x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Agradecimentos: 0

Caixa de marcha

AÍ, pessoal, estou com um pequeno problema, já aconteu duas vezes, de não entrar as marchas, só desligando o xt. Sexta ao sair de viage, três quadras depois sai, não funcionou, parei acostamento, depois de pisar no pedal embreagem por várias vezes, voltou funcionar. Rodei em torno de 450 km, perfeito sem problema, funcionou que um beleza, e até o momento não deu mais nada. Se alguém já ouviu falar de algum problema parecido. Por gentileza, se souberem de alguma coisa, não sei é embreagem ou óutra coisa mais grave. Pois , desligado as marchas trocavam que é uma beleza, então acho que não na caixa. Abraço a todos e obrigado.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Paulo, na minha aconteceu o mesmo e precisei trocar o atuador da embreagem que fica atrás do motor, a peça é barata mas precisa desmontar meio carro.
    Pode ser isso, o ideal é companhares o chão da tua garagem para ver se tem vazamentos e o líquido da embreagem prá ver se baixa.
    Existe várias mensagens a respeito nesse tópico, dá uma pesquizada.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    AÍ, pessoal, estou com um pequeno problema, já aconteu duas vezes, de não entrar as marchas, só desligando o xt. Sexta ao sair de viage, três quadras depois sai, não funcionou, parei acostamento, depois de pisar no pedal embreagem por várias vezes, voltou funcionar. Rodei em torno de 450 km, perfeito sem problema, funcionou que um beleza, e até o momento não deu mais nada. Se alguém já ouviu falar de algum problema parecido. Por gentileza, se souberem de alguma coisa, não sei é embreagem ou óutra coisa mais grave. Pois , desligado as marchas trocavam que é uma beleza, então acho que não na caixa. Abraço a todos e obrigado.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Valeu
    Vou comprar, ai se tiver duvidas pergunto kkkk
    abs

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá All,

Fiz um tópico sobre filtro do ar condicionado da Xterra:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1432515

Valeu.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Antes de mexer no autuador, experimente trocar o oleo da embreagem.....

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Paulo, na minha aconteceu o mesmo e precisei trocar o atuador da embreagem que fica atrás do motor, a peça é barata mas precisa desmontar meio carro.
    Pode ser isso, o ideal é companhares o chão da tua garagem para ver se tem vazamentos e o líquido da embreagem prá ver se baixa.
    Existe várias mensagens a respeito nesse tópico, dá uma pesquizada.
    Abraço,
    Badia
    Obrigado BADIA, observei e realmente o liquido esta baixando, não muito mas tive de repor depois de rodar em torno de 450km, baixa pouco mais baixa. BADIA, onde você trocou da tua em Porto Alegre. Liguei para o Rodrigo da ADANS4x4, ele falou que para trocar o atua dor e talvez disco e prensa, iria gastar em torno de R$4.000, achei muito, vi no Lojas ORBITRA, que o atua dor R$278,00, prensa R$487,00 e disco R$242,00. Lá na oficina do L.J.LUIZ, informaram que de mão de obra, R$400,00. Mas alegaram que nem sempre é necessário trocar tudo. Aí, não sei o que fazer, se troco tudo ou não. Qualquer informação é bem vinda. Grande abraço a todos e obrigado.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Paulo, o óleo esta baixando e muito, porém como disse, verifica se tem mancha no chão, pode ser o cilindro da embreagem, dai é só trocar o reparo.
    É muito dificil a embreagem estar pifada, não dá prá dizer assim, só se estiver patinando ou com ruidos estranhos. Acho que a mão de obra de 400,00 pra trocar o atuador é justa, precisa desmontar muita coisa, mas consulta a Iesa Nissan, se não me engano a m-de-obra é 85,00 a hora e deve levar 4 a 5 horas esse trabalho.
    A peça da minha comprei na Iesa Nissan, cento e poucos pilas.
    Claro quando fores trocar o atuador checa a embreagem e se precisar troca, como disse acho dificil estar pifada, mas sabe como é economiza na mão de obra.
    Espero ter ajudado.
    Posta aqui teus resultados, ok?
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Antes de mexer no autuador, experimente trocar o oleo da embreagem.....
    RENAN, o liquido estava muito escuro e com um pouco sujo no fundo do reservatório, aí, limpei e o reservatório, tentei limpar com palito de dente entrada que desce o liquido, depois disso aconteceu de novo de a embreagem ficar boba, só funcionando normal depois de várias pisadas( até o momento tudo Ok), mas esposa falou que outro dia ao sair de manhã, aconteceu de novo, mas voltou a funcionar assim que desligou e ligou de novo o carro. Alguém sabe se posso andar com o XT assim, poder quebrar alguma coisa se não trocar logo este tal de atua dor. Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Paulo, o óleo esta baixando e muito, porém como disse, verifica se tem mancha no chão, pode ser o cilindro da embreagem, dai é só trocar o reparo.
    É muito dificil a embreagem estar pifada, não dá prá dizer assim, só se estiver patinando ou com ruidos estranhos. Acho que a mão de obra de 400,00 pra trocar o atuador é justa, precisa desmontar muita coisa, mas consulta a Iesa Nissan, se não me engano a m-de-obra é 85,00 a hora e deve levar 4 a 5 horas esse trabalho.
    A peça da minha comprei na Iesa Nissan, cento e poucos pilas.
    Claro quando fores trocar o atuador checa a embreagem e se precisar troca, como disse acho dificil estar pifada, mas sabe como é economiza na mão de obra.
    Espero ter ajudado.
    Posta aqui teus resultados, ok?
    Abraço,
    Badia
    Falou BADIA, assim que resolver o problema, coloco aqui o resultado. Então, o RODRIGO DA ADANS4X4, exagerou no valor de R$4.000,00 para resolver um problema de atua dor. Vou seguir teu conselho, pois a xt, não dá qualquer outro sinal, salvo que falei de baixar o liquido e três vezes ter ficado sem funcionar o pedal da embreagem. No mais anda bem não, puxa bem a subir e air a 140km é só pisar. Posso andar com xt até trocar este tal de atua dor. Obrigado.

