x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Certo, Trotta.70!
    Mas me diga uma coisa: para que serve essa tal da bieleta? Se eu tirá-la não prejudica na estabilidade da viatura não? Se eu resolver tirá-la... é só tirar a bieleta e pronto, ou precisa tirar algo mais?
    Valeu pela ajuda.
    As bieletas ligam a barra estabilizadora ao eixo do carro. Na verdade, ao contrário que muitos imaginam, a barra estabilizadora não dá mais estabilidade ao veículo. Ela dá uma sensação de maior estabilidade ao veículo. Como? Quando se faz uma curva, a barra estabilizadora transfere forças de um lado da suspensão para o outro impedindo, até um certo ponto, que o veículo "tombe" muito para o lado oposto da curva. Só que, quando chegar no ponto de capotagem, o veículo capotará derrepente. Sem a barra, o veículo tombará um pouco mais acentuadamente mas capotará menos bruscamente. É meio complicado mesmo.

Como a Xterra pesa duas toneladas e quase sempre, andamos com ela com meia carga ou abaixo de 120 km/h, a estabilizadora traseira pode ser retirada. Mas isso é muito pessoal. Cada um tem um gosto. No tópico "Levantando a Xterra" tem muito sobre o assunto, inclusíve com fotos.

Valeu

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    bem, o que vou escrever é um conceito pessoal . Não sou muito fá de transformações,acho que se os engenheiros põem as bieletas , elas estão lá por algum motivo e não vou sugerir a ninguém retirar, como eu não retiro premeditadamente.Sei que tem muita gente que altera a suspensão e não tem grandes problemas,mas eu não faço porque ficaria encucado e perderia a confiança no carro, talvez até por ignorância minha .Mas sei que dá,usando com parcimônia dá pra rodar com o carro sem elas.Na verdade até onde sei elas limitam a inclinação lateral da carroceria, o que é bom em curvas de alta e ruim em trilhas por limitar o curso da suspensão.
    ABraços.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    As bieletas ligam a barra estabilizadora ao eixo do carro. Na verdade, ao contrário que muitos imaginam, a barra estabilizadora não dá mais estabilidade ao veículo. Ela dá uma sensação de maior estabilidade ao veículo. Como? Quando se faz uma curva, a barra estabilizadora transfere forças de um lado da suspensão para o outro impedindo, até um certo ponto, que o veículo "tombe" muito para o lado oposto da curva. Só que, quando chegar no ponto de capotagem, o veículo capotará derrepente. Sem a barra, o veículo tombará um pouco mais acentuadamente mas capotará menos bruscamente. É meio complicado mesmo.

Como a Xterra pesa duas toneladas e quase sempre, andamos com ela com meia carga ou abaixo de 120 km/h, a estabilizadora traseira pode ser retirada. Mas isso é muito pessoal. Cada um tem um gosto. No tópico "Levantando a Xterra" tem muito sobre o assunto, inclusíve com fotos.

Valeu

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar encontrar essas bieletas mesmo. Eu também sou cismado com essas modificações, prefiro não arriscar.
    Obrigado pelas explicações Trotta.79 e gigio.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Pessoal,

Tive uma surpresa desagradável na quinta-feira dia 26/05, ao sair do trabalho por volta das 18:15 peguei engarrafamento como sempre, parei atrás de um CARRO FORTE da empresa Nordeste, gostaria de frisar que está via têm sentido único! De repente, o CARRO FORTE começou a andar de RÉ e em minha direção, comecei a buzinar e nada, até que ele colidiu bruscamente com a dianteira da minha X, neste momento só pensei em deixar o pé no freio, pois não tinha por onde sair e fiquei preocupado com os carros atrás de mim, fiquei tão nervoso que tremia, desci do carro e fui procurar saber o por que ele decidiu andar no sentido contrário em uma via de mão unica e para que ele também verificasse o(s) dano(s) causado(s). O ajudante veio me perguntar se eu havia colado no fundo, contei até 10 para não perder a minha razão. Resultado, depois de 10 minutos é que eles se convenceram que o Para-choques havia entrado. Olha eu estava tão retado que um deles chegou a sugerir para irem embora pois eles não conseguiam conversar comigo. Mais uma vez, respirei fundo foi aí que tirei fotos com o celular e tomei os dados do condutor. É, acho que as pessoas pensam que um carro é um brinquedinho, já pensou se quem estivesse atrás deste fosse CARRO FORTE fosse um Celta??? Acho que pelo impacto o motorista estaria preso no volante.

Segue fotos de como ficou o Para-choques.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-batida1-carro-forte-26-05-2011..jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-batida2-carro-forte-26-05-2011..jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-batida3-carro-forte-26-05-2011..jpg  
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Talvez apenas um desempeno no corpo do parachoque esolva seu problema, tem muito espaço morto ai atrás. Mas não dá mole para esse pessoal, faz o BO e vá no tribunal de pequenas causas se for o caso. Eles acho que as regras de transito não se aplicam a eles!!! FDP's

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Talvez apenas um desempeno no corpo do parachoque esolva seu problema, tem muito espaço morto ai atrás. Mas não dá mole para esse pessoal, faz o BO e vá no tribunal de pequenas causas se for o caso. Eles acho que as regras de transito não se aplicam a eles!!! FDP's
    Trotta,

Já abri ocorrência e após entreguei ao Gerente da empresa aqui em Salvador que por sinal me atendeu muito bem, me garantiu que eles pagariam inclusive levei a documentação com cópia de Identidade/CPF e orçamento da oficina que tenho de referência, só estou no aguardo pagamento pois entreguei toda documentação ontem. Já andei dando uma verificada acho que deu uma empenada nas garras que prendem o Para-choques, deu umas rachadas na pintura do PC que por sinal já estão inclusos no orçamento.
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Aqui em Natal já aconteceu pior... uma mulher que estava atrás de um carro desse, ele deu ré e passou por cima dela. Morreu na hora.

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Pessoal,

Tive uma surpresa desagradável na quinta-feira dia 26/05, ao sair do trabalho por volta das 18:15 peguei engarrafamento como sempre, parei atrás de um CARRO FORTE da empresa Nordeste, gostaria de frisar que está via têm sentido único! De repente, o CARRO FORTE começou a andar de RÉ e em minha direção, comecei a buzinar e nada, até que ele colidiu bruscamente com a dianteira da minha X, neste momento só pensei em deixar o pé no freio, pois não tinha por onde sair e fiquei preocupado com os carros atrás de mim, fiquei tão nervoso que tremia, desci do carro e fui procurar saber o por que ele decidiu andar no sentido contrário em uma via de mão unica e para que ele também verificasse o(s) dano(s) causado(s). O ajudante veio me perguntar se eu havia colado no fundo, contei até 10 para não perder a minha razão. Resultado, depois de 10 minutos é que eles se convenceram que o Para-choques havia entrado. Olha eu estava tão retado que um deles chegou a sugerir para irem embora pois eles não conseguiam conversar comigo. Mais uma vez, respirei fundo foi aí que tirei fotos com o celular e tomei os dados do condutor. É, acho que as pessoas pensam que um carro é um brinquedinho, já pensou se quem estivesse atrás deste fosse CARRO FORTE fosse um Celta??? Acho que pelo impacto o motorista estaria preso no volante.

Segue fotos de como ficou o Para-choques.

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Aqui em Natal já aconteceu pior... uma mulher que estava atrás de um carro desse, ele deu ré e passou por cima dela. Morreu na hora.
    Caramba!!!

Pior que as vezes ando com um Celta de meu sogro, já imaginou se estivesse com ele nesta hora??? Sua informação me preocupa, significa que pode ser habito desta turma que dirige este tipo de veículo??? E o pior é que o Gerente desta empresa ficou perplexo quando disse o nome do Monstorista, ele me respondeu que era o melhor da empresa, já imaginou se fosse o pior monstorista???

Usuário
    Entrada
    13/01/2010
    Amorajr, eu te falo o seguinte: andei na minha Xterra com e sem a barra estabilizadora e concordo plenamente com o Trotta.79 ( de quem eu copiei descaradamente o "Lifting da suspensão"), mas realmente p/ viagens mais longas em asfalto , em que vc eventualmente corre um pouco mais eu senti a diferença no "balanço " da viatura e recoloquei-as.
    Certo, Trotta.70!
    Mas me diga uma coisa: para que serve essa tal da bieleta? Se eu tirá-la não prejudica na estabilidade da viatura não? Se eu resolver tirá-la... é só tirar a bieleta e pronto, ou precisa tirar algo mais?

Valeu pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Pois é pessoal, já rodei uns 7000 km com a viatura e até agora só fiz a manutenção normal e troquei os pivôs da suspensão para colocar pneus novos, coloquei bf all terrain e a bixa ficou ainda mais lindona.
    Só estou com um problema, de vez em quando a minha x não quer funcionar quando dou a partida, não pega nem depois de várias tentativas, nem a pau! O mais estranho é que desisto e penso, vou trazer um mecânico aqui amanhã pra ver e quando acordo e vou dar a partida no outro dia ela pega de primeira! Já aconteceu isso várias vezes...
    Não acredito que seja a bateria, alguém tem alguma sugestão?
    Depois que eu troquei os pivôs por novos, também começou um nhec, nhec quando eu passo em paralelepípedo que não tinha antes, achei estranho.
    No mais, tá tudo ok, ainda tô muito feliz com o carro, e espero continuar assim.

Beto, logo um carro forte? kkkk que azar parceiro.
    Abraço a todos.

Boa noite Degolado!
    Da uma olhada na fiação do sensor de partida na bomba injetora, pode ser que a fiação esteja com mal contato ou o sensor.
    Até porque este sensor é quem libera o combustível para dar partida e continuar em funcionamento.
    Também verifica os fusiveis como estão.

Att. Lima.

Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Pois é pessoal, já rodei uns 7000 km com a viatura e até agora só fiz a manutenção normal e troquei os pivôs da suspensão para colocar pneus novos, coloquei bf all terrain e a bixa ficou ainda mais lindona.
    Só estou com um problema, de vez em quando a minha x não quer funcionar quando dou a partida, não pega nem depois de várias tentativas, nem a pau! O mais estranho é que desisto e penso, vou trazer um mecânico aqui amanhã pra ver e quando acordo e vou dar a partida no outro dia ela pega de primeira! Já aconteceu isso várias vezes...
    Não acredito que seja a bateria, alguém tem alguma sugestão?
    Depois que eu troquei os pivôs por novos, também começou um nhec, nhec quando eu passo em paralelepípedo que não tinha antes, achei estranho.
    No mais, tá tudo ok, ainda tô muito feliz com o carro, e espero continuar assim.

Beto, logo um carro forte? kkkk que azar parceiro.
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    All,

Sábado fiquei sem embreagem, como tinha dado uma forçada na semana anterior achei que seria só uma desgaste, mas aí que foi o problema! Quebrou o Platô, segundo conversa com o funcionário da MWM e com o Meca isso muito raramente acontece, segundo ele o possível problema é o problema de fundição do material, pois o volante não azulou e nem houve desgaste excessivo!
    Fiz o teste recomendado e o giro está em 4 dentes conforme o explicado pelo Consultor MWM. O normal é o giro entre 1 e 4 dentes mais que isso pode se preparar para trocar futuramente o volante.

Alguém já viu quebrar o platô ?

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-007.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-014.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra-017.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem