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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2221
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Boa Vista/RR
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    Mattos,

    O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2222
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    28/05/2009
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    Santos/SP
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    Obrigado Pablo
    Amanhã farei isso
    abs

    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    É só dar uma folgadinha no sensor embaixo do filtro, é de rosca de plastico, tem que tomar cuidado pra não forçar demais quando apertar.
    Deixa vazar um pouquinho de diesel (ou agua) e depois apertar novamente. Pra não ficar cheirando a diesel leve um copinho plastico e coloque embaixo. e também é bom pra ver a qualidade do diesel.

    Aqui em casa, tanto meu carro.. como o carro do meu pai tem sensor de presença de agua. Trocamos os filtros a cada 5.000km e só vi a luz acender uma unica vez. mas o diesel era tao batizado que acendeu até a luz da injeçao e entrou em modo de segurança (limitando o giro a 2.000 rpm).
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #2223
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Mattos,

    O manual foi feito pela Nissan. Eles fizeram o motor e sabem qual o oleo correto usar. Confie no manual do veículo. O que pode acontecer é uma atualizacao no manual. Ligue no SAC da Nissan e pergunte se houve mudança.

    Pablo, o motor é MWM!!
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #2224
    Usuário Avatar de Mattos
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    13/05/2009
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Pablo, o motor é MWM!!
    Blue Bus, o Pablo deve ter respondido em relação ao Sentra e óleo de motor.
    Quanto a XTerra, não tenho dúvidas aqui no grupo somos bem informados por todos os lados.
    Obrigados a todos
    Luiz Claudio

  • #2225
    Usuário
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    02/09/2010
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    São Jerônimo, RS/RS
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    BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.

  • #2226

    Catálogo de componentes dos motores MWM

    Caros


    Segue um arquivo que é um catálogo de componentes dos motores MWM. Espero que seja útil:

    http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-...otores-WMW.pdf


    Um abraço

    Marcio
    Xterra 2005/2005

  • #2227
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    06/06/2010
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    Nova Friburgo/RJ
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    Agradecimentos: 0
    Márcio, te respondi no Face.

    Mas vou colocar aqui para todos terem acesso.

    A minha sugestão é uma fita utilizada para tirar barulho de painel. Ela é resistente e barata.

    []'s

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Galera

    A algum tempo percebi que aquela carenagem do bagageiro do Xterra infere ao teto um atrito exatamente na área de contato carenagem-teto, que acaba estragando a pintura, dando ferrugem e, em casos mais relapsos, urando o metal Não adianta limpar muito, pois sempre vai ter alguma sujeira ali. Então, para resolver bem este assunto, resolvi aplicar nesta interface aquela fita colante acrílica dupla face transparente. Ela cola bem na lataria e isola tal área das agressões externas (no meu caso a pintura já estava bem ralada) e não aparece tanto, pois é transparente.

    Seguem as fotos:



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-maio-2011-080.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-maio-2011-081.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-maio-2011-079.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2228
    Usuário
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    Olá amigos, meu nome e Junior, tenho 26 anos e moro em Ponta Grossa, q fica a 100km de Curitiba. Logo depois q andei na XT pela primeira vez me apaixonei pelo carro, amor a primeira vista. Li muito sobre ela, e com certeza o material mais rico q encontrei em toda a internet esta aqui nesse tópico, parabéns a tdos os participantes. Estou em vista de uma XT de um conhecido e gostaria q alguém aqui mais experiente pudese me ajudar... Li praticamente o tópico todo e gostaria quem alguém pudesse fazer um checklist de TODOS os itens q devo verificar antes de comprar, como por exemplo o conjunto de embreagem e volante q vi ser um problema inevitável e razoavelmente caro a ser reparado, bem como TODOS os itens que os senhores me aconselham a trocar imediatamente pegue a viatura, como exemplo fluidos(listar todos, motor caixa, etc), correias(quais), etc...enfim, td pra deixar a XT como ela merece...

    A XT q tenho em vista êh 05 com 144k km...

    Se depois de todos esses pedidos, não for mt abuso, gostaria tb q pudessem dar um parecer qnto a quilometragem, eu sei q no motor não faz nem cocegas, mas oq vcs acham????

  • #2229
    Usuário Avatar de exiliado
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    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.
    Acho que se o prato e a embragem estavam bem , pelo menos deverías ter trocado o atuador , já que abaixaram a caixa, cento e trinta reais a mais pode te poupar quatrocentos , mais na frente. Mesmo que hoje esteja bem , ele pifa de uma hora para outra.

  • #2230
    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    BADIA, levei a XT para verificar o problema da embreagem, aparentemente ficou perfeito, vamos ver nos próximos dias, se realmente era o reparo do pedal, mas tive que pagar 400,00 de mão de obra para tirar caixa. Informaram que estava tudo novo sem problema algum nas peças, apenas o reparo do pedal que vazava liquido, por isso, quando a XT ficava parada vários dias, o pedal não funcionava. Aparentemente a embreagem ficou uma beleza, as marchas funciona tipo do Golf. Gostei muito da troca da peça, falaram ainda que o pedal estava desregulado, mas isto fui eu, mexi tempo atrás, mecânico da cidade. Qualquer detalhe, posto aqui. Abraço a todos.

    Paulo, pessoal estou com a minha X a 8 meses e ontem começou a vazar o atuador da embreagem...

    Como minha esposa usa algumas vezes o carro não posso deixar o pedal ficar sem curso.

    Alquem pode dar dica de qual peça (marca) e onde comprar.

    Achei esses 400 que o Paulo pagou meio puxado, só de mão de obra, é mais ou menos isso mesmo??

    Valeu.

  • #2231
    Citação Postado originalmente por ASJunior Ver Post
    Olá amigos, meu nome e Junior, tenho 26 anos e moro em Ponta Grossa, q fica a 100km de Curitiba. Logo depois q andei na XT pela primeira vez me apaixonei pelo carro, amor a primeira vista. Li muito sobre ela, e com certeza o material mais rico q encontrei em toda a internet esta aqui nesse tópico, parabéns a tdos os participantes. Estou em vista de uma XT de um conhecido e gostaria q alguém aqui mais experiente pudese me ajudar... Li praticamente o tópico todo e gostaria quem alguém pudesse fazer um checklist de TODOS os itens q devo verificar antes de comprar, como por exemplo o conjunto de embreagem e volante q vi ser um problema inevitável e razoavelmente caro a ser reparado, bem como TODOS os itens que os senhores me aconselham a trocar imediatamente pegue a viatura, como exemplo fluidos(listar todos, motor caixa, etc), correias(quais), etc...enfim, td pra deixar a XT como ela merece...

    A XT q tenho em vista êh 05 com 144k km...

    Se depois de todos esses pedidos, não for mt abuso, gostaria tb q pudessem dar um parecer qnto a quilometragem, eu sei q no motor não faz nem cocegas, mas oq vcs acham????
    ASJunior, o carro é ótimo você já leu tudo (eu ainda não li) então já sabe mais ou menos o que ver.

    Qto a quilometragem é dificíl mesmo avaliar, infelizmente existe uma prática comum de se "virar" o hodômetro. Por isso para qualquer carro que se vá comprar é necessário uma vistoria por um mecanico competente, no caso que entenda de motor diesel.
    Ou se você conhecer o vendedor e ele for honesto, ai dá para dispensar.

    O importante é não ter pressa.

    Boa sorte.

  • #2232
    Usuário Avatar de amorajr
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    31/12/2010
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    Natal/RN
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    Olá a todos!
    Vou levar minha XT para fazer o recall. Gostaria de saber de vocês se alguém aqui já fez e se precisou pagar alguma coisa (já quero me previnir para caso eles venham dizer que eu tenha que pagar algo lá na concessionaria).

    Valeu pela ajuda.

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