Olá, bom dia! Sou novo por ak, mas contribuindo para o fórum....
    Há mais de 1 ano comprei uma x-terra 2007/2007 (uma das últimas a serem fabricadas)... já vi que talvez a melhor opção fosse sem injeção eletrônica...
    Contudo, de um modo geral, também endosso o coro dos que elogiam o carro... a minha é pouco usada em trilhas... embora já tenha tido o prazer de visitar os "lençóis maranheses" com ela e mesmo sem snockell e com água a quase 1 metro de altura (inclusive dentro dela) correu tudo bem...
    Agora uso muito o carro para viajar. Em 1 ano, rodei 50 mil km... Já tive alguns problemas, como bomba de combustível e motor de arrambe... o resto é só besteira... Atualmente, a marcha, em especial 4ª e 5º, estão fazendo um barulhindo, mas sem qualquer problema em termos de funcionamento... entra normal e fuciona normal... mas o barulho tem aumentado.... Sempre levo na nissan mesmo para fazer as revisões... hj ela já tá com 103 kim e é só elogio ao carro... os próprios funcionários comentam k não sabem como a Nissan deixou de fabricar...
    Embora não seja muito de trilha, o carro é bem exigido, em special pelas condições das estradas em k trafego... muito burato... não raro terrenos acidentados.... é cada porrada k, acredito, se o carro não fosse bom e resistente, já teria se desmanchado todo....
    Por isso, em resumo... é só elogios... pensei em fazer a troca por um troller... desisti... pelo uso k emprego... não dá... é mulhor a x-terra... e também não acho, como uso muito, muita diferença em ternos de conformo para outros carros semelhantes....
    È isso aí, esporo ter contribuindo de alguma forma...
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Lucio, 103mil ainda não amaciou, a minha 2004 esta chegando aos 200 e esta cada vez melhor.
    E como dono de Trolha posso te dizer, fizesses um grande negócio em optar pela XT.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS

Concordo com BADIA

Amigo Lucio, 103mil ainda não amaciou, a minha 2004 esta chegando aos 200 e esta cada vez melhor.
    E como dono de Trolha posso te dizer, fizesses um grande negócio em optar pela XT.
    Abraço,
    Badia
    LUCIO, faço minhas as palavras do Badia, pois antes tinha pajero sport 07, sempre comproblemas de esquentar motor (141hpe), depois da troca, bah, hoje não penço em trocar a XT, já rodei 30km, em um ano, hoje 82.000km, mesmo que nova.
    BADIA, vou levar a xt lá na revenda nissan, eles falaram o que voce disse, pode ser só réparo, que muito difícil de ter que trocar o atua dor com estas kilometragem. Depois coloco o resultado. Abraço a todos.

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    BAdia
    Se com 103mil km não amaciou ... imagina a minha 04/05 com 48mil Km ? kkkkkkkkkkk
    Vou ter que rodar muito pra amaciar ....
    Não rodei 1000Km com ela ainda, mas realmente é uma excelente viatura ... fiz um baita negocio kkkk
    abs

Abraço,
    Badia
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem