as bieletas dos opalas mais antigos (custa r$10 e tem em qq lugar) e usar as arruelas e borrachas, aproveitando o eixo da bieleta original, que normalmente não estraga, pois o que estraga é sempre as arruelas e borrrachas. Precisa abrir as arruelas um pouqunho com uma furadeira de bancada, coisa facil de fazer.

Espero ser de utilidade para outros.

Um abraço

danilo botucatu
    É esse tipo de informação que faz desse fórum algo diferenciado.
    Obrigado por compartilhar!

Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Ok, cmurteira. Muito obrigado. Com certeza vou aprender muito!! Valeu!

Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    Celso, seja muito bem vindo ao clube!
    Vai postando suas dúvidas aí que o pessoal com certeza responderá a todas.
    É uma turma super gente fina e sabem tudo da XT, tenho aprendido muito com essas feras.

Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Olá, Trota.79. Sou amigo do Lucas sim. Foi ele quem me apresentou o carro e acabou me convencendo a comprar. Estou adorando. Aos poucos vou tentar aprender com vocês por aqui. Vou ler os tópicos com certeza. Muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    09/06/2011
    Pessoal, estou precisando de um conselho de vcs. Sempre achei o XT um carro muito atrativo, mas devido ao seu custo sempre ficava na dúvida. Mas agora apareceu uma oportunidade de comprar um 2004 em leilão, com lance inicial de R$6mil (era viatura da polícia militar). É comprar o carro no escuro. Mas sendo pessimista, se tivesse que refazer o motor todo, câmbio, suspensão, alguém tem ideia de quanto ficaria, por alto? Como leigo, acho que não passa dos 20 mil, mas realmente é só um chute. Vcs acham que vale a pena arriscar??

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por demontes Ver Post
    Pessoal, estou precisando de um conselho de vcs. Sempre achei o XT um carro muito atrativo, mas devido ao seu custo sempre ficava na dúvida. Mas agora apareceu uma oportunidade de comprar um 2004 em leilão, com lance inicial de R$6mil (era viatura da polícia militar). É comprar o carro no escuro. Mas sendo pessimista, se tivesse que refazer o motor todo, câmbio, suspensão, alguém tem ideia de quanto ficaria, por alto? Como leigo, acho que não passa dos 20 mil, mas realmente é só um chute. Vcs acham que vale a pena arriscar??
    demontes,

Seja bem vindo, eu não arriscaria.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Danilo, valeu pelas dicas, todas devidamente anotadas. Procurando pelas peças da embreagem na NET me deparei sem querer com o codigo Nissan do retentor de roda dianteiro: 4023231G00 Tem um fabricante chamado Nakamoto que fabrica. De repente com esse código e fabricante, pode ser mais fácil de encontrar.

Hoje comprei o atuador hidraulico da embreagem, o lugar mais barato que encontrei foi R$ 360 o TRW, para comprar fora daqui (teria mais o frete). Tem a partir de R$ 190 no MLivre, mas marca xing-ling, eu não arrisco pela trabalheira que dá para trocar. Liguei na concessionaria daqui e me passaram R$ 325 a vista
    , mas quando fui lá pegar ainda fizeram em 3x no cartão sem juros, por essa não esperava Peça original Nissan, Made in USA, só tem um detalhe: o cara da concessionaria falou que o código Nissan mudou, segundo eu já havia pesquisado antes o número Nissan,para Xterra / Frontier é 30620-6S301, no sistema de peças da concessionaria indicou que mudou para 30620-6S310, que pelo que pesquisei é da Nova Frontier. Se vai servir ou não, semana que vem eu descubro, quando vou baixar o câmbio pra trocar .... A única referência que encontrei para os cógidos que estão impressos na peça e esse novo número Nissan foi no Forum Argentino de Nissan, e pelo que disseram lá, serve sim, vamos ver.

demontes, parece tentador, mas você não consegue ver o veículo antes de dar o lance ? Acredito que essas viaturas em geral são bem surradas. Motor e câmbio é mais fácil de ter uma idéia de custos, pois é tudo peça nacional (MWM, Eaton, etc). O problema vai ser se estiver detonada a parte de acabamentos, daí tem que morrer na Nissan e não é nada barato ! Ano passado consultei na concessionaria uma peça de acabamento que tampa um furo do acabamento do porta-malas, é um peça minuscula redonda de plástico, um pino. Pediram R$ 25 e ainda para esperar chegar. Sua estimativa de R$ 20000 para motor, câmbio e suspensão acho que está mais ou menos no rumo. Como em todo negócio, quanto maior o risco, mais a chance de ganhar muito ou perder muito ...

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por demontes Ver Post
    Se vc já tem prática na restauração desse tipo de carro vai em frente, se possui só a vontade, sai fora.
    Para quem tem prática é muito mais fácil e barato fazer esse serviço.

Valeu.

Usuário
    Entrada
    09/06/2011
    BETUCAGARCIA, obrigado.

fpandur, consigo olhar sim, mas como em todo leilão, o ruim é que só pode olhar. O que eu sei é que a 1ª coisa a fazer seria uma lanternagem pintura geral, e só aí seria uns 4 mil ou 5mil, pois ele tem as cores e o emblema da PM.
    Se eu ver que vale a pena, com certeza vou levar um mecânico lá antes pra dar uma olhada, mas é que resolvi dar uma especulada com vcs antes, pra saber mais opiniões de quem já possui o carro.

Trotta.79, não tenho não. Seria a 1ª vez.

Tái umas fotos dele. Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Olá pessoal! Sou novato e gostaria da ajuda do pessoal aí. Já é tempo que pratico sozinho as minhas peripécias com uma 4x4 que tive (l200 mit), mas agora, adquiri um XT 03/04 e, na primeira grande viagem ela apresentou um ruído vindo da cremalheira (volante da embreagem).
    Se o pessoal puder dar umas dicas de qual volante é mais indicado (fixo ou bi), dei uma lida nos posts anteriores, mas a verdade é que não entendi a diferença entre o volante bi e o fixo. Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